Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Supertaça Superlagartice 🐊


Vitória esmagadora no primeiro jogo oficial.
Penso que o resultado é exagerado, mas a vitória é incontestável... e quando vemos alguns sportinguistas a disfarçar as limitações do Sporting, com a ideia de que conseguiram dividir o jogo na primeira parte, explica todo caos que por lá abunda. 

Antes do início do jogo, comentava que a opção táctica do Marcel Keiser tinha tudo para correr mal... e correu!

Eu compreendo que ao saber do poderio do Benfica o treinador do Sporting tente surpreender, mas com esta opção a probabilidade de correr mal era elevada.
O sistema táctico 3x5x2 é consensualmente dos sistemas tácticos mais difíceis de olear numa equipa. Requer muitas horas de treino, muita repetição e jogadores que encaixem que nem uma luva em cada posição... Ora o Sporting vindo de uma pré época desastrosa, na qual nunca experimentou sequer este sistema táctico, é de estranhar que opte por fazê-lo no primeiro jogo a doer... mais estranho ainda, é ouvir o Keiser na conferencia de imprensa dizer que treinou este sistema táctico um par e dias antes deste jogo... enfim, lagartices.

Por falar em lagartices, ontem também soubemos que o Miguel Albuquerque director geral para as modalidades do Sporting, tinha sido agredido por 15 bárbaros benfiquistas.
Antes de mais, recriminar tudo o que envolva violência independentemente das cores intervenientes, depois dizer que o Miguel é um rapaz azarado mas forte.
Forte, porque são precisos 15 bárbaros para lhe abrir o lábio inferior.
Azarado porque seja a norte, seja a sul, seja no campo ou fora dele, o Miguel parece um iman a "chupar" violência.

E-goi