Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

O desrespeito humano - Gabriel


Comunicado Oficial 
1 – O nosso jogador Gabriel apresentou as primeiras queixas, relacionadas com a visão, no dia seguinte ao Benfica-Famalicão, no Estádio da Luz, da Taça de Portugal.
2 – Decidiu fazer-se todos os exames e testes recomendáveis em função do quadro clínico apresentado pelo jogador, estando hoje afastados cenários de maior gravidade.
3 – Assim, Gabriel tem parésia do VI par craniano esquerdo, com limitação da abdução, que condiciona diplopia.
4 – Trata-se de uma situação que impossibilita determinar um prazo para o regresso à sua condição plena de futebolista de alta competição.
5 – Lembrando-se, no entanto, que o mais importante é garantir que não existem outros riscos e que não está em causa a atividade normal no dia a dia.
6 – Gabriel irá continuar a apresentar-se diariamente no Benfica Campus, para fazer o trabalho físico que se entender por adequado.
Lisboa, 12 de fevereiro de 2020
Depois de muita especulação sobre Gabriel, muita conversa sobre não ter ido jantar com a equipa depois do jogo de Famalicão, da forma como festejou, da má relação com Bruno Lage ou da fotografia com o bebé a tapar o olho antes do jogo com o Porto eis que sai uma informação detalhada sobre o jogador. 

O que é?

- A paralisia do 6.º nervo craniano compromete a capacidade de virar o olho para fora na totalidade e, olhando para o lado do olho afetado, existe visão dupla. Aí existe situação de estrabismo.

Causas mais comuns

- Traumatismo na cabeça, diabetes e pressão alta.

Tratamento

- Varia de caso para caso e pode desaparecer por si. Gennaro Gattuso sofreu de uma paralisia do sexto nervo craniano e voltou cerca de três meses depois, quando era esperada uma ausência de seis.

Ontem ouvia o Futre dizer que muitos comentadores deviam agora retratar-se e pedir desculpa ao jogador e ao Benfica por aquilo que disseram antes do jogo com o Porto. Muitos foram os que disseram que o jogador se tinha recusado a jogar contra o Porto e que o Benfica tinha inventado uma lesão para camuflar a crise interna. Muitos falaram que o Gabriel brincou com a situação ao colocar fotos com a criança na net. Hoje sabemos que Gabriel tem um problema grave e que provavelmente o Benfica vê-se privado de um dos melhores e determinantes jogadores até final da temporada. Certamente no final do campeonato todos saberão dar ênfase à falta desse jogador no percurso do Benfica. O Futre tem muita coisa, mas é capaz de ser dos gajos mais imparciais na sua opinião. O moderador da CM TV ainda tentou contestar dizendo ao Futre que era informações que tinham, sobre problemas com o Lage e sobre a falta ao jantar. Futre perguntou "Paulinho, se aparece um documento assinado pelo médico a dizer que o jogador está impossibilitado de jogar o jogo com o Porto como é que nós dentro desta casa temos pessoas a dizer que o jogador não vai jogar com o Porto por desavenças com o Lage? Estamos a assumir que o Benfica pediu ao médico para mentir? Não posso aceitar isso."

Algo assim. Depois mudei. Será que os senhores comentadores da CM TV se vão retratar? E os outros? Vão? Não está na hora de isto acabar? 

Grande perda para o clube. Um jogador com raça, atitude, agressivo. Fará falta. Mas acima de tudo está a sua saúde.

As rápidas melhoras Gabriel! Esperamos por ti quando for. Seja no último jogo do campeonato, seja no Jamor, seja no Marquês. 


Nota: Não se esqueçam do ponto de situação da Taça de Portugal no post anterior do Pedro Simões. 

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (15)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Concordo totalmente com a tua opinião sobre o Futre! Podendo concordar ou discordar dele... Dá a opinião dele sem se preocupar se gostam ou não, se é popular ou não... Se não fosse comendador da CMTV podia ser um "senador" do futebol português.

Como todos sabem não sou adepto do Gabriel mas é um jogador que faz muitíssima falta! Numa gestão teórica de minutos, para mim sendo o 3o numa teórica hierarquia teria quase tantos minutos como os 2 titulares... Assim vai ter de assumir como 3o médio da hierarquia Samaris ou FL... Um que perde um número absurdo de bolas e outro que se destaca pelas qualidades defensivas, mas que por mim a acabaria a jogar de início na LE.
1 resposta · activo há 268 semanas
O médio para substituir o Weigl é o Tino, para substituir o Taarabt é o Samaris. Acho que está mais que definido assim.
Para mim, como já tive oportunidade de escrever noutros comentários neste blogue, é o melhor jogador do Benfica.
É até, possivelmente, o mais influente. A par de Ruben, talvez os únicos com classe mundial.
Não queria fazer o paralelismo com o que sucedeu com o Krovinovic, mas é dificil evitar...

Só lhe desejo as rápidas melhoras e que volte (para conseguir fazer o Benfica ainda mais forte).

Off topic: só o facto de terem nomeado o arbitro de ontem para o jogo do Porto já tinha sido escandaloso, agora aquele penalty e o 2o golo validado sem uma única imagem do Alex Telles em jogo, só me fazem questionar como é que estes gajos ainda não levaram uma cabeçada na via pública... É inacreditável...
Eu, que sou do tempo dos famosos anos 90, estou a ter uma estranha sensação de flashback quase todas as semanas....
1 resposta · activo há 268 semanas
Eu concordo que é dos jogadores mais influentes do Benfica, e provavelmente o único médio que não afunila o jogo.

Quanto ao jogo do Porto... mais do mesmo. É continuar a assobiar. O Benfica não consegue lutar sozinho contra isto. Por mais que queiram. Quando não temos um único meio de comunicação social a bater no ceguinho... Esqueçam. É que até na altura do Sócrates havia a TVI. No Pinto da Costa ninguém toca.
Não espero qualquer pedido de desculpas! A verdade não lhes interessa, mas apenas o ataque sem tréguas ao Benfica!
Quanto ao Gabriel, essencialmente desejo-lhe que recupere plenamente e que volte para fazer o que mais gosta, leve o tempo de levar.
Faz bastante falta no nosso meio campo porque tem características que nenhum dos outros médios tem, em especial por ser capaz de dar largura ao jogo com facilidade. Os outros médios que temos na equipa têm tendência para afunilar muito o jogo, tornando-se mais previsíveis, o que faz com que seja mais fácil parar o jogo do Benfica.
1 resposta · activo há 268 semanas
É efectivamente o único que é capaz de dar largura ao meio campo. Não vai ser fácil substituir....
Avatar de BenfiquistaPrimário

BenfiquistaPrimário · há 268 semanas

Apesar de tudo, vai fazer-nos muitíssima falta! E a saga das lesões prolongadas não pára - esta é mesmo azar puro!

De repente, só Weigl e Taarabt já me parece muito curto...

Cada vez mais apreensivo com esta época que parecia estar a corrrer tão bem...
1 resposta · activo há 268 semanas
Temos um plantel rico e com qualidade. O ano passado ninguém dava nada pelo Tino e Samaris e acabaram a época a titulares. Ainda lá estão.
A vontade de criar polemica ou reações extremistas é maior do que ser-se alguem sensato e ponderado isso nao interessa a essa industria que so vende e lucra com suspeitas, intrigas, manipulando, mentindo às pessoas.

É o sensacionalismo desta e de muita comunicaçao social que atrai a atençao das pessoas e cria envenena e manipula a opiniao publica.

Como se pode confiar nesse tipo de jornalismo que justifica as suas noticias inventadas por fontes proximas/seguras que lá eles dizer possuir e por isso deve-se confiar???? É como a antiga propaganda...

Nós nao precisamos de uma guerra para acabar com este tipo de jornalismo podemos simplesmente deixar de comprar ou assistir.

Eu cá nao vejo esse canal alias detesto tem uma carga negativa enorme. Mas infelizmente meus pais gostam.
É necessario mudar mentalidades e isso está nas nossas maos na maneira como educamos os mais novos.
Começamos a ficar com um meio campo muito curto para o resto do campeonato.
Florentino parece não estar cá, Weiga ainda nem sei o que pensar das suas exibições e só Tabaraat tenta remar contra a maré. E sabemos que o marroquino todos os jogos é o nosso principal candidato à expulsão.
Por isso Gabriel irá fazer muita falta. Recordo-me de um jogo já há uns meses atrás em que o Gabriel falhou praticamente todos os passes que tentou, será que nessa altura já tinha esse síndrome do olhar camaleónico?
Que recupere depressa e quanto a esses comentadores dragartos nojentos que vão todos para o CQF.
O Gabriel é mais uma vítima da pancada e agressividade que todas as equipas exercem contra os jogadores do Benfica, com a conivência das arbitragens. Tenho muita pena pois vai-nos fazer falta.
Ainda bem que não jogamos contra o canelas... estaríamos a jogar com os “Bês”.
A CS não irá redimir-se de tanto mal-dizer nem apresentar desculpas de nada pois o que eles querem é “sangue”, é inventarem não assuntos para conspurcar o nome do Benfica, é usar de todas as artimanhas para tentarem desestabilizar os jogadores e criarem a dúvida e discórdia entre os adeptos. São uns pulhas.
Agora, o Lage tem que reinventar o sistema de jogo, precisamos de voltar a ser imprevisíveis, não podemos dar os inícios dos jogos aos adversários pois, como se tem visto ultimamente, obriga a equipa a correr muito mais e a desgastar-se desnecessariamente. Tenho para mim que o jogo com o Braga será a chave do campeonato... mas também estou um pouco apreensivo!
1 resposta · activo há 268 semanas
Ao Lage falta perceber quando e como mexer no jogo. Parece-me que ainda está muito verde nisso. A equipa só precisa é de ganhar um pouco mais de confiança defensiva. Principalmente o Ferro, que no ano passado estava feito um senhor central e que nos últimos meses parece estar a sofrer bastante. Aquilo que hoje vemos de mal nele era o que tinha de melhor no ano passado. A capacidade de antecipação, o 1x1, o conseguir compensar o Grimaldo nas subidas... Hoje em dia está sempre a chegar tarde aos lances, a entrar à queima e a falhar no posicionamento para compensar bem o Grimaldo. Falta claramente confiança.

Eu muito provavelmente vou estar no Estádio com o Braga e espero uma equipa intranquila, mas espero que a maturidade e experiência dos jogadores venham ao de cima.
Jà aqui tive a ocasião de colocar aquilo que se passou com esse cartilheiro Vitor Pinto, que subiu na vida e já chegou a diretor do Record pelo facto de ser um fanático da regionalização.
Ando há muito anos a lidar com grunhos e há 12 anos esta troca de impressões passou-se noutro blogue. É um fanático da fruta e da regionalização! Como os cobardes, aprendeu a disfarçar e a esconder as suas intenções.

O jornalista Vitor Pinto, do Record, respondeu a um benfiquista de Viana do Castelo num blogue em 20/06/2008, há 12 anos, portanto.

Dizia o benfiquista no final de um longo comentário:

“As pessoas sabem perfeitamente que uma coisa é a LEI e outra é fazer justiça. E vocês portistas da vergonha, andam demasiado preocupados com a LEI, porque a justiça, essa já não vos acompanha há cerca de 30 anos!!
Se nas escutas se ouve gente do porto a corromper árbitros, dirigentes e outros clubes, porque razão continuam tão preocupados com a lei??…
Porque se a lei fosse sinónimo de justiça vocês já estavam nos regionais há uns valentes anos!!
A Lei da Liga e da Federação foi feita por quem lá esteve durante anos e anos, pessoas como Guilherme Aguiar (arbitragem e executivo), Adriano Pinto (A.F.Porto), Poncio Monteiro, ultimamente ANDREIA COUTO (irmã do Fernando Couto), tudo gente que falsificou relatórios dos observadores dos jogos e manipulou classificações de arbitragem… vocês sabem do que falo!!”.

Resposta do jornalista Vitor Pinto, do Record:

“Morre MOURO, filho da puta!
Sendo tu do Norte, ao que parece… devias ser enforcado. Deves ser trolha ou preto. Vai para a cidade do centralismo, pois lá é o teu lugar.
Pelo Norte livre de vermes vermelhos!

Eloquente, não acham? E não satisfeito, para arrematar, completa com mais uma resposta à grunho troglodita:

“Pela Regionalização.
Amo o FCPorto, porque nasci no Porto, amo o Norte porque nasci no Norte, tenho dignidade, tenho orgulho e não sou traidor.
Para terminar devia dizer-lhe… “Passe bem”, mas não. Desejo que passe mal”.

Uma jóia de rapaz, este jornalista Vitor Pinto, um filho de puta azul nazi dos 7 costados!
1 resposta · activo há 268 semanas
É muito triste haver tanto radicalismo, extremismo e ódio apenas por serem de regiões diferente do mesmo país...

Enquanto uns foram mouros outros foram galegos...

A falta de abertura trás muitos problemas sociais.

Infelizmente esse tipo de mentalidades (fechadas e bairristas) vão continuar

Sou da região dos Açores mas sei e sinto muita ignorância por parte de muita gente seja de cá ou fora.
E o melhor que temos a fazer é dar-se ao respeito e dar o nosso melhor exemplo o bom exemplo.

O melhor exemplo disso são os amigos, colegas ou familiares que temos em diferentes partes do país ou fora que defendem politicas ou clubes diferentes de nós. Mas que não deixa de ter amor e respeito mutuo uns pelos outros.
Força Gabriel, estamos contigo. Pensa pela positiva...imagina só que agora em vez de uma mulher vês duas ao teu lado na cama...Temos de ser positivos, há sempre alguém pior que nós. Muita sorte e saúde. Boa recuperação. Vêmo-nos no Marquês.

Abraço

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi