Siga-nos no Facebook

sábado, 24 de agosto de 2019

Benfica VS Porto - Antevisão

BenficavsFC Porto
Começo:
19:00
Encontro:
Sáb, 24-ago-19

As últimas décadas do futebol nacional diz-nos, que actualmente aos olhos do Benfica só existe um verdadeiro rival... o Porto. Por outro lado os últimos anos, dizem-nos que somos o único rival tanto para o Sporting como para o Porto.
Isto parece não dizer nada, mas diz tudo!

Conferência de imprensa...



O clássico...
Nestes jogos existe quem diga que são apenas 3 pontos e que não decidem absolutamente nada. É verdade que esta afirmação isolada é incontestável, mas para mim os clássicos são sempre muito mais importantes do que um simples jogo... Estas vitórias que podem catapultar quem está sem confiança para uma série positiva de resultados, e todo o seu contrário perdendo.

11 inicial
 

Do nosso 11 inicial existe a dúvida de saber se Bruno Lage manterá o RDT ou apostará no Chiquinho que tem mexido com a equipa sempre que entra.
Eu acho que Bruno Lage manterá RDT, a não ser que estrategicamente pretenda da posição algo que RDT não consiga dar. Na minha opinião, RDT tem estado muito bem, só faltando mesmo o golito. Retirar o RDT do 11 poderá significar retirar-lhe moral, enquanto que o Chiquinho mesmo que esteja no banco, estará com a confiança em alta para entrar e partir a louça.

O adversário...
Os pontos mais fortes do Porto continuam a residir no seu jogo combativo e bolas paradas, portanto devemos elevar os nosso índices de agressividade nos duelos e evitar faltas próximas da área assim como pontapés de canto.
Na nossa equipa, pede-se também jogadores solidários com o Nuno Tavares, pois o Pizzi não defende bem, e é natural que o Porto foque o seu jogo por aí com o miúdo levar muitas vezes com o Luiz Diaz que gosta do um para um e o Alex Teles ao qual não podemos permitir cruzamentos.
Como pontos fracos, destaco a dificuldade da defesa em controlar a profundidade, algo que não acontecia na época passada e a dificuldade em lidar com avançados móveis nomeadamente pelo lado do Marcano.
Acho que estrategicamente e sempre que transitamos ofensivamente, devemos colocar um dos nosso avançados a descair para o lado direito do Porto, explorando as subidas e ausência de rotinas na posição do Corona (caso jogue a defesa direito).

Jogadores em destaque


Últimos duelos





Vitória (33%)Empate (33%)Vitória (33%)



5 12 32/62/62/6 6 17 0

Nos últimos 6 duelos, destaco o facto de termos jogado em inferioridade numérica em 3 deles. Curioso verificar também, que nesses 6 jogos tivemos menos amarelos que o Porto, mas tivemos direito a 3 expulsões enquanto o FC Porto não teve nenhuma. 

Quem seria o vosso 11 inicial? 
Qual a vossa previsão? 
Como será o jogo? 

Eu aposto numa vitória do Benfica por 2-0.


E-goi