Retirado do Observador:
"Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, abordou na noite desta segunda-feira, à partida para Famalicão onde os encarnados jogam amanhã a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, o ambiente sentido no estádio do Dragão e o condicionamento aos mais variados intervenientes, pedindo em paralelo a intervenção da Liga, da Federação e do próprio governo entre outras notas que já tinham sido deixadas pelos encarnados.
“Quando se chega a uma situação em que há uma desconfiança… Em que se penduram árbitros e jogadores numa forca… Por que não haver árbitros estrangeiros? Não é por não acreditar em A, B ou C, mas tem de se acabar esta suspeição. Assim chamamos árbitros estrangeiros, que podem errar, não estão ligados a nenhuma equipa… Erram como qualquer um, uns mais descarados, outros menos… Dou-lhe um exemplo: imaginemos que o penálti que foi marcado contra o Benfica tinha sido marcado contra o FC Porto, acha que a pastelaria do senhor Artur Soares Dias estaria aberta no dia de hoje no Porto? Não estava de certeza absoluta”, começou por referir.
“É este o ambiente no futebol. Eu estou dentro dele e sei o que se está a passar. Não posso continuar… Parece que vou ter de começar a levar polícia de choque comigo quando vou ao Dragão jogar. É impensável para mim que as estradas no Porto sejam obstruídas para deixar o autocarro do Benfica passar. Há qualquer coisa que está mal nisto. É um espetáculo, uma indústria, acho que de uma vez por todas temos de pôr a mão na consciência e perceber o que queremos disto. Não há um problema de não ganhar”, acrescentou a esse propósito.
“Há dois jogadores que não podem continuar em campo e um penálti que não existe. Isso vi com os meus olhos e numa altura decisiva do jogo. Isso e um tratamento nos cartões amarelos diferenciado. Esta dualidade de critérios é flagrante. Não tenho nada contra ninguém, não estamos a perseguir ninguém. Fizemos um comunicado a alertar tudo e toda a gente do que se está a passar”, salientou, antes de responder também ao líder da APAF, Luciano Gonçalves, deixando mesmo um desafio ao responsável pela classe dos árbitros.
“Ontem mandei uma mensagem bastante construtiva ao presidente da APAF. Ao ler o que ele me respondeu dá-me vontade de o desafiar a publicar a minha mensagem e a resposta que ele me deu, para vocês verem onde chega a hipocrisia no futebol. Quando diz para os dirigentes estrangeiros virem para Portugal… Não se deve estar a dirigir a mim, de certeza. O meu passado no futebol está no Alverca e no Benfica. Eu no dia em que deixar saio com a obra pronta, deixei um passado que me vou sentir orgulhoso. Ele, quando sair, deixou um banho de nada, de mentiras…”, concluiu Luís Filipe Vieira, ante da partida dos encarnados para o Porto de avião."
Para mim... Já devia ter sido, mas compreendo que o momento em que eu acho que esta intervenção deveria ter ocorrido fosse muito cedo na época! Assim... Como defendi de manhã... Este era o momento! E foi!
As palavras também me parecem corretas... Sem ruído desnecessário e foco na proposta que expõe o ridículo da narrativa portista dos padres! Qual a coerência de quem sempre teve como argumento os padres e que lá fora é que se via... De agora ficar em "pânico" com esta proposta e ser agora o defensor dos padres? Só me custa a perceber como se demorou tanto tempo a chegar a este Spin! De tão óbvio!
PS. Faltou só referir a batalha dos áudios! Presidente... Queremos os áudios! Sempre!
Troza · há 268 semanas
lggarcia00 31p · há 268 semanas
Rui Dias 101p · há 268 semanas
Volto a referir, só mesmo um Benfica muito forte em campo poderá derrotar esta gentalha.
Na televisão só se vê ou dragartos ou pessoal com medo do politicamente incorrecto. Ainda agora ouvia o Pedro Henriques ou o Sousa, que nunca me pareceram de todo dragartos sem conseguir chamar o boi pelos nomes e a assobiar para o lado com a ideia de todos iguais. Com a ideia que a verdade desportiva para os clubes é só quando ganhamos. O que não é de todo verdade. Nunca vimos o Benfica dizer que foi roubado no ano do possível penta. Pelo contrário.
Cansa estar todos os dias e todas as semanas a olhar para este futebol podre. Mas a culpa é nossa também. Benfiquistas. Basta olhar para este blog e para a caixa de comentários. Vemos 2, 3 ou 4 supostos benfiquistas afirmarem com todas as letras que o arbitro foi neutral. Que o pénalti é bem assinalado. Que o Taarabt fugiu à expulsão. Chegamos a ler que a arbitragem foi cool. Benfiquistas. Perdemos um jogo no Dragão com um pénalti inventado, com um jogador que leva dois murros e perde os sentidos e um dente, que aos 35 minutos já temos 4 amarelos de todo o nosso meio campo, um deles sem falta ter existido, temos especialistas a dizer que o jogador que fica sem um dente depois de um murro que se atira para o chão por peso na consciência... e mesmo assim temos benfiquistas a dizer que é pénalti e que o arbitro foi cool.
E esses são os mesmos benfiquistas que dizem que o LFV é brando.
Estamos no país que merecemos e temos o futebol que merecemos.
Kiko · há 268 semanas
Porque é que o CA tem este comportamento já tão às claras? Será que sabem que não vão continuar no mandato 2020-2024 e por isso não têm nada a perder? Será desespero porque este título é crucial para o futuro do Porto e agora resta tentar um all in? Financeiramente tudo indica que caso o Porto não participe na próxima Champions vai ficar com pior plantel que o Sporting e portanto sem hipóteses de discutir o título.
Kiko · há 268 semanas
O Benfica tem tudo para ter uma hegemonia em Portugal, tipo ganhar 9 em cada 10 campeonatos. A formação, as infra-estruturas, o alavancar das receitas da SAD, a aposta em reforços de qualidade, foram/são fundamentais. Basta conseguirmos diminuir o anti-benfiquismo reinante na FPF/Liga e teremos um futuro (novamente) glorioso à nossa espera.
joão carlos · há 268 semanas
e só não acho que esteve perfeito porque quer ele quer o comunicado foram omissos em relação aos grandes responsáveis o presidente da fpf e todos aqueles que ele escolheu para os lugares verdadeiramente importante, pelos vistos o nosso presidente continua refém do apoio que deu ao presidente da fpf.
quanto a ser na hora certa ai já não concordo mesmo nada até porque se fosse ontem a acompanhar o comunicado teria na minha opinião mais efeito mas o principal, e como sempre, é que agora neste momento é sempre visto como uma desculpa para um resultado negativo.
como sempre tenho dito isto deve ser feito quando coisas destas acontecem mas apesar disso conseguimos sair ilesos e este ano já tivemos coisas tão graves, nalguns casos até piores, e mesmo assim ultrapassamos e era nessas é que deveríamos falar mas pelo menos mais vale tarde do que nunca.
agora convém é que a proposta que fizemos para virem os estrangeiros não fique apenas num mero comunicado termos de apresentar a proposta a quem decide nem que seja para que dessa forma, já que pelos vistos não queremos chamar os bois pelos nomes, voltar a atenção para quem realmente toma as decisões.
até porque para ter algum impacto tem de existir pelo menos algum mudança nem que seja ténue porque o que fez realmente diferença o ano passado é que um foi para a jarra logo mesmo que por pouco tempo.
Vitor Ramalho · há 268 semanas
Se há um assunto para o qual as ideias exteriores podem ser úteis é este.
Eu insisto mais uma vez na desunião e passividade dos benfiquistas.
O Benfica é de longe o clube com mais adeptos.
Mas a maioria desses adeptos são passivos.
Ninguém lhes pede de participar a uma guerrilha, mas a tomar uma posição de defesa do clube.
Em vez disso o que nós temos é milhões de benfiquistas "lambe cús de portistas".
Aqueles que mais contestam as contrações e os profissionais do Benfica, nada dizem sobre as injustiças que o nosso clube é objecto de forma continuada.
Para mim temos de transformar as próximas eleições numa oportunidade para mudar as coisas, em vez de discutir sobre os nossos profissionais e fragilizar a equipa.
Ou seja, o tema principal das eleições deve ser: BENFICA INJUSTIÇADO, ATÉ QUANDO?
Saudações benfiquistas
Vitor Ramalho
F_Edu68 73p · há 268 semanas
#PeloBenfica
Rui Dias 101p · há 268 semanas
lggarcia00 31p · há 268 semanas
Dr. Foca 82p · há 268 semanas
Uma comunicação social a querer fazer passar tudo como normal e benfiquistas mais preocupados em atacar a própria equipa e treinador, em vez de se revoltarem contra esta merda toda!
Hoje dou por mim a pensar que se o pepe tivesse feito em portugal que fez em espanha (andar aos pontapés à cabeça de um adversário), eram capazes de esconder as imagens e fazer de conta que nada se passou!
Eu queria ganhar o jogo no dragão, e tenho a minha opinião sobre as opções do Lage, como bom/mau treinador de bancada que se preze, mas o que me sobra do jogo é que somos muito melhores que eles e que mesmo com toda a ajuda que tiveram do pasteleiro, só ganharam por manifesta sorte.
Somos melhores, temos melhor equipa individual e colectivamente, melhor treinador e somos um Clube bem estruturado e profissional!
Não precisamos de deitar óleo no balneário adversário, ameaçar, coagir, pendurar bonecos adversários, nem de ajudas de pasteleiros para ganhar.
Esta vergonha vai continuar até ao fim da época, não tenho dúvidas e teremos de continuar a mostrar dentro de campo que somos melhores! Assim espero!
E talvez venhamos a ser recompensados com mais um título de campeão!
Logo temos mais uma luta contra um Famalicão de qualidade que poupou a equipa toda para este jogo!
lampiaogrande · há 268 semanas
Pedro Tavares · há 268 semanas
Não espero de LFV um discurso muito fluido, não é o seu forte, mão disse efetivamente que não podemos continuar a ter este "futebol" e que o Benfica não o pode tolerar (venham de lá acções concretas).
Mas eis que passado um dia vamos a Famalicão disputar o acesso ao Jamor.
E o que vemos nós no relvado? Mais do mesmo, senão vejamos, o lance de golo invalidado teve quantos minutos no VAR? Seria assim tão complicado ver o fora de jogo?
Agora vão até ao minuto 78 e vejam o lance do golo do Famalicão. Houve paragem para validação pelo VAR? ...pois demorou menos de um minuto, mas revejam bem o momento do passe para o Diogo Gonçalves, digam que é fácil dizer que está em linha (eu até acho que está)! O Diogo está inclusivamente inclinado para a frente e desde que o vi o Vinicius ter um fora de jogo de 5 cm porque supostamente poderia jogar a bola com o ombro, tenho de acreditar que a postura (inclinação do corpo) dos atacantes é tida em conta em todas as situações.
Mas lá está o problema deve ser meu que vejo mal e não percebi logo a legalidade do lance.
Mais uma coisa, se o golo do Famalicão foi verificado pelo VAR, porque razão não me recordo de ver a indicação de quantos centímetros o Diogo estaria em jogo (juro que não recordo de ver, posso estar equivocado).
Em conclusão, o presidente esteve bem, mas a falta de vergonha na cara ainda anda por aí e para já continuamos a ver critérios de árbitros e VAR verdadeiramente aberrantes.
Viva o SLB.
Lucidez · há 268 semanas
O Santinhos analisou todos casos expostos pelo Benfica e em todos eles diz que estamos totalmente errados e sem razão!
Chegou ao cúmulo de comparar a agressão do Pepe ao Taraabt ao toque involuntário de Vinicius no Corona!!!! Isto é um escândalo!! Uma agressão bárbara, que ele confirma que é para vermelho, mas que de seguida diz não ter expressão porque Vinicius fez o mesmo. LOL De seguida mostra a Liga Real, onde se verifica que estamos com prejuízo de 2 pontos e o Porto com benefício de 4 e o gajo nem um comentário faz, siga! Está corja de jornalistas é que está a dar cabo da bola em Portugal!
Madskinn · há 268 semanas
Meus caros, a estratégia do Benfica na defesa do futebol em Portugal deverá passar pelas instâncias internacionais que regulam o futebol e pela imprensa internacional de investigação relevante. De fora para dentro. Aqui não há nada a fazer. Constitua-se uma equipa multidisciplinar, e relate-se tudo, com factualidade, recorrendo a imagens, testemunhos, escritos e/ou quaisquer outros meios de prova que ponha a nú o estado islâmico lá de cima.
Nós meros adeptos podemos fazer muito a esse respeito, difundido todas as imagens e dualidades de critérios, como ameaças perpetuadas por adeptos LFP,CA;APAF; etc.
O SCP juntamente com o FCP constituiu uma equipa "DreamWorks" para denegrir o Benfica com matéria de jornalismo falsa.
Nós que temos N casos com provas em concreto temos que nos organizar e divulgar incessantemente até que tudo seja amplamente divulgado lá fora para que a industria do futebol Português seja completamente destruída e refundada em alicerces mais nobres e justos.
Os atletas do Benfica nos dias que correm são objeto de agressões que colocam a sua integridade física e propria vida em risco, passamos para além do razoável.
É uma questão de tempo para que vidas humanas se perdão por falta de responsabilização de todas as instancias mencionadas incluído o estado!
Senão qualquer dia para as outras secções do Benfica se deslocarem aos pavilhões de FCP e SCP vão precisar de a secção de Judo a acompanhar e mesmo assim nem isso os salva.
Chakra_Indigo 84p · há 268 semanas
https://redpass.blogs.sapo.pt/famalicao-1-1-benfi...
Isto é muito fruto das campanhas de ódio da CMTV, e da comunicação portista, a que se aliam os seus amigos uteis sportinguistas.
Viva o Benfica
Edson A. Nascimento · há 268 semanas
Jorge · há 268 semanas
Um arbitro que goste de futebol e nao tenha afinidade por algum clube.
Os dirigentes os portugueses que se encontram a gerir o futebol portugues são diferentes são pessoas com fome de poder o poder de dar a ganhar ou a perder.
Este é o verdadeiro problema do futebol portugues que está podre à já muitas decadas.
Aproveito para dizer o que ja respondi a um comentario:
A mim nao me interessa falar grosso como fazem os Viscondes e os da Fruta.
Tal como o nosso presidente diz temos de mostrar é em campo e foi isso que fizemos na ultima decada.
Apesar de quase todas as organizaçoes que gerem e dominam o futebol serem associadas ao FCP ou SCP, e ainda assim conseguirmos fazer o nosso trabalho, já é meio caminho andado para o sucesso. Pois já por muitas vezes o Benfica mostrou ser de uma classe muito superior aos rivais. Seja em campo ou fora dele.
Contra tudo e contra todos...
Quanto à organizaçao, justiça e paz no futebol portugues, só há um caminho o mesmo do Futebol Ingles/Alemao.
Aí a justiça e organização é um exemplo a seguir.
Avultadas a clubes nao cumpridores, multas para indisciplina dos adeptos, palavras mal dirigidas de jogadores ou dirigentes e castigos exemplares de jogadores relativamente a vermelhos diretos e a indisciplina.
Não se vê tanta despenalização lá como ha em portugal...
(sem falar dos pedidos para jogadores com jogos de castigo que sao reduzidos)
Aprende-se muito mais com castigos do que com perdões. E respeita-se mais ainda.
É essa a conclusão que se chega.
Mas a quem interessa Justiça e Organizaçao a clubes, dirigentes, treinadores etc se o que interessa é ganhar custe o que custar? A qualquer custo?? Já para nao falar em Paz.
Infelizmente a realidade portuguesa é podre. É a ganancia a fome de ter o poder nas maos é isso o que interessa aos que gerem organizaçoes ligadas ao futebol bem como à comunicação social.
Não é a imagem, o respeito, a organização ou a fiabilidade de uma competição que interessa a essa gente, mas sim o poder.
O poder de dar ou tirar credito.
E por isso mesmo já nao sou um apaixonado pelo futebol portugues.
Que venha a Liga Europa depressa.
Ps: Alias nao é nada contra tudo e todos. Mas sim tal como o nosso presidente diz, nao lutamos/ganhamos contra ninguem, lutamos e ganhamos apenas e só pelo Benfica.
Sempre!
F_Edu68 73p · há 267 semanas