O Rui já trouxe o exemplo do caso holandês… e durante o dia tornou-se oficial que a França também não retomará a sua liga.
LFV reunirá com AC, os presidentes dos caloteiros e os presidentes da FPF e da Liga…
Muito importante: A LFV peço que ele tenha a consciência que ele vai lá para defender o interesse do Benfica!
Não vai defender o futebol português. Não vai defender o negócio.
Vai defender exclusivamente o Benfica!
Então… neste momento temos:
Um algoritmo com 2 decisões:
1. Retomar campeonato x cancelar campeonato.
2. Apenas caso em 1 a decisão seja cancelar, manter ultima classificação homologada x homologar lugares atuais.
Em minha opinião, não vai ser fácil chegar a decisões unanimes pois cada decisão tem interessados e não interessados.
Cenário A - Retomar campeonato: É a decisão justa por excelência. Jogar o que falta. Decidir em campo. Beneficia as equipas que estão na luta por objetivos mas não estão em posição de os ter atingido. Não prejudica ninguém, no sentido que sem os 34 jogos não se pode considerar que exista um vencedor… mas como vimos nos últimos dias, nem tudo o que interessa é dentro do campo (por muito que muitos líricos o digam)… e assim, pode-se dizer que equipas que estão no lugar objetivo e que só têm a perder com o retorno do campeonato. Como com um cancelamento, não ocorreriam descidas… qualquer equipa que esteja na luta vai defender o cancelamento, a não ser por "vergonha".
Cenário B1 - Cancelar campeonato e manter ultima classificação homologada: Beneficia as equipas que na época passada obtiveram objetivos que este ano não estão a conseguir atingir. Aqui as equipas que lutam por não descer já não têm interesses desportivos…
Cenário B2 - Cancelar campeonato e homologar lugares atuais. Mesmo sem campeão, haverá equipas que beneficiam com esta decisão, pois só têm a perder relativamente á classificação atual. Aqui as equipas que podem perder objetivos desportivos… só não defende o cancelamento por motivos financeiros.
De qualquer forma vai ser interessante verificar como qualquer que seja a decisão será spinnada de modo a favorecer o Benfica.
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
F_Edu68 73p · há 257 semanas
Qualquer coisa que não passe por este axioma, será o princípio do fim dum líder!
Rui Dias 101p · há 257 semanas
O Benfica é um dos principais prejudicados se o campeonato for cancelado. E já agora, não me venham com a ideia de que só estamos assim por demérito próprio. Os campeonatos têm 34 jornadas e não 24. Passámos mais de 20 jornadas em primeiro. Se o campeonato é uma prova de regularidade, o Benfica foi regularmente melhor que todos os outros.
Parece-me que a convocatória dos 3 grandes, completamente absurda dum ponto de vista de justiça ou de igualdade de direitos, só quererá dizer que o António Costa quer o apoio dos 3 grandes para alguma coisa. Já estive mais longe de acreditar que vão cancelar tudo.
Elsa · há 257 semanas
Agora é a Alemanha. O ministro do trabalho veio dizer que, sim senhor podem jogar mas com máscaras e com paragens a cada 15 minutos para trocar as mesas.
Em Espanha, a quantidade enorme de estes que obrigariam os jogos e quando há falta deles, está a causar polémica e a Sanidad já informou que os testes estão sob a sua alçada e que são eles que decidem.
Se uma desta também cai, já serão duas dos Big Five e, acredito eu, as ligas acabarão por decidir pelo cancelamento até porque os governos também seguirão decisões coincidentes.
Agora quanto ao seu texto em particular.
Compreendo onde quer chegar e não pretendo arreliá-lo :) , mas eu acho que o Vieira devia defender o futebol português pois ao fazê-lo estaria a defender o Benfica. Se o Benfica ou o Braga estão sólidos e são cumpridores,porque é que temos que andar sempre nisto? Existe legislação, faça-se cumpri-la, Não cumprem, sancione-se. Só assim é que evoluímos. Eu sei, eles andam aí...eu percebo mas é irritante.
Eu defendo o cancelamento do campeonato pelos riscos que existem è muito fácil haver contágios apesar de todos os cuidados e trapalhada.Sem atribuição de titulo, sem subidas nem descidas embora seja terrível nomeadamente para as equipas da 2ª Liga que investiram muito para subirem.
E penso que devia valer a classificação à data da interrupção. A época passada foi terminada e já teve as atribuições que devia, e foi pago o que tinha de ser (LC, LE), etc., Para mim não faz sentido ir por aqui..
O Benfica seria prejudicada, pois mas, como eu já disse anteriormente, só não está a assistir de cadeirão por culpa própria. Paciência para o ano há mais e, de qualquer maneira, ainda pode ser apurado para a Champions.
No fim, creio eu, a UEFA vai ser obrigada a tomar uma decisão face ás idiossincrasias de cada país devido ao COVID-19, por muito que não queiram e será essa que vai prevalecer.
Entretanto o Comité Médico da FIFA, veio defender que o futebol não deve regressar antes de Setembro por não estarem reunidas as condições.
Paulo Pais · há 257 semanas
Quanto a Luís Filipe Vieira só tem que lutar, contra aquela corja toda que se juntou, para que o campeonato termine dentro das 4 linhas (coisa que não acredito que venha a acontecer). O Benfica só tem a ganhar com a continuação da temporada. Se tal não acontecer os azuis do Norte ganham mais um balão de oxigenio para se manterem á tona da água.
Vamos esperar para ver o que decidem em França para atribuição dos lugares europeus. Em Portugal vão seguir a decisão da maioria das ligas europeias.
O Varandas foi a esta reunião apenas para dar força ao seu compadre do Norte, tal como o Fernadinho das facturas e o Pedro "Maicon" Proença.
Em suma, toda e qualquer decisão será sempre para prejudicar o Benfica e nunca para o bem do futebol ou dos seus intervenientes. O governo vai estabelecer aquilo que lhe convier mais e de acordo com os interesses financeiros. O que render mais será o que vai ser decidido.
Paulo Pais · há 257 semanas
Paulo Pais · há 257 semanas
joão carlos · há 257 semanas
anda tudo por essa europa fora mais preocupado com o inicio da época seguinte mas acho que vai ser um tremendo erro.
é que muito provavelmente vamos ter uma segunda vaga em pleno inverno europeu que provavelmente vai fazer parar as competições e vamos ter o mesmo problema que este ano.
acho que seria preferível ter o pássaro na mão com esta época finalizada e preparar a próxima em moldes diferente preparada para uma paragem e à partida já com toda a gente ciente que até poderia não finalizar e planos de emergência estabelecidos à priori para o caso de tal acontecer.
é que assim provavelmente vão ser duas épocas a voar.
Cris22 · há 257 semanas
Para mim como a época de competições europeias não acabou, iam exatamente os mesmos clubes, é o mais justo uma vez que é tudo cancelado, era como a época começasse do 0.
Antonio Martins · há 257 semanas
Chakra_Indigo 84p · há 257 semanas
Com um ponto de avanço, a faltar um terço da prova é que não se +pode querer ser campeão.
No entanto, para mim, os camppeões só deviam ser como tal proclamados no final da ultima jornada.
Viva o Benfica