Benfica renovou com Taarabt!
(Dizem que reduziu o salário em 30%)
O portal "Football Leaks" divulgou, o contrato do marroquino Adel Taarabt com o Benfica, em 2016.
Contratado em 2015, a custo zero com 2,925 de comissão com contrato válido até 2020, Taarabt tem um salário ilíquido de 2,316 milhões de euros por época. Podendo custar, só em salários, 11,58 milhões de euros se cumprir todo o contrato.
Assim, os custos de Taarabt podem chegar a 14,5 milhões de euros.
Só se compreende por um motivo... Não perder todo o investimento feito no jogador.
Daniel Kahneman, prémio Nobel da economia, criou o conceito de "loss aversion" relativamente a tendência humana de preferir evitar perder relativamente a ganhar um mesmo valor... Ou seja, é uma pessoa normal prefere não perder 5€ do que ganhar 5€.
Ora, o Benfica em Taarabt já perdeu cerca de 12M... E a única forma de evitar perder a totalidade do investimento já realizado é renovar e ganhar tempo para o vender mais tarde á semelhança do que foi feito com Sálvio.
LFV chegou a dizer em tempos que o jogador nunca mais jogaria com a camisola do Benfica e o jogador andou emprestado...
Entretanto chegou BL que trabalhou com o jogador na equipa B e que acredita no jogador conforme já expressou diversas vezes... Como bom ditador LFV permite que BL faça a gestão dos jogadores conforme este acha melhor! Mas claro... É mentiroso!
Se Taarabt merece? Eu não sei! Mas acredito que BL, que trabalha com ele há um ano, saberá melhor que qualquer um. Só acho que não se deve ficar preso a palavras que foram ditas num determinado contexto... Ser coerente não é ser sempre igual e dizer sempre o mesmo independentemente das mudanças no contexto!
Alex · há 294 semanas
Já o LFV, pode dizer hoje uma coisa e amanhã o seu contrário e os benfiquistas irão continuar a engolir o sapo.
José Albuquerque · há 294 semanas
Permite que eu comece por um elogio que envolve todos vocês, os Autores deste Universo: fantástica seleção dos temas abordados!
Parabéns e obrigado ... a todos.
Eu concordo com todos os Companheiros que entendem que devemos debater todos os Nossos assuntos mais importantes e, quer o queiramos ou não, a renovação do contrato deste Atleta (confesso-te que hesitei em usar a letra maiúscula, ahahah) pode ser um tema determinante para o Clube.
Por causa do seu "valor"?
Não! Muito menos por causa do "valor económico" do seu "passe" e, também por isso, eu discordo da ponta por onde pegaste neste tema.
A pergunta certa a fazer seria: pode o Nosso Presidente assinar um qualquer contrato com um tipo que difamou o Clube, O desrespeitou ao ponto de tentar humilhá-lO e quase confessou ter prazer por O ter conseguido "burlar"?
Estás de acordo comigo, ou desconheces todas as declarações que ele prestou (sem nunca desmentir) a todos os OCS que o entrevistaram nos três primeiros anos de contrato com o Glorioso?
E, nota bem, olha que não se tratava de um qualquer garoto de dezanove anos, a nascer para o futebol.
E a resposta à pergunta é ... sim, o Presidente pode (ainda que eu o não fizesse, pedindo ao Rui Costa que o fizesse por mim)!
Porquê?
Porque (esquecimento grave da tua parte) não foi o Nosso Técnico que o aceitou: foi a Equipa que decidiu aceitá-lo e acolhê-lo!
LFV teve a grandeza suficiente para engolir os seus sentimentos de há 3 anos e ... fez muito bem (eu não teria conseguido estar lá, na assinatura), porque a sua missão é o Sport Lisboa e Benfica!
Pessoalmente, eu curvo-me diante do carácter do Adel, cuja determinação passa a constituir mais um exemplo do melhor que o Desporto nos pode oferecer a todos: a quase libertação da "Lei da morte".
E fico a admirar a humildade com a qual aceitou a redução salarial (dizem-me que ela poderia ter sido muito maior), reconhecendo o mal que fez ao Clube, só ultrapassado pelo que se autoinflingiu.
Eu já tenho idade para ter aprendido que não há nada mais injusto do que tratar todos da mesma maneira.
Tal como reconheço a imaturidade que me impede de sorrir para quem, algures no tempo e por uma só vez que fosse, tivesse querido fazer mal ao Clube que é a minha Pátria e única Religião.
Caro Companheiro Nuno Martins,
O ponto de vista económico é, entre tantos, o menos importante para debater este assunto.
Viva o Benfica!
RPGDias 29p · há 294 semanas
Rui Dias 101p · há 294 semanas
Posto isto, continuo sem ver a qualidade que muitos vêem no jogador e por mim já teria sido despachado há pelo menos 2 anos. Se houve ou não possibilidade do despachar já é outra questão.
Edu68 · há 294 semanas
Valdo · há 294 semanas
Vasco Queiroz · há 294 semanas
troza · há 294 semanas
Ainda bem que LFV e a sua direcção tem esta capacidade... E não é de agora: Enzo, Rubem Amorim ou Cardozo podem entrar para os casos em que se voltou atrás para bem do nosso clube...
Coisa que os populistas e fundamentalistas do "benfiquismo exigente" nunca fariam...
Chakraindigo · há 294 semanas
Mais, em casos de dificuldade de gestão, a razão tem de sobrepor-se à emoção.
Imaginemos o caso do Salvio resolvido da seguinte forma - o jogador está com os joelhos numa lástima, o seu contributo para o clube foi importantíssimo, mas nos últimos 2 anos a sua presença em campo é diminuta, e as alternativas são válidas.
Apesar de ser um Tetra Campeão, e um homem com garra e alma à Benfica, custa muito dinheiro por mês, e o Benfica decide dispensá-lo a custo zero, em reconhecimento pelos serviços prestados.
O jogador, com a carta na mão, assina um contrato com o Sporting, a receber metade do vencimento, e um prémio de assinatura de 7M!.
Os assombrados desta vida, depois de andarem anos a malhar no jogador, e no homem, e depois de criticas ferozes acerca do ordenado milionário do "aleijado", começam a sua campanha acerca do acto de gestão do Vieira, que deixou um jogador sair para um rival a custo zero.
Todos sabem o que aconteceu na realidade, umas bocas a chamar Salvio de "cabrão", mas no final o Benfica recebeu uns trocos (que dá para pagar um ano de Seixal), ainda ficou com uma percentagem do passe, por causa das coisas, deu uma saída ao jogador que ele e a mãe agradecem para o resto da vida, e temos mais um embaixador do Benfica na Argentina.
E ainda falam de gestão de activos, sem sequer saber o que é isso.
Quando o Pizzi for vendido por 30M ainda os vou ver berrar que o Benfica é alvo de negócios de mendilhões.
Viva o Benfica!