Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Shakhtar Donetsk x Benfica - Antevisão

Primeiro jogo a eliminar nas competições europeias desta época… contra uma equipa de LC...

O Shakhtar apresenta um plantel avaliado em 152,70 M €…

 
Na liga ucraniana vai destacado em 1º, com 50pts em 18j… uma vantagem 14pts para o 2º… no entanto, encontramo-nos na pausa de inverno, assim o Shakhtar não tem realizado jogos competitivos, o que poderá ser uma vantagem para o Benfica! Nos últimos jogos desta pausa os resultados foram os seguintes:

 
O Shakhtar foi, tal como o Benfica eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões… o Benfica pelo Ajax desta época (mas é tema para outra conversa) e o SD por uma equipa desdenhada que deu 4 -1 ao Valência! (Mas são sempre todos fracos!!!)



Nos jogos da LC foi variando entre a utilização de um 1+4+2+3+1 e 1+4+1+4+1, dependendo dos adversários…
 
Conferência de imprensa
 
Convocados
Guarda-Redes: Odysseas, Mile Svilar e Ivan Zlobin;
Defesas: Grimaldo, Rúben Dias, Ferro, Tomás Tavares e Nuno Tavares;
Médios: Rafa, Pizzi, Samaris, Cervi, Taarabt, Florentino, Chiquinho e David Tavares; 
vançados: Seferovic, Vinícius, Jota e Dyego Sousa.
 
11 Inicial
Ora vamos lá… BL tem de poupar jogadores! É muito bonito achar que devem jogar sempre "os melhores" e depois ficar muito espantado que os jogadores e a equipa ao 3º / 4º / 5º jogo de 3 em 3 dias não consegue atingir o nível que teve em janeiro!


"Não há tempo para descansar ou até pensar. Os adeptos querem sempre o 'melhor onze', mas isto não é FIFA ou Playstation. Temos de fazer rotação, se tivermos oportunidade temos de o fazer», referiu Klopp."
 
Queremos não perder o campeonato e ter hipótese de ganhar a LE? Então não podem jogar hoje 100% dos jogadores que jogaram os últimos 5 jogos em 2 semanas!
 
Alguém acha que este 11 é de uma incapacidade tal que se jogar acaba "per se" com a eliminatória em desfavor do Benfica? O meio campo que ganhou o titulo? Cervi que todos pediram a titular no dragão? Chiquinho que antes de BL rebentar com ele era (quem disse que Chiquinho não podia jogar os jogos todos senão…) dos melhores do Benfica? Jota… tem de jogar para poder mostrar a qualidade que tem! Dyego… porque será sempre melhor que Seferovic.
Depois… entrando aos 50/60m... Pizzi, Vinícius, Rafa, Taarabt… e chegamos á 2ª com todo o plantel fresco e com ritmo de jogo e na próxima semana decidimos em casa a eliminatória.

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista  
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi