Durante a próxima época foi algo discutida a pouca utilização de Samaris.
Antes do jogo foi discutida a não utilização de Samaris.
Mesmo depois do jogo havia quem dissesse que FL não tinha feito um jogo bom.
Como faço normalmente, não vou perder tempo a criticar coisas más mas a elogiar coisas boas... E todas as palavras escritas a elogiar FL são poucas.
Como se costuma dizer... Uma imagem vale mais que mil palavras!
Em imagem...
Em filme...
Aproveitemos enquanto 120M não é pouco...
G G 84p · há 295 semanas
Como qualquer jogador aos 19 anos, tem muito para evoluir... Pontos fortes a trabalhar e pontos fracos a debelar, tudo o resto, só com jogos e minutos é que adquire.
Nota-se uma grande evolução da época passada para esta... Menos passes horizontais e para trás, e mais passes de risco e na vertical, que revelam mais confiança, mais experiência e trabalho do treinador. Ainda o vejo com algumas dificuldades a receber a bola de costas quando pressionado, existindo já várias equipas que estrategicamente pressionam sabendo que o Florentino nunca manda a bola para a bancada.
Tem um potencial incrível de evolução e um dia destes será mais um que não conseguiremos segurar.
Rui Dias 101p · há 295 semanas
O Florentino é daqueles que para mim também não engana. A sua inteligência táctica e capacidade física estão muito acima da média. A capacidade que tem de ocupar espaços é assombrosa e acima de tudo a sua maturidade em campo é assinalável para um miúdo com apenas 19 anos. É verdadeiramente um craque. Já deu mostras de ser Benfiquista. As palavras que teve ao longo da sua curta carreira foram muito diferentes por exemplo das de João Félix, no entanto sei bem que não será para ficar e fazer carreira. A sua qualidade é demasiada para ficar-se por Portugal. E isto tudo é aos 19 anos, a margem de progressão que ele tem fará dele seguramente um dos melhores médios do Mundo.
Já agora, não sei se alguém se deu conta mas no jogo com o Sporting o Benfica entrou com a seguinte defesa e médios centrais:
Vlachodimos - 25 anos
Nuno Tavares - 19 anos
Ferro - 22 anos
Rúben - 22 anos
Grimaldo - 23 anos
Florentino - 19 anos
Gabriel - 25 anos
Sete jogadores abaixo dos 25 anos. Cinco abaixo dos 23. Se isto não é notável...
Edu68 · há 295 semanas
Nuno_Martins 105p · há 295 semanas
Nos jogos contra equipas pequenas tipo Paços ou Sporting deverá jogar o taarabt... Contra equipas mais fortes como o porto ou o Braga deverá jogar samaris.
Tim · há 295 semanas
Nuno_Martins 105p · há 295 semanas
E sobre o post?
Chakraindigo · há 295 semanas
https://www.facebook.com/pages/category/Community...
G G 84p · há 295 semanas
Dr. Ghozé Pablito · há 295 semanas
Nuno_Martins 105p · há 295 semanas
Se me corrigem e eu estou errado... Só ganho em saber reconhecer e corrigir... Cf fiz.
Antonio Martins · há 295 semanas
Um abraco
Antonio Martins
G G 84p · há 295 semanas
Este tem 18 anos, é médio ala esquerdo e um dos melhores da formação do Sporting da última década, mas como estão nas lonas de dinheiro só não vendem quando não existe propostas.
Nuno_Martins 105p · há 295 semanas
Dybala na Tottenham.
Antonio Martins · há 295 semanas
Um abraco
Antonio Martins
Rudolfo Dias · há 295 semanas
Foi um mouro de trabalho e começa a ter o à vontade suficiente para colocar umas bolas entre linhas, que é fundamental para termos mais jogadas de ataque.
Gabriel está visto. Vai ser um Salvio 2 (das últimas épocas) pois os dois joelhos não fazem um. Chegou a vez do Samaris.
joão carlos · há 295 semanas
verdade seja dita que neste jogo o florentino não cometeu os seus erros habituais.
agora possivelmente a utilização de um médio mais defensivo tipo florentino ou fejsa em detrimento de samaris tenha talvez a ver com o facto de andarmos a actuar com um segundo avançado como rtd que recua menos e liga menos o jogo do que com um segundo avançado mais entre linhas como era o felix, ou o jonas quando cá chegou.
Oliveira · há 295 semanas
Pena que Jota ainda não tenha conseguido afirmar o seu.