Siga-nos no Facebook

terça-feira, 23 de junho de 2020

Benfica x Santa Clara - Antevisão


19h15, 23 de Junho de 2020 - Estádio da Luz - BTV

Faltam 7 jogos para acabar o campeoanto. 21 pontos em disputa. Conquistando esses 21 pontos parece-me evidente que o Benfica será campeão. Também parece evidente que o Benfica e o Porto a jogarem como andam a jogar dificilmente irão vencer todos os seus jogos até final. Como todos sabem não partilho da opinião da maioria em relação às prestações da equipa, vi um jogo bem conseguido com o Tondela que só faltou o golo, vi um mau jogo em Portimão que foi empatado nos detalhes duma lesão e vi um bom jogo no Estádio dos Arcos em que a equipa soube ser uma equipa de campeões. Qual será a equipa que vai aparecer hoje no Estádio do Sport Lisboa e Benfica é a incógnita.

Espero um jogo maçudo de se assistir, com um Santa Clara fechado no seu meio campo e um Benfica a tentar ser paciente para marcar um golo que possa abrir o jogo. Um pouco à imagem do jogo com o Tondela. Espero que o Benfica consiga fazer o que tanto fez na época passada que é marcar cedo. É uma das grandes marcas do Benfica de Bruno Lage, a criação de uma grande ocasião nos primeiros 10 minutos de jogo. Quando a concretizamos o jogo fica mais simples.

É necessário vencer e colocar pressão no Porto para o seu jogo logo depois do nosso. Temos equipa para isso. 

Conferência de Bruno Lage


Voltou ao seu estilo que a maioria não gosta, o explicar em detalhe aquilo que se passa em campo, as movimentações que quer dar e a forma como aborda cada adversário. Não sou particularmente crítico visto que ninguém é cego e todos vêem aquilo que ele diz. Todos viram como jogou o Weigl e como jogou o Benfica na segunda parte, portanto todos viram aquilo que ele explicou. Hoje em dia existe tanta análise aos jogos que não é pelo treinador do Benfica falar de futebol que as outras equipas vão ficar a saber mais sobre o Benfica.

Lista de Convocados

Guarda-redes: Mile Svilar, Odysseas e Ivan Zlobin;

Defesas: Ferro, André Almeida, Rúben Dias, Nuno Tavares e Tomás Tavares;

Médios: Zivkovic, Julian Weigl, Samaris, Pizzi, Gabriel, Taarabt, Rafa, Cervi, Florentino e Chiquinho;

Avançados: Gonçalo Ramos, Seferovic, Vinícius, Dyego Sousa e Jota.


Eu apostaria num onze deste tipo:

Ody
André, Rúben, Ferro e Nuno Tavares
Tino e Weigl
Cervi e Pizzi
Rafa e Seferovic


Eu acredito nestes jogadores, eu acredito neste treinador, eu acredito neste Benfica.



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi