Siga-nos no Facebook

terça-feira, 28 de abril de 2020

Reunião com António Costa

O Rui já trouxe o exemplo do caso holandês… e durante o dia tornou-se oficial que a França também não retomará a sua liga.
 
LFV reunirá com AC, os presidentes dos caloteiros e os presidentes da FPF e da Liga…
Muito importante: A LFV peço que ele tenha a consciência que ele vai lá para defender o interesse do Benfica! Não vai defender o futebol português. Não vai defender o negócio. Vai defender exclusivamente o Benfica!
 
Então… neste momento temos:
 
 

Um algoritmo com 2 decisões:
1. Retomar campeonato x cancelar campeonato.
2. Apenas caso em 1 a decisão seja cancelar, manter ultima classificação homologada x homologar lugares atuais.
 
Em minha opinião, não vai ser fácil chegar a decisões unanimes pois cada decisão tem interessados e não interessados.
 
Cenário A - Retomar campeonato: É a decisão justa por excelência. Jogar o que falta. Decidir em campo. Beneficia as equipas que estão na luta por objetivos mas não estão em posição de os ter atingido. Não prejudica ninguém, no sentido que sem os 34 jogos não se pode considerar que exista um vencedor… mas como vimos nos últimos dias, nem tudo o que interessa é dentro do campo (por muito que muitos líricos o digam)… e assim, pode-se dizer que  equipas que estão no lugar objetivo e que só têm a perder com o retorno do campeonato. Como com um cancelamento, não ocorreriam descidas… qualquer equipa que esteja na luta vai defender o cancelamento, a não ser por "vergonha".
 
Cenário B1 - Cancelar campeonato e manter ultima classificação homologada: Beneficia as equipas que na época passada obtiveram objetivos que este ano não estão a conseguir atingir. Aqui as equipas que lutam por não descer já não têm interesses desportivos…
 
Cenário B2 - Cancelar campeonato e homologar lugares atuais. Mesmo sem campeão, haverá equipas que beneficiam com esta decisão, pois só têm a perder relativamente á classificação atual. Aqui as equipas que podem perder objetivos desportivos… só não defende o cancelamento por motivos financeiros.
 
De qualquer forma vai ser interessante verificar como qualquer que seja a decisão será spinnada de modo a favorecer o Benfica.

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi