Siga-nos no Facebook

domingo, 11 de agosto de 2019

Benfica 5 x 0 Paços de Ferreira - Rescaldo


Inauguramos hoje uma "rubrica" no blog dedicada ao rescaldo dos jogos do Benfica... Rescaldo Universo Benfiquista!

Análise global
Não fizemos um grande jogo... e espetamos 5! Mais do que salientar a 1ª parte da frase, convém ter a noção da 2ª! Isto é sinal do nível a que estamos a ficar habituados... não podemos é deixar descambar para não estar a ganhar nos 1ºs 5 minutos e assobiar a equipa.


Parabéns aos 62.956 nas bancadas... numa hora extremamente tardia, contra uma equipa que não seria a mais estimulante... mas os benfiquistas vão ao estádio festejar o Benfica!

Devido à calendarização da jornada fazemos uma constatação simples: A nossa pior exibição é melhor que a melhor do Porto! Que diferença dos nossos jogadores para o Soares, Marega, Pepe... Parece outro desporto.


Avaliação dos Jogadores

Vlachodimos - 5 - Não teve trabalho. Conseguiu sair a duas das 3 bolas colocadas nas costas da defesa.

Nuno Tavares - 9 - Se já existia o extremo de pé trocado... BL inventou o lateral de pé trocado. Nunca me pareceu que fosse ter problemas a defender, mas tinha algum receio nestes jogos com equipas fechadas, em que fosse necessário o lateral dar largura devido aos movimentos interiores do extremo... na pré época a equipa a atacar parecia manca! No entanto as equipas adversárias estão habituadas a levar com laterais com pé exterior... E são colocadas perante um problema novo e diferente... Golo, assistências, inicio de lances perigosos!


Rúben Dias - 5 - Bom jogo. Não se precipitou a fazer lançamentos longos para os PL.

Ferro - 6 - Bom jogo. Se defensivamente esteve ao nível de RD... ofensivamente é mais perigoso pela forma como mete bolas nas costas dos médios adversários.

Grimaldo - 6 - Jogo normal em Grimaldo.

Florentino - 8 - Como já devem ter percebido sou extremamente "fã" de FL. Dominou o meio campo... e fez o seu habitual... intercepções, desarmes, pressão, condicionamento do ataque adversário (só pela forma como sai ao portador da bola obriga-o a temporizar, a jogar para o corredor lateral ou pata trás).

Samaris - 5 - O mais próximo de nota negativa. Alguns passes falhados especialmente na 1ª parte que levaram a que o Benfica não tivesse um domínio completo.

Pizzi - 8 - Continua a fazer cabeçudos todos os jogos... à espera do jogo que não faça um jogo tão bom para criticar. Como é que com 2 golos não tem melhor nota? Na 1ª parte optou em diversas situações por passes em profundidade ou para os PL sem que estes tivessem condições para manter a posse de bola... estas decisões fizeram com que o Benfica perdesse a bola demasiado rápido e em zonas longe da baliza adversária.~


Rafa - 7 - Igual a grimaldo. O seu normal é muito bom... mas foi normal.

RDT - 5 - Muito bem a receber nas costas dos médios e a segurar nesse espaço... mas depois opta diversas vezes por uma solução individual. Remata bem... mas remata demais... deve estar ansioso por marcar em jogos oficiais.

Seferovic - 5 - Seferovic dentro da pequena área, com a bola a ir para o pé esquerdo e com a baliza aberta é dos melhores do mundo. É mais do que se pode dizer de Bryan Ruiz....

Chiquinho - 5 - Boa entrada em jogo. Jogou inicialmente no mesmo espaço de RDT... faz-se valer da qualidade técnica e simplicidade para jogar no espaço mais "caro" do jogo! Devido à diferença de decisões relativamente a RDT fez a assistência para o golo de Seferovic.

Jota - 3 - Boa entrada a tentar justificar mais minutos. Tem de ser este o espirito de quem não joga a titular... querer mostrar que merece mais minutos! Assim... quando entram a equipa não adormece!

Vinicius - 5 - Mais um a fazer cabeçudos... este desde o 1º jogo! 3 Acções... uma condução que parecia o Marega... uma rotação na entrada da área em que isola Jota... uma finalização ao 2º poste!


Neste momento e a não ser que exista uma surpresa em algum jogo da jornada... vamos em 1º... O medo dos rivais é que perante aquilo que têm visto... já não existam modificações neste lugar durante toda a liga!

E os leitores? O que acharam do jogos e da exibição?

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi