Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

O desrespeito humano - Gabriel


Comunicado Oficial 
1 – O nosso jogador Gabriel apresentou as primeiras queixas, relacionadas com a visão, no dia seguinte ao Benfica-Famalicão, no Estádio da Luz, da Taça de Portugal.
2 – Decidiu fazer-se todos os exames e testes recomendáveis em função do quadro clínico apresentado pelo jogador, estando hoje afastados cenários de maior gravidade.
3 – Assim, Gabriel tem parésia do VI par craniano esquerdo, com limitação da abdução, que condiciona diplopia.
4 – Trata-se de uma situação que impossibilita determinar um prazo para o regresso à sua condição plena de futebolista de alta competição.
5 – Lembrando-se, no entanto, que o mais importante é garantir que não existem outros riscos e que não está em causa a atividade normal no dia a dia.
6 – Gabriel irá continuar a apresentar-se diariamente no Benfica Campus, para fazer o trabalho físico que se entender por adequado.
Lisboa, 12 de fevereiro de 2020
Depois de muita especulação sobre Gabriel, muita conversa sobre não ter ido jantar com a equipa depois do jogo de Famalicão, da forma como festejou, da má relação com Bruno Lage ou da fotografia com o bebé a tapar o olho antes do jogo com o Porto eis que sai uma informação detalhada sobre o jogador. 

O que é?

- A paralisia do 6.º nervo craniano compromete a capacidade de virar o olho para fora na totalidade e, olhando para o lado do olho afetado, existe visão dupla. Aí existe situação de estrabismo.

Causas mais comuns

- Traumatismo na cabeça, diabetes e pressão alta.

Tratamento

- Varia de caso para caso e pode desaparecer por si. Gennaro Gattuso sofreu de uma paralisia do sexto nervo craniano e voltou cerca de três meses depois, quando era esperada uma ausência de seis.

Ontem ouvia o Futre dizer que muitos comentadores deviam agora retratar-se e pedir desculpa ao jogador e ao Benfica por aquilo que disseram antes do jogo com o Porto. Muitos foram os que disseram que o jogador se tinha recusado a jogar contra o Porto e que o Benfica tinha inventado uma lesão para camuflar a crise interna. Muitos falaram que o Gabriel brincou com a situação ao colocar fotos com a criança na net. Hoje sabemos que Gabriel tem um problema grave e que provavelmente o Benfica vê-se privado de um dos melhores e determinantes jogadores até final da temporada. Certamente no final do campeonato todos saberão dar ênfase à falta desse jogador no percurso do Benfica. O Futre tem muita coisa, mas é capaz de ser dos gajos mais imparciais na sua opinião. O moderador da CM TV ainda tentou contestar dizendo ao Futre que era informações que tinham, sobre problemas com o Lage e sobre a falta ao jantar. Futre perguntou "Paulinho, se aparece um documento assinado pelo médico a dizer que o jogador está impossibilitado de jogar o jogo com o Porto como é que nós dentro desta casa temos pessoas a dizer que o jogador não vai jogar com o Porto por desavenças com o Lage? Estamos a assumir que o Benfica pediu ao médico para mentir? Não posso aceitar isso."

Algo assim. Depois mudei. Será que os senhores comentadores da CM TV se vão retratar? E os outros? Vão? Não está na hora de isto acabar? 

Grande perda para o clube. Um jogador com raça, atitude, agressivo. Fará falta. Mas acima de tudo está a sua saúde.

As rápidas melhoras Gabriel! Esperamos por ti quando for. Seja no último jogo do campeonato, seja no Jamor, seja no Marquês. 


Nota: Não se esqueçam do ponto de situação da Taça de Portugal no post anterior do Pedro Simões. 

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi