Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Hora de LFV

O lance é demasiado evidente…
 
 
 
 

Compare-se:


Onde andava o VAR?

 

 
A intencionalidade da arbitragem é demasiado evidente… e está descrita no comunicado do Benfica… leia-se abaixo na totalidade:

 
"Uma atuação que merece a mais veemente das denúncias, nas mais diversas instâncias porque o que se passou é tão amplo e grave que nada melhor do que ser acompanhado de um minucioso guião com as imagens e os factos que provam de forma inequívoca o que afirmamos.

Vamos apenas aos principais momentos suportados nas imagens de vídeo colocadas no nosso site e na BTV:

1 – Começou logo aos 4 minutos, uma clara agressão de Marega a Taarabt (com perda de dentes inclusive para o jogador do Benfica) passou totalmente incólume, nem merecendo um amarelo, num lance que marcou logo de início o que seria este jogo;

2 – Mas seria a meio da primeira parte e já com o jogo empatado que a dualidade de critérios atingiria o seu auge. Aos 27 minutos uma entrada de Otávio sobre Rafa, a cortar contra-ataque, e aos 33 minutos uma entrada de Alex Telles sobre André Almeida não mereceram qualquer amarelo. Pelo contrário, nessa altura do jogo todo o meio-campo do Benfica viria a ser amarelado, inclusive Weigl num lance em que nem sequer tocou no adversário e que naturalmente será objeto de pedido de despenalização.

Consequência prática destes erros o condicionamento bem cedo da atuação da equipa do Benfica, ao mesmo tempo que se fechava os olhos às sucessivas entradas faltosas dos jogadores do FCP;

3 – Mas o pior estava guardado para o minuto 35. A marcação de uma grande penalidade a favor do FCP por árbitro e VAR que não quiseram ver o que todas as imagens mostram. A falta nítida de Soares, que agarra a camisola e empurra Ferro.

A propósito, lançamos o desafio e seria bom que tornassem públicas todas as imagens existentes na Cidade de Futebol sobre este lance.

Mas surgiu aqui o momento que melhor simboliza o que ontem se passou.

Convidamos todos a ver as imagens, vejam com a devida calma. Uma imagem que exemplifica a total subserviência e um fechar de olhos inexplicáveis sobre o que estava à vista de todos. A brutal agressão a soco de Pepe a Taarabt de frente para o árbitro, com este a ver, e que nem ele nem o VAR assinalam. Lance para clara expulsão.

Está ali tudo. A total impunidade, a subversão de todas as regras e leis de jogo e a impossibilidade de invocarem que não viram;

4 – Mais tarde, aos 66 minutos outro momento que fala por si. Odysseas recebe cartão amarelo depois de levar com bolas de golfe vindas da bancada e de as mostrar ao árbitro. Sabe-se lá, talvez punido por denunciar a situação. Ao mesmo tempo que Luís Gonçalves pressiona de forma veemente e à vista de todos o quarto árbitro perante a complacência total do árbitro. Imaginem se fosse ao contrário o que aconteceria. Aliás, basta lembrar outros jogos e como, à mínima ocorrência, Artur Soares Dias sempre admoestou Tiago Pinto;

5 – No fim uma imagem que ficará para sempre, que diz tudo sobre o vale-tudo que foi este jogo: Pepe com o quarto árbitro no colo a festejar;

6 – Mas, quando pensávamos já ter visto tudo, qual a nossa surpresa quando lemos no "Record", com base numa fonte da Federação, que no final do jogo Rui Costa, Tiago Pinto e Bruno Lage teriam felicitado o árbitro pela sua atuação. Informação totalmente falsa e rapidamente desmentida, porque o que aconteceu foi apenas que, quando o árbitro se cruzou e fez questão de cumprimentar aqueles responsáveis do SLB, se limitou a existir um breve cumprimento de "boa noite". Esta tentativa grotesca e falsa de branqueamento reforça ainda mais as suspeitas sobre critérios de nomeação difíceis de entender.

É que importa realçar que a gravidade das situações que rodearam este jogo vão muito para além dos principais erros que aconteceram dentro das quatro linhas.

Começou logo pelas nomeações para árbitro e VAR que são incompreensíveis. Basta ver o historial de atuações de Artur Soares Dias em jogos do FCP, depois da invasão do centro de treinos de árbitros na Maia, onde ele foi um dos principais visados. Como também é difícil de entender a nomeação de Tiago Martins para VAR, depois da recente polémica sobre a alegada agressão com uma moeda de cinco cêntimos. Tiago Martins que, com todas as câmaras ao seu dispor, não conseguiu ver as agressões de Marega e Pepe e a falta de Soares sobre Ferro.

Estas escolhas e as suas atuações devem a todos fazer-nos refletir.

Muito se falou sobre a importância deste jogo e o que ele poderia representar no fim de um ciclo de anos e anos de domínio, compadrio, consolidação de um ambiente de pressões e ameaças tão bem ilustrados nos lamentáveis insufláveis ontem exibidos na via pública.

A conivência e passividade perante tudo o que se passou antes, durante e após o jogo, o fechar de olhos às agressões, os erros com direta influência no resultado, a nomeação perfeita e a mentira da fonte da Federação denunciam e colocam a nu a tentativa desesperada de tudo ser feito para a exemplo do que acontece há décadas se influenciar e desvirtuar a verdade desportiva.
E uma questão óbvia se levanta: será que o que aconteceu ontem foi uma arbitragem e um VAR ao serviço de uma pretensa "competitividade do futebol português" que tantos pugnaram ao longo desta semana e assim beneficiando o FCP?

Assim, face ao histórico das constantes insinuações, ameaças, coações, pressões e suspeitas sobre as equipas de arbitragem, como pudemos constatar ainda esta semana, por parte de diversos responsáveis do FCP e em nome da preservação da verdade desportiva, apelamos à Liga Portugal e à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que tomem as medidas adequadas e diligenciem no sentido de nomearem árbitros estrangeiros internacionais para todos os jogos do SLB e FCP até ao final desta época."
 
A luta pela narrativa da arbitragem é extremamente importante.
 
Na época passada vimos o porto ser beneficiado até ao jogo da taça da liga… aquele momento foi importante para que a narrativa de que o Benfica chorava mas era por incompetência que perdia fosse encostada.
O porto continua a tentar impor a sua narrativa… Benfica levado ao colo pelas arbitragens, vantagem é virtual.
O Benfica responde com: Vamos buscar árbitros estrangeiros!!!
FJM: Ah, não, isso não!!
Então??? Não eram todos padres? Afinal são bons ó chico?
 
Mas não é com comunicados que vamos lá! Como escrevi logo no 1º dia… considero o Benfica news bom para o dia a dia… comunicados não sou grande adepto.

Então?
Então deverá ser o presidente a vir dar a cara… a assumir as criticas… a partir tudo de alto a baixo… tal como todos os anos o faz! Levar o castigo da praxe… mas tem um impacto 1000x maior do que um comunicado.

Normalmente concordo com o timing das intervenções sobre arbitragem de LFV... neste ano julgo que o ponto ótimo já passou… devia ter partido tudo quando o VAR de ontem mentiu no relatório sobre ter sido atingido com uma moeda! Era esse o momento de rebentar a arbitragem este ano… Era algo cedo na época, estávamos e estamos com uma boa vantagem no campeonato? Sim! 
Agora, na minha opinião deverá falar a seguir ao jogo com o Famalicão!

Mas como em tudo de mau existe sempre algo de positivo… divirtam-se:

Malandro do Taarabt que se atirou para o chão sem dentes por dor na consciência!

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista  
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (29)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Devia ter levado amarelo o Taarabt por ficar sem dentes. 😂
1 resposta · activo há 268 semanas
Mais acção e menos palavras! O Benfica já solicitou á Liga e FPF um reunião de forma a apresentar formalmente um proposta de nomeação de árbitros estrangeiros para os jogos do Porto e Benfica? Não fez e não o vai fazer porque o Benfica fala muito mas faz pouco...
1 resposta · activo há 268 semanas
Só agora tive cabeça para vir ler alguma coisa sobre o jogo.
Escrevi aqui uns dias antes dia antes que iríamos leva com o ASD ... e não enganei ... nunca pensei que fosse tão mau!!!
O penalty é mau de mais ...
O Taraabt é agredido duas vezes e ainda pedem a expulsão dele?!
2 respostas · activo há 268 semanas
Estas apreciações são de onde? Surreal..
2 respostas · activo há 268 semanas
Eu ia mesmo as profundezas da arbitragem... Observadores estrangeiros!
1 resposta · activo há 268 semanas
Concordo contigo: comunicado bom, não chega e a luta devia ter começado mais cedo. Tantos roubos, tantos casos este ano e só agora se fala? Enfim...

Estou farto de um Benfica anjinho e reactivo nestas coisas. Pelo menos o barulho veio com 4 pontos de vantagem... mas devia ter vindo com 7 e se fosse no penalti inventado frente ao Belenenses (curioso né? Duas jornadas e penaltis inventados mesmo com VAR) ou no golo invalidado por supostos 4 cms (quando erro do VAR é de quase 40 cm)...
E agora que "apenas" existem 4 pontos de vantagem (que valem 3 em caso de igualdade pontual) ainda será pior.
Sábado vamos levar com o Xistra e Verissimo para tentarem a diferença minima!
O Benfica tem que reagir rápidamente a este escândalo. É gritante a falta de reação dos nossos dirigentes. É preciso "dar um murro na mesa" e defenderem mais os interesses do Benfica. Não foi num jogo ou em dois jogos! Tem sido constante a dualidade de critérios na tomada de decisões e em situações identicas; quase sempre contra o Benfica! quase sempre a favor do porto;
Então e quanto á mensagem de morte aos Benfiquistas e ao arbitro, vista por quem quis ver, pendurada á entrada do estadio dos ladrões? Já existem reações das autoridades desportivas e/ou civis? Castigos?
Chegamos ao vale tudo! e a violencia até á morte já esteve mais longe...
É que anda por ai muito macaco é solta!
2 respostas · activo há 268 semanas
Sinceramente acho que estão todos de cabeça perdida. Vocês criticam tanto o palhaço do papagaio do FCP e acabam com o mesmo nariz vermelho dia-sim, dia-não. É um bocado esquizofrénico. Detesto a actual comunicação institucional (diferente da área comercial, atenção) do Benfica e digo sem problemas, mas magoado, que estamos iguais ao FCP. Quando perdemos é sempre do árbitro, não conseguimos estender a mão! Fosse eu o responsável e o final do jogo teria sido assim: parabéns ao adversário, continuamos à frente e vamos ser campeões. Preferia o Bruno Lage a director de comunicação do que os camelos que lá andam.

O jogo foi normal, na minha opinião, concordo que o árbitro é mau - sempre foi, nunca tive ilusões acerca disto, não é desde que foi ameaçado ou quê - e que teve decisões erradas ou perto disto. Na maior parte dos casos eram situações complexas - quase todos estes lances não são nada óbvios.

Como se vê pelas vossas publicações, só começaram a falar do árbitro depois da chinfrineira do pós-jogo. Portanto, para mim é penalti do Ferro (sorry) mas se calhar (não consigo ter opinião concreta, até porque não nos mostraram imagens boas - talvez aqui exista algo para reclamar), se calhar!, dizia, há falta no salto.

Depois temos a questão do critério disciplinar: pareceu-me que não foi uniforme mas há jogadas polémicas para os dois lados. Fiquei com a sensação que o homem não queria expulsar, a não ser por algo muito óbvio/grave. Neste caso, tendo em conta as jogadas em causa, estou de acordo com ele!

Podia ter expulso o Taarabt numa jogada a meio-campo (a do braço não achei porque ele não teve qualquer intenção), mas também o Soares (mais uma vez não tivemos repetição e ninguém fala desta jogada...) podia ter ido para o balneário logo a seguir ao segundo golo deles, depois de travar uma saída para o ataque. Enfim, podíamos ficar aqui o dia inteiro a discutir pormenores...

No resto para mim a arbitragem foi cool... Já o jogo da nossa equipa teve aspectos interessantes mas podia ter sido melhor. Muito melhor! No entanto também confesso que me incomodam as personificações exageradas, muitas vezes por razões que não lembram ao Pinto da Costa... Só para citar um exemplo, o que o Chakra escreve aqui todos os dias sobre o Grimaldo é desastrado, no mínimo, é ingrato e é míope. Depois é engraçado observar a opinião geral sobre o A. Almeida quando comparado com o Grimaldo (enfim gostos pessoais).

Neste jogo em particular as deficiências foram sobretudo colectivas, o modelo e a estratégia foram incapazes de proteger as dificuldades que todos os atletas demonstram. O Messi não é nada forte no ar então é raro que lhe sirvam dessa forma, obviamente. Para mim os melhores do Benfica foram Weigl, Taarabt e Chiquinho (mais Vlachodimos e Vinicius, um finalizador quentíssimo mas com outras qualidades para desenvolver, e um pouco do Rafa apesar de ser um jogador com pouca cabeça). Sobretudo pareceu-me que o Benfica teve pouca cabeça fria e acabou o jogo de forma penosa.
7 respostas · activo há 268 semanas
Para mim está claro o que se passa no clube.

Quando uma organização comete recorrentemente erros semelhantes, alguma coisa não está bem.

Quem mais precisa de nós, os jogadores e treinadores, merece que os continuemos a apoiar.

O circo da desestabilização está montado, com a CMTV à cabeça, prosseguindo a sua campanha nojenta, com Octavio Lopes e Mariana Águas à cabeça (o avô deve chorar no 4º anel), secundados por um alarve e mentiroso, um vendido, chamado Jorge Amaral, que em má hora vestiu um dia a nossa camisola, e um ponta de lança do FCPorto, chamado Vitor Pinto, suposto jornalista.

É hora de cabeça fria, e de acarinharmos em campo os profissionais do clube.
Eles têm de sentir que não estão sozinhos.

Entretanto, vou continuar a rezar para que Gabriel, Andre Almeida e Jardel não se lesionem, e que a alternativa a Ferro e Grimaldo possam realizar bons jogos e estabilizem a defesa, e que o Odysseas não tenha um agravamento da lesão com que anda a jogar. Estou descansado porque a alternativa é segura, e já demonstrou que podemos ficar tranquilos.

Viva o Benfica.
Está aberta uma guerra de trincheiras neste momento.

Resposta da arbitragem:
-"Talvez fosse bom importar dirigentes estrangeiros....", presidente da associação dos arbitros.

-Nomeado o super bdragão Jorge Sousa para o jogo de Famalicão - nomeação do CArbitragem da Federação.

É esta a força do nosso clube, e do nosso presidente?

Vou esperar sentado para ver o que vamos fazer. Sim, porque quando se inicia uma guerra os cenários devem estar estudados, por isso no Benfica isto já devia estar previsto, assim como a resposta a dar.

Não é hora de LFV, e hora de ter "Cojones" para ir até ao fim.

Viva o Benfica.
3 respostas · activo há 268 semanas

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi