Vou começar o texto com uma declaração de interesses... Eu sou um "viúvo" do JJ!!
Dito isto, a culpa não é só do Lage. A equipa não está bem mas não é só de hoje. Esta época as exibições têm sido intermitentes, mesmo no nosso melhor período. Como já referi noutros textos, não foi dado a Lage os jogadores para que pudesse manter o mesmo sistema da época passada. Gastaram-se mais de 37 milhões em 3 pontas de lança, sendo que um deles foi à revelia da equipa técnica e outros responsáveis pela organização e definição do plantel, falo de Vinicius. Não está em causa o seu valor!!
O que Lage necessitava era de dois segundos pontas e dois pontas de lança, sendo que um deles poderia ser um jovem para andar entre a equipa B e a equipa principal. Mas Lage nunca teve nada disso e em vez de trabalhar a equipa num sistema só com um avançado, andou a experimentar RDT na posição e depois mais uns quantos. Aquele que melhor rendimento teve na posição foi Chiquinho, que curiosamente desapareceu da equipa após a lesão. Face ás dificuldades de encontrar alguém para aquela posição dentro do plantel, Lage decide mudar de sistema e começa a apostar num sistema de três médios. Veio tarde esta decisão que deveria ter sido tomada ainda na pré-época.
Mas a verdade é que Vieira falhou em dotar a equipa com jogadores com outro andamento para várias posições. Também já aqui abordei a perigosa sportinguização no que à nossa formação diz respeito. O presidente está cego na sua demanda na formação, basta ver a sua última entrevista onde afirma que o Benfica com uma equipa só da formação até poderia lutar pelo titulo. Neste momento, dá a ideia que qualquer jogador da formação que faz um ou dois jogos bem conseguidos fica logo no plantel. Sou da opinião que estamos a queimar etapas a alguns jogadores. No actual plantem só Rúben Dias, Ferro e Florentino têm lugar inequívoco no plantel do Benfica. Fazer uns cruzamentos bons ou ser craque na selecção de sub-20 é uma coisa, ter capacidade para estar no plantel do Benfica é outra.
Os Tavare's têm tum potencial enorme mas falta-lhes experiência a um nível superior. O Jota deveria ter sido emprestado em Janeiro. Os Tavare's ficaram na equipa só cm uma única razão... Para não irmos ao mercado! O Lage conta tanto com o Nuno Tavares que só agora, após a lesão de Grimaldo, é que joga no seu lugar.
Para esta equipa dar o salto precisamos daquilo que o Vieira não comprou na época passada, jogando em 442 com Lage, 1 GR, 1 lateral direito, 1 lateral esquerdo, 1 central experiente, um 8 com capacidade de transportar jogo, 2 segundos avançados, 1 extremos direito forte num 1x1, rápido e que tenha capacidade para ir à linha( parece que já vem o Pedrinho), 1 extremo esquerdo forte num 1x1, rápido e que tenha capacidade para ir à linha.
São 9 jogadores para várias posições. O dinheiro não estica e portanto, se não forem todos de jogadores de enorme qualidade, mais vale comprar só três para posições mesmo urgentes.
Desde a saída de JJ, ou seja, desde que Vieira decidiu que estava na hora de despachar o JJ para começar um período de desinvestimento forte na qualidade da equipa e dos treinadores, que o Benfica vem decaindo. A cada ano que foi passando, fomos ficando mais fracos em termos de jogadores e a responsabilidade disso não é dos treinadores.
O Vieira só tem um caminho, investir na equipa para a próxima época!! Mesmo assim, mesmo sendo campeão, não terá vida fácil até ás eleições. Notamos a falta de um caminho ou projecto desportivo que catapulte o Benfica para outros patamares. O Vieira não pode passar o tempo a dizer que estamos muito acima dos nossos adversários e depois olhamos para o que se passa dentro de campo e "a bota não bate com a perdigota".
É urgente que o perfil dos jogadores a contratar tenha de mudar. Temos de ter em atenção um factor não determinante mas muito importante, a dimensão física, atlética e de intensidade de jogo dos jogadores. Temos de aumentar a capacidade física, atlética e de intensidade da nossa equipa. Não podemos ter na equipa tantos jogadores fracos no aspecto físico, atlético e de intensidade. Se para cá dá, na Champions a coisa complica-se!!
Resumido, o Benfica necessita de inverter este caminho o quanto antes... E digo já... Para mim, vinha JJ...
Peço a todos que vão rever as equipas que tínhamos com JJ e comprarem com agora... Sem falar no futebol que jogávamos... Sim, também perdemos para o Porto mas o Porto de hoje é uma sombra do Porto dos tempos do JJ.
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
F_Edu68 73p · há 249 semanas
Também acho que Lage não é o único culpado, mas foi ele quem cavou a cova onde vai enterrar-se; Ele sempre disse que os reforços estavam no seixal, ou seja, não exigiu contratações. O presidente, só tem betão e vendas na cabeça! Como deve estar a sentir o chão a fugir-lhe, penso que, finalmente, vai reforçar a equipa para podermos recuperar o titulo que, uma vez mais, oferecemos aos corruptos. Mudança(s) é urgente; Nòs, os sócios, não podemos deixar que o nosso Benfica volte a cair e ficar ao nível dos corruptos e lagartos.
Vejam que, neste momento, tudo serve para primeiras paginas de jornais e tv's, para sujarem o nome do Benfica; é a crise, é o Lage, é quem vem ou deixa de vir, é o crime organizado dos NNB, as opiniões de "ilustres" do clube, enfim, tudo serve para nos atirarem ao tapete e nos calcarem como beatas. Isto tem que acabar; Alguém que coloque ordem nisto; parecemos a equipa mais corrupta e desorganizada do planeta; toda comunicação social se atirou a nòs como cães esfomeados!
E onde está alguém a defender o Benfica? O Presidente? O departamento de comunicação? Eh pá, ninguém??
Alô!? Está ai alguém? Que tristeza...
Dr. Foca 82p · há 249 semanas
Lage não é o único culpado da actual situação e a principal responsabilidade tem de ser sempre do Presidente, seja ele qual for.
De resto não concordo com mais nada do que é dito no post.
A saída de jj foi a melhor coisa que podia ter acontecido ao Benfica e espero, sinceramente, que nunca volte. Mas lá está, a mim nunca me pagou tainadas.
Para mim LFV tem uma responsabilidade muito grande ao deixar em aberto o regresso de jj.
Na minha opinião, é já o segundo treinador que vê o seu trabalho minado por essa razão.
É apanágio dos viúvos de jj (sem querer ser ofensivo), apenas referir as coisas boas, e esquecem frequentemente as más.
Esquecem-se que só por uma vez passou a fase de grupos da champions ... (actualmente quase que exigem o despedimento do treinador quando não se passa a fase de grupos);
Que perdeu dois campeonatos contra um fc fruta liderado pelo Vitor Pereira ... (e perdeu-os mesmo)
Que conseguiu ter uma época em que ficou a 21 pontos do primeiro ... (actualmente estamos a 4 …não que isso seja bom).
Que foi eliminado pelo Braga numa meia final da Uefa ...
e podia continuar porque não faltaram momentos maus e jogos da treta.
Instalou-se a ideia que o Benfica de jj foi sempre uma máquina de jogar futebol, mas isso não é verdade de todo. Teve momentos em que o foi sem dúvida, mas também teve períodos em que o futebol jogado era sofrível.
Depois esse argumento de que o fruta clube de antes era mais forte é outra treta ... foi com AVB, mas com Vitor Pereira era só uma equipa competente e com Lopetegui era uma verdadeira miséria e foi precisamente ao lototegui que jj ganhou dois campeonatos.
Por outro lado que sentido faz criticar o Presidente por dar um jogador de qualidade extra (Vinicius), mesmo sem este o ter pedido expressamente. Não conheço nenhum treinador que não ficasse satisfeito por ter mais um bom jogador.
Aliás muito do sucesso de Lage na primeira volta fica associado aos golos do Vinicius.
Quanto à questão do segundo avançado, nem sei por onde começar. No actual plantel temos Chiquinho, Rafa, Taarabt, Pizzi, Zivkovic e Jota a poderem fazer essa posição com qualidade. Mas relembro que o Lage teve o RDT meia época e não conseguiu tirar partido dele … Como se viu depois em Espanha, não foi uma questão de falta de qualidade do jogador …
Claro que nenhum deles é o João Félix, mas esses não crescem nas árvores.
Eu aceito que me venham com o argumento que o Benfica não tem plantel para competir pela Champions, mas não há justificação nenhuma para que o Benfica esteja a fazer uma segunda volta tão fraca.
O plantel de o Benfica é o melhor e o mais completo em Portugal, não tenho dúvidas nenhumas disso.
Rogerio · há 249 semanas
RV e BL foram comidos de cebolada pela estrutura (LFV) nao exigiram jogadores, e BL tinha tudo para isso (acabava de ser campeao tinha vendido JF por 126M, pois 126M)
LFV desde JJ que tem desinvestido na Equipa, nao conseguimos contratar nenhum Gaitan nem Di Marias, nao sei se foi por perdermos JJ e Boto ou passamos a contratar por luzes e fezadas e jogadores do Mendes
Como diz faltam ao Benfica 9 jogadores, mas se o Benfica nao for campeao, vai ter muitas dificuldades para contratar jogadores ate porque a terceira pre-eliminatoria e so 1 jogo e tudo pode acontecer.
o que me faz mais raiva nisto tudo e porque e que o Benfica chegou aqui??????
a tal obsessao pelo "SEIXAL" fez LFV cometer demasiados erros e ja nao sei se vai a tempo de emendar isto, a Oposicao esta cada vez mais forte e LFV ja percebeu isso.
o que anda la a fazer o RUI Costa, que tambem nao esta isento de culpas, como e possivel deixar isso acontecer ele que sabe bem que jogadores jovens que chegam ao plantel principal sem tempo de jogo na segunda liga ou Equipas da primeira divisao estao a queimar etapas e que podem comprometer o futuro deles no Benfica?????
o Benfica tem perdido qualidade na Estrutura, pessoas que sairam e nao foram substituidas com qualidade (Joao Gabriel/Lourenco Coelho/Jose Boto) e depois fomos comidos no campo porque somos muito tenrinhos.
Como ha Eleicoes acredito que possa haver dinheiro para jogadores e para 1 grande treinador.
Nao quero Marco Silva no Benfica, nao me parece o treinador ideal neste momento
Eu espero mesmo que nao se brinque mais aos treinadores, chega de inexperientes, tambem sou daqueles que nao gostou da forma do JJ sair e como falou do Benfica no primeiro ano de Sporting, mas por mim seria o proximo treinador do Benfica. O BENFICA jogou do melhor futebol que eu vi com JJ mas nao me parece que JJ venha para este projeto (Seixal a pressa)
Vamos ver o que LFV ainda tem na manga, ja nao pode falhar, se nao vai perder as proximas Eleicoes.
Viva o BENFICA
ckf · há 249 semanas
O Seixal tem tido nos últimos anos um sucesso financeiro considerável o que, naturalmente, despertou apetites. Por outro lado, paradoxalmente, esse sucesso financeiro não teve um impacto positivo, pelo contrário, nos resultados desportivos da equipa. Na realidade, o nosso plantel de hoje é bem mais fraco que o de há alguns anos atrás. Como se explica isto?
O que sucede é que tem havido uma aposta na formação mas essa aposta é desequilibrada, visa em primeiro lugar ganhos financeiros e é feita à custa do enfraquecimento da equipa. Isso sucede por dois mecanismos: por um lado, metem-se à força no plantel principal jogadores de qualidade não comprovada, o que, naturalmente, aumenta o seu valor de venda mas diminui a competitividade da equipa. Por outro lado, para que a utilização desses jogadores e o respetivo valor de venda sejam maximizados, a equipa não pode ser demasiado boa senão esses jogadores não entram. Acham que algum treinador metia, por exemplo, os Tavares se tivesse alternativa melhor? É óbvio que não.
A questão é que os jogadores de futebol não podem ser produzidos em série como se produzem sapatos, por exemplo. A grande maioria dos jogadores do Seixal, por mais talento que tenham, não vão singrar no mundo do futebol. E não vão porque não conseguem aguentar a terrível pressão que existe no futebol de alta competição e que vem dos adeptos, dos colegas, dos dirigentes, da equipa técnica, dos jornalistas. Falta-lhes a maturidade necessária. Em cada 30 jogadores formados, só um ou dois, no máximo, atingirão um nível excecional e dos restantes, talvez meia dúzia chegue a atingir um nível razoável. Os restantes ficarão perlo caminho ou porque não têm estrutura psicológica ou não têm suporte familiar ou porque não se adaptam ao sistema do treinador, enfim por múltiplas razões. Ma isso não é só no Seixal, o mesmo se passa em qualquer outro lugar de formação. Por isso mesmo, não há nenhum clube do mundo que consiga vingar baseado só na formação. Daí que fique estarrecido quando ouço o presidente dizer barbaridades como essa de que podia ganhar o título com os jogadores do Seixal.
Jorge · há 249 semanas
Agora vamos ser como o Sporting um cemitério de treinadores sem estabilidade. Isso por causa de uns míseros resultados negativos...
Olhem o exemplo do FCP o treinador está à 3 anos tem apenas 1 campeonato e uma supertaça pode vir a ganhar o segundo campeonato mas está lá está a fazer um campeonato à imagem do Benfica de Lage e nao é por isso que está em risco de sair...
Estabilidade e confiança é o melhor caminho.
No fim é que se fazem as contas
Red 1 · há 249 semanas
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
Fernandes · há 249 semanas
1. O Rui Vitória passou mais vezes os grupos da Champions que o Jesus. Se não evoluiu em 6 épocas, não serve para o Benfica.
2. O futebol mudou imenso nos últimos anos, e a direcção não se soube adaptar a essa nova realidade. O Zé Luís custou mais que o Witsel.
3. Investiu-se 60 milhões em 3 jogadores esta época. O problema não é falta de dinheiro, mas dinheiro mal gasto.
Neste momento é urgente contratar um grande treinador, mas se não tiver o apoio de uma estrutura competente não vai muito longe. Infelizmente a escolha deve ser Jesus ou Marco Silva. Não é que sejam "maus", mas a direcção devia ambicionar muito melhor para o clube.
Nuno_Martins 105p · há 249 semanas
A história de JJ no Benfica tem duas faces… não uma como as viúvas ou os detratores fazem questão de lembrar.
Sobre JJ... deu um upgrade enorme na estrutura do Benfica… mas nos 5 anos sem JJ o Benfica venceu mais campeonatos que nos 6 com JJ.
Sobre JJ... impunha a sua "vontade" á direção… e tanto vinham bons jogadores como flops… até acho que a maioria dos flops era made in JJ.
Sobre JJ... muitos jogadores eram potenciados… como foram mais tarde outros… e como outros também não eram.
Sobre JJ... chegou longe na europa… tal como só passou 1x de grupo na LC… era o mestre da táctica e era insultado no Jamor… era um líder reconhecido tal como tinha jogadores a apontar o dedo.
Sobre JJ... etc vs etc.
A posição que BL queria ver reforçada era aquela que hoje todos achamos que está salvaguardada! Nunca o vi pedir DC... por isso acho que querer-se colocar em LFV o ónus de não ter dado a BL o que ele precisava ou queria… é giro ver o que dizemos agora e ver o que era dito no inicio da época. Amanhã trago esse "exercício"
Luís C. · há 249 semanas
Rodolfo Dias 80p · há 249 semanas
Só temos que agradecer a Lage a reviravolta do ano passado, quando já poucos acreditavam (eu inclusive) mas no fim desta época desportiva terá chegado a sua altura de sair. Mas a faltar tão poucas jornadas até ao fim, contrata-se um treinador de renome? Sobe-se um treinador das camadas inferiores? Toni por 6 jogos? A melhor opção é mesmo Lage terminar o que começou e mostrar de que raça é feito, nem que para isso tenha que sentar no banco 2/3 dos titulares, mudar o esquema táctico, mudar o esquema dos treinos e sei lá que mais.
JJ não foi tão vencedor como se apregoa. Colocou-nos a jogar bom futebol quando tinha um plantel de luxo, mas com o mesmo plantel também perdeu para o Vitor Pereira por duas vezes. Ficou a uma enormidade de pontos do Vilas Boas. Talvez a sua grande virtude terá sido mesmo o bater o pé à direcção pelos jogadores que queria e acreditava, precisamente o contrário do amorfo Lage. E então depois de passar para o lado mau da segunda circular, as declarações proferidas e actos irresponsáveis fazem dele um proscrito para a grande maioria dos benfiquistas. A sua vinda só iria fomentar divisões. E ainda está por provar se não foi a partir daquele episódio do seu computador que começaram a extrair informações confidenciais do nosso clube.
Portanto:
JJ- não
Lage- 6 jornadas e a Taça
Outubro- um novo rumo
Chakra_Indigo 84p · há 249 semanas
São estes os nomes da era Jesus, que conseguiu perder dois campeonatos "ganhos", como viria a fazer mais tarde no Sporting.
Era Jesus onde em 6 oportunidades apenas por uma vez passamos para a fase de grupos da Champions.
Era Jesus onde fomos eliminados numas meias finais da LE pelo Braga,
Era Jesus onde tivemos na mão a hipótese de ir celebrar o titulo no Dragão, devolvendo o feito do FCPorto, e a jogar com mais um perdemos por 3-1.
Era Jesus onde perdemos por 5-0 no Dragão, com uma mudança táctica a que alguns chamam de invenção.E que ficamos a mais de 20 pontos do 1º, algo proprio dos anos 90.
Era Jesus, onde depois de ganhar por 2-0 no Dragão fomos eliminados das meias finais da Taça em casa por 3-1.
Era Jesus onde fomos eliminados 2 vezes em casa para a Taça de Portugal, e onde perdemos uma final com o Guimaraes de....Vitória.
Era Jesus onde insistiu e insistiu num GR mediocre chamado Artur Moraes, que deu "casas" em 2 épocas consecutivas em jogos com o FCPorto, que valeram a perda de pontos preciosos.
Esta é a Era Jesus, o D.Sebastião que vai salvar o Benfica, e que Luis Filipe Vieira tem mantido qual espada de Damocles por cima dos treinadores do Benfica. Ajudado pela CS, e que bem denunciou Lage, mas de forma errada.
CONTINUA
Chakra_Indigo 84p · há 249 semanas
O Jorge Jesus teve um grande papel na transformação de um Benfica quase infantil, com falta de capacidade dentro e fora de campo, um Clube que tinha perdido a sua identidade de Clube talhado para a alta competição.
Que mantinha Nuno Gomes, um jogador talhado para Boavistas, e Mantorras, que valia 10% do que tinha sido.
Jorge Jesus traçou a politica desportiva do Benfica, encarregou-se da comunicação do Clube, era o líder incontestado dentro do Clube.Mas veio 20 anos atrasado, com tiques da velha escola, um treinador com ideias próprias e vincadas mas que a determinada altura pensou que era maior que um dos maiores Clubes do Mundo.
A sobranceria e arrogância fizeram-no cair com estrondo em confronto com treinadores menos competentes mas mais sagazes, Vilas Boas e Vitor Pereira,e no Sporting provou-se que Jorge Jesus tinha muitas qualidades, mas um deles não é a perspicácia, o entendimento de que o tempo do chicote já passou, e que hoje os jogadores já não vêm só a bola. Perdeu de novo com o amigo do "homem das pipocas".
Por isso, o Jorge Jesus dos jogadores que citei acima, também é o Jorge Jesus de Melgarejo, Cesar,Fabio Faria,Emerson,Djaló,Bebe, e Kardecs. E é o mesmo treinador que queria o Bernardo a lateral.
O Benfica não tem muita tradição de fazer retornar treinadores, e que tenham sucesso na segunda oportunidade,assim de cabeça lembro-me do Eriksonn.
O Benfica precisa de um treinador moderno, um líder moderno, um treinador que já tenha sido Campeão, um que os jogadores não pensem que estão acima, um treinador que tenha força para fazer valer as suas opções, em concordância com o projecto que a direcção lhe apresentar.
Nos tempos dos jogadores que nomeei acima, qualquer treinador se arriscava (direi, tinha a obrigação) a ser campeão, mas com os tempos conturbados que estamos a viver, impõe-se uma linha de rotura, não de continuidade.
Jorge Jesus é o "lugar confortável" de Vieira, não arrisca, não mostra visão nem arrojo.
É a politica da estagnação, e não podemos esquecer que tempos difíceis se aproximam, é preciso um treinador que seja uma lufada de ar fresco no Clube, com vontade de ganhar, com espírito de liderança e com muita bagagem técnica.
Há tempos que gritam por mudança, e este é um deles. A estabilidade é um meio para atingir um objectivo, não é em si um objectivo.
Viva o Benfica
Tiago Lopes · há 249 semanas
O momento seria de identificação clara de rumo... E tal caberia ao presidente com todo o crédito que merece e assumindo todas as responsabilidades da sua opção...
No presente momento todo e qualquer jogador jogo após jogo apenas parece destruir qualquer vislumbre de qualidade que lhe tivesse sido apontado... A equipa técnica o mesmo... Sem actuação tal será necessariamente responsabilidade da direcção. Simples... Todo o profissionalismo anunciado tem der visível justamente nas dificuldades... E estas já são históricas... Neste momento não há período negro que minimize este e nem as arbitragens nem a sorte o apagam... O que em Janeiro podia justificar menor fulgor não justifica a realidade actual...
Rogerio · há 249 semanas
este nao e o Benfica que eu quero, nao tomar decisoes e pior do que tomar uma decisao errada.
BL vai estar a frente da Equipa consoante os resultados mas isto e o que????
com que forca vai estar BL a frente da Equipa, entao se nao ganhar na Madeira e despedido mas se ganhar e depois empata ou perde com o Boavista e e o fim da linha?????
mas o que e isto meu Deus, tomem a puta da decisao, fica ate final da epoca aconteca o que acontecer ou tiram o homem de la, mas nao facam isto ao treinador campeao.
cada vez mais farto deste homem (LFV) e a pergunta que faco e o que esta la a fazer o Rui Costa, esta ele de acordo com tudo isto, ou esta la por causa dos Euros.
chega de incompetencia precisamos de outro rumo
venham dai as Eleicoes
Viva o BENFICA
Chakra_Indigo 84p · há 249 semanas
LIVERPOOL, o meu clube inglês, finalmente!!!!!! o clube de Souness, Dalglish, Rush Groebellar e Kevin Keegan, e do grande Shankly e do maior de todos, Bill Paisley!! Que ao sair do Clube, 53 anos depois, disse isto -"O Liverpool é a minha vida, se fosse preciso ia varrer ruas pelo Liverpool e teria orgulho nisso se me pedissem"
Estou contente.
Viva o Benfica
Jorge · há 249 semanas
Rui Vitória tem tantos campeonatos como JJ
LOL
joao carlos · há 249 semanas
mesmo que ele fosse isso tudo que os seus apoiantes dizem, e não é como já vários aqui o referiram, seria um tremendo erro o seu retorno porque era dividir ainda mais o clube alias era entrar um treinador novo que seria mais contestado logo de inicio que o treinador que vinha substituir.
isto para não falar que à onze anos ele veio modificar completamente o nosso futebol e agora retornar o nosso futebol dez anos para trás quando o que precisamos é de alguem que o faça evoluir.
Vitor Ramalho · há 249 semanas
Ainda que para vencermos a Liga Portuguesa não necessitemos de 9 contratações, para sermos competitivos na Champions já estou mais de acordo.
Temos de contrar menos, mas com mais qualidade até porque a tesouraria o permite. Um jogador de qualidade que não se adapte pode ser fácil transferido.
Mas é verdade que para a próxima época temos necessidade de contratar um bom número de jogadores, sobretudo na defesa.
Queria também partilhar a minha opinião sobre a aposta na formação.
Parece-me que foi e é uma boa decisão.
No entanto, é necessário respeitar várias condições.
Os jogadores têm de ter qualidade e nível de maturidade acima da média.
Mas, temos também de ter um modelo de jogo na formação em fase com a equipa principal e com o futebol moderno.
Não me parece que é o caso.
Dá-me a entender que não tentamos formar jogadores completos e regulares, mas antes jogadores que brilhem.
Brilhar aos 17 anos nos juniores garante mais oportunidades, mas não é certeza de estar preparado.
Para estar preparado é preciso mental, e qualidades técnicas, tácticas e físicas acima da média.
E que dizer do decréscimo abismal de performance da equipa B?
Saudações benfiquistas
PS: obrigado pela análise.
Red 2020 · há 249 semanas
O que eu sinto é que a Direcção anda à deriva, sem rumo, esfrangalhada e dependente do Director desportivo, um tal de Mendes. E temo que em ano de eleições, para não perder o cargo, Vieira gaste o que tem e o que não tem para reforçar a equipa. Contratar JJ seria um erro. Fala-se em 14 milhões por ano. Nem acredito !
Precisa-se de um novo presidente, uma nova Direcção, um novo rumo. Sair desta marasmo em que entrou o clube.
E então com a nova direcção que seja escolhido um novo treinador, uma nova equipa técnica.
Agora, apesar de tudo é manter Lage. Acredito que os jogadores farão tudo para pelo menos manterem o segundo lugar e ganharem a Taça. Depois então, eleições e iniciar um novo ciclo.
Jorge · há 249 semanas
Guardiola ficou a seco este ano vai ser despedido? Ainda nao ganhou Champions pelo City, vai ser despedido?
Ok... os planteis sao diferentes e sao treinadores de renome... mas para isso é preciso investir muito mas muito dinheiro onde o risco de perdas seria devastador em caso de nao haver titulos e ainda assim há confiança, nao ha despedimentos por causa de um (dois, três...) ano menos bom
Quando não se tem paciência ou estabilidade os resultados nunca vão aparecer.
Ate pode vir outro treinador (de renome ou creditos afirmados) que venha a ser campeão mas se no ano seguinte nao ganhar vai ser despedido também...
Quem nao se lembra de alguém chamado Jupp Heynckes chegou ao clube, acabado de ser campeão europeu.
Qual é a lógica disso? Ficar como o Sporting um cemitério de treinadores...
Red 1 · há 249 semanas
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
Vasco · há 249 semanas
O que levou uma equipa com o campeonato na mão a ser incapaz de vencer a Moreirenses, Tondelas e Santas Claras.
Talvez seja do desequilibrio que o alemão veio introduzir no plantel.
Lembro que ainda não há muito tempo Vieira dizia que as contratações de Janeiro raramente resultavam.
Pelos vistos quis provar isso mais uma vez.
O que é certo é que uma equipa com 7 pontos de avanço a meio do campeonato, arrisca-se a ser humilhada pelos adversários mais fracos de que há memória.
Isto num contexto em que o Benfica é o único clube com alguma capacidade financeira e muito acima de todos os seus adversários.
Sabemos que imensa gente que manda no futeluso e muita gente que come da gamela do futebol (comentadeiros, paineleiros, e outros eiros) tentam tudo por tudo para que a relação de forças não se desequilibre muito.
Mas independentemente disso o Benfica tinha obrigação de passear até ao título.
E o Bruno Lage, que é uma pessoa boa, que é muito bom treinador, vai sair do Benfica como saíu o Rui Vitória.
Trucidado pela merda da comunicação social e abandonado por quem tanto lhe deve.
Ele, que dentro da estrutura deve ser quem menos culpa tem.
VS
Chakra_Indigo 84p · há 249 semanas
Mais de mil sócios a votar no orçamento, em tempos de pandemia, é obra! Acho que o normal eram umas 500 pessoas.
Viva o Benfica
Manuel Sequeira · há 249 semanas