Siga-nos no Facebook

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Bruno Lage perdeu o jogo



Foi Bruno Lage quem perdeu este jogo!! O nosso lado esquerdo, com Rafa e Grimaldo, é um autêntico passador e o Lage decide mexer no lado fraco do Benfica tirando aquele que ainda vai dando algum equilíbrio defensivo, o Cervi. a juntar a isto temos um Ferro a atravessar um momento, espero que seja só um momento, absolutamente horrível e foi por aí que o Porto ganhou o jogo!!

Todos sabemos que o ponto forte do Porto é o ataque à profundidade, principalmente por Marega, é o jogo aéreo, os duelos individuais e as bolas paradas. Sofremos três golos do Porto em que um foi pelo da do Grimaldo que foi batido, sem apoio, outro resultou num auto-golo com uma bola metida em Marega na profundidade onde Ferro foi batido, outro foi de bola parada... E não foram as únicas situações, de canto o Porto podia ter feito mais dois golos... Eu nem quero pensar que o Benfica não acautelou os pontos fortes do Porto mas que parece que não parece...


O jogo em si não foi muito bem jogado mas o Porto foi um justo vencedor, não por ter sido claramente superior mas porque preparou melhor o jogo e aproveitou muito bem as fragilidades do Benfica que cometeu demasiado erros para um jogo destes.

A este Benfica falta alguma mentalidade mais forte, sermos mais agressivos mas isto tem muitas vezes a ver com as características dos atletas. O Benfica é, na minha opinião, claramente superior a este Porto, individual e colectivamente mas mentalmente e em agressividade ainda não estamos ao nível deles. Está na altura de o Benfica, no próximo mercado de transferências, fazer um claro upgrade na equipa de forma a dar-mos o salto que nos falta dar para vincarmos mais a diferença de qualidade entre nós e o FC Porto.

Em relação à arbitragem... Estava à espera de bem pior e os erros cometidos por ASD foram para os dois lados... Ficou por mostrar um amarelo a Marega por uma chapada ao Taarabt, perdoou a expulsão a Taarabt por duas vezes, o amarelo mostrado a Weigl é ma mostrado pois não existe falta nenhum e o penalti é mal assinalado porque o Ferro é empurrado.


Análise dos Jogadores (Nota 0 - 10)

Vlacko (8) - Defendeu tudo o que havia a defender!! Algumas das defesas evitaram golos. Esteve sempre tranquilo e seguro!!

A. Almeida (7) - Não fez um grande jogo mas também não esteve mal. Teve pela frente um jogador de enorme qualidade como o Luis Díaz e não esteve mal de todo. Dei-lhe a nota sete pela sua combatividade e abnegação, é que mesmo lesionado nunca virou a cara à luta!!

Grimaldo (3) - Sempre muito desapoiado nunca foi capaz de se soltar ofensivamente. Defensivamente teve os mesmo problemas que tem sempre, a forma como aborda os lances por vezes é absolutamente incrível. No lance do primeiro golo é batido por Otávio de uma forma infantil. No entanto não nos podemos esquecer que do seu lado teve Rafa, que só gosta de correr para a frente... O ponto mais baixo do jogo foi quando levou um cueca de... Manafá... Por amor de Deus...

R. Dias (7) - Foi dos poucos que esteve ao seu nível. Tivessem todos a mentalidade competitiva de R. Dias e seríamos uma equipa muito, mas muito mais forte. Nada a apontar!!

Ferro (2) - Mais uma noite horrível de Ferro!! Não consigo compreender o que se passa com ele. Jogo medonho!!

Weigl (5) - Hoje penso que esteve uns furos abaixo do que já mostrou. Não fez um jogo mau, nem um jogo bom. O amarelo também o condicionou mas creio que as suas exibições serão ainda melhores à medida que for jogando e conhecendo melhor os companheiros.

Taarabt (4) - Hoje não esteve particularmente bem! Levou um amarelo escusado e foi-lhe perdoada a expulsão por duas vezes. Teve algumas boas intervenções no jogo mas foi muito inconstante durante o jogo.

Pizzi (3) - Nunca apareceu no jogo! 

Rafa (7) - Dos poucos que arrisca no um para um. É o nosso único desequilibrador no um para um. Fez uma excelente desmarcação que terminou com a assistência para o golo do Vinicius com um toque de classe. É uma pena que não tenha a mentalidade competitiva de Cervi, pois seria um jogador do outro Mundo.

Chiquinho (4) - Continuo a achar que Chiquinho está a sentir o peso da camisola. Ainda vi muito pouco daquilo que fez em Moreira de Cónegos, um jogador muito forte no um para um, com golo e forte na tomada de decisão e último passe. Esteve muito desaparecido do jogo, acho que tem de aparecer mais, de pegar mais na bola. Por vezes parece que se esconde...

Vinicius (8) - Quem faz dois golos num jogo destes tem de ser sempre o homem do jogo. Mais não se pode pedir a um ponta de lança. Tivéssemos sido competentes na defesa e tínhamos ganho fácil...

Sefer (1) - Nada de especial a apontar.

Dyego (1) - Nada de especial a apontar, jogou pouco tempo.

Samaris (1) - Nada de especial a apontar, jogou pouco tempo.



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi