Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 13 de abril de 2020

COVID-19 vai mudar tudo, menos a necessidade de o Benfica ganhar sempre!

A entrevista a Tiago Pinto.
Destaques:

"Os campeões encontram-se dentro de campo, e para haver campeão tem de haver jogos, e é nisso que estamos focados."

"Tenho ouvido dizer que nada será igual depois da covid-19, mas eu acrescento que nada será igual depois da COVID-19, exceto a necessidade de o Benfica ganhar sempre. Portanto, temos de ter a estrutura e a equipa ligadas, para, quando chegar a hora de competir, estarmos a 100%"

"A grande preocupação é, quando o futebol voltar, o Benfica estar mais capaz do que os outros e ganhar as 11 finais"

"Um jogador está habituado a ter 30 dias seguidos sem folgas, sempre em atividade. Não está habituado a estar 30 dias em casa, sem treinar, sem tocar na relva e estar com os colegas. Gostam de competir de quatro em quatro dias e, agora, estão limitados há mais de um mês"

"o estado emocional dos jogadores estava alterado"

"os jogadores têm sido altamente responsáveis, solidários e motivo de muito orgulho para todos"

 "o míster Bruno Lage não dá descanso a ninguém e muito menos aos elementos da equipa técnica, que têm passado este tempo a refletir sobre aquilo que foi o passado, a fazer muita análise de jogo e de treino e a perspetivar aquilo que será o futuro, os jogos que vêm por aí, aproveitando os departamentos de Análise e Observação e o departamento de Scouting. "

"convidámos para esse grupo dois especialistas em epidemiologia e pneumologia que vão rever esse plano e que seguramente nos vão dar indicações mais precisas e mais claras de como devemos reagir perante testes positivos que podem acontecer. "

"Felizmente o Benfica não tem casos destes. Mas sabemos que os contratos… – e eu não sou um especialista jurídico – nada se sobrepõe à relação entre os jogadores e os clubes, mas, havendo estas normas e determinações da UEFA e da FIFA, acabará por facilitar. (…) Em último ponto, o Benfica não tem nenhum jogador nesta situação. "

"os próximos mercados de transferências vão ser influenciados pelo que está a acontecer"

"O que tenho a certeza é que o que vem nos jornais não tem nada a ver com a realidade. "

"Agora, este não é o momento para falar no mercado. Surpreende-me, porque é completamente fora de tom, haver jornais que sistematicamente falam de mercado, de jogadores, contratações, saídas, entradas… Posso garantir a todos os Benfiquistas que não temos – nem eu, nem o Presidente, nem o Rui Costa – qualquer dossiê de mercado."
 
 
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista  
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi