Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Apocalipse do Benfica... versão 17! Só me interessa o Benfica.

Antes de mais quero dizer que a mim só me interessa o Benfica.
O relvado? Só me interessa o Benfica.
Os jogadores? Só me interessa o Benfica.
O Manel ganhou um monte de títulos e bateu records? Só me interessa o Benfica, só um tem uma estátua e o nosso campeonato é fraco.
Agora digam… ó Nuno se só sabes dizer isso és um bocado estupido… eu concordaria e acrescentaria "continuo sem lidar com o inédito tetra" que tantos GRANDES tentaram e só Jonas, Pizzi, Luisão, Sálvio e outros conseguiram.
 


Depois deste bocadinho de estupidez e desonestidade intelectual… o que é o "Benfica" senão um clube formado por pessoas e para pessoas? Será que é alguma entidade etérea e incorpórea? Só Eusébio tem uma estátua… significa que TODOS que não têm estátuas não honraram o Benfica? Se o 2º melhor marcador estrangeiro da história, com 4 títulos de campeão é só mais um… Se o jogador com mais títulos da história do Benfica (Luisão) é só mais um… Enfim, é só estupido. Se pagasse imposto!

Quanto ao jogo… começou o Apocalipse… versão 17 (todas as épocas com LFV como presidente)… Como disse o "filósofo"... "E tendo razão, acabaremos sempre por ganhar!"... está difícil então de perceber que  NÃO têm razão! Porque a aposta das fichas todas no fracasso não tem corrido nada bem. Mas vamos à versão 17.
 
O Benfica jogou contra uma equipa com mais tempo de treino… o que nestes primeiros jogos se sente sempre… a juntar a isto, iniciar o jogo com Jonas cria um ambiente mais de festa do que de trabalho. O 11 inicial foi uma mistura de titulares, suplentes, contratações e formação! Sendo que na 2ª parte entraram 10 jogadores diferentes e ainda foram feitas substituições.
Toda esta dinâmica impossibilita tirar grandes conclusões... de boa fé!
 
Sobre o jogo...
Gr:
Não percebo quem acha que Zlobin deverá ter oportunidades... muito inferior a Svilar e mais velho...
Ontem falou-se em Perin... pelos valores existe melhor! (insistindo em Navas... com 15M pagam-se 2 anos de Navas!)
 
Defesa:
Nuno Tavares mostrou que é mais alternativa a Grimaldo do que Iuri foi... embora não consiga ainda ligar em passe ou condução para o corredor central.
Seria importante contratar um 3º DC... RD e Ferro já mostraram ser uma dupla sólida. Jardel já quando sem ritmo não tem o nível suficiente e Conti deveria rodar (a não ser que BL acredite que pode ser uma alternativa válida aos titulares)... assim acho que contratar um 3º central ficando Jardel como 4º seria o ideal.
Sobre a direita... ainda não jogou o titular nem a alternativa.
 
Meio Campo:
Temos 4 MC que permitiram a BL fazer as combinações que quiser... e se for preciso um posicionamento diferente existem diversos jogadores que podem também jogar como interiores num 433 ou como nº 10!
Gedson irá ter muitas dificuldades em jogar muitos minutos esta época... se existirem propostas...
Nos corredores temos quantidade e qualidade... Pizzi e Rafa são certezas e com a entrada deles houve uma melhoria clara... Sálvio, Cervi, Zivkovic já são conhecidos. Caio Lucas deixou boas indicações no 1x1, mas com dificuldades em decidir o passe no tempo certo (que poderá ser devido ao jogador resolver individualmente ou a não perceber ainda alguns mecanismos coletivos da equipa) e em algumas receções.
Dantas, Tavares, etc... deverão jogar na equipa B.
 
Ataque:
Cádiz seria o jogador que estaria mais em teste... e dependendo da sua prestação, o Benfica iria ao mercado contratar mais um Av... Com a lesão selou o seu destino!
Como PL temos RDT e Seferovic... Sendo que RDT tem muita mobilidade e poderá jogar como 2º Av...
Para 2º Av de momento temos Taarabt, Chiquinho (que me parece estar a ser pensado para essa posição) e Jota... sendo que todos eles perdem bastante para JF especialmente na chegada a zonas de finalização... mas, se JF não fizesse falta e se existissem JFs aos pontapés ninguém pagaria 60M sequer por ele. Esta posição de momento parece-me a mais indefinida...
 
A pré-época é longa e BL tem como prioridade avaliar e selecionar os jogadores que já tem sob sua orientação.
A partir daí... identificar as necessidades... e depois verificar o que há disponível no mercado que neste momento não existe! (sim... conforme o Benfica vai dispensando jogadores... equipas mais poderosas financeiramente também o fazem! E conforme há equipas que aproveitam dispensados do Benfica... o Benfica pode aproveitar dispensados de outros que agora não estão disponíveis)

Já houve muitos benfiquistas a pedir para se contratar aquele jovem extremo que passou diversas vezes pelo lateral do Benfica... Ola Jonh!

Aos hipócritas... Já disse que só me interessa o Benfica?

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi