Siga-nos no Facebook

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Bruno Lage perdeu o jogo



Foi Bruno Lage quem perdeu este jogo!! O nosso lado esquerdo, com Rafa e Grimaldo, é um autêntico passador e o Lage decide mexer no lado fraco do Benfica tirando aquele que ainda vai dando algum equilíbrio defensivo, o Cervi. a juntar a isto temos um Ferro a atravessar um momento, espero que seja só um momento, absolutamente horrível e foi por aí que o Porto ganhou o jogo!!

Todos sabemos que o ponto forte do Porto é o ataque à profundidade, principalmente por Marega, é o jogo aéreo, os duelos individuais e as bolas paradas. Sofremos três golos do Porto em que um foi pelo da do Grimaldo que foi batido, sem apoio, outro resultou num auto-golo com uma bola metida em Marega na profundidade onde Ferro foi batido, outro foi de bola parada... E não foram as únicas situações, de canto o Porto podia ter feito mais dois golos... Eu nem quero pensar que o Benfica não acautelou os pontos fortes do Porto mas que parece que não parece...


O jogo em si não foi muito bem jogado mas o Porto foi um justo vencedor, não por ter sido claramente superior mas porque preparou melhor o jogo e aproveitou muito bem as fragilidades do Benfica que cometeu demasiado erros para um jogo destes.

A este Benfica falta alguma mentalidade mais forte, sermos mais agressivos mas isto tem muitas vezes a ver com as características dos atletas. O Benfica é, na minha opinião, claramente superior a este Porto, individual e colectivamente mas mentalmente e em agressividade ainda não estamos ao nível deles. Está na altura de o Benfica, no próximo mercado de transferências, fazer um claro upgrade na equipa de forma a dar-mos o salto que nos falta dar para vincarmos mais a diferença de qualidade entre nós e o FC Porto.

Em relação à arbitragem... Estava à espera de bem pior e os erros cometidos por ASD foram para os dois lados... Ficou por mostrar um amarelo a Marega por uma chapada ao Taarabt, perdoou a expulsão a Taarabt por duas vezes, o amarelo mostrado a Weigl é ma mostrado pois não existe falta nenhum e o penalti é mal assinalado porque o Ferro é empurrado.


Análise dos Jogadores (Nota 0 - 10)

Vlacko (8) - Defendeu tudo o que havia a defender!! Algumas das defesas evitaram golos. Esteve sempre tranquilo e seguro!!

A. Almeida (7) - Não fez um grande jogo mas também não esteve mal. Teve pela frente um jogador de enorme qualidade como o Luis Díaz e não esteve mal de todo. Dei-lhe a nota sete pela sua combatividade e abnegação, é que mesmo lesionado nunca virou a cara à luta!!

Grimaldo (3) - Sempre muito desapoiado nunca foi capaz de se soltar ofensivamente. Defensivamente teve os mesmo problemas que tem sempre, a forma como aborda os lances por vezes é absolutamente incrível. No lance do primeiro golo é batido por Otávio de uma forma infantil. No entanto não nos podemos esquecer que do seu lado teve Rafa, que só gosta de correr para a frente... O ponto mais baixo do jogo foi quando levou um cueca de... Manafá... Por amor de Deus...

R. Dias (7) - Foi dos poucos que esteve ao seu nível. Tivessem todos a mentalidade competitiva de R. Dias e seríamos uma equipa muito, mas muito mais forte. Nada a apontar!!

Ferro (2) - Mais uma noite horrível de Ferro!! Não consigo compreender o que se passa com ele. Jogo medonho!!

Weigl (5) - Hoje penso que esteve uns furos abaixo do que já mostrou. Não fez um jogo mau, nem um jogo bom. O amarelo também o condicionou mas creio que as suas exibições serão ainda melhores à medida que for jogando e conhecendo melhor os companheiros.

Taarabt (4) - Hoje não esteve particularmente bem! Levou um amarelo escusado e foi-lhe perdoada a expulsão por duas vezes. Teve algumas boas intervenções no jogo mas foi muito inconstante durante o jogo.

Pizzi (3) - Nunca apareceu no jogo! 

Rafa (7) - Dos poucos que arrisca no um para um. É o nosso único desequilibrador no um para um. Fez uma excelente desmarcação que terminou com a assistência para o golo do Vinicius com um toque de classe. É uma pena que não tenha a mentalidade competitiva de Cervi, pois seria um jogador do outro Mundo.

Chiquinho (4) - Continuo a achar que Chiquinho está a sentir o peso da camisola. Ainda vi muito pouco daquilo que fez em Moreira de Cónegos, um jogador muito forte no um para um, com golo e forte na tomada de decisão e último passe. Esteve muito desaparecido do jogo, acho que tem de aparecer mais, de pegar mais na bola. Por vezes parece que se esconde...

Vinicius (8) - Quem faz dois golos num jogo destes tem de ser sempre o homem do jogo. Mais não se pode pedir a um ponta de lança. Tivéssemos sido competentes na defesa e tínhamos ganho fácil...

Sefer (1) - Nada de especial a apontar.

Dyego (1) - Nada de especial a apontar, jogou pouco tempo.

Samaris (1) - Nada de especial a apontar, jogou pouco tempo.



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (66)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Também sou da opinião que o Benfica começou a perder o jogo quando Lage decidiu não colocar o Cervi na “ajuda” ao Grimaldo. Era mais do que espectável que os gajos iriam atacar mais por aquele lado devido às visíveis dificuldades do Grimaldo em recuperar no terreno.
Outro dos motivos da derrota foi o “síndrome porto”. Algo se passa na psicose dos jogadores, dos treinadores, da direção, ou sei lá de quem; sempre, á exceção da última época, entramos neste campo como passarinhos; as tentativas de desestabilização, de coação, de provocação, de pancadaria, etc, sempre aconteceram naquele estádio. E a equipa deveria estar preparada para isso. Ontem, deixou-se ir na cantiga.
Arbitragem: absolutamente nada admirado com o que aconteceu. Se nomearam aqueles dois, era para terem o resultado que aconteceu. Contra o Braga vamos ter o Xistra e o Veríssimo.
Não há pênalti porque Ferro é empurrado pelas costas antes de tocar a bola com o braço. Deve assinalar-se sempre a primeira falta. Depois, também não deveria ser assinalado pênalti porque, segundo o especialista em arbitragem da BTV, só deve assinalar-se falta passível para pontapé da marca de grande penalidade, quando a bola tocar no braço do jogador, que o tenha ACIMA do nível da cabeça.
Seja como for, os andrades sempre fazem destes jogos contra o Benfica como que, o lavar da honra, ao passo que o Benfica encara estes jogos como sendo mais um. Para mim, este não é apenas mais um. É um jogo onde temos a oportunidade de mostrar que somos melhores e mais fortes; que não precisamos das arbitragens ou de jogos de bastidores para chegarmos às vitórias. Em resumo, ontem o Benfica deixou-me triste, muito aziado e com a certeza absoluta de que o futebol português está doente, podre e a caminhar a passos largos para o que de pior de vê em certos países do mundo.
1 resposta · activo há 269 semanas
Desculpa mas ao que o árbitro foi, o Cervi tinha visto amarelo mal ganhasse uma bola a um jogador do Porto.

Se concordo com o 11 inicial? Não... se acho que faria a diferença? Não.

Com arbitragens destas é quase impossível ganhar... No entanto tudo o que disseste é algo a melhorar.

Grimaldo mais uma vez a falhar nos jogos grandes, principalmente quando Cervi não joga... Ferro a precisar de banco mas não temos alternativas... enfim... tudo isto é razão de preocupação e a melhorar.

Mas com o que aconteceu ontem eu espero é que alguém faça alguma coisa para combater a clara parcialidade anti-Benfica que federação/liga/árbitros mostram jornada sim, jornada sim. Com o VAR é inadmissível que aconteça o que aconteceu ontem no lance do penalti...
9 respostas · activo há 268 semanas
Começando pelas notas que deste Pedro, não concordo com notas tão baixas a Grimaldo, Ferro ou Pizzi. Na verdade acho que um 4 ou 5 seria o mais justo, isto porque muito daquilo que os jogadores fizeram em campo tem a ver com a dinâmica que o Lage colocou no jogo com o onze. Acho que o Grimaldo podia muito bem ter tido 5, porque de facto foi apanhado no 1x1 contra o melhor jogador do Porto quase todo o jogo. E o Ferro um 4 porque foi colocado numa posição de explorarem exactamente o que tem de pior.

De um ponto de vista objectivo concordo na generalidade com a tua análise. Ou seja, o principal responsável pela derrota da equipa foi o Bruno Lage. Já ouvi explicações sobre o porquê de colocar Chiquinho, aquela teoria de colocar mais gente no meio campo e como não queria tirar Rafa o sacrificado foi o Cervi. No entanto, acho que a equipa técnica do Benfica tem de ser mais inteligente e tem jogos que parece faltar inteligência na decisão.

Não consigo ser tão critico em relação aos jogadores como a maioria. Porquê? Porque os jogadores do Benfica todos eles têm qualidade. Já o demonstraram. O Benfica está a fazer um campeonato histórico com 18 vitórias em 20 jogos. Os jogadores têm pontos fortes e pontos fracos e cabe à técnica proteger os jogadores dos seus pontos fracos e explorar os seus pontos fortes. E ontem a equipa técnica do Benfica não o soube fazer.

Concordo em absoluto.
Grimaldo a defender no um contra um é fraco. E sabe atacar como poucos. Cabe ao Bruno Lage explorar o bom e proteger o mau. Não o fez ao colocar Rafa na sua frente.
Ferro é fraco na profundidade mas tem qualidade nas bolas aéreas, tem boa antecipação e tirando os últimos jogos em geral no um contra um é forte. Ora a jogar contra uma equipa que tem o Marega a equipa técnica tem de proteger essa profundidade, por exemplo com Weigl no lado esquerdo do meio campo e não o Taarabt. Isso não foi feito.
Depois foram mais de uma dezena passes errados com tentativa de colocar bolas entre linhas no Rafa ou Chiquinho, o que mostra claramente que foi pedido pelo treinador. Ora uma equipa que joga com mais médios que nós, a bola entrar naquela zona é muito complicada.

O Porto soube explorar os pontos fracos do Benfica, e a equipa técnica do Benfica não soube proteger os seus jogadores. Mais do que explorar os pontos fortes. O Benfica não jogou mal ofensivamente. Na segunda parte tivemos momentos bons. Embora para mim o jogo tenha sido um mau jogo. A espaços houve alguma qualidade.

Para terminar, quanto à intensidade ou mentalidade mais forte não acho de todo que o problema esteja aí. Os jogadores do Benfica nos últimos anos têm mostrado uma mentalidade muito forte e de campeão. Vencer o Sporting em Alvalade para roubar o título ao Jesus? Vencer o ano passado no Dragão para roubar o título ao Porto? Mentalidade muito forte dum balneário de campeões. Agora, a maior parte dos jogadores do Benfica não tem características agressivas. Cervi é dos poucos... voltamos ao mesmo.... Cervi tinha de jogar este jogo.
12 respostas · activo há 268 semanas
1o comentário depois de ver o jogo. Vitória justa do Porto.

Concordo com o Pedro relativamente ao tema Cervi... Cervi tinha de jogar... Quem puder veja o lance antes do lançamento do 1o golo (e que ocorreu sistemática/)... Corona em profundidade, Otávio em apoio e Marega entre central e lateral... 3x2... Não por culpa dos jogadores do Benfica mas porque Rafa no corredor a defender tem como principal objetivo preparar o contra ataque! E Chiquinho no lance do golo perde completamente a ocupação do espaço á frente da área!
BL diz que a equipa estava preparada... Ou o porto é tão forte nisso que o Benfica mesmo preparado não consegue ou não estava preparada. Eu devido á opção inicial vou mais pela 2a... Ou por... Pensar que esta preparada mas não está.
O pênalti... Eu não marcava... Não porque o toque em ferro seja falta mas porque ao existir o toque temos de perceber o desiquilíbrio e porque na lei está bem expresso que estes lances em que a bola vem do adversário muito perto não são para marcar defensivamente. Mas depois de não dar amarelo ao Taarabt não marcar aquela mão... E nestes lances de dúvida no VAR nota-se sempre a intenção do árbitro... Porque são tomadas de decisão conscientes.
Eh pá... Então porque achas que foi justa... Porque apesar da boa entrada até ao lance de Taarabt e da boa reação nunca conseguimos causar problemas á defesa do Porto! A pressão dos avançados do Porto afasta muito os nossos DC da zona onde eles querem colocar a bola fazendo com que existiam muitas perdas de bola que dão contra ataques... E poucas vezes colocamos a bola no espaço nas costas dessa pressão...

Discordo totalmente das análises individuais ao Grimaldo... Sem apoio do extremo... Nenhum lateral terá sucesso em constantes situações de 2x1... Se está dentro leva com a bola á largura, se intercepta quem está próximo é o adversário, se está fora sai bola em profundidade para o PL.
6 respostas · activo há 268 semanas
Benfica, gamado à grande e francesa e a estrutura calada como ratos. um presidente que se esconde que não dá a cara pelo clube quando é prejudicado enfim... um clube que pensa mais nas negociatas é este o Benfica dos nossos dias.
2 respostas · activo há 268 semanas
Claro que o Benfica apresenta, desde há muitos anos, uma insuficiência emocional nos jogos com o Porto, lá e cá. Parte do problema reside nos verdadeiros roubos perpetrados ao longo do tempo, que criaram a ideia que, mesmo jogando bem, mais tarde ou mais cedo algo de insólito acontecerá. No ano passado tivemos o Lema e o Gabriel expulsos, há dois anos foi perdoada a expulsão ao Sérgio Oliveira e um penalti nítido sobre o Zivkovic coincidiu com um fenómeno de cegueira generalizada da rapaziada arbitral. Podia recuar e encontrar muitos outros exemplos (golos limpos escandalosamente anulados ao Amaral e ao Kandorouv...).
A outra parte da questão deve ser-nos imputada: enquanto os tripas fazem destes jogos os momentos do ano, preparando-se de forma tribal para o choque, o Benfica encara estas partidas na lógica do futebol industrial, enfim, quase que poderia dizer à "maneira inglesa". Como é há muito evidente, esta postura raramente dá resultado. Funcionou no ano passado a reboque de um génio - agora desperdiçado em Madrid -, mas este ano regredimos para o ponto habitual. Julgo que a maior parte do insucesso nos jogos contra esta gente se reparte entre este défice emocional e arbitragens facilitadoras para o Porto. Ontem não foi exceção, com uma caricatura de árbitro, que alguns dentro do Benfica ainda teimam em olhar para o que foi há épocas atrás, um juiz a quem se augurava um futuro como deve ser. Como tantos outros, tornou-se em mais uma prova que a visão dourada de um futebol moderno, de feição industrial, bem administrado, com boas infraestruturas e ótimos jogadores exportados para toda a Europa continua a esbarrar em jogadas de taberna. O penalti assinalado é um elemento irrefutável de falta de isenção e o Benfica não pode continuar a levar em braços estes "ídolos com pés de barro"... Soares Dias há muito que abandonou a via da honestidade e chega de afirmar-se que é um dos melhores árbitros nacionais...
E o futuro próximo? Não quero ser muito duro, mas neste momento apresentamos carências no centro da defesa e não sei como tal se resolverá. Negligenciamos a posição e a má forma de Ferro - expressa na abrupta subida dos golos sofridos - pode desequilibrar o trajeto da equipa. Repare-se que não culpabilizo o jogador, pois todos têm direito a períodos de desacerto, mas era importante resguardá-lo e isso afigura-se-me inviável. Se ocorrer uma lesão, então nem sei o que poderá acontecer, pois o Jardel parece algo fora da equação. Finalmente, o resultado de ontem deixou pouquíssima margem de manobra ao Benfica (um empate ou uma derrota...), o que significa a imediata desvalorização da Liga Europa.
No entanto, hoje como sempre: Força Benfica!
1 resposta · activo há 269 semanas
Com o devido respeito, este jogo veio pôr a nu muitos problemas que este fórum tem esquecido.

Já aqui partilhei muitas opiniões, mas parece-me que há uma corrente idealista extremamente impermeável a pontos de vista diferentes ou simplesmente complementares.

Começando com o lado esquerdo da defesa.
O Grimaldo é bom jogador, mas com algumas lacunas defensivas. Essas lacunas ou são colmatadas com um médio esquerdo em cobertura defensiva (Cervi) ou com um sistema táctico em 4-1-3-2.

O Ferro é bom jogador mas que necessita de progredir nos jogos de exigência máxima. E para além disso está em baixo de forma. Ou é substituído ou temos de apresentar um 6 para o ajudar, logo um sistema táctico em 4-1-3-2.

O Taarabt é talvez o jogador em melhor forma no meio-campo. E o fcp percebeu isso, logo fez uma pressão enorme sobre ele, o que até se viu no amarelo. Quando temos um jogador em boa forma, deve haver mais solidariedade, sobretudo em jogos deste nível (na primeira volta a vítima foi o Rafa). Logo o sistema táctico em 4-1-3-2 defenderia melhor o Taarabt.

O Weigl vem de chegar à equipa e já apresenta bons níveis de entrosamento. Mas quando tem a bola tem de ter mais opções de passe e eventualmente liberdade para subir no terreno. Logo o sistema táctico em 4-1-3-2 adaptaria-se mais ao seu estilo de jogo.

O Rafa tem pouca vocação defensiva mas muitas qualidades ofensivas. Correr com a bola a 70 ou 80 metros da baliza adversária é pouco eficaz. Mas nos ultimos 40 ou 50 metros pode ser fatal. Creio que deve jogar perto do ponta de lança e com liberdade de movimentos. Logo o sistema táctico em melhor seria o 4-1-3-2.

O Pizzi mostra pouco nestes jogos. Tem pouca capacidade de choque e de pressão. E circula mal a bola. Pois é meus amigos, o futebol não vive só de passes rasgados ou de morte. Em jogos equilibrados jogas mais longe da baliza adversária, o que torna a segunda bola mais difícil e as perdas de bola mais perigosas. Logo, o Pizzi tem pouco lugar a titular nestes jogos.

Em conclusão, o Benfica para ganhar estes jogos com um 4-4-2 tem de ter 11 jogadores em super forma, ou um adversário em dia muito mau. O que convenhamos acontece poucas vezes.

Em acredito no sistema táctico em 4-4-2 mas com algumas adaptações. Em função do adversário, e não me venham com histórias de somos melhores e tal (especialidade da casa), por isso basta sermos iguais a nós próprios. Confiança sim, arrogância tacanha, não obrigado.

No jogo de ontem devíamos ter jogado em 4-1-3-2.
Com o Samaris em sentinela e Cervi, Weigl e Taarabt a equilibrar a equipa e a lançar Rafa e Vinicius.

Vocês dirão que é fácil fazer previsões depois, e é verdade.
Mas é preciso pôr o dedo na ferida.
Temos de assumir que a equipa e os jogadores têm deficiências "crónicas" o que é normal, em vez de vangloriar sem "temperar".
E temos sobretudo de fazer melhores DIAGNÓSTICOS.
Desculpem a minha franqueza e a crueldade das minhas palavras, que não são merecidas tendo em conta o profissionalismo daqueles que vestem a camisola e a inteligência e a dedicação dos que analisam e comentam neste fórum.
Mas sejamos objectivos o Benfica ainda tem muito caminho a percorrer para ter a verdadeira hemogenia do futebol português.

Saudações benfiquistas

Vitor Ramalho
11 respostas · activo há 268 semanas
Com Bruno Lage, Jorge Jesus, Rui Vitória, Koelman, Heykens ou Trapatoni é certo e sabido nos jogos apitados pelo Artur Soares Dias o Benfica não é rival para o F. C. Porto aos olhos deste árbitro o F. C. Porto não teve rival em Portugal nos últimos 12 campeonatos. É o que demonstram os dados estatísticos do Artur Soares Dias.

É que com esta nova nomeação do Artur Soares Dias, nos últimos 12 campeonatos já são 20 nomeações de árbitros estatisticamente favoráveis ao F. C. Porto e apenas 4 de árbitros estatisticamente favorável ao Benfica. Pior é constatarmos que em 19 dos 20 jogos foram nomeados árbitros com os quais o rendimento médio do F. C. Porto é superior ao do Benfica em mais de 10%. Como facilmente compreendem, aos olhos destes árbitros não se defrontam 2 equipas muito equivalentes, para eles durante as últimas 12 épocas nunca houve um rival equiparável ao F. C. Porto, Nos jogos por eles arbitrados, o F. C. Porto é de longe o candidato ao título com melhor rendimento médio. Inexplicável, os dados agregados de 12 épocas demonstram que existe aqui uma anormalidade estatística com o BANDO DOS 4 árbitros que mais jogos envolvendo os candidatos ao título tem apitado. Não é expectável encontrarmos, quando analisamos os números de um arbitro em concreto encontrarmos uma grande de rendimento médio entre 2 equipas que no geral têm tido um rendimento médio muito semelhante, pois em 369 jogos, o Benfica conquistou 895 pontos (81% dos pontos possíveis) e o F. C. Porto conquistou 887 pontos (80% dos pontos possíveis), não faz sentido em 24 nomeações não encontrar a esmagadora maioria deles árbitros com os quais as 2 equipas tem obtido um rendimento médio muito similar. Não é admissível que nas últimos 24 clássicos tenham sido nomeados, apenas 4 árbitros com os quais existe uma diferença inferior a 10% no rendimento médio dos 2 clubes, tendo sido nomeados por 19 vezes árbitros estatisticamente muito favoráveis ao F. C. Porto e apenas por uma única vez, 1 arbitro estatisticamente muito favorável ao Benfica (e foi para um jogo em que o título de campeão já estava matematicamente atribuído).

Árbitros que neste mesmo período de 12 épocas analisados no blog INFLUÊNCIA ARBITRAL, depois de apitarem aproximadamente 30 jogos do Benfica e do F. C. Porto e com os quais ainda assim, os seus dados estatísticos médios demonstram que as suas actuações diferenciaram muito o rendimento desportivo destas duas equipas que tem repartido os títulos entre si nas últimas 12 épocas, só provam que estes árbitros não tem condições de imparcialidade para dirigir os confrontos diretos entre o F. C. Porto e o Benfica.
3 respostas · activo há 269 semanas
Quanto ao jogo, e ao titulo do post, em certa medida o Lage falhou, porque pretendia algo que muito dificilmente se consegue no Porto, que é jogar olhos nos olhos.

O nosso histórico, com ou sem Eusébio, com ou sem Nené, assim o mostra.

Este jogo começa a ser perdido com a lesão de Gabriel, um jogador com enorme personalidade, com elevada capacidade competitiva, e forte fisicamente.

O Benfica tinha que jogar para os resultados que lhe eram favoráveis, e se temos empatado os 2 jogos com o FCPorto, neste momento tínhamos 10 pontos de avanço.

Não é muito compreensível jogar sem Cervi, o jogador que mais se aproxima da capacidade competitiva do Gabriel.

Não existem jogadores providenciais (por acaso até existem, ahahahah), mas reparem neste pormenor - os últimos 4 jogos no campeonato, ganhamos dois e perdemos dois.
o que têm em comum? Gabriel esteve em 2 deles e não esteve nos outros 2.

Notas
Ody ------- 9
AA .........7
RD-----------7
Ferro.........3
Grimaldo...1
Weigl........4
Taarabt ......5
Pizzi............3
Rafa...........7 (porque não defendeu)
Chiquinho.....3
Vinicius......9

Lage ......4

Viva o Benfica
Sem discordar do exposto, o Benfica perdeu também por jogar com o PiZZi... em jogos grandes e/ou de grande competitividade o Pizzi esconde-se, corre e passa para trás, não pressiona, nada de nada... só marcou o jogo num lance à bica do intervalo em que de trás para trás, fitou-se a ele próprio, perdeu a bola e levou um amarelo. Ridículo!
1 resposta · activo há 269 semanas
a diferença é que eles prepararam o jogo bem, em todos os sentidos, e nós ainda facilitamos porque destapamos ainda mais aquilo que tem sido um buraco.

os nossos resultados nos últimos quinze anos, principalmente em casa, tem sido até piores dos que os dos daqueles nos dez anos da travessia do deserto.
e isso tem muito a ver com a mentalidade e a forma como se preparam estes jogos.
4 respostas · activo há 268 semanas
O Benfica está a fazer um bom trabalho na formação, aos poucos vai construindo um bom plantel, contratou um bom reforço de Janeiro, parece que já está assegurado outro para Junho, mas descurou e muito a estruturas do futebol português. O Porto domina alegremente a Direção FPF, Arbitragem, Disciplina e Liga. E o que faz o Benfica? Apoia a recandidatura de Fernando Gomes, apoia a reeleição de Proença, cede alegremente a Luz para jogos da seleção, não faz uma única crítica directa/pedido de demissão a Fontelas/Paulo Costa… Não fala grosso como PdC sempre fez e até o Varandas agora já faz… O máximo que conseguem fazer é uma Newsletter ineficaz? O Porto faz-nos ataques sem precedentes, acusa-nos precisamente daquilo que eles fazem à grande, desviando as atenções, e estão a conseguir os seus intentos. É tempo de mudar de estratégia. Já se viu que com esta estratégia do pacifismo não vamos lá. Não vale de muito ter uma grande equipa se formos prejudicados semana sim, semana sim.
3 respostas · activo há 268 semanas
Bem tirar o Cervi da equipa podendo estar este ao ataque à defesa e ao apoio em todo o lado foi um enorme ERRO!
A jogar o Rafa so deveria de estar na posição do Chiquinho...
Cervi é um dos indispensaveis da equipa titular neste momento e nao joga num jogo crucial???
Muito mau.

Se calhar deviamos ter jogado com Samaris ao centro da defesa...

Quanto ao Grimaldo pois ter alguem como o Eliseu faz falta e dá saudades...

Era um jogo para Florentino jogar pois nao temos ninguem que sirva para fazer contenção no meio campo.

Mas enfim depois do jogo acabar é facil fazer analises.
Ou entao devia-se ter alterado alguma coisa durante o jogo.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi