Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Portimonense 2 x Benfica 2 - Rescaldo: Está tudo bem!!!


"Bruno Lage e a sua continuidade: «Falei com o presidente, fomos ver o mar, está tudo tranquilo"

Este é o nível de exigência no Benfica actual!!!  Afinal está tudo bem, tudo tranquilo...Esta declaração é absolutamente vergonhosa!!! Como todos sabem, eu sou dos que acha que o Bruno Lage é excelente treinador mas com a consciência que a sua falta de experiência a este nível nos pudesse custar alguns pontos aqui e ali mas o que tenho assistido é algo impensável. Mas não pensem que ele está sozinho nesta desgraça, neste futebol medíocre... O nosso presidente tem uma imensa responsabilidade nisto tudo mas isso é para outro texto. No entanto, a responsabilidade maior está em Bruno Lage porque estes problemas todos já vêm da pré-época...

Quanto ao jogo, ao contrário da maioria, achei a primeira parte do Benfica fraca. Estivemos relativamente bem no controlo do jogo, na pressão mas veio-se a provar que foi mais demérito do Portimonense do que mérito nosso, pois bastou o treinador do Portimonense, esse mago do futebol chamado Paulo Sérgio, fazer umas mudanças e o Benfica andou completamente aos papéis durante a segunda parte toda.

Eu não admito que uma equipa como o Portimonense consiga mais bola que o Benfica, desculpem mas para mim é inconcebível numa equipa como o Benfica, lembro que o Portimonense é o 17.º classificado na Liga.

Fizemos um jogo na linha dos últimos jogos, medíocre, sem ideias, desequilibrada e sem noção do que fazer em campo.

A prova de desorientação de Lage é quem com o Tondela, onde disse que estava descansado porque a equipa criou muito faltando sou o golo, jogou em 4231 e agora em Portimão jogou em 442... Então se a equipa esteve bem com o Tondela porque mudou a estrutura da equipa? O Lage anda nisto desde a pré-época... Ganha uns jogos em 442, mantém... Assim que não corre bem, muda para 4231 até à próxima vez que corra ma e volta a experimentar o 442... Já passaram na posição de segundo ponta, RDT (um ponta de lança, jogou sempre na posição errada), Chiquinho (aquele que melhor interpretou o que fazer na posição e esteve no melhor Benfica da época), Rafa, Taarabt e Jota.


Análise aos jogadores (0 - 10)

Odysseas (8) - Nada a apontar! Esteve bem quando foi chamado a intervir!

André Almeida (7) - Fez um bom jogo, marcando inclusive um golo. 

Rúben Dias (5) - No golo do Portimonense, ali é ele que tem de mandar... Ninguém pode ganhar uma bola naquela zona...

Jardel (5) - Apareceu em grande mas as suas fragilidades físicas voltaram a fazer mossa e saiu lesionado. Esteve bem até sair.

Grimaldo (6) - Não tenho grande coisas a apontar a Grimaldo, nem defensivamente, nem ofensivamente. Esteve a um nível mediano.

Weigl (6) - Acho que tem estado a um nível superior nesta fase do que na fase anterior. Acrescenta muito com bola, mas, apesar de ter melhorado, está ainda longe daquilo que Samaris e Florentino dão à equipa... O Samaris dá "corpo", dá intensidade, dá agressividade e Florentino dá uma coisa que nenhum dos anteriores dá... Recuperações de bola em barda!!!

Taarabt (6) - Jogador intenso, agressivo, não dá uma bola como perdida e é um dos melhores jogadores do Benfica na reacção à perda de bola. Penso que os nossos médios têm pouca chegada à área.Seja oTaarabt, o Gabriel, o Weigl ou outro. Esteve ao seu nível habitual.

Rafa (5) - Não esteve ao nível que lhe reconhecemos. Eu continuo a achar que é mais perigoso vindo da esquerda para o meio mas como o Lage anda desde a pré-época a inventar segundos pontas, Rafa é colocado ali a ver se pega.

Pizzi (7) - Mais um golo e uma assistência mas continua a ser um jogador pouco intenso. Joga na direita mas passa 90% do tempo a jogar por dentro, por isso precisamos sempre de que o extremo contrário jogue mais aberto ou que o segundo ponta caia nas alas a exemplo do que fazia muitas vezes João Félix. Não podemos abrir o jogo nas alas para os laterais e eles não terem absolutamente ninguém no apoio e terem muitas vezes de colocarem a bola nos médios mais recuados ou mesmo no central.

Cervi (4) - Desculpem mas a minha opinião sobre Cervi nunca foi positiva. é um jogador intenso e agressivo, dois dos perfis que um jogador do Benfica necessita de ter, mas depois falta-lhe qualidade. Quando de um extremo se diz que as suas melhores qualidades são o que faz defensivamente, está tudo dito. Era o mesmo que dizermos que o Gaitan era bom por defendia bem ou o Di Maria. Um extremo tem de saber fechar o seu flanco mas aquilo em que deve ser mesmo bom é nos desequilíbrios ofensivos que cria e nisso o Cervi é muito fraco.
Vinicius (4) - Simplesmente não esteve em campo.

Diego Sousa (3) - Não acrescentou nada mas também é difícil quando os cruzamentos são feitos pelo R. Dias a 30 metros da área.

Seferovic (3) - O mesmo que disse sobre Dyego Sousa...

Gabriel (3) - Não trouxe nada de novo á equipa.

Ferro (4) - Mais um golo no seu raio de acção. A abordagem dele no lance do golo é simplesmente patético.

Tavares (5) - Não esteve mal e na única situação que a equipa conseguiu criar para ele cruzar, saiu um excelente cruzamento.

Nota Final

Olhem a estatística do jogo e digam lá se aquilo é digno de um Benfica que quer ser campeão e jogou com o 17.º classificado da nossa liga...
Para mim, aquelas estatísticas deveriam de corar de vergonha qualquer treinador do Benfica mas como o Lage e Vieira foram ver o mar e está tudo tranquilo, esta é a normalidade do Benfica actual...

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (31)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Boa tarde

No ano passado lage foi a solução, olhou para o plantel viu o que precisava e o Benfica passou a jogar. Este ano anda perdido e não consegue montar a equipa ao jogadores que tem.
Independentemente do Benfica ter muitas fragilidades, tem de produzir muito mais futebol.

1. O Benfica tem uma defesa pouco agressiva(ex ferro nem nos juniores se aborda assim os lances ), não domina o espaço aereo, é não tem laterais que não sabem centrar.

2 o Benfica só tem um jogador que centra bem é o Nuno Tavares, daí o lage sempre que aposta em mais cruzamentos a equipa piora.

3 falta agressividade dos jogadores, e físico. É incobsebivel ter tantos jogadores de pequeno porte numa equipa. Preferia que o Benfica comprasse jogadores mais fortes fisicamente do que tecnicamente. Isto é não ter o desisilibrio que existe hoje.

3 tirando o rafa o Benfica não tem jogadores com expulsão e velocidade, excepto o rafa embora esse não seja um puro extremo.
1 resposta · activo há 251 semanas
Estava a pensar o mesmo! Há duas frases chave de ontem que definem o que se está e tem passado , a primeira do Nosso Capitão A Almeida quando do, (estamos a fazer tudo o que nos pedem), é um daqueled " perguntem ao Carlos Queiroz" momentos do Ronaldo, e define tudo! Tanto a nivel pessoal (das relações entre os jogadores), pelo menos alguns do principais e o Mr B Lage ,ontem a vençer por 2-0 mesmo com as contrariedades( lesões) se os jogadores estivessem 100% com o Mr teriamos vençido, pelo menso teriamos vistos mais luta, em vez disso recuaram, e nem era uma questão fisica pois nos minutos finais voltaram a subir! Como a nivel do treino, da estrategia, da tactica, da leitura de jogo, das substituiçes (então estas nem se fala), e ao nivel da exigençia! O A Almeida diz tudo com aquela frase, os jogadores estão a fazer o que lhes é pedido,os convocados e 11 são escolhidos pelo Mr , a estrategia/tactica é escolhida pelo Mr a leitura de jogo é feita pelo Mr as substituições são feitas pelo Mr a comnicação principal (no que diz respeito ao futebol e plantel principal )é feita pelo Mr! E isso levanos á segunda frase da noite a do Mr esta diz TUDO acerca da personalidade e caracter de quem a profere (seja que treinador for MUITO MAIS O TREINADOR DO BENFICA) quem diz "que está tudo bem está tranquilo foi ver as ondas foi ver o mar" apos so ter vençido 1 dos ultimos 10 jogos ( e com largos periodos desses mesmos jogos com exibições a roçar o inaceitavel), NÃO TEM caracter e personalidade para treinar o Benfica (e isto não é algo que se aprende ou se tem ou não)! Pode-se analisar a politica desportiva (as contratações etc) mas excluindo o jogo com a fruta e pancadaria (e até o braga que estava num momento unico)(embora não o faça porque (SÃO JOGOS PARA VENÇER), mas excluindo esse, este plantel é (E ERA) mais do que suficiente para vençer ( E TER VENÇIDO) todos os restantes jogos nas mãos dum treinador competente! RESPOSTA! OBVIAMENTE QUE SIM! Até porque já o fez NO ANO PASSADO E ESTE ANO! Pode-se falar na forma como o Weigl foi lançado (apos 2 treinos) e nos efeitos que isso teve no balneario! MAS QUEM TOMOU A DESCISÃO? RESPOSTA! O Mr B Lage! Mas mesmo antes da entrada do Weigl a equipa já apresentava muitas das mesmas lacunas e já se notavam os problemas entre alguns jogadores e o Mr! As chicotadas psicologicas so devem ser tomadas quando se excluem TODAS as outras razões pelo menor rendimento e quando o treinador é o principal problema, MAS neste momento O Mr já é grande (de longe a maior) parte do problema! Está na altura de ele por o lugar á disposição IMEDIATAMENTE se não o fizer! Já chega! Está na altura de agradecer o que foi feito, fazer contas, e indicar-lhe a porta de saida! Carrega Benfica!

Pelo Benfica

Rumo ao 38

Red 1
Vou continuar sempre na minha, o problema da equipa é estrutural, e tem a ver com o perfil de jogador para o Benfica, para a qualidade das alternativas aos titulares, e com o acerto nas contratações.

A grande realidade é que o Benfica nos últimos anos teve um líder incontestado, chama-se Jorge Jesus (eu não defendo o seu regresso), que fez regressar ao Benfica a exigência profissional, a ética de trabalho, e que com os seus conhecimentos elevou o nível competitivo do Benfica para aquilo que é o valor que se exige a uma equipa de topo.

Isso deu frutos enquanto durou o seu legado, mas assim que o Benfica afrouxou a exigência competitiva, assim que se tentou mudar a politica desportiva para um extremismo que leva a que um miúdo que nunca jogou como profissional ocupe num jogo da Champions como Manchester a baliza que foi de Bento, Preud´homme ou Oblak, assim que se optou por extremos muito bons a defender e laterais muito bons a atacar, e onde se falham sistematicamente em contratações milionárias, o Benfica tornou-se um figurante na Europa e um competidor ao alcance de um clube sem capacidade financeira para competir connosco.

O problema é neste momento estrutural, e Lage, que aproveitou um final de época onde não tinha nada a provar e apostou nos seus miudos, que conhecia bem da II Liga, e com a ajuda de um balneário espicaçado e motivado conseguiu um epifenomeno, recuperar pela primeira vez ao líder 7 pontos numa 2ª volta e tornar-se Campeão, algo que provavelmente nenhum benfiquista esperava. Mostrou as suas falhas, que se esperava poder melhorar, na eliminatória das meias finais da Taça e na Liga Europa.

Não vou falar muito dessa frase de Lage, acho que é um atentado ao profissionalismo e roça o patético.

Se é verdade que o clube do Porto não está a jogar nada, com este cenário não sei se ainda teremos capacidade para dar a volta à situação, até porque um empate do FCP já não é suficiente para inverter o rumo.

Eu quero acreditar.

Viva o Benfica.
2 respostas · activo há 251 semanas
este Benfica xxxx xxxxx (editado por Nuno Martins), nao tem exigencia nenhuma
quando o BL diz o que disse eu fiquei envergonhado, este nao e o meu nosso Benfica
as culpas nao sao todas de BL mas o futebol praticado e uma vergonha
na minha opiniao o balneario ja nao esta com BL (nao sei porque)
LFV tambem tem muitas culpas no cartorio (pensar que o Benfica pode ganhar com jogadores e treinadores mediocres e um erro imperdoavel, agora que poderiamos e deveriamos dar a machadada final nos corruptos) para mim ja e sabotagem ou incompetencia, tanto uma como outra dao direito a termos outra direcao no BENFICA
1 resposta · activo há 251 semanas
Já agora, as notas

Odysseas ------- 7 (lembra os tempos do Preud´Homme, um homem só na defesa)
AA----------------- 6
RD----------------6
Jardel -----------6 (parece o Fejsa dos últimos anos, muitas mazelas)
Grimaldo ------5 ( um lateral que ataca, do cimo do seu 1.50mt)
Weigl ---------- 5 ( espera-se mais de um jogador alemão de custo elevado)
Taarabt---------5 (não aproxima a equipa do golo)
Rafa ----------3 (horrivel, voltou ao antigamente, sempre um ultimo mau toque)
Cervi ----------4 (lá está, um extremo que defende....)
Pizzi ----------5 (jogou os habituais 60 min que deu para um golão. A falta que ele sente de Jonas, Mitroglou ou Jimenez)
Vinicius ------4 (más recepções, maus passes, nenhum remate. Ausente)

Ferro -------- 3 (Em 100 passes deve acertar 100, mas é um defesa central, ou devia ser.)
Nuno Tavares .. 4 (muito mal na defesa)
Seferovic --- o Pena, quem???, também foi melhor marcador do campeonato.
Dyego Sousa .... diz que jogou na selecção de Portugal
Gabriel ..... 3 (muito útil quando voltar a ter condição fisico/atlética - neste momento perde bolas infantilmente, tornando-se o maior perigo dos adversários)

Bruno Lage ... não sei, fui ver o mar.

PS_ sabem qual o numero de remates do Benfica fora da área no campeonato? E golos fora da área? E golos de livre directo?

Viva o Benfica
Eu nem vi as entrevistas para não me chatear. Quando li que lage disse o que disse, assim como o que disse o A Almeida, está claro que a equipa desistiu, e desistiu de lage.

Lage desistiu de lutar, não acredito que esteja conformado, mas não tem alternativas a apresentar, pelo que acha que as coisas hao de mudar por si.

Almeida dá uma bandarilhada no líder. Os jogadores fazem o que lhes mandam. Não há como funcionar. O plantel precisa de um choque. E o mais certo, com pena minha, é esse choque vir a ser lá para agosto o único treinador que dá garantias de berros e puxoes de cabelos: Jesus. Uma coisa tem ele: não há gajos a mandriar...
Não, não está tudo bem. Afinal de contas em 10 jogos só ganhamos uma única vez, estamos em segundo a dois pontos do primeiro classificado, e jogamos muito pouco com o nosso treinador a não ajudar e a cometer demasiados erros.
3 erros que identifico de palmatória...

-Insistência em Rafa parece-me ridícula, principalmente quando temos um plantel com varias opções e quando todos sabemos que Rafa quando não está em forma é um jogador a menos a atacar, e mais ainda, a defender.

-As substituições tardias são mais um toque pessoal do nosso treinador, quando é perceptível que substituições aos 75 minutos de jogo, quer seja para manter ou mudar um jogo, são maioritariamente ineficazes.

- Ausência de um plano B para a equipa quando o plano A não resulta, neste nível, continua a ser assustador.

Mas eu sou dos tais que acredita na estabilidade como um meio de chegar a conquistas e nesta fase não penso diferente que não, Bruno Lage até final da época sem grandes questões. A não ser que algo de grave se passe ou o próprio ache não ter capacidade de dar a volta a este momento.

Identifico-me com Bruno Lage como pessoa e forma de estar no desporto, gosto da sua coerência enquanto profissional e acredito que como pessoa inteligente que é, aprende, mudará o que tem que mudar, e acima de tudo, ganhou a oportunidade e merece poder crescer com os erros.

Mas tal como na vida, no desporto, os mesmos que acham que faz sentido o regresso de um treinador como JJ, são os mesmos que pediram a sua cabeça enquanto treinador após perder três campeonatos seguidos... e são os mesmíssimos que a acontecer um regresso, após dois ou três assobios e exibições mal conseguidas, pedirão a sua cabeça. Não sou assim e não tenciono mudar, porque acredito que nem tudo está ao alcance do treinador, num desporto com enorme grau de subjectividade e pormenor.

Se o problema de ganhar ou perder se resumisse a mudar de treinador, o Sporting não andava a chuchar há 19 anos.

Nada está perdido e acredito muito que unidos e de máscara, iremos festejar ao marquês.
3 respostas · activo há 251 semanas
Sejamos realistas. Com este nível (ou falta dele) alguém acredita que o Benfica vai ganhar os restantes 8 jogos e o contumil vai perder ou empatar duas vezes?
Lage, desde que chegou, fartou-se de mostrar aos adversários a forma de jogar do Benfica, os seus movimentos, posicionamentos e até o que conversa no balneário com os jogadores. Os adversários só têm que treinar o físico pr’aguentarem o máximo possível sem sofrer golos ou para terem pulmão pra recuperarem. Foi o que se passou ontem. O Benfica teve um falso domínio. Até porque as estatísticas mostravam que aos 30 ou 35 minutos da primeira parte, o portoB tinha mais de 60% de posse! Contra o Benfica?? Impensável. Afinal quem é que lutava pra não descer?
Lage está a destruir o que de bonito e com mérito conseguiu na época passada.
Perder o campeonato para uma equipa que não joga “um corno”, em falência e intervencionada, se isto não é sabotagem interna (dos jogadores, do treinador, do presidente?), então é masoquismo e uma falta de respeito por todos aqueles que mais sofrem com este “estado de coisas”, ou seja, nós.
Luís Filipe Viera vai ter que ver uma nova luz, para o alertar que nós é que temos o poder e que em breve ele será julgado pelo que fez e pelo que não fez, ou não quis fazer.
eu pergunto: se o BENFICA nao ganhar em Vila do Conde?
o que fara LFV?
vamos insistir em BL ate ao fim da epoca?
eu tambem acho que se deve manter o treinador ate nao dar mais mas neste caso ja e demais
em 10 jogos ganhamos 1....
BL nao e o maior culpado, a Direcao tem muitas culpas, o que esta la a fazer Rui Costa pergunto eu.....
Eu até ia comentar mas o GG acabou por dizer tudo o que penso.

Gostaria só de acrescentar que, entendendo a imensa desilusão que todos estamos a sentir, esta não é altura de nos virarmos contra a equipa e treinador. Ainda estão 24 pontos em disputa, não é definitivamente o momento para os ostracizar.

Por último, permitam-me uma pergunta e peço desde já desculpa pela ignorância, mas nós jogamos mesmo em 442 com o Portimonense? No grafismo sim mas dentro do campo foi em 442? Eu ia jurar que não.
2 respostas · activo há 251 semanas
Julgo que poucos serão os benfiquistas que não consideram que este campeonato está irremediavelmente perdido. Recordo que em 2011/2012 a 12 jornadas do fim tínhamos 5 pontos de avanço e acabamos com 6 de atraso. A diferença é que agora o colapso começou com o jogo com o Porto e não antes. Desta vez, a minha aposta pessoal vai para acabarmos com 7 ou 8 pontos de atraso. Pelo menos, o 2º lugar está garantido e ainda falta a final da Taça. Por isso, acho que Bruno Lage deve manter-se até ao fim desta época mas não depois.
Para o futuro, é necessária uma reflexão profunda sobre o que queremos para o nosso clube. Por um lado, penso que RGS não é solução pois resvala sistematicamente para o populismo e a demagogia. Por outro lado, penso que as coisas não podem continuar como estão. No outro dia, um comentador no blogue do Alberto Miguéns dizia que LFV tem uma visão muito empresarial do clube, o que é verdade. Um clube não é uma empresa e o seu êxito não se mede pelo dinheiro que tem na conta mas sim pelos seus êxitos desportivos. O mesmo acontece, por exemplo, com os partidos políticos. A ninguém passa pela cabeça medir um êxito de um partido pela sua conta bancária (aliás, esse dado é desconhecido pela população). Por outras palavras, uma boa situação financeira não é um fim em si mesmo mas um meio para alcançar sucessos e esta lógica tem sido completamente pervertida no Benfica nos últimos tempos. Sem entrar em loucuras, é indispensável investir a sério na equipa principal, especialmente no setor defensivo, e reavaliar o aproveitamento dos jogadores formados no Seixal que não podem ser colocados à força no plantel principal quando não dão garantias de qualidade. Porque uma coisa é certa: se as coisas continuarem como estão, mais tarde ou mais cedo vai aparecer aí um populista.
Ainda bem que vou comentar depois de passarem praticamente 24 horas do período de raiva, senão o conjunto de "carvalhadas" era maior.

Se há post com que me identifico é este, não é à toa ter sido escrito pelo autor mais lúcido deste blogue. Não é dado a vieirismos como uns e nem é manso nas palavras como outros. Simplesmente diz o que lhe vai na alma.
Um aspecto a considerar é a utilidade do (utilizando um portuguesismo) Julião Veiga. É a única nota com que não concordo. Jogadores que não se dão por eles só mesmo o nosso guarda redes quando as bolas não lhe chegam, de resto um jogador "invisível" naquela posição não tem utilidade. Corta umas bolas, passa ao lado ou para trás e....?

Sou e serei sempre contra a volta de JJ, tenho memória dos bons mas também dos maus momentos, principalmente ao serviço da lagartada. Sou também contra um mudança de treinador nesta fase, quem é que iríamos buscar para estes poucos jogos restantes? Assinaria um contrato por quanto tempo? Lage deve ficar até ao fim da época, assumir as suas responsabilidades, continuar a ver o Canal Panda mas não deve continuar.

Agora chegamos à parte do ou dos principais responsáveis. Director desportivo e presidente. Demasiados flops de 20 M€, o Seixal está visto que não chega por muita propaganda que lhe façam, necessitamos urgentemente de uma nova política e abordagem desportiva e não estou a ver que mude com os mesmos.

Por isso em Outubro antes de escreverem aquela letra que vem antes do Y lembrem-se destas palavras: fomos ver o mar, está tudo tranquilo. Se houver uma revisão dos estatutos, proponho que criem uma alínea própria para que, seja qual for o dirigente ou funcionário que a diga numa situação destas, seja automaticamente exonerado das suas funções.
Eu até ia comentar, mas depois de ler mais uma vez insultos de ser manso ou adjectivações de ser vieirista, acabo por perder por completo a vontade. Aliás, perde-se a vontade de continuar a "trabalhar" para que este espaço continue dinâmico ou neste tipo de iniciativa, como são as antevisões e os rescaldos.

Na generalidade concordo com o que o GG disse. Se alguém acha que é com a saída de Lage e a entrada do Veríssimo ou do Pietra que vamos ser campeões ou que preparamos melhor a próxima época... está na hora de ligar ao Vieira e dizer-lhe.

Já agora Elsa, o Benfica em movimentações defensivas joga em 4-4-2, quando tem bola, é raro jogar em 4-4-2. Mas isso já vem desde há muito tempo, não é de agora.
3 respostas · activo há 251 semanas
Eu sou tipicamente um resultadista. E nem me importo de levar com jogos "de pastel" desde que se ganhe. E por ser resultadista, acho que lage ganhou um grande crédito pelo trabalho do ano passado. Neste momento, já desbaratou o que ganhou e mais um bocado.

Lage neste momento faz parte de um problema e não de uma solução. Pietra não é a solução? Se calhar não é. Ir buscar alguém à B o ano passado resultou. Ninguém me convence de que com uma chicotada no dia de hoje, as coisas não pudessem resultar.

Para mim, a solução? Luisão como adjunto, já. Ou Carlos mozer. Naquele balneário é só Pokémons e patrulha Para. É preciso um homem que lidere aqueles homens. Neste momento, não há!
A questão essencial agora a fazer é se a continuidade do Mr B Lage é mais prejudicial para a equipa e para os superiores interesses desportivos do Benfica do que é a entrada de um ineterino até ao final da epoca! Há o exemplo da epoca passada em que a saida do Mr R Vitoria e a entrada de um interino (na altura era o Mr Lage) serviu para libertar os jogadores da pressão e ansiedade enorme que se fazia sentir, e isso permitiu aos jogadores atingirem o seu verdadeiro potencial, e esse foi o verdadeiro segredo daquela segunda volta fabulosa (de records) e da conquista do Titulo! Os jogadores estão sob essa mesma pressão agora (e já o estão há muitas jornadas)! Prepetuar esta situação no meu entender será uma receita para o desatre! Tentou-se isso com o Mr Vitoria na epoca passada e viram-se os resultados! O grande problema é mesmo o tempo TEM QUE SE DECIDIR AGORA! Qualquer perca de pontos mais agora significará o adeus defenitivo as pretenções de Conquistarmos o Titulo! As indirectas ontem do AA indiciam que o plantel já não está (e isto já dura há algum tempo) com o Mr Lage ! A resposta então do Mr Lage ao dizer " está tudo bem tá tudo tranquilo foi ver o mar" é no meu entender inqualificavel e imperdoavel (e mesmo que o Mr venha retificar o que disse dizendo que não queria dizer aquilo, porque o vai fazer) é naqueles momentos que se revela ( que vem ao de cima) a personalidade e caracter da pessoa! NENHUM treinador do mundo, depois de so vencer 1 dos ultimosps 10 jogos pode dizer aquilo, MUITO MENOS O TREINADOR DO BENFICA! ESTE PLANTEL a render o que é normal (o NORMAL, nem sequer era presciso um super Benfica como o da segunda volta passada) VENÇERÁ TODOS OS 8 RESTANTES JOGOS, como teria facilmente vençido os ultimos 2! A Descisão cabe a Direção e apoiarei QUALQUER UMA DELAS, e CONTINUAREIA A APOIAR O BENFICA A 100%, é uma descisão dificil de tomar qualquer que seja, e há factos e argumentos validos que possam ser utilisados para se defender qualquer uma delas! A minha opinião já a dei, sou contra as chicotadas psicologistas, so se devem utilisar em ultima instancia e quando se exclui qualquer outro factor pelo menor rendimento, ou seja o problema maior terá de vir do treinador ( quando a mensagem já não passa ou quando o plantel já não está com o treinador), creio que este é um desses momentos! Por mim deveria de colocar o lugar á disposição hoje! Se não o fizesse, agradecia o exelente trabalho feito na conquista do Titulo da epoca passada, fazia contas, e indicava-lhe a porta da saida! Terminando eu ainda sou daqueles que acredito, está dificil, mas o campeonato ainda não acabou, vamos apoiar todos 100% até ao fim é possivel ! Carrega Benfica!

Pelo Benfica

Rumo ao 38

Red 1
nao tenho vindo aqui comentar o que quer seja do nosso Benfica,as exibicoes da equipe e tudo que e escrito na comunicacao social sobre o slb,da-me vergonha de escrever o que quer que seja...nao e so o Bruno Lage que deve sair ha mais gente que lhe devia seguir o caminho...Bruno Lage se continuar ha frente da equipe nada ganharemos inclusive a Taca de Portugal...da tristeza de ver o slb jogar.
o problema do lage que como dizes vem da pré época é não ter um único segundo avançado sequer e ter de andar a adaptar todo o bicho careto ali, e não ter segundo avançado não é culpa dele.
o erro maior dele foi sem ter segundo avançado ter continuado a insistir numa táctica para a ual não tem jogadores, porque o chiquinho sendo o que se comportou melhor não tem finalização e isso num segundo avançado é fatal.
se calhar o melhor segundo avançado era mesmo o pizzi.

mas os médios tem todos pouca chegada à área porque o lage não quer não os quer desposicionados.

o ruben tem culpa mas nos dois lances, porque o que resulta no segundo o erro foi o mesmo, mas a culpa maior nem é dele até porque ele nem é especialmente alto ou especialmente bom nas bolas paradas, o erro maio +e do ferro que é péssimo no jogo aéreo porque não é agressivo e esta sempre distraído.
O Benfica é uma equipa desiquilibrada, sem confiança, com medo, sem ideias, com complexos.
No futebol moderno uma equipa precisa de ter posse de bola e de intensidade. Se possível ao mesmo tempo, e quando não é possível tem de saber alternar as duas.
Já aqui escrevi várias vezes que o Benfica não sabe ter posse de bola. Ninguém concordou com essa opinião, mas agora já começo a ler que faltou bola ao Benfica.
ALELUIA!

Para mim o primeiro problema da equipa do Benfica é o papel do meio-campo.
O Bruno Lage quer um meio-campo que cubra a subidas dos laterais, faça alguns passes e recupere bolas.
É notório como os meio-campistas estão amarrados a essas funções e a certas zonas no campo.
Quantas vezes os meio-campistas aparecem na zona de finalização?
Quantas vezes trocam de posição com outros jogadores?
Quantas vezes provocam movimentos de ruptura?
Quantas vezes criam os famosos triângulos com os alas e os laterais?
Quantos golos marcam?
Bruno Lage quer os meio-campistas para defender e dar liberdade aos laterais e alas. Ou seja, os meio-campistas trabalham para os outros.
E os outros? Quando é que trabalham para os meio-campistas? Nunca!

O Bruno Lage desiquilibra a equipa.
O Bruno Lage baseia a construção da equipa no Pizzi, e é por isso que muitas pessoas criticam este jogador.
Marca golos, e faz assistências, mas toda a gente trabalha para ele.
No entanto, a posição dele não é avançado!
Ter um médio direito com as suas características desiquilibra a equipa, mas ter uma equipa a jogar em função dele desiquilibra ainda mais.

Para mim é pouco inteligente ter jogadores como Weigl, Gabriel e Taraabt condenados a jogar como recuperadores de bola.
Só agora tive alguma vontade de voltar a ler algo sobre o futebol e fiquei estupefacto com as declarações de Lage e AA.
Estamos num barco à deriva.

Se me permitem, recomendo a leitura das analises tecnicas do blog LateralEsquerdo:
- Tondela https://www.lateralesquerdo.com/2020/06/05/de-per...
- Portimonense https://www.lateralesquerdo.com/2020/06/11/senta-...

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi