Siga-nos no Facebook

terça-feira, 14 de abril de 2020

Covid 19: Pensamento do dia... os 50 votos

Acho piada aos anónimos críticos de Vieira terem a conversa do "no meu tempo" e "o Benfica grande na europa" ou "agora qualquer um bate ao pé ao Benfica"... e simultaneamente se queixarem dos 50 votos!
 
Teoricamente, se são tão antigos não deveriam ter 50 votos?!

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (18)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Esses anônimos (e / ou outros nicknames) provavelmente nem sócios são! Quem sabe se não serão infiltrados da concorrência, pra provocarem a discórdia e ódio na família Benfiquista?
Como se tem visto e lido “por aí “, esses anônimos estão maioritariamente ligados ao grupo dos que acham que nada está bem no Benfica e que a culpa é do atual presidente.
Pois, continuarão a ser apenas “sombras “ dos verdadeiros Benfiquistas; tenham um, ou cinquenta votos!
1 resposta · activo há 259 semanas
Não é preciso recuar 30 anos para ver resultados europeus positivos durante várias épocas: 11/12, 12/13, 13/14, 15/16, 16/17. Depois aconteceu o descalabro: 17/18, 18/19, 19/20. 4 vitórias em 18 jogos nos grupos da Champions. Em Fevereiro foram 5 golos em 180 minutos contra um acessível Shakthar.

Isto justifica críticas válidas, independentemente de se ter 6 meses de sócio ou 60 anos.

Para finalizar, dois sócios terem o mesmo peso que 100 é profundamente antidemocrático e desmobilizador. Mais inclusão, menos exclusão, é do que a instituição precisa.
3 respostas · activo há 259 semanas
Antidemocrático é não poder votar. Quando o voto está associado ao pagamento duma quota, quem tem mais anos de pagamentos deve ter direito a mais votos. É bastante simples a lógica.

Só um houve descalabro que foi a época dos 0 pontos. Nas restantes épocas fizemos uma Champions normal em termos de resultados que infelizmente não deu para passar. Apanhámos um Ajax fortissimo e um Leipzig fortissimo. Como comprovam os resultados dessas equipas nas rondas seguintes.
Mas, se são sócios tão antigos... Não deviam ter muitos votos? O tema é apenas esse... "Quando ia ao estádio ver o Eusébio é que era... Mas s culpa é dos que têm 50votos". Há aí qualquer coisa que não bate certo!

Sobre os votos... Já foi tema...
Fernandes,
as épocas positivas a nível europeu tiveram um custo, e tiveram jogadores diferentes dos actuais.

basta ver os nomes que constam nos 11 ideais da ultima década, que se foram fazendo por aqui em alguns posts.

desses 11 ideais, quantos dos actuais jogadores do plantel constam?

Pois, está aí a consequência destas ultimas campanhas europeias.

Viva o Benfica, com Paz e Saúde
Com Rui Gomes da Silva mais o seu blog (Novo Geração Benfica) a terem destaque no "JN", no "Correio da Manha", na CMTV e n'O Jogo", não admira que os "anónimos" benfiquistas surjam de tudo o quanto é lado e tenham a bênção dos administradores dos blogs (NGB, por exemplo). quando o comentário(?!?) é bater no Vieira.
1 resposta · activo há 259 semanas
Claro... Mas o tema nem é por aí... É mesmo por esses anonimos críticos serem sempre todos tão benfiquistas e já tanto tempo quê acabam a criticar aquilo que valoriza os benfiquistas há mais tempo sócios.
Não percebi a parte de "qualquer um bate ao pé ao Benfica"
Será que podiam explicar?
Obrigado.
Para mim cada sócio deveria ter direito a um voto como é na política, em Setúbal, no Vitória é um sócio um voto, como deveria ser em todos os clubes. e não venham com a treta de ter mais anos ter direito a mais votos acho isso injusto e na prática vai beneficiar mais quem lá está do que aquele que se quer canditar.
2 respostas · activo há 259 semanas
Isso não faz sentido. Quem lá está não é dono dos votos dos que são sócios há mais tempo. Na política todos podem votar a partir duma determinada idade. Num Clube só podes votar a partir do momento que passas a pagar uma quota. Mais anos significa mais quotas pagas. Logo deve significar mais peso na decisão.
Já foi tema... Não é o deste pensamento!

Eu sou contra, como já disse... Sendo que não se é sócio por inerência mas por vontade, quem é sócio há mais tempo deverá ser beneficiado em algo... Depois poderão existir diversas hierarquias.

Mas quanto ao tema... Esses, anonimos, sócios desse mil nove e troca passo, tão exigentes e tão insatisfeitos..
Deveriam ficar satisfeitos por eles terem mais votos do que os mais novos e menos exigentes!
Este assunto já foi mais que debatido, até acerca de eventuais propostas de alteração de Estatutos.

Eu tenho 50 votos, e acho um exagero pela desproporção relativa entre o numero de votos e os anos de associado.

Antes da ultima revisão, o máximo de votos eram 20, com o escalonamento a ir de 1 voto/5 votos/ 20 votos.
Já tivemos 1/1, 1/5 e 1/10.

Um sócio com 24 anos de associado, passou a ter menos 30 (TRINTA) votos do que eu, ou seja, menos de metade, porque tenho mais "meia dúzia" de anos de associado.

É um erro estatutário, que espero que venha a ser rectificado numa futura oportunidade.
Algo como 1/5/10/20 já cria suficiente distinção e "prémio" de antiguidade.

Já agora, uma palavra de solidariedade para as Casas do Benfica, que nesta hora negra se debatem com graves problemas de sobrevivência, como acontece com a da terra onde vivo. Parece que o clube está atento, e tenta encontrar medidas de alivio para a situação.

Viva o Benfica, com Paz e Saúde.
3 respostas · activo há 259 semanas
Chakra já andava preocupado contigo!

O tema não é o número de votos! Mas a contradição entre quem critica afirmando-se Benfiquistas muito antigos e com muita memória e depois queixam-se dos 50 votos dos outros.
. Ora como tu e eu somos prova... Tu és muito mais antigo que eu como benfiquista, porque mais velho, consequentemente, tens mais votos que eu! Está é a lógica... Exceção desses anonimos exigentes e antigos... Que depois não têm, segundo eles, numero de votos correspondente antiguidade e benfiquismo que pregam.

(PS. Atenção que há muitos adeptos tão ou mais sofredores pelo Benfica que muitos sócios)
Nuno,
obrigado pela preocupação. eu participo quando é para acrescentar algo que possa interessar.

quanto a criticas e contradições - todos têm direito à critica, e a importância que ela possa ter é independente do numero de votos, ou de se ser ou não associado.

Caso a critica venha de um benfiquista, a mim interessa-me o mérito da critica e a credibilidade que eu atribuo ao autor da critica, mesmo que não tenha por ele afinidade ou simpatia.

Por exemplo, e já que foi aqui citado, eu não tenho qualquer simpatia pelo RGS, acho a sua comunicação muito errática, mas há varias criticas que ele faz à liderança do clube em que me revejo, e outras que são apenas demagogia.

Outro exemplo; eu só votei uma vez no actual presidente, não tenho a mínima simpatia nem afinidade pela pessoa em si, a não ser o respeito que se impõe perante o presidente do meu clube, no entanto tem medidas que apoio e outras que estou em total desacordo, o que é natural, até pela longevidade do seu mandato.

Acontece que quem desempenha cargos no clube está sujeito a maior escrutínio, por motivos óbvios, o que pode dar a entender que existe perseguição ao dirigente, e que eu chamo apenas de avaliação do desempenho.

O resto é politiquice sem interesse, que depois leva a que uns sejam catalogados de vieiristas ou avençados, e outros de papagaios ou outra coisa do género.

Viva o Benfica, com Paz e Saúde.
Chakra fazes aí no 3o parágrafo uma distinção que pode ser considerada a conclusão deste "pensamento do dia"... Eu tenho sérias dúvidas que os autores dessas críticas em simultâneo sejam Benfiquistas!

Não estava em questão RGS, LFV... Críticas, elogios, ter muitos votos ou poucos... Apenas "desabafos" imensos e cheios de proclamações de benfiquismo mas que nem coerência interna têm!
Se fosse uma cabeça um voto, o Benfica já tinha desaparecido. Os inimigos tinham tomado conta do clube de modo a fazê-lo desparecer. Andam a trabalhar nisso há dezenas de anos.
Sò o Carvalho para a contra informação contra o Benfica tinha 2M de euros por ano. O lá de cima falava-se em 6M quando foi do caso dos emails. Não era democracia, era ditadura!!
A dedicação tem de ser premiada, se não pode ser em moeda tem de ser em direitos, através dos votos.
Isso é democracia.
1 resposta · activo há 259 semanas
Desaparecido é exagerado... Mas percebe-se a ideia.

De qualquer forma, este "pensamento" não era sobre os votos... Mas sobre quem se diz benfiquista já muitos anos e simultaneamente se queixa dos 50 votos dos outros.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi