Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Rui Pinto em prisão domiciliária

 
"Rui Pinto, criador do Football Leaks e autor das revelações do Luanda Leaks, apresenta “agora um sentido crítico e uma disponibilidade para colaborar com a justiça”, segundo o despacho judicial que determinou a alteração da medida de coação."
 
É com esta introdução que a tribuna do Expresso inicia a noticia sobre a libertação de RP, o "hacker do Benfica" lol!
Quando finalmente RP revelou disponibilidade para colaborar… a justiça alterou a medida de coação!
 
MST, um idiota que afirma do alto da sua idiotice que RP tem "disquetes", (como esta gente tem direito a dar opinião em publico nunca deixa de me deixar abismado)… conclui que há quem nem vá dormir! Concordo… Vai ser bonito ver os Anibais e Marques da praça a virar o bico ao prego…
 
No 1º dia após esta informação é interessante notar que jornais que faziam capas e capas com RP não destinam mais do que um canto á sua "libertação".
 
Da nossa parte, como benfiquistas, mantem-se a opinião… O Benfica deve estar tranquilo, se 10 anos de emails na sala secreta do dragão resultaram numa mão cheia de nada… ficamos á espera das próximas divulgações… que vão de certeza acontecer!
 
Nunca "o melhor está para vir" me pareceu tão adequado.
 
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (11)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Sim, se mesmo truncado, nada de especial foi publicado sobre o Benfica, estou pra ver o que será divulgado sobre o clube que faz da corrupção uma lei e sobre o clube seu fiel seguidor.
No entanto, como o próprio pirata já o admitiu, sendo o gajo portista nada de relevante será dado a conhecer. Até porque, se não for o coronavírus, a seita do macaco irá tratar-lhe da saúde.
Péssima decisão esta, a de o colocar « em casa »! Se agora o gajo já quer colaborar, deveria ter começado lá onde estava.
Se calhar há segundas intenções nesta « libertação « !
3 respostas · activo há 260 semanas
Há algumas coisas que me tranquilizam.
1. A justiça não o libertou até que ele aceitasse colaborar com a justiça nas condições que a justiça exigia, ou seja desencriptar os discos.
2. Logo a partida desencriptando os discos... A informação fica nas mãos da justiça... Daí ao CM é um pulinho.
3. Ele não foi para "casa"... Está num apartamento da PJ.
4. Não havia nada no que o porto divulgou... Se aquilo é o melhor que o FJM arranjou sobre o Benfica... Tranquilo.
5. Ele chegou ao ponto em que percebeu que a única carta que podia usar era a restante informação... Um bom chantagista (aprende-se nos filmes) só usa a última carta em último recurso... Percebeu que não ia ser solto de forma nenhuma a não ser em troca da desencriptação dos discos e teve de jogar a última carta.
Ou seja, provavelmente, nesses famosos discos, haverá muita “ fruta podre a descascar “ e que a justiça estará interessada em saber! Mas será que o pirata guardou “matéria interessante “ contra o seu clube? Seria ele imprudente a esse ponto?
Penso que as informações que ele possui serão mais do foro político e/ou desportivas internacionais . Sobre o Benfica, acho que foi tudo muito bem espremido...
Eu acredito que sim.
Um bom chantagista guarda sempre aquilo que lhe permite "leverage" sobre todos os que tiver chantageado... E o porto foi chatageado! Pelo menos é isso que concluo de inicialmente terem saído informamos do Porto e depois tem acabado.
Eu conto que ele tenha do porto, quantidade semelhante de informação!
Acho que há aqui algum equívoco. Rui Pinto não foi libertado, nem ilibado. Foi colocado em prisão domiciliária. Que é algo bem diferente. E em Portugal que eu saiba não existe histórico de se utilizar a colaboração de um criminoso para apanhar outros. Mas posso estar enganado.
2 respostas · activo há 260 semanas
Eu coloquei a palavra libertação entre aspas. No entanto, o fato dele ficar em prisão domiciliária, deixa-o com mais liberdade de ação do que se ele estivesse no xadrez. Mesmo que digam que não tem acesso á net.
Em breve saberemos. A cmtv, como sempre, através dos seus super jornalistas, informará em primeira mão... quem sabe, se mesmo antes da justiça saber 🧐!!!!!!
acho que esta a confundir coisas diferentes.

a justiça portuguesa já utilizou a colaboração de criminosos para apanhar outros servindo essa colaboração como forma de atenuante para a pena a aplicar aos tais colaboradores.

o que nunca existiu, até porque até agora não existe em nenhuma lei, é um estatuto de denunciante que permita ao mesmo limpar todos os seus crimes por troca de denunciar, ou colaborar contra, outros.
Se o que está nas «disquetes» foi obtido sem autorização de um juíz, não estou bem a ver o que poderá fazer a polícia com essa informação.
2 respostas · activo há 260 semanas
Essa informação poderá servir para abrir outras investigações sendo necessário depois obter provas por meios legais para sustentar uma possível acusação, sem isso de pouco serve, só para fazer ruído na CS. Uma coisa é certa no meio de tudo isto não é o Benfica que deverá ter algo a temer.
Com essa informação pode abrir investigação... E sabe onde ir ter! Imagina que até existe algum crime evidente naquelas informações... A PJ fica a saber que só para até quando provar legalmente aquilo a que teve acesso. Em última caso... Divulgando publicamente aquela informação fica a existir conhecimento do que lá há (á la Isabel dos Santos).
Prevejo que este acordo de RP com a PJ, envolvendo a desencriptação de informação apreendida esteja a despertar um voraz apetite pelo marisco de Vigo...

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi