Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 13 de abril de 2020

COVID-19 vai mudar tudo, menos a necessidade de o Benfica ganhar sempre!

A entrevista a Tiago Pinto.
Destaques:

"Os campeões encontram-se dentro de campo, e para haver campeão tem de haver jogos, e é nisso que estamos focados."

"Tenho ouvido dizer que nada será igual depois da covid-19, mas eu acrescento que nada será igual depois da COVID-19, exceto a necessidade de o Benfica ganhar sempre. Portanto, temos de ter a estrutura e a equipa ligadas, para, quando chegar a hora de competir, estarmos a 100%"

"A grande preocupação é, quando o futebol voltar, o Benfica estar mais capaz do que os outros e ganhar as 11 finais"

"Um jogador está habituado a ter 30 dias seguidos sem folgas, sempre em atividade. Não está habituado a estar 30 dias em casa, sem treinar, sem tocar na relva e estar com os colegas. Gostam de competir de quatro em quatro dias e, agora, estão limitados há mais de um mês"

"o estado emocional dos jogadores estava alterado"

"os jogadores têm sido altamente responsáveis, solidários e motivo de muito orgulho para todos"

 "o míster Bruno Lage não dá descanso a ninguém e muito menos aos elementos da equipa técnica, que têm passado este tempo a refletir sobre aquilo que foi o passado, a fazer muita análise de jogo e de treino e a perspetivar aquilo que será o futuro, os jogos que vêm por aí, aproveitando os departamentos de Análise e Observação e o departamento de Scouting. "

"convidámos para esse grupo dois especialistas em epidemiologia e pneumologia que vão rever esse plano e que seguramente nos vão dar indicações mais precisas e mais claras de como devemos reagir perante testes positivos que podem acontecer. "

"Felizmente o Benfica não tem casos destes. Mas sabemos que os contratos… – e eu não sou um especialista jurídico – nada se sobrepõe à relação entre os jogadores e os clubes, mas, havendo estas normas e determinações da UEFA e da FIFA, acabará por facilitar. (…) Em último ponto, o Benfica não tem nenhum jogador nesta situação. "

"os próximos mercados de transferências vão ser influenciados pelo que está a acontecer"

"O que tenho a certeza é que o que vem nos jornais não tem nada a ver com a realidade. "

"Agora, este não é o momento para falar no mercado. Surpreende-me, porque é completamente fora de tom, haver jornais que sistematicamente falam de mercado, de jogadores, contratações, saídas, entradas… Posso garantir a todos os Benfiquistas que não temos – nem eu, nem o Presidente, nem o Rui Costa – qualquer dossiê de mercado."
 
 
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista  
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (17)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
O caminho a trilhar ainda é desconhecido na sociedade em geral, sendo que no desporto em particular, todas as medidas específicas que se possam tomar poderão ser completamente em vão dado que se desconhece por exemplo a cura, vacinas e se o Covid-19 pode ou não aparecer anualmente na forma de surto. Penso que todos os países estão a dar passos no desconhecido e até obtermos conclusões gerais para saber como actuar irá demorar infelizmente muito tempo.
3 respostas · activo há 259 semanas
Claro G.
Neste momento nada +e definitivo e todas as medidas são demasiado á vista!

de qualquer forma… há um inteligente que já tinha tomado as decisões todas logo no 1º dia!
eheheh, o super demagogo das reticências :) pelo amor da santa, está tudo mal na opinião daquele traste. Se para nossa infelicidade, se transformasse no presidente do Benfica, ia certamente falar todos os dias na tv
O texto de hoje não lhe faz nenhuma referência… mas ler/ouvir o TP e aquilo que é concretamente feito e comparar com as banalidades e vacuidades desse sr.

PS… só não o tratem por das reticências… que eu já utilizava bem antes dele começar a escrever ali!
Parece-me que as medidas que têm vindo a ser tomadas pelos responsáveis do Benfica, para este período e para o pós Covid19, mostram o nível d’empenho de todos, do alto sentido de profissionalismo (outra coisa não seria de esperar), da capacidade de antecipação relativamente ao que desportiva e financeiramente nos reservam os tempos mais próximos.
Sabendo-se “apenas”, que pouco sabemos (ainda) sobre o que será da vida de cada um, da sociedade e do mundo, depois de passada esta “6a vaga”, está mais do que evidente que, aqueles que melhor se prepararem nesta fase, recolherão os dividendos de todo esse trabalho diagnosticado e realizado de antemão.
E uma coisa me deixa bastante otimista e orgulhoso de ser Benfiquista; É que, ao contrário de outros, tudo está a ser preparado e feito para ganharmos dentro do campo e que quando tudo depender de nós, não deixaremos de festejar essas vitórias e conquistas.
Apenas uma palavra sobre o desesperado postulante a Presidente do Benfica, RGS; Cada semana que passa e a cada crônica publicada e carregada de demagogia bacoca, a sua reputação e contingência de poder vir a ter um bom resultado, está a entrar na fase da miragem, da ilusão e em breve não passará duma efêmera utopia. Será que ele já reparou nisso?
1 resposta · activo há 259 semanas
Concordo Edu… num momento em que qualquer pessoa com a mínima relação com a realidade percebe que não se podem fazer planos definitivos a longo przo, mas tentar ter diversos a curto prazo… o Benfica parece bem preparado a partir da sua capacidade financeira que os ignorantes ainda tentam negar. Incrível como tentam negar a capacidade financeira do Benfica ao mesmo tempo que afirmam que todo o mundo está a cortar e por isso o Benfica devia fazer o mesmo… para se e quando o Benfica cortar apontarem isso como "prova".

Sobre RGS.. acho que não tem noção da realidade!
Mas uma outra situação pode acontecer, Nuno. O de não terminarem está época desportiva. E aí, ficaria uma sensação estranha de “tempo perdido” de todos estes (nossos) profissionais. O presidente da FIFA disse-o na semana passada: que não haverá futebol sem que a situação esteja 100% em segurança. Se ele levar a sua declaração “á letra”, receio que não teremos futebol tão cedo. Penso que a FPF seguirá na mesma linha de decisão; Sem, pelo menos, uma vacina contra este Covid19, quem irá ao futebol com garantias de que não sairá dum qualquer estádio de futebol com um grave problema de saúde?
Adoro o Benfica mas...
Com a qualidade da equipa a baixar todos anos é mais provável perder mais vezes do que ganhar.
1 resposta · activo há 259 semanas
Vamos, por interesse argumentativo, admitir que tal premissa seja verdade... A equipa deste ano joga contra alguma das equipas de anos anteriores? Não! Joga contra os adversários deste ano... Logo o valor absoluto da nossa equipa não é o factor único que influencia o ganhar ou perder.
Nós
Note-se... Não concordo com a premissa... Mas mesmo aceitando a premissa, a conclusão é falsa.
Com a qualidade dos adeptos a baixar todos os anos é provável perder mais vezes do que ganhar.
1 resposta · activo há 259 semanas
😀 sim, sobretudo os adeptos dos jogos no nosso estádio!
Uma boa entrevista.

Estar preparado para o futuro nada significa estar preparado para o resto do campeonato. Confesso que os 11 jogos finais são um mistério enorme. Enquanto o futuro é risonho porque temos boas bases.

Não tem sido engraçada a ausência de notícias sobre possível corte de salários no Porto?
1 resposta · activo há 259 semanas
Essa das notícias sobre o corte de salários no Porto, sendo o clube que mais precisa de o fazer, também tenho achado engraçade. Mas o que eu penso, ajuizando pelo que é habitual, eles estarão à espera para ver o que faz o Benfica.
Mas eu, se fosse Vieira, não fazia nada até o Porto ser obrigado a piscar os olhos e só depois vir com a decisão. Pagava os salários de Abril, porque em Maio eles serão obrigados a cortar.
Avatar de BenfiquistaPrimário

BenfiquistaPrimário · há 259 semanas

Tirando o sotaque do Norte (eheheh), gostei da entrevista. Obrigado por a porem aqui. Muita sensatez, conhecimento de causa e preparação. E, cada vez mais importante hoje em dia, sem demagogia nem populismos baratos - ou caros, já agora. Parece que temos director geral à altura das circunstâncias. Espero que assim seja com toda a estrutura.
Com a cada vez menos exigência dos sócios e adeptos benfiquistas, vai ser mais fácil perder do que ganhar.
2 respostas · activo há 259 semanas
O presente não prova o contrário? Nos últimos 10 anos ganhámos mais do que perdemos seja no futebol seja no aglomerado de todas as modalidades.
Eu tenho a opinião contrária quanto á "exigência"... A sua opinião é a demonstração disso!

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi