Não sei se foi uma conversa de pai para filhos, ninguém sabe a não ser os intervenientes.
O que me parece +- claro, é que LFV se excedeu, apelidando o seu próprio discurso de desabafo.
Será legítimo?
Eu diria que em linhas gerais sim, afinal de contas LFV sempre deu todo apoio e condições ao plantel e equipa técnica, incluindo nesta fase de pandemia que se comprometeu em não cortar salários, não entrar em layoff, nem despedir quem quer que seja no clube... no entanto em campo, a equipa nos últimos 9 jogos ganhou apenas uma única vez.
Óbvio que este ciclo tem que ser obrigatoriamente invertido e LFV tem a legitimidade e obrigação de exigi-lo por todos nós, afinal de contas nada falta aos profissionais do clube que em condições normais estaria muito perto de se sagrar campeão nacional.
Quanto ao ataque bárbaro ao nosso autocarro, além de repugnante deve servir para nos unir e unir o plantel no objectivo comum de ganhar.
A ser verdade que foi um acto perpetrado por "benfiquistas", aqueles anormais, felizmente não representam a esmagadora maioria da massa associativa do Benfica, que sabe estar e está sempre com a equipa nos bons e maus momentos.
"Fora" da órbita benfiquista, não esqueço a imprensa e rivais que tentam cavalgar esta fase dando tudo para nos tentar dividir. Para percebermos o virar de agulhas e foco fácil no Benfica, basta perceber que estávamos em segundo, estamos em primeiro, ganhámos 1 ponto ao FC Porto, que perdeu, sendo que a 0-0 todos vimos um penalti escandaloso a ser sonegado ao Famalicão... enfim, pormenores.
Sejamos inteligentes não caindo nestes discursos e atitudes divisionistas, porque esse status só beneficiará quem nos quer mal.
Mais logo espero uma resposta positiva da equipa e uma vitória categórica por 0-2.
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
F_Edu68 73p · há 251 semanas
Mas não podem haver desculpas; temos muito melhor equipa, logo, temos a obrigação de ganhar.
Se isso não acontecer... o clima vai esquentar bastante e temo situações identicas ou piores do que as que vimos recentemente.
Red 1 · há 251 semanas
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
Viriato de Viseu · há 251 semanas
Nuno_Martins 105p · há 251 semanas
Estado em que vencer 5 em 6 não chega... Estado de dar lucro há 7 anos, numa pandemia não cortar 1 cent e ainda doar dinheiro ao SNS, estado de ganhar títulos ou troféus há mais de 7/8 anos consecutivos quando estivemos 10 sem tocar num, estado de presenças consecutivas na liga dos campeões quando nem a Europa íamos ou éramos eliminados por halmstads ou bastias...
O estado é este! O resto são efabulações cujo fundamento é um mundo utópico.
Ps. Note... Ninguém o apelidou de nada! Percebe a diferença? Quando perceber... Poderá falar de democracia no Benfica.
F_Edu68 73p · há 251 semanas
Talvez a "tecnica" não tivesse sido a melhor, mas acho que a ideia era levar todos (tecnicos e jogadores) à reflexão, mostrando-lhes que os erros e as falhas fazem parte do jogo, mas ao mesmo tempo levá-los a assumir a responsabilidade de cada um deles, para se evitarem novos erros que levem á perda dos objetivos.
Daqui a umas horas já vamos ver se resultou!
Chakra_Indigo 84p · há 251 semanas
o Presidente quis foi "parti-los" a todos.
Mas não é esse o problema, no tempo do Mozer, ou do Veloso nem queiras saber o que se passava no balneário quando não se ganhava (sim, o Benfica nunca perde, às vezes não ganha).
Não devia era ter transpirado nada para fora, e muito menos vir o treinador falar de "pais para filhos". Isso é uma infantilização do papel dos jogadores.
Viva o Benfica.
Paulo Nunes · há 251 semanas
Nuno · há 251 semanas
Eu posso dar umas dicas e fazer a minha (sumária) avaliação
Pela positiva:
- campeões em título de futebol. 5 vezes campeões nos últimos 6 anos.
- contas tremendamente positivas, de forma estável nos últimos 5 anos. Capital próprio recuperado, Dívida equilibrada, resultados correntes equilibrados (só com má fé e desconfiança infundada podem ser postos em causa)
- plantel com contratos sólidos, duradouros, com boas cláusulas de proteção a assédio.
- estabilidade na equipa técnica do futebol. Nos últimos anos, os treinadores do Benfica têm tido o suporte necessário para trabalhar, sem cair na tentação de mudar ao primeiro deslize.
- infra-estruturas sólidas e feitas para o futuro: centro de estágios fenomenal, estádio de primeira categoria, canal de televisão próprio, museu, pavilhões. Obra feita, ativos corpóreos.
- o inegável sucesso da nossa formação e prospeção: Félix, Semedo, Guedes, Bernardo Silva, Renato Sanches, Oblak, Ederson, Lindeloff, André Gomes, Cancelo, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, João Carvalho.
- nem uma condenação na justiça, não obstante a campanha difamatória liderada por adversários e inimigos.
- as presenças consecutivas na fase de Grupos da Champions, ladeados apenas por Barcelona, Real Madrid e Bayern Munique.
- algumas modalidades com sucesso: voleibol, dominador. Futsal e basket com sucesso irregular.
- o fim do apoio formal às claques. Posição firme contra a miserável lei que governa os GOA, plena de inconstitucionalidade e absolutamente ignorada por todos.
Nuno · há 251 semanas
Pela negativa:
- O envolvimento em muitos casos suspeitos. Embora não haja uma condenação, fere a credibilidade do clube.
- a relação com figuras que nada abonam à nossa
Imagem. Paulo Gonçalves l, Pedro Guerra, André Ventura, por exemplo, são nomes que ja tiveram relações estreitas com a atual direção e que não me agradam.
- o ataque informático e a fuga de informação de que fomos vítimas. Houve um crime, mas houve também desleixo na segurança informática (a direção é responsável).
- um plantel mais fraco do que há 4-5 anos. Na comparação com o primeiro ano de JJ, por exemplo, o plantel atual tem menos qualidade.
- comunicação fraca. O Presidente não é bom comunicador, a estrutura de comunicação não nos defende tão bem quanto devia. Existem media assumidamente contra o Clube, que deveriam ser denunciados junto das entidades competentes: ERC, Sindicato de jornalistas, Governo.
- modalidades amadoras sem sucesso: hóquei em patins e andebol. Miuto pior que os rivais.
- OPA não concretizada. Notar que não considero a OPA como algo negativo (nada factual permite fazer esse juízo) - o que considero é que o insucesso da OPA foi um falhanço.
- péssimo episódio na última AG, com uma tentativa de agressão a um sócio, por parte do Presidente
- o apoio demonstrado à atual direção da FPF, o desnorte em termos de apoio na LPF. Redunda que as estruturas do futebol não defendem o Benfica (ninguém quer que apoiem o Benfica) e bastas vezes tomar decisões que prejudicam o Clube, revelando ainda critérios díspares quanto a outros.
- naming do estádio. São demasiados anos sem conseguir fechar este processo.
- falta de força na identificação e castigo dos sócios e adeptos que nos têm prejudicado: com grave violência fora e dentro dos estádios, arremesso de tochas e inúmeras sanções.
- a incapacidade de reter os muitos talentos da formação.
Podia continuar. Tudo somado, identifico muitos pontos negativos, que considero terem que ser melhorados. Não identifico nenhum como merecedor de demissão.
Também encontro muitos pontos positivos. E a maioria deles abonam aquilo que considero ser a principal tarefa de uma direção: vencer no presente, acautelando o futuro.
É, naturalmente, uma opinião pessoal.
Aguardo a sua avaliação.
(Desculpas antecipadas se o comentário passou duplicado)
Rodolfo Dias 80p · há 251 semanas
5 em 6, campeões de vendas, presenças consecutivas la Liga dos Campeões (quase sempre eliminados na fase de grupos).
Realidade: 1 vitória em 10 jogos. Na segunda parte jogadores completamente perdidos em campo. Vamos perder o campeonato para um clube intervencionado e com o pior jogo nos últimos 20 anos. Afinal de que é que adianta termos uma solidez financeira assim tão grande (se é que não é só fachada)?
Todos pró caralh@!
Red 1 · há 251 semanas
Já agora deixo-te um link para com uma explicação sobre famoso voto digital que agora dizem querer (que é o mesmo que o voto ELECTRONICO) que é defenido por um voto electronico PRESENCIAL( ou seja a tal urna ectronica) que voces dizem que não querem!
https://eportugal.gov.pt/noticias/voto-eletronico...
Como ves é uma questão de semantica! Mas isso já devem saber! É o criticar so por criticar!
Carrega Benfica
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
Chakra_Indigo 84p · há 251 semanas
Assim como validar que o que veio na imprensa é verdadeiro ( e só pode ter partido de dentro do Clube) com essa afirmação de que foi um "desabafo" é um tiro nos pés.
Eu tenho desabafos, o Presidente tem de ter um discurso publico de união, e em privado até pode partir portas de balneários e cadeiras e "desancar" no treinador e jogadores.
O que não pode acontecer é um discurso do "eles são os culpados porque eu dei-lhes tudo" que venha para a praça publica e que sirva para dar ideias estúpidas aos estúpidos que sempre existem em qualquer clube. A obrigação de um Presidente é mesmo essa, dar tudo para que o plantel possa também dar tudo em campo. Se eles não correspondem há que tomar medidas, mas sem ruído e sem este tipo de afirmações.
Eu fiquei surpreendido porque não é normal este tipo de "recados" na imprensa por parte do Presidente.
Vamos ver a reacção dos jogadores a este espicaçar do seu brio profissional, mas acho que as causas desta situação são mais profundas do que aparentam.
As indefinições do Bruno Lage na constituição do onze titular, a cristalização táctica de um sistema que não está a funcionar, as substituições tardias ou anacrónicas, e a má forma física e técnica de alguns jogadores chave (Pizzi, Rafa, Gabriel, Grimaldo e Seferovic), que se materializam na falta de intensidade e capacidade de decisão no ultimo passe e na finalização, tiveram os resultados que se prolongam desde Dezembro, mesmo nas ultimas vitórias.
Podemos e devemos fazer muito mais,não porque não falta nada, mas sim porque somos melhores do que quase todas as equipas da Liga.
Vamos demonstrá-lo em campo. Hoje!
Viva o Benfica.
Nuno_Martins 105p · há 251 semanas
Elsa 64p · há 251 semanas
A mim parece-me que já bastam os ataques de que o Benfica tem sido alvo pela CS, rivais e de alguns benfiquistas - este últimos, nada contra que se manifestem mas, e aqui concordo com o LFV, não da forma como o fazem com "tácticas" muito ao gosto dos rivais - e vamos, nós, agitar ainda mais as águas de dentro para fora? Ainda por cima numa altura tão crucial da época e num contexto completamente absurdo consequência da Covid-19?
Espero que tenha sido apenas uma "distracção" da parte de LFV, muito embora o mal já esteja feito.
Agora, e como diz o GG, a verdade é que lhes ganhámos 1 ponto e hoje vamos ganhar e no final da época vamos ser campeões :) . É nisto que eu acredito| Juntos vamos conseguir!!
JorgeSilva 52p · há 251 semanas
Mesmo que o porto perca pontos, ficou demonstrado que mesmo que equipa tenha atitude (como foi visível na 1a parte), o treinador não tem capacidade para ler o jogo.
2 substituições troca por troca e só tenta revitalizar a equipa quando já está tudo perdido.
Elsa 64p · há 251 semanas
Como assim foguetes antes da festa? Se eu acreditei o ano passado quando estávamos a 7 pontos e nem sonhava que o Bruno Lage iria treinar o Benfica, vou deixar de acreditar este ano?
Percebo a azia, eu também a sinto, mas vamos ter calma que o campeonato ainda não acabou.
Quantoà leitura de jogo do Bruno Lage, nada a objectar, esteve mal.
JorgeSilva 52p · há 251 semanas
eu também achava que o resultado 0-2 ao intervalo estava feito e que no maximo ia ficar 1-3, mas infelizmente as coisas não correram bem e já não consigo ter tanta fé. Não pelos outros (o porto ainda está a jogar) mas por nós.
Cumprimentos
Rodolfo Dias 80p · há 251 semanas
Como bem sabem, se há quem critique certas opções de Vieira sou eu. Mas neste caso não vos entendo, esteve bem e tem todo o meu apoio.
Mas que caralh@ de jogo foi aquele? Com a abébia que os andrades nos deram pareciam que nada fizeram para ganhar. Fez muito bem Vieira (e não foi uma conversa de pai para filho) em encher-lhes aqueles ouvidos e atirar-lhes à cara o esforço que o Benfica fez em manter a totalidade dos vencimentos. Aquele jogo foi gozar com milhões de benfiquistas, principalmente os que ficaram sem emprego ou os que viram o seu vencimento drasticamente reduzido pelo layoff. É assim mesmo Vieira, só foi pena ter saído cá para fora.
E mais, quanto às pedradas Vieira tem todo o meu apoio se precisar de votos em AG para expulsar os energúmenos que fizeram aquilo (isto se forem sócios). Violência nunca.
Agora se por preciso grafitar as portas e os muros de certas prima-donas para que corram mais e para que o Benfica vença, contem comigo.
F_Edu68 73p · há 251 semanas
Red 1 · há 251 semanas
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
JorgeSilva 52p · há 251 semanas
Nao disputa uma unica bola no ar.
Quem o mete a jogar é o culpado.
Chega Lage
Red 1 · há 251 semanas
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1