Siga-nos no Facebook

domingo, 7 de junho de 2020

Verdadeiros Inimigos do Benfica



São estes os verdadeiros inimigos do Benfica.

Aqui no Universo Benfiquista temos pautado a nossa intervenção por fugir à critica barata, à critica fácil, àquela critica logo a seguir ao dia do jogo ou em momentos maus da época. Repudiamos qualquer tipo de insulto, ofensa ou agressão, verbal ou física, a quem quer que seja.

A defesa daquilo que consideramos que é o interesse do Benfica, dos benfiquistas e a luta contra aquilo que é uma narrativa feita e encomendada por um Sistema que está bem implementado quer no Desporto quer na Opinião Pública em Portugal.

Não fugimos aos elogios a Luís Filipe Vieira, assim como nunca fomos avessos a critica-lo quando assim entendemos (no meu caso, certamente raras). Defendemos  o Benfica e o Presidente do Sport Lisboa e Benfica quando entendemos ser oportuno.

Não li nem vou ler a crónica deste senhor n'O Jogo, mas esta citação é do mais aberrante que se pode ler. Isto vem dum senhor que é portista. Adepto dum clube que a claque aparece constantemente a fazer de cordão ao Presidente do clube. Este senhor é adepto dum clube que tem uma claque que é legal, e que é financeiramente, logisticamente e sabe-se-lá-mais-ou-quê-mente apoiada directamente pelo Presidente. O líder da claque desse clube escreveu pérolas como estas:

“O BENFICA é o nosso inimigo mortal. Ponto de honra derrotá-los, dentro e fora das quatro linhas.”
Benfica – F.C.P = (1992) – “Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho.” “Surgiu a ideia de criar os ultras portugal com elementos dos super dragões e da claque do Sporting. A primeira viagem foi contra a Itália.(…) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (…) Foi o caos em Andorra! Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco…Tudo à mão de semear. Ficámos em transe.” 
Corunha – F.C.P (2004) – “Resolvemos pôr-nos atrás do repórter a fazer de otários e a gritar “Porto”. O cabrão manda desligar a câmara e diz: “estes gajos do Porto são sempre os mesmos palhaços…”. Saltou-lhe tudo em cima. Levaram um tareão e sem telemóveis.”
Guimarães – F.C.P (1994) – “Houve um policia que se armou em esperto e deu uma bastonada num gajo. Veio outro por trás, deu-lhe uma sarda, ele ficou lá esticado.”
Braga – F.C.P (1995) – “Pelo que se comentava, muito do pessoal tinha notas falsas para comprar os bilhetes e ainda trazer troco.”
Setúbal- F.C.P (2002) – “Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (…) Foram todos absolvidos. Foi um final feliz.”
M.United – F.C.P (2004) – “Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha. Foram dez minutos. Uma rapadela total.”
Juventus – F.C.P (2001) – “Abri o cortinado das hospedeiras e vi o Alexio e o Caveira aos beijos e aos apalpanços (…) Os outros começaram a puxá-las, a dar-lhes surras no cu e a apalparem-nas… Depois, o co-piloto começou a falar comigo a explicar que tinham roubado a carteira ao comandante. Ele estava fodido e já queria aterrar o avião, antes do tempo! (…) Os cães sentiram o cheiro a ganza que os gajos fumaram durante o voo…”
Corunha – F.C.P(2003) – “Só os vi em cima dele a disputarem o telemóvel, a camisola, as calças, o dinheiro. Quando me apercebi do que ele estava a dizer vi que era espanhol. Não queria acreditar que tinham raptado um puto de 17 anos. Os cabrões, como íamos de porta aberta, viram o chavalo e meteram-no para dentro do autocarro. Fiquei cego e enchi-os de porrada. “Vocês, são doidos! Se queriam roubar, roubassem antes de entrar”.

E vem este gajo referir que o problema dos No Name Boys não é o futebol é o Benfica? E andamos nós aqui a bater no Pizzi ou no André Almeida? Jogadores que foram tetracampeões contra estes bandalhos? E ainda me chamam manso ou de não ser benfiquista de gema ou à séria? Ou criticarem as prestações na Europa? Com estes bandalhos todos os dias na televisão, nos jornais ou na comunicação social a fazerem este tipo de campanhas vergonhosas?

Não será à toa que depois de três meses sem haver futebol, basta rolar a bola para no dia seguinte sair noticias sobre investigações judiciais ao Benfica. Certamente não será à toa que essas "suspeições" vêm de relações com um clube que está com imensas dificuldades financeiras e que provavelmente vai deixar, para não mais subir, à Primeira Liga, quiçá irá aparecer mais um figurante numa SIC qualquer a dizer que o Benfica pagou ou recebeu algum valor ilegal por uma qualquer transferência. Não li a "investigação", mas falarem em cláusulas leoninas (ironia?) ou ilegais em contratos que têm de ser entregues na Liga.... parece-me algo demasiado rebuscado, mas certamente teremos os benfiquistas de gema e à séria fazer acusações ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica por estar envolvido em mais uma polémica judicial. Os mesmos que à terça, quinta e sábado criticam o Rui Pinto e que às segundas, quartas e sextas usam as suas informações para denegrir a imagem de LFV e ao mesmo tempo do Benfica.

"Os contratos que o Benfica faz são totalmente legais e do conhecimento das entidades competentes"

Os verdadeiros inimigos do Benfica não é o Luís Filipe Vieira, nem o Domingos Soares de Oliveira, nem o Rui Costa, nem o Tiago Pinto, nem o Paulo Gonçalves ou o Luís Duque.

São os Pintos da Costa, os Rui Moreiras, os Paulo Baldaias ou os Fernandos Madureiras... 

Como benfiquista manso, nunca me esqueço disso.


E-goi