Siga-nos no Facebook

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Porto x Benfica - Antevisão

Chegou o jogo que aguardavamos desde agosto... o jogo onde podemos ddevolver a unica derrtota neste campeonato. Neste momento temo 7pts de vantagem... ganhando, perdendo ou empatando continuaremos a depender apenas de nós... mas ganhando o campeonato fica decidido e podemos apostar fortemente na Liga Europa!
A nossa equipa já teve a grande recepção do costume de cada vez que se desloca ao norte...


O adversário de hoje é claramente a 2ª melhor equipa do campeonato e vai, como sempre, expressar em campo aquele sentimento de inferioridade que os faz transcender nos jogos contra o Benfica... Apesar de ser o 2º clube do pais, encontram-se num processo de sportinguização de longo prazo... onde até nos próprios adeptos se começa a instalar aquele sentimento tão lagarto de "o que interessa é ganhar ao Benfica".


No apoio á equipa adversária teremos ASD... destacado por inúmeros feitos à causa dragarta dos quais destaco a apitagem no famoso jogo dos 11 Eusébios!

Nos últimos 42 clássicos no Porto o Benfica acabou MAIS de METADE (23) com, pelo menos, 1 jogador expulso O FC Porto, nesses 42 jogos, acabou 1 vez com -1! Num jogo em que o SLB era quase campeão 23 vermelhos contra 6! Em 6 ocasiões o SLB já estava com -1 antes dos 60'
A lista vermelha: Gabriel, Zivkovic, Steven Vitória, Fábio Coentrão, Luisão, Binya, Ricardo Rocha, Leo, Éder Bonfim, Miguel, Diogo Luís, Rojas, João V. Pinto x 2, Tahar, Ricardo Gomes, Dimas, Mozer x 2, Vitor Paneira, Isaías, Pacheco, Veloso... Ufa, fiquei sem fôlego!


Assim deixo-vos o desafio... Façam as vossas apostas.
Conferência de Imprensa



Destaco a recusa de BL de jogar para empatar (como devem calcular... eu ficarei contente)... apesar de compreender e concordar com o discuroso, julgo que nestas condições pontuais reconhecer que o Benfica joga para ganhar sempre, mas que tem dois resultados com que pode jogar até colocaria mais pressão no porto! Ah... e espero que BL aos 80m não seja consequente com estas palavras e com o jogo empatado não vá à procura da vitória tirando um lateral para meter Seferovic!

Convocatória
Guarda-redes: Ivan Zlobin e Odysseas;
Defesas: Tomás Tavares, André Almeida, Ferro, Rúben Dias e Grimaldo;
Médios: Chiquinho, Pizzi, Cervi, Julian Weigl, Taarabt, Florentino, Samaris e Rafa;
Avançados: Vinícius, Dyego Sousa, Seferovic e Jota.

11 Inicial


Tal como no jogo com o sporting vamos fazer uma post de rescaldo para os comentários... e amanhã um rescaldo já com a análise e classificações. E falando em classificações... não se esqueçam de ir comentar o resumo das classificações até ao momento ao post do Rui Dias.

Boa sorte a todos... usem a vossa melhor superstição...

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi