Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Cada dia que passa...

Ninguém me poderá acusar de ser um "exigente" que á 1ª não vitória pede a cabeça de toda a gente…
A realidade é o que é... e pior do que ser sempre do contra á espera do momento em que o relógio parado está certo é a realidade mudar e ficarmos a defender uma opinião dogmática.
 
O mesmo BL dos records… atualmente está nisto:
 
Em cada um desses jogos poderão existir e existem explicações e justificações… mas são muitas explicações!

 
(desatualizado)
O Benfica está a fazer uma 2ª volta ao nível de uma equipa que luta pela manutenção! E não… não é do plantel!
 

Na minha perspetiva não é problema do modelo de jogo… é ver o post que fiemos na fase em que o Benfica ganhava e convencia… continua tudo lá! Mas com jogadores mortos fisicamente, seja por acumulação de desgaste seja por substituições tardias! A gestão de jogo de BL é horrível… não há outra expressão! E está bem patente na estatística acima… não é preciso ir buscar explicações rebuscadas… tudo jogos em que todos vimos o que ia acontecer e do banco nada! E juntem-lhe os jogos que estiveram em condições de suceder o mesmo mas não sucedeu! E juntem-lhe os jogos em que a equipa está a criar oportunidades e BL mete 2PL e acaba com o jogo! Se há pessoa anti-treinadorismo sou eu… não estou aqui a falar de pressão, 433/442, jogo interior ou outras cenas que ficam sempre bem num papel… estou  falar de simples substituições sem ser aos 90+5!
 
Mas estiquei-me no texto de apoio a esta imagem…
 
Conclusão: o atual percurso de BL era para despedimento em toda e qualquer equipa da liga que não esteja condenada a descer… compare-se por exemplo com Sá Pinto.
 
 
Quando a comunicação dos porcos começa a defender o treinador do Benfica… Está tudo dito.

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (28)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Antes do recomeço, já o Mr Lage ia com um score de 1 vitoria em 8 jogos! O que é que se fez ? Garantiu-se que nada faltasse, (ordenados em dia e pagos na totalidade) , segurança e proteção ao Mr Lage (houve uma declaração publica da sua continuidade) e estabilidade, e condições de trabalho aos jogadores, nada faltou! O fruta e pancadaria recomeça o campeonato pressionado (pela questão financeira) falido, deseperado e com uma derrota! Melhor cenario era impossivel!!! A direção fez o que tinha a fazer providenciou tudo e o crac até tinha perdido na vespera! O plantel que o Mr Lage tinha e TEM á disposição (na altura até tinha recuperado os lesionados AA e Jardel) é o campeão em titulo ( menos o Felix) e O MESMO QUE SO PERDEU UM JOGO ESTE ANO, na primeira volta! OU SEJA JÁ DEMONTRÃO TER QUALIDADE, e muita! E o Benfica jogava em casa com o tondela e já sabia desse resultado! Este plantel nas maos de qualquer treinador competente (ESTE) é ( E ERA ) mais do suficiente que para ter vençido os tondelas e os portb (com o devido respeito) como é mais do que suficiente para vençer os restantes, ATÉ PORQUE JÁ O FEZ NA PRIMEIRA VOLTA, e na epoca passada! As palavras do AA " estamos a fazer o que nos pedem" apos o jogo dizem tudo, e são agora coraboradas pelo que vem nalguma cs " de que a magoa dos jogadores apos o puxão de orelhas do Presidente LFV advem do facto de eles sentirem de que estão a fazer tudo o que o Mr Lage pede" ! A menssagem já não passa e o plantel já abandonou o B Lage há muito! Sou contra as chicotas psicologicas, e estas so devem ser tomadas quando se eliminão TODOS os outros factores pelo possivel menor rendimento, mas esses factores não existem a Direção fez o que tinha a fazer e providenciou TUDO, os jogadores JÁ MOSTRARM QUALIDADE, os nossos rivais estão de rastos, resta um factor principal! O treinador! E nem quero abordar mais a questão do tá tudo bem foi ver o mar, mas essa declaração mostra muito do caracter e personalidade do Mr Lage! O culpado o problema principal é o Mr B Lage e temo que os jogadores já o veem como parte do problema há algum tempo ! O prepetuar desta situação pode-se revelar uma receita para o desastre! O mesmo deve colocar o lugar á disposição imediatamente! Se não o fizer, deve-se agradecer o exelente trabalho feito e titulo conquistado na epoca passada, fazer contas e indicar-lhe o caminho da saida! Carrega Benfica!

Pelo Benfica

Rumo ao 38

Red 1
Peço desculpa mas o B. Lage não pode ser o único culpado desta situação. Não, não!

Numa semana não havia nada a apontar e na outra é para despedir o treinador (eu sei que não foi o Nuno que escreveu o texto que estou a referir mas nos comentários estão lá as posições de quase todos). É preciso ter bom-senso. O Benfica, como tudo na vida, tem vários problemas, a começar por decisões erradas na construção do plantel e a acabar no modelo de jogo do B. Lage: o problema não são as vitórias ou as derrotas, pelo menos para mim.

O problema são vários problemas que se acumulam há algum tempo. Também me recordo que comecei a participar neste espaço numa altura em que a equipa jogava de forma muito fraca, não vale a pena vir agora dizer que vencia e convencia. Nada disso. Essa fase resumiu-se à época passada, sobretudo, mas com alguns jogos a demonstrar os problemas que vivemos hoje. Depois houve ali um encontro, se não me engano com o Rio Ave em casa, em que se iniciou uma fase mais positiva (coincide com a lesão do Rafa e a entrada do Chiquinho, julgo, curioso não é?).

É evidente que não ganhar a Tondela, Setúbal e outros não decorre da qualidade do plantel ou mesmo do treinador. Mas os problemas - como, por exemplo, não ter jogadores que criem ou que driblem ou que não perdem a bola à toa - continuam lá mesmo nas vitórias gordas.

Peço desculpa mas alguns dos exemplos que foram pescados aqui e acolá acabam por ser um bocado non-sense: a associação entre o empate com o Belém em casa e o treinador, depois de dois erros individuais patéticos do Ruben e do Ody - o que é que isto tem a ver com o treinador, o treinador não joga! - não lembram ao diabo.
1 resposta · activo há 251 semanas
Bruno Lage, mesmo no seu período áureo, cometeu (muitos) erros. Só que não tiveram repercussão nos resultados porque ele tinha a equipa com ele. Sempre vimos substituições tarde e a más horas, trocas de jogadores quase que irresponsáveis, insistência no onze em determinados jogadores, mesmo que em baixa forma, falar de mais nas CI, dar as táticas aos adversários, revelar-se ingênuo demais para a posição que ocupa, teimosia ou infantilidade inoportuna.
Claro que sempre sentiu (?) o apoio de LFV... até há uma semana atrás.
Para mim, o outro responsável pelo momento que vivemos. Pelo que não fez, por teimar que no Seixal é que está a solução; pelo que não fez, ao não investir na equipa de futebol convenientemente, nos setores mais debilitados; Pelo que fala, quando não deveria ou pelo que cala, quando deveria intervir e motivar “as tropas” como um verdadeiro comandante.
Este momento é delicado. O próximo jogo definirá o campeonato porque já entraremos em campo a saber o resultado dos corruptos. Ou a equipa se junta a Lage e reviveremos, talvez, um novo milagre, ou definitivamente será um adeus prematuro e muito doloroso.
1 resposta · activo há 251 semanas
Para quem se gaba de 5 em 6 não há uma palavra para o mais que provável 1 em 3? Ganhar 1 dos últimos 3 campeonatos para o porto mais fraco da história? Nós que estamos 10 nos à frente? Com lucro nos últimos 7 anos? Com um Seixal que não tem paralelo no mundo inteiro e arredores? E a jogar contra clubes falidos, intervencionados e afins?
Abre os olhos para veres bem de onde vem o verdadeiro problema.
https://www.facebook.com/mastergrooveblog/photos/...
1 resposta · activo há 251 semanas
Bruno Lage fez um excelente trabalho em 2018/2019 e merecerá a gratidão eterna dos benfiquistas por lhes ter proporcionado um título com o qual já não contavam. Soube muito bem motivar os jogadores e aproveitar ao máximo as potencialidades de cada um. Porém, nessa época, BL tinha uma vantagem: ninguém lhe podia pedir satisfações caso as coisas corressem mal até porque não tinha sido ele a escolher o plantel. Essa circunstância retirou-lhe pressão e terá contribuído para o sucesso.
Mas em 2019/2020, tudo foi diferente. Ao aceitar treinar um plantel com deficiências em posições chaves, nomeadamente a nível defensivo, BL minou a sua posição. Começou a ficar claro que a sua autoridade e credibilidade ficariam seriamente em risco caso as coisas começassem a correr mal. Durante a primeira volta, apesar de que os problemas já eram visíveis para os observadores mais atentos, a coisa foi aguentando. E foi aguentando em grande medida devido à incompetência e baixo nível dos adversários, ao poderio ofensivo da nossa equipa e também à sorte, a carradas de sorte. Mas nos jogos europeus, já eram visíveis as enormes debilidades defensivas do Benfica que, uma vez mais, teve uma participação sofrível na Liga dos Campeões.
BL teve ainda uma segunda e derradeira oportunidade no mercado de inverno, em janeiro de 2020, antes ainda do colapso da equipa, que só ocorreu em fevereiro mas quando já saltava à vista a debilidade defensiva da nossa equipa. Se o Benfica tivesse adquirido um defesa central de jeito em janeiro, muito provavelmente não estaríamos a ter esta conversa. Mas nada foi feito e o resultado está à vista: os adversários começaram a adaptar-se melhor ao nosso sistema de jogo e, sobretudo, a explorar as nossas extremas debilidades defensivas, alguns jogadores nucleares baixaram de forma, a sorte abandonou-nos e, pronto, 14 pontos perdidos em apenas 7 jornadas. Com os maus resultados, a confiança desapareceu e o treinador perdeu qualquer autoridade e credibilidade perante o grupo de trabalho. Não é preciso ser bruxo para perceber que até ao fim da época, os maus resultados vão acumular-se. BL tem que ficar até ao fim da época pois ainda há uma final a disputar. Claro que o Porto neste momento é mais do que favorito mas como o Porto costuma ter azar em finais, enfim pode ser que voltemos a ter sorte nesse jogo. Após esse jogo, BL terá que sair.
1 resposta · activo há 251 semanas
Na época passada Bruno Lage foi contratado para gerir o final de época no Clube enquanto Vieira procurava uma solução, e depois de dar a Rui Vitória mais um mês do que deveria.

Bruno Lage pediu um plantel curto e foi-lhe entregue um plantel vasto de cerca de 30 jogadores, sem a alternativa que pediu ao Odysseas (há quem ache que Zlobin ou Svilar são alternativas), em vez de uma substituição ao Felix deram-lhe dois avançados com características semelhantes, foi obrigado a iniciar a época com um lateral esquerdo a jogar na direita, não lhe deram um defesa central com tarimba, como o Luisão, nem alternativas a Pizzi e Rafa.

Um bom resultado com o Sporting e com o Braga fizeram esconder as debilidades gritantes que apareceram no jogo com o FCPorto, onde jogadores como Grimaldo, Ferro e Nuno Tavares deixaram a nu as debilidades competitivas e físicas do plantel quando defronta equipas de um nível maior.

Já Rui Vitória, outro "culpado", como substituição de Ederson, Nelson Semedo e Mitroglou teve direito a Bruno Varela, Douglas e Gabigol.

Estamos na 3ª época de mau futebol (tirando uma meia época de Lage irrepetivel e com o factor Felix a fazer a diferença), causadas pelos treinadores?
Temos é uma crescente diminuição da qualidade média do plantel, um aumento enorme de fragilidade fisico/atlético e de falta de espírito de alta competição, que podemos personalizar num tipo de jogador como Grimaldo, Ferro e Zivkovic, e numa aposta "tem dias" na formação, onde se passa de titular para o banco ou para a bancada (Gedson, Ferro, e Florentino), com entradas desgarradas em grandes jogos ou na Champions (TT e NT) .

Nunca me esquecerei enquanto viver que algum iluminado criou condições para que que um GR que nunca tinha jogado um único jogo como profissional, ainda de fraldas e bandolete, se tenha estreado numa pequena competição chamada Champions League com uma pequena equipa chamada Manchester United !!!!

O Benfica não tem uma voz incómoda que o defenda, a Benfica News é uma anedota que já cansa.
O Porto pôs a sua máquina de propaganda a funcionar, fez uma NL que arrasou com a imagem do Presidente e do nosso clube, só faltou chamar o Benfica de antro de drogados e ladrões.

O Benfica só daria a machadada no clube do Porto dentro de campo, a verdadeira arena onde se demonstra poder,e mesmo com as armadilhas do Fontelas, um Porto tão fraco não pode estar 2 pontos à frente.

Lage pode sair, como saiu Vitória, mas os responsáveis pelas péssimas decisões vão continuar.
A CS, a BTV e muitos adeptos já arranjaram o bode expiatório.

Mude-se então o treinador que renovou à dois dias por 3 ou 4 épocas e "andra tutto benne", ou então vão ver o mar.

Viva o Benfica
5 respostas · activo há 250 semanas
Sou sócio do Benfica há 27 anos, sou sócio fundador, sempre votei no Vieira, continuo a apoiar o Vieira que acho que é o melhor presidente de sempre do nosso clube, mas não invalida que existem coisas que me fazem confusão, uma das perguntas que gostava de lhe fazer é a seguinte, se o Vieira diz em todas as entrevistas que faz, em todas as oportunidades que tem, para dizer que o Benfica nunca esteve tão bem financeiramente como agora(isto antes da pandemia), então porque temos uma equipa muito pior do que há 5 ou 6 anos atrás, na minha modesta opinião nenhum jogador da presente equipa tinha lugar no onze dessas equipas. Precisamos de pelo menos um o dois jogadores experientes e que façam a diferença.
2 respostas · activo há 251 semanas
os erros do lage já existiam e eram visíveis, e fui falando deles, mas alguns só agora é que viram, alguns pelos vistos ainda não viram.

sempre o disse que o maior erro do lage era ter comido com aquilo que ele próprio dizia que não queria.
queria plantel curto comeu com um plantel longo, queria um guarda redes comeu com o zlobin, queria um lateral direito comeu com o tavares etc. etc.
sempre me pareceu que ter um treinador a fazer a formação num plantel demasiado novo era uma combinação muito perigosa e que tinha tudo para correr mal.

a questão como eu disse anteriormente não é saber se o lage tem condições para continuar, que como é óbvio não tem, alias se só olharmos para o nosso percurso já não o tinha à tres ou quatro jogos atrás, é perceber porque é que nestes tres anos os treinadores falharam.
é que a culpa não foi só deles e mudar o treinador e não mudar mais nada não serve de absolutamente nada já que o problema vai continuar.
eu nao quero nem pensar o que vai acontecer se o Benfica nao ganhar em Vila do Conde....
o que fara LFV e a tal "estrutura"....
BL ja faz parte do problema, o maior cego e aquele que nao quer ver, o homem e treinador BL deveria ter metido o lugar a disposicao depois de Portimao, coisa que nao fez e que nao caiu bem junto dos benfiquistas
concordo com muitas coisas aqui escritas, mudar de treinador so vai combater os sintomas e nao a doenca, essa doenca que na minha opiniao e de que o Benfica desde JJ nao tem 1 projeto desportiva, falta exigencia, falta Scouting, falta mesmo muita coisa
no final da epoca iremos combater novamente os sintomas mas a doenca vai permanecer
nao tenhamos medo da mudanca (eu votei em LFV)
Viva o BENFICA
Tudo isto é muito bonito mas bastava não termos tido 2 lesões na defesa, ou pelo menos a lesão do Jardel, tínhamos ganho o jogo e todas estas teorias, todos estes especialistas da especialidade, calavam-se. Porque não tinham argumentos nem comida para alimentar tanta teoria da conspiração.
Mete-me sempre muita confusão, toda esta procura incessante do CULPADO, a quem pôr as culpas, é doentio. Serão apenas sintomas de irracionalidade, próprio dos adeptos, ou será algo mais profundo?
4 respostas · activo há 250 semanas
Avatar de BenfiquistaPrimário

BenfiquistaPrimário · há 250 semanas

Eu, que tantas vezes disse que Lage era o nosso melhor treinador desde Eriksson, tenho que dar a mão à palmatória e reconhecer que o seu tempo chegou ao fim. Se ano passado só vieram ao de cima as suas qualidades, este ano só os defeitos aparecem! Custa-me admitir porque enganou-me bem, mas foi Félix que fez de Bruno Lage treinador...
Ganhámos ao Sporting e batemos o recorde de vitórias seguidas como visitante, 17 triunfos consecutivos fora, estavamos em grande e em todas as competições menos taça da liga.
Lesão de Gabriel e chegada de Weigl.
Saida de RDT e chegada de Diego Souza.

E após o mercado de Janeiro tudo começou a desmoronar.
Foi precisamente após o fecho que nunca mais fizemos um jogo como deve ser.
E se os jogadores antes conseguiam superar os adversários, porque é que o deixaram de fazer?
Houve imposições externas para valorizar certos jogadores?
A chegada do Diego causou mau estar no plantel?
A renovação de Lage caiu mal ao pantel?

Na minha opinião os jogadores têm mais que qualidade suficiente para serem campeões.
Temos de longe o melhor plantel do campeonato.
Mas declarações do AA mostram bem que o problema é a união e motivação do grupo de trabalho.
Estão a fazer a folha ao Lage e ele não tem capacidade para se impor.

Quem vier para a próxima epoca que seja um treinador que tenha mão firme e não tenha medo de perder o emprego por seguir as suas convicções. JJ, RV e Lage, tinham(tem) muito medo porque mais ninguém lhes pagava um bom ordenado e participação em competições europeias.
1999/2009 11 mudanças de treinador, 1 campeonato, 2009/2019 duas mudanças de treinador, seis campeonatos. É só isto. Quando conquistamos o que é mais difícil, não podemos deitar fora. Temos um treinador competente, mas é verdade que há muitos, temos um treinador alinhado com o projeto do clube, isto é uma raridade. Há que conseguir segurar isto. Fizemos excelente primeira volta, veio o mercado de inverno e houve algo que não se conseguiu gerir. Há que ter calma. Também a situação que se vive não ajuda nada, há muito caos. Quem teve os resultados que teve não desaprende, e mais, a primeira parte com o Portimonense mostrou isso mesmo.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi