Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Liga Universo Benfiquista


Este ano introduzimos no blog as Antevisões e Rescaldos na nossa Liga Portuguesa de Futebol. Quem nos segue diariamente ou semanalmente sabe que nos jogos para o campeonato para além dessas antevisões e rescaldos, iniciámos um pequeno, mas trabalhoso, sistema de pontuação para os jogadores do Benfica nos mais diversos jogos. Pontuação essa, feita sem falta em todas as jornadas por um de nós aquando do Rescaldo Universo Benfiquista. Essa pontuação tem como nota mínima o 0 (zero) e nota máxima o 10 (dez).

Chegado o fim da primeira volta da nosso campeonato, nada mais lógico que façamos uma pequena síntese sobre aquilo que tem sido a performance dos nossos jogadores aos olhos daquilo que foram as notas dadas por nós no Universo Benfiquista.

Performances:

Jogador(es) mais usado(s): Odysseas, Grimaldo, Rúben Dias e Pizzi (17 jogos cada)

Jogador com melhor média: Florentino Luís (7,14 pontos/jogo - 7 jogos disputados)

Jogador com mais pontos: Pizzi (119 pontos)

Jogador com mais atribuições de Melhor em Campo: Pizzi (5)

Jogador com melhor nota individual: Pizzi, Vinicius, Taarabt, Rafa e Nuno Tavares (9 pontos)



Já falámos isto entre nós no inicio da época e reforço aqui a posição. Gostaria de enviar algo para o jogador que vencer este "prémio", ainda teremos de decidir o quê, sendo um blog poderia ser um "Diploma" feito por um de nós. Seja como for, com esperança que o jogador responda ao nosso apelo e participe simbolicamente aqui no blog. Que vos parece?

Já agora, concordam com a tabela de liderança no geral? Obviamente que os jogadores que mais jogam têm maior probabilidade/possibilidade de terminarem no topo da lista. Como vêem a iniciativa e as pontuações globalmente?

E-goi