Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Invasão de Alcochete - tudo para o banco dos réus!

Todos sabemos como BdC era o queridinho da nossa CS... Desde Rui Santos a Otávio Lopes... Era também um exemplo referido por benfiquistas do que era defender o clube dos ataques e da luta contra os JM desta vida.

Qualquer emplastro que traga a público o ódio "contido" que os comentadores da praça têm pelo Benfica terá o apoio de todos (veja-se Ana Gomes).


BdC foi abandonado por todos os amigos após o ataque a Alcochete... Ataque a Alcochete que na novilíngua do ex-herói dos anti-Benfica foi uma visita guiada.


O processo sobre o caso em questão, sob que nomenclatura preferirem, teve ontem a sua primeira decisão... A decisão de aceitar ou não as acusações do ministério público e levar os acusados a tribunal.


E qual foi a decisão? TODOS os acusados vão a julgamento... TODOS os crimes vão a julgamento.

Atenção! São TODOS inocentes. Mas...

A reação de BdC



Quando se lê a reação de BdC e do seu advogado percebe-se que a sua defesa é semelhante aquilo que foi a sua liderança do Sporting... Chamar nomes e "estão todos contra mim"...


Não há um único argumento! Há a teoria de que foi tudo montado por uma entidade oculta... Ninguém estranharia se este advogado fosse a tribunal defender BdC com base no benfiquistão.

Aliás... Numa fase do processo que poderia trazer provas para rebater a tese da acusação (que foi o que o Benfica fez)...


A frase cómica


Compare-se isto com o famoso E-toupeira... Onde apenas dois acusados vão a julgamento e muitos crimes caíram nesta fase do processo.
Compare-se isso com os advogados do Benfica...
Não é bem a mesma coisa, pois não?

Comentários (22)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Faltou acrescentar que continuam iguais - ontem com a transferência de Rafael Leão para o Milan emitiram um comunicado com esta:
"O Sporting tudo fará para que os infractores não sejam beneficiados..."

Continuam a achar que não há motivos para pedir rescisão com justa causa!
Vivem mesmo numa realidade paralela...

P.S. - Hoje soube-se que Jorge Mendes, o tal do Carrossel e lavandaria vai tratar da venda do Bruno Fernandes - as voltas que o mundo dá!!! Vai ser engraçado ver os pinos de muita gente!
3 respostas · activo há 296 semanas
Sérgio,
A vender o Bruno Fernandes é o melhor empresário do mundo, a vender jogadores do Benfica é a lavandaria em carrossel... não somos nós a dizê-lo, é a imprensa e os seus intervenientes.
Vai ser mais uma sessão de comédia... o JM já vai ser bom... Já não vai ser lavandaria nem mendilhões...
A parte boa será que alguns benfiquistas poderão finalmente perceber que trabalhar com os melhores não é crime!
Ainda vão ter que pagar comissão ao Benfica, por uso do seu agente! Ah,Ah,Ah,Ah...
Estranho a Sporting sad não ser constituída arguida por terrorismo, tal como todos os outros... afinal de contas, o presidente à data vai a julgamento.
13 respostas · activo há 296 semanas
Hum... Acho demais esticado... Tal como no caso do Benfica era esticado aquele argumento da Joana Amaral Dias de o Benfica sad ser dissolvido.
Mesmo que o presidente fosse autor moral e material... A SAD é uma entidade desportiva... O presidente representa a SAD naquilo que são as suas funções. Ex. Se Lfv matar alguém... A SAD não é assassina.

Mas isto é uma interpretação de quem não tem nenhuma relação com leis... Normalmente acerto porque me limito a ler literalmente o que está escrito.
O GG está a ser irónico ;)

Concordo com o que disseste, isto de andar a acusar tudo e todos porque se conhecem ou trabalham juntos ou o que seja é grave para uma sociedade que se diz evoluída. Vivo num país de "segundo" mundo, onde a violência no futebol é comum, onde a justiça é dúbia, e quando conto às pessoas o que acontece em Portugal, nomeadamente os apedrejamentos constantes aos autocarros de certos clubes, o caso Centeno, etc... nem querem acreditar que Portugal pode ser assim.

Honestamente parece-me uma vergonha todos aqueles idiotas terem ficado em prisão preventiva, é um exagero e uma tentativa de dar um exemplo quando a justiça não existe para dar exemplos mas sim para ser exemplar, o que é muito diferente, talvez a única coisa que concordo com Aníbal Pinto, o maior idiota da televisão portuguesa. E acusar-los de terrorismo é brincar com a inteligência das pessoas, pela definição de terrorismo que usam, são poucos os crimes que não são terrorismo.

Uma vergonha a justiça em Portugal.
Para além da observância de fortes indícios da prática criminosa, os pressupostos da prisão.preventica são: i) perigo de fuga; ii) perigo de perturbação e inquérito; iii) perigo de continuação da actividade criminosa; iv) alarme social. Basta que se verifique um deles. Diga-me lá, por favor, com argumentos sólidos, porque foram, então exageradas, as decisões do juíz em ter decidido pela medida de coacção máxima. Relativamente à tipificação penal de crime de terrorismo, recordar-lhe-ia, apenas, que houve confirmação da Relação.
Caro Lampiãogrande:

i) Perigo de fuga:
- Esse perigo não existe para todos os criminosos? O perigo de fuga aplica-se quando o individuo tem capacidades relevantes para fugir para outro país sem extradição, mas cabe na cabeça de alguém que este bando de Zés tenha capacidade ou vontade de fugir?

ii) Perigo de perturbação de inquérito:
- Como vão perturbar o processo de investigação? Todo o processo é claro, é óbvio, foram apanhados em flagrante delito, que provas podem eles adulterar neste crime? Neste caso não se aplica, senão todos os suspeitos de crimes ficavam em prisão preventiva.

iii) Perigo de continuação de actividade criminosa:
- Cabe na cabeça de alguém que estes indivíduos vão invadir o centro de treinos outra vez? Alguém no seu perfeito juízo acha que depois do que aconteceu, que depois de lhes ser instaurado um processo crime eles vão continuar a atacar jogadores? Com que propósito o fariam?

iv) Alarme social:
- Que alarme, estes indivíduos atacaram um grupo de jogadores bem definido com um propósito bem definido, não existe alarme social, não existe perigo social para ninguém.

Lamento mas é ridículo acusar-los de terrorismo e ter-los mantido tanto tempo em prisão preventiva, é a justiça portuguesa a ser o que é, populista. É o mesma lógica do caso Centeno, uma lógica que se aplicada a todos os casos basicamente significa que qualquer conexão entre duas pessoas que se podem beneficiar dá direito a buscas por parte da policia judiciária... ridículo.
Discordo da análise do ponto ii)... A prova será bastante assente nas comunicações eletrônicas, nas incongruências entre estórias e no "dilema do prisioneiro"... Ter os gajos separados uns dos outros e "recolhidos" parece-me a única hipótese de evitar a perturbação.
Se me disseres que poderia ser menos tempo? Aceito. Mas também só demorou tanto tempo porque os advogados andaram sempre com expedientes...

PS. Excelente comentário no post anterior.
Nuno,
Os elementos de prova constam no processo, e foram obtidos na investigação e fase de inquérito.
Já não pode haver perturbação de inquérito, visto este já ter acabado com a pronuncia dos arguidos.

Agora, vai começar a ser julgado aquilo que consta no processo.

O processo penal diz que as medidas de coacção são aplicadas, entre vários quesitos, tendo em conta a presunção de inocência constitucionalmente garantida.

Aliás, é um assunto amplamente discutido entre juristas o excesso da medida de coacção de prisão preventiva em Portugal.

Salvo melhor opinião,

Viva o Benfica.
Eu não tenho formação na área e o que vou sabendo é ad hoc com processos que vou "acompanhando".

Eles estiveram em prisão preventiva durante a investigação e inquérito. E nessa fase verificava-se o ponto ii enumerado pelo lampião grande. Se não tivessem solicitado a instrução e não obstaculizassem processamento o decorrer da mesma... Já teriam sido pronunciados há mais tempo e já estariam cá fora há mais tempo. Estou errado?
Até aceito que este bando de idiotas fossem mantidos em prisão preventiva durante 15 dias, talvez até um mês, mais que isso...

E terrorismo... por amor de todos os deuses... isto é gozar com a inteligência das pessoas e com as vitimas de verdadeiro terrorismo...
Concordo plenamente com tudo o que escreveste acima... Tinha apenas aquela discordância na análise do ponto ii).

Se há coisa que não percebo... É realmente o tempo que tudo demora...
O caso Madoff, a maior burla financeira de sempre, um caso complexo e com centenas de prejudicados, foi julgado em 11 meses.

Em Portugal, um dos principais problemas é a proliferaçãoao de leis, muitas contraditórias, e outras passível de interpretações opostas.

Se houver uma lei a proibir que um tipo se peide, logo aparecem outras a dizer que se o cheiro for suportável já não é passível de proibição, e em casos excepcionais, como por exemplo a pessoa ter medo, já se pode peidar à vontade... :D

Por isso é que não vemos um único banqueiro preso em Portugal, e só um politico teve esse "privilégio".
Fossemos nós uma sociedade evoluída e teríamos de abrir cadeias novas para essa escumalha.
Em principio sim, mas as pessoas têm o direito de usar todas as medidas legais para sua defesa.
Você está por dentro do inquérito, conhece-lhe os pormenores? Com que factos se fundamenta? A Relação não escrutinou as decisões do juíz? Há perigo de fuga em todos os criminosos? Nesse caso, a todos os arguidos fortemente indiciados da prática de crimes com penas de prisão suoeriores a cinco anos, era-lhes aplicada a medida de coacção máxima, ou seja, a prisão preventiva. Deixe-me dizer-lhe, respeitosamente, a opinião dá trabalho, exige estudo, rigor, não pode estar sob o arbítrio de leviandades apreciativas. Saudações benfiquistas.
Caro Lampiãogrande, acho que fundamentei a minha opinião bastante bem e obviamente que tenho conhecimento apenas do que é publico, e pelo que é publico, e pelo que mais que tudo parece óbvio, acho que tenho razão e acho que quando se souber os pormenores todos a minha razão estará fundamentada.

Até aceito que os que agrediram e os que planearam até faz sentido a prisão preventiva, mas os Zés que apenas foram fazer barulho e partir um vidro, lamento mas é ridículo estarem em prisão preventiva pelo crime de invadir um centro de treinos com o intuito de assustar jogadores de futebol....
Com todas estas incongruências envolvendo o "clube com mais títulos na Europa a seguir ao Barcelona…", fala-se no acessório enquanto se esquece o essencial. E o essencial, para mim, é a pressa com que a Federação que tem a responsabildade do Andebol , "LAVOU" literalmente o sporting do caso Cashbal evolvendo modalidade. ( Enquanto não se decide o mesmo Cashbal em mais TRÊS MODALIDADES , entre as quais o Futebol ...tudo com provas recolhidas pela Polícia , sff. Apressados que estavam em APAGAR o papel desempenhado pelo sporting c.p. em mais um ACTO DE CORRUPÇÃO , deste vez no Andebol. Contente por "não ter provas que comprovassem os factos" ...a Federação desta modalidade, sem ter feito um único inquérito, para apurar os factos , ( se foi por falta de meios(?) , não consta que os tenham pedido á Polícia…) finge ignorar que as provas desta batota encontram-se entre as mãos da Polícia , e tudo será julgado em Tribunal. Se houver condenação do sporting, ( e não vejo que outra sentença poderá ser aplicada…) é a descida 2a. Divisão . E daí, a Federação lavará as suas mãos , remetendo para o Tribunal toda a responsabilidade de uma decisão de Justiça , natural, contra o sporting . Quanto ao caso dp "terrorismo" em Alcochete , trata-se de uma banal agressão aos profissionais de Futebol do sporting, que toda a gente previa vir a acontecer. BRAVO aos eleitores de Bruno de Carvalho e SOBRETUDO aos Jornalistas , os quais , hipocritamente , fabricaram a ascensão deste recordista das falências ( treze…).
3 respostas · activo há 296 semanas
Só um aparte: essa do "clube com mais títulos na Europa a seguir ao Barcelona…" é mais uma lenda/mentira que muitas vezes repetida torna-se verdade.
No site oficial da lagartada, para além dos 22 mil títulos nacionais (não devem estar incluídos ainda os 4 campeonatos que reclamam, creio!!!), afirmam que têm 33 taças europeias...

Real Madrid
Liga dos Campeões da UEFA - 13,
Liga Europa da UEFA - 2;
Supertaça da UEFA - 4;
Euroliga Basquetebol - 10;
Taça dos Clubes Vencedores de Taças Basquetebol - 4;
Eurotaça de Basquetebol - 1;
Taça Korać - 1;

Dá 35 no total...conclusão - o Real Madrid deixou de fazer parte da Europa...
Por acaso foi invenção lagarta que nunca nos entretivemos a desmontar... Focamos mas a atenção em invenções anti Benfica.
Bom trabalho! Eles devem fazer alguma "seleção" dos títulos que valem... E acrescentam títulos como o empate com o Liverpool, equipa que só perdeu nos descontos, etc... São uns cómicos.
Hubert acho que foi encerrado enquanto não há desenvolvimentos na justiça civil... A fap não pode investigar e depois decidirá de acordo com o que os tribunais apurarem.

Claro que os sportinguistas e especialmente os jornalistas são os autores morais do autor moral! Cada vez que o gajo incendiava lá vinham as manchetes "bdc arrasa"! Cada vez que alguém lhe respondia lá vinham criticar todos como se fossem todos iguais.

Por acaso nunca dedicamos atenção a esse título lagarto... Mas um dia destes...

Obrigado pelo comentário. Participe sempre..

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi