Começo por dizer que um orçamento ser chumbado pelos sócios não ter nenhuma consequência para a direcção, nem que fosse apresentar outro, é de ficar pasmado! Não concordo!
Depois dizer que este resultado é um cartão amarelo a LFV e ao caminho que vem fazendo desde a saída de JJ, um desinvestimento na equipa em termos de qualidade individual. Foram valendo os títulos pelo meio a um Porto cada ano também ele mais fraco.
Quem decidiu parar com o investimento de qualidade que vinha sendo feito até à saída de JJ, com a vinda de jogadores como Aimar, Saviola, Javi, Matic, Garay, Di Maria, Gaitan e muitos outros, é o mesmo que decidiu arrumar as contas no pós-JJ com a aposta e venda de alguns jogadores da formação e é por isso que acredito que Vieira pode dotar a equipa de jogadores com dimensão e qualidade que o Benfica exige!
A partir de determinado momento Vieira deveria ter retomado o investimento na equipa de futebol e dotá-la de jogadores com um perfil que nos permitisse sermos competitivos na Europa e dominadores cá dentro, em jogo jogado. O que assistiu foram a reforços pontuais de qualidade, principalmente neste ano, onde curiosamente haverão eleições. Para a próxima esta época já vieram RDT(que pena não ter ficado) e Weigl, jogadores com outro andamento e de qualidade. A estes já se pode juntar Pedrinho, uma promessa Brasileira. Veremos quem mais virá... Depois dos milhões antecipados da NOS e de mais um empréstimo obrigacionista de 35 milhões, espero mais investimento na equipa... E forte.
Agora não extrapolem isto para eleições porque 1505 votantes é uma amostra muitíssimo pequena para que o lugar de Vieira esteja em perigo mas não deixa de ser uma mobilização de que está desconfortável com a situação actual do Benfica versus os que viram a votação do relatório como uma formalidade.
Espero que o Vieira pense mesmo muito bem o que irá fazer no futuro, ou seja, o que vai fazer com Lage e com o plantel, independentemente de sermos campeões ou não... Eu não gostaria de estar no lugar dele, sinceramente...
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
Rodolfo Dias 80p · há 249 semanas
Concordo em absoluto com o considerando sobre o orçamento. Como é possível não haver pelo menos a obrigatoriedade de uma rectificação? Quando é que houve essa alteração estatutária e no reinado de quem? Se os sócios dizem que este orçamento não serve, a direcção vai com ele para a frente? Mais valia não haver votação.
"Espero que Vieira pense bem...o que irá fazer no futuro" - o futuro não é risonho para Vieira, chega, basta, um novo rumo é o que todos pedimos e não se prevê que o futuro seja diferente com os mesmos intervenientes.
"Fazer todos os dias a mesma coisa e esperar resultados diferentes é a maior prova de incapacidade" - adaptação.
Fernandes · há 249 semanas
Começando pelo número de votos, a (falta de) informação do orçamento, desprezo pelos sócios que vivem longe de Lisboa, secretismo de todo o processo, e terminando no "voto de protesto" sem consequências, é difícil dizer o que funciona. E não foram 1500 sócios a chumbar o orçamento, mas 800.
https://youtu.be/kYOY3X2dlCs Isto é uma AG no Barcelona. Transmitida, sim, em directo. O Barça é perfeito? Não! Agora, cada um que retire as suas conclusões sobre o nível de organização que existe no Benfica.
Isto nada tem a direcção com a direcção, é um reflexo do terceiro mundismo do futebol português. O problema é que tanto quem está no clube como as supostas alternativas quererem mais do mesmo. Mais terceiro mundo.
Chakra_Indigo 84p · há 249 semanas
O Orçamento tem uma componente de forte "desinvestimento" da SAD, o que se compreende face à pandemia, e a não ser por motivos conjunturais, eu não percebo este chumbo.
Parece-me que a reprovação do Orçamento é muito menos grave que a reprovação do Relatório de Gestão e Contas, isso sim, representa um "chumbo" efectivo à forma como o Clube foi gerido, e deveria ter consequências efectivas.
Não foi o que aconteceu no chumbo havido anteriormente. Não obstante, ficou provado que os sócios que votaram nesse sentido não eram representativos do sentir geral porque nem 2 meses depois Vieira foi reeleito com mais de 80% de votos, numa AG Eleitoral em que participou Rangel.
Terminaria dizendo que eu gostaria de estar no lugar de Vieira, muita coisa seria diferente há muitos anos.
Mas como diria alguém, é sempre mais fácil falar do que fazer, ahahahahahah
Viva o Benfica
Nuno_Martins 105p · há 249 semanas
Há gente que não percebe que esteve fechada em casa.
Rogerio · há 249 semanas
o problema do "nao investir na Equipa" foi o "Seixal a pressa" o "Seixal resolve tudo" e nao e o caso, jogadores como JF nao aparecem todos os anos ou todos os que estao no Seixal tem qualidade para a Equipa principal, esta visto que nao e assim. LFV pensa, pensou que com jogadores mediocres e talento do Seixal e o Benfica iria continuar a ganhar,verdade que ganhamos 3 campeonatos e vamos ver este como fica, mas para jogar CL nao chega e para ser dominador ca dentro tambem nao.o Benfica nos ultimos anos vendeu tantos jogadores com qualidade que agora e muito dificil dotar a Equipa com 6 ou 7 jogadores de qualidade porque o dinheiro nao e muito, isto e como teres uma conta no banco de onde tiras e nunca ou quase nunca la metes, um dia chegas ao banco e ja la nao tens dinheiro.
As proximas decisoes terao 1 peso enorme nas Eleicoes (treinador/jogadores)
ponderacao e preciso, o treinador certo pode dar um novo elan ao clube, a Equipa, tem que ser muito bem escolhido, sem pressa ate porque BL deve acabar a Epoca.
despedir BL com alguma dignidade e importante, e 1 treinador campeao, "vendeu JF"
temos que ganhar na Madeira, eu acredito, os jogadores tem que dar 1 passo em frente.
Viva o BENFICA
paulo Duarte · há 249 semanas
Estar a sair de uma pandemia, com quebras brutais nos PIBs de vários países, classe média na fila da comida e sócios a querer investimento na equipa. É por estas e por outras que não vejo futuro na humanidade.
Outra é achar que os jogadores, especialmente os brasileiros, nao tem famílias num país a ser governado por um pateta, e estão alheios a tudo isto e de mente fresca para a bola.
Nuno_Martins 105p · há 249 semanas
Elsa 64p · há 249 semanas
Já em termos emocionais, e quanto a mim, foi uma reacção emocional, concordo no que diz de que os sócios quiseram marcar uma posição face ao rendimento da equipa e, penso eu, seria avisado que LFV prestasse a devida atenção. Se o número de votantes pode indicar ou não alguma coisa, sinceramente não sei.
Por principio defendo que sempre que os sócios fossem chamados a votar, deveria haver consequências. Não vejo sentido nenhum que assim não seja e põe em causa o principio basilar de qualquer sistema democrático. Da mesma forma, sou contra os 50 votos das casas do Benfica, é um desequilibro enorme.
RDT, pois, se ele jogasse na posição dele e não a segundo ponta, poderia ainda cá estar. Mas isto sou eu a dizer que percebo muito pouco de bola sem qualquer ironia, mas é o que me parece.
Red 1 · há 249 semanas
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
Nuno_Martins 105p · há 249 semanas
Nas anteriores eleições, sem adversários, houve uma participação 9x superior... Em 2010, o RC foi votado negativamente e depois as eleições serão quase 90%... Em qualquer eleição intercalar existe sempre voto de protesto aqui potenciado pela inexistência de consequências...
Por outro lado estamos muito longe de outubro e, já dando o campeonato como perdido, temos até lá... Taça, supertaça e apuramento para a LC... Ao dia de hoje, LFV não perdia eleições... Mas até outubro... Pode dar 90/10 como 50/50.
carlos · há 249 semanas
joao carlos · há 249 semanas
são as particularidades destes estatutos.
pois passamos do oito ao oitrnta sendo que ambos são igualmente maus.
passamos de não aproveitar nenhum jogador da formação mesmo que tivessem muita qualidade para agora aproveitar tudo o que mexe tenha, ou não qualidade, ou ainda não tenha qualidade depois de existirem dois casos, o renato e o feliz, que se impuseram de imediato no primeiro ano o presidente achou que eram todos renatos e felix.
eu não tenho é a certeza que o presidente tenha percebido o cartão, até porque ele na practica não tem qualquer significado, até porque não é por se investir muito que se resolve as coisas, alias pelo que temos visto nos ultimos anos em que investimos até um valor consideravel mas não temos tirado proveito dos jogadores que temos contratado, alguns porque não tem a qualidade necessaria outros tendo não a conseguimos tirar deles.
RGS · há 248 semanas
Nuno_Martins 105p · há 248 semanas