Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Exigência ou estupidez? Ep. 1001... Renato Paiva Ajuda a explicar!

Já escrevi imenso sobre isto.
 
Mas hoje trago duas outras perspetivas para serem comentadas.
 
 
Quem quiser pode ver os comentários e verificar que vão todos no mesmo sentido.
 
 
 
Claro que há sempre os que vão em contramão mas eles é que estão certos…
 

 
E um bom resumo… hoje todos sabemos tudo sobre tudo!
 
 
Encaixando perfeitamente neste ultimo comentário… no dia seguinte surgem as palavras de Renato Paiva.
 
 
"Doa a quem doer vou ter dizer isto: às vezes nesta bancada é muito mais importante dizer mal dos jogadores do que apoiá-los e os jogadores sentem isto. Disse-lhes isto na roda e eles quase agradeceram, porque os jogadores têm de sentir mais apoio. Têm de perceber o que é o Benfica B, uma equipa com juventude e a oscilação nas entradas e saídas. Críticas sim, mas também temos de ser equilibrados e apoiar primeiro, antes de criticar. Está aqui a resposta dos jogadores em mais um momento de crescimento" (…) "Nenhuma casa funciona quando está dividida e não remam todos para o mesmo lado. Não deixo que critiquem os meus jogadores só porque falham um passe, ou estão num clube há um ano e jogam menos. Aqui não há patinhos feios nem patinhos bonitos, há jogadores do Benfica. Fazem parte de uma equipa B. Custa-me que não sejam vistos com paciência e estão a crescer num contexto de adversidade. A maior parte das vezes sinto que jogamos fora no Seixal, porque vêm os outros adeptos e fazem disto a casa deles. Isto é um pedido: que os nossos adeptos sejam exigentes e apoiem e critiquem quando têm motivos para tal e hoje não senti isso. Descer de divisão era uma tragédia, mas sentimo-nos super-equilibrados no foco, no trabalho. Precisamos de apoio nos momentos mais difíceis. Ainda bem que ganhámos, porque não soa a desculpa. Que apoiem pelo menos os jogadores, o treinador é outra história. Já vi muito jogador noutras equipas B ser assobiado e criticado e agora andam por Espanha, na Premier League, na Alemanha e a fazer carreiras fantásticas"
 
Chama-se "exigência" ó Renato… Só porque és o treinador achas que conheces melhor os jogadores do que o adepto da bancada? 
Agora imagina se andasses a bater records e records na equipa principal e o foco fosse só ganhar por 1 ou o adversário ter rematado á baliza!

Ps. Renato Paiva é este sr.:
 
 
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista  
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi