Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Portimonense 2 x Benfica 2 - Rescaldo: Está tudo bem!!!


"Bruno Lage e a sua continuidade: «Falei com o presidente, fomos ver o mar, está tudo tranquilo"

Este é o nível de exigência no Benfica actual!!!  Afinal está tudo bem, tudo tranquilo...Esta declaração é absolutamente vergonhosa!!! Como todos sabem, eu sou dos que acha que o Bruno Lage é excelente treinador mas com a consciência que a sua falta de experiência a este nível nos pudesse custar alguns pontos aqui e ali mas o que tenho assistido é algo impensável. Mas não pensem que ele está sozinho nesta desgraça, neste futebol medíocre... O nosso presidente tem uma imensa responsabilidade nisto tudo mas isso é para outro texto. No entanto, a responsabilidade maior está em Bruno Lage porque estes problemas todos já vêm da pré-época...

Quanto ao jogo, ao contrário da maioria, achei a primeira parte do Benfica fraca. Estivemos relativamente bem no controlo do jogo, na pressão mas veio-se a provar que foi mais demérito do Portimonense do que mérito nosso, pois bastou o treinador do Portimonense, esse mago do futebol chamado Paulo Sérgio, fazer umas mudanças e o Benfica andou completamente aos papéis durante a segunda parte toda.

Eu não admito que uma equipa como o Portimonense consiga mais bola que o Benfica, desculpem mas para mim é inconcebível numa equipa como o Benfica, lembro que o Portimonense é o 17.º classificado na Liga.

Fizemos um jogo na linha dos últimos jogos, medíocre, sem ideias, desequilibrada e sem noção do que fazer em campo.

A prova de desorientação de Lage é quem com o Tondela, onde disse que estava descansado porque a equipa criou muito faltando sou o golo, jogou em 4231 e agora em Portimão jogou em 442... Então se a equipa esteve bem com o Tondela porque mudou a estrutura da equipa? O Lage anda nisto desde a pré-época... Ganha uns jogos em 442, mantém... Assim que não corre bem, muda para 4231 até à próxima vez que corra ma e volta a experimentar o 442... Já passaram na posição de segundo ponta, RDT (um ponta de lança, jogou sempre na posição errada), Chiquinho (aquele que melhor interpretou o que fazer na posição e esteve no melhor Benfica da época), Rafa, Taarabt e Jota.


Análise aos jogadores (0 - 10)

Odysseas (8) - Nada a apontar! Esteve bem quando foi chamado a intervir!

André Almeida (7) - Fez um bom jogo, marcando inclusive um golo. 

Rúben Dias (5) - No golo do Portimonense, ali é ele que tem de mandar... Ninguém pode ganhar uma bola naquela zona...

Jardel (5) - Apareceu em grande mas as suas fragilidades físicas voltaram a fazer mossa e saiu lesionado. Esteve bem até sair.

Grimaldo (6) - Não tenho grande coisas a apontar a Grimaldo, nem defensivamente, nem ofensivamente. Esteve a um nível mediano.

Weigl (6) - Acho que tem estado a um nível superior nesta fase do que na fase anterior. Acrescenta muito com bola, mas, apesar de ter melhorado, está ainda longe daquilo que Samaris e Florentino dão à equipa... O Samaris dá "corpo", dá intensidade, dá agressividade e Florentino dá uma coisa que nenhum dos anteriores dá... Recuperações de bola em barda!!!

Taarabt (6) - Jogador intenso, agressivo, não dá uma bola como perdida e é um dos melhores jogadores do Benfica na reacção à perda de bola. Penso que os nossos médios têm pouca chegada à área.Seja oTaarabt, o Gabriel, o Weigl ou outro. Esteve ao seu nível habitual.

Rafa (5) - Não esteve ao nível que lhe reconhecemos. Eu continuo a achar que é mais perigoso vindo da esquerda para o meio mas como o Lage anda desde a pré-época a inventar segundos pontas, Rafa é colocado ali a ver se pega.

Pizzi (7) - Mais um golo e uma assistência mas continua a ser um jogador pouco intenso. Joga na direita mas passa 90% do tempo a jogar por dentro, por isso precisamos sempre de que o extremo contrário jogue mais aberto ou que o segundo ponta caia nas alas a exemplo do que fazia muitas vezes João Félix. Não podemos abrir o jogo nas alas para os laterais e eles não terem absolutamente ninguém no apoio e terem muitas vezes de colocarem a bola nos médios mais recuados ou mesmo no central.

Cervi (4) - Desculpem mas a minha opinião sobre Cervi nunca foi positiva. é um jogador intenso e agressivo, dois dos perfis que um jogador do Benfica necessita de ter, mas depois falta-lhe qualidade. Quando de um extremo se diz que as suas melhores qualidades são o que faz defensivamente, está tudo dito. Era o mesmo que dizermos que o Gaitan era bom por defendia bem ou o Di Maria. Um extremo tem de saber fechar o seu flanco mas aquilo em que deve ser mesmo bom é nos desequilíbrios ofensivos que cria e nisso o Cervi é muito fraco.
Vinicius (4) - Simplesmente não esteve em campo.

Diego Sousa (3) - Não acrescentou nada mas também é difícil quando os cruzamentos são feitos pelo R. Dias a 30 metros da área.

Seferovic (3) - O mesmo que disse sobre Dyego Sousa...

Gabriel (3) - Não trouxe nada de novo á equipa.

Ferro (4) - Mais um golo no seu raio de acção. A abordagem dele no lance do golo é simplesmente patético.

Tavares (5) - Não esteve mal e na única situação que a equipa conseguiu criar para ele cruzar, saiu um excelente cruzamento.

Nota Final

Olhem a estatística do jogo e digam lá se aquilo é digno de um Benfica que quer ser campeão e jogou com o 17.º classificado da nossa liga...
Para mim, aquelas estatísticas deveriam de corar de vergonha qualquer treinador do Benfica mas como o Lage e Vieira foram ver o mar e está tudo tranquilo, esta é a normalidade do Benfica actual...

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi