Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Portimonense x Benfica - Antevisão


Não sei se foi uma conversa de pai para filhos, ninguém sabe a não ser os intervenientes. 
O que me parece +- claro, é que LFV se excedeu, apelidando o seu próprio discurso de desabafo.

Será legítimo?
Eu diria que em linhas gerais sim, afinal de contas LFV sempre deu todo apoio e condições ao plantel e equipa técnica, incluindo nesta fase de pandemia que se comprometeu em não cortar salários, não entrar em layoff, nem despedir quem quer que seja no clube... no entanto em campo, a equipa nos últimos 9 jogos ganhou apenas uma única vez.



Óbvio que este ciclo tem que ser obrigatoriamente invertido e LFV tem a legitimidade e obrigação de exigi-lo por todos nós, afinal de contas nada falta aos profissionais do clube que em condições normais estaria muito perto de se sagrar campeão nacional.

Quanto ao ataque bárbaro ao nosso autocarro, além de repugnante deve servir para nos unir e unir o plantel no objectivo comum de ganhar.
A ser verdade que foi um acto perpetrado por "benfiquistas", aqueles anormais, felizmente não representam a esmagadora maioria da massa associativa do Benfica, que sabe estar e está sempre com a equipa nos bons e maus momentos.

"Fora" da órbita benfiquista, não esqueço a imprensa e rivais que tentam cavalgar esta fase dando tudo para nos tentar dividir. Para percebermos o virar de agulhas e foco fácil no Benfica, basta perceber que estávamos em segundo, estamos em primeiro, ganhámos 1 ponto ao FC Porto, que perdeu, sendo que a 0-0 todos vimos um penalti escandaloso a ser sonegado ao Famalicão... enfim, pormenores.

Sejamos inteligentes não caindo nestes discursos e atitudes divisionistas, porque esse status só beneficiará quem nos quer mal.

Mais logo espero uma resposta positiva da equipa e uma vitória categórica por 0-2.

E-goi