Siga-nos no Facebook

terça-feira, 30 de junho de 2020

Maritimo 2 x 0 Benfica - Rescaldo

O jogo final!
 
 
De uma equipa rebentada fisicamente pelo treinador e na sua confiança por "exigentes"... Totalmente desapoiada pela estrutura fora do campo. O porto levado ao colo e todos despreocupados com o Benfica.
Parabéns a todos.
 
 
 
O Benfica entrou bem no jogo, criando oportunidades e pressionando… noutra altura dava para estar 0-2 aos 10m... mas numa equipa que mesmo quando ganhava e batia records já jogava sob brasas porque os seus adeptos sonham com goleadas imaginárias… quando se começa a não ganhar, todos os fantasmas aparecem.
 
Acho muita piada a quem critica o plantel por não ter um 2º avançado… quem depois de esticar completamente o Chiquinho em determinada fase o deixou no banco eternamente? Eu? O Mesmo para DC... Ontem tivemos comparação direta de Ferro e Jardel… Querem criticar? Critiquem… mas escolham as criticas corretas.
 
Aos poucos, com a habitual atitude dos adversários de ter bola por ter bola, o Marítimo foi começando a "matar" a pressão do Benfica, mas e quase sempre por Chiquinho, o Benfica foi criando perigo com frequência. O Marítimo com 5 defesas tinha o DE a marcar os deslocamentos de apoio do Pizzi abrindo espaço para os movimentos de profundidade e largura de Chiquinho.
Ao intervalo o resultado era injusto… e abria 2 tipos de perspetivas para a 2ª parte: a boa e a que aconteceu.
O Benfica volta a entrar forte na 2ª parte e as primeiras substituições apesar de mexerem na dinâmica da equipa não estragaram, já que numa ficamos a ganhar (saída de Samaris) e na outra a perder (entrada de Seferovic)… Mas o golo continuava a não chegar!
Chegou a substituição dos 2PL! Que tem sido usual desde o dragão… com resultado 0!
Passados 2m... contra-ataque do Marítimo… NT em vez de recuar decide acelerar o contra-ataque do adversário e Zivkovic teve de tentar ir buscar o jogador do Marítimo… por 2 vezes pode fazer falta mas nem para isso serviu, Ferro fez de rotunda (para ser contornado) e golo do Marítimo. Passados outros 2m... atores semelhantes… o "forte fisicamente" NT (já chorei por Grimaldo neste texto?) teve 150 (por baixo) oportunidades de cortar a bola mas preferiu andar a guerrear… a bola sobra para o extremo do Marítimo, Ferro fez de rotunda (para ser contornado) e golo do Marítimo. Será que na formação não ensinam a fazer faltas? "se passa a bola não passa o jogador"! Mantra antigo dos DC antigos… mas agora há gente que acha que o mais importante num Gr é o jogo com os pés, logo também deve haver quem pense que um DC não precise de fazer faltas e ganhar bolas de cabeça! Esquecem-se é que Ederson joga com os pés mas também defende! Esquecem-se que Van Dijk sai em condução mas além de não ultrapassado em 1x1, ganha duelos e faz faltas!
Até ao final foi um cheiro a napalm que não se podia… pelo menos em minha casa.
 
Classificações
 
OV- 3 - 0 defesas, 2 golos sofridos.
AA - 5 - Muitas iniciativas pelo corredor. Vi criticas por não ter conseguido acompanhar o marcador do 1º golo… ora então AA, que estava a chegar à área e aberto no corredor é que tinha de conseguir ir buscar um gajo com 10m de vantagem, quando o NT saiu á maluca a abrir espaço nas costas e o Zivkovic nem acabado de entrar consegue fazer falta? No entanto AA é símbolo do estado á deriva de BL:
 

 

Jardel - 5 - Demonstrou que deveria ter tido muitos mais minutos ao longo da época…
Ferro - 1 - E quando se dizia que a culpa das más exibições do Ferro era do Grimaldo? Confesso… gosto do Ferro… mas é um anjolas! A muitos destes jogadores da formação falta jogar noutro tipo de equipas com outro tipo de objetivos…
NT - 2 - E quando a culpa dos golos sofridos era de Grimaldo ser baixinho? 1º golo perde a bola e vai pressionar fora de tempo… 2º golo em vez de cortar a bola prefere luta greco romana… Fez um excelente cruzamento logo no inicio do jogo!
Samaris - 5 - Trocar Gabriel por alguém que acertasse muitos passes seria estranho… então siga Samaris! De qualquer forma acabou por fazer um jogo muito superior a qualquer jogo da época do brasileiro… Embora com alguns passes transviados e umas atrapalhações com bola.
Weigl - 6 - Mais um jogo a marcar o ritmo da equipa… insisto deveria jogar mais á frente… o jogador mais esclarecido da equipa com bola não pode servir de Fejsa!
 
 
Pizzi - 5 - O corredor direito esteve extremamente ativo fruto das combinações de Pizzi, AA e Chiquinho…
Cervi - 3 - Sem grande participação no jogo.
Chiquinho -7 - Independentemente do resultado, fez um bom jogo… criou imensos desiquilibrios… não é JF? Não! Ninguém é. Depois do jogo de ontem alguém percebe o porque de ter sido "encostado"?
Vinícius - 4 - Um PL que poucas vezes toca a bola terá sempre de compensar com eficácia extrema a finalizar e não pode falhar oportunidades como a que Vinícius falhou ontem.
Rafa - 4 - Perdeu totalmente a confiança com que entrou na época e que se reflete na forma como desequilibra.
Seferovic -3 - O mesmo que Vinícius mas em pior! Não se pode falhar aquele cabeceamento!
Zivkovic -1 - Tal como disse no jogo anterior… não percebo a opção por Zivkovic em junho de 2020! A forma como por 2 vezes não fez falta no 1º golo mostra que talvez a opção certa fosse continuar encostado…
Dyego - 3 - Um excelente cabeceamento foi o ponto alto desta sua passagem pelo Benfica! Tinha expectativas bastante mais elevadas…
Jota - 2 - Entrou para ser mais um a tentar resolver sozinho o que a equipa não conseguiu.
 

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista