Orçamento chumbado por 1% segundo a CMTV... 48,28% contra vs 47,79% a favor... resultado de 1505 sócios votantes que resultaram em 37965 votos… o que dá uma média de 25 votos por sócio!
Será que dá para cair a treta sobre o voto das casas? Só hoje houve mais que votantes suficientes para dar a volta a qualquer voto massivo das casas.
Ainda segundo a CMTV apenas na categoria dos 50 votos houve mais votos no sim do que no não… o que comprova a minha "teoria" que a maioria dos anónimos que por ai polulam a chorar pelo Benfica que eles viram na década de 60... no mínimo nem sócios são.
Os sócios votantes manifestaram a LFV a sua insatisfação com muitos temas... claramente, os mais críticos são sempre os mais motivados para este tipo de votações intercalares, chama-se voto de protesto… por isso numa eleição de direção irá aumentar a participação e esse aumento beneficiará LFV... mas a cada dia que BL passa, LFV perde votos, a cada debate que LFV se recusa em participar LFV
Pode ser que acabem as teorias conspirativas e fundamentadas em absolutamente nada a não se vontade de falar mal (nem é criticar é mesmo apenas ser baixo e falar mal) sobre a votação eletrónica.
Sobre o resultado… o que dizem?
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
Red 1 · há 249 semanas
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
Nuno_Martins 105p · há 249 semanas
Fernandes · há 249 semanas
2. As respostas às questões foram em grande parte um insulto à inteligência, um verdadeiro frete, e só por isso é normal que a minoria que votou se sinta ainda mais desmotivada a aprovar contas que em boa parte desconhece. O conceito de transparência é algo que a direcção despreza.
3. Qualquer pessoa com bom senso percebe que as votações electrónicas deviam ter a confirmação em papel. Isto nada tem a ver com a honestidade desta direcção, trata-se de um mecanismo de segurança básico em 2020. Significa dar credibilidade às votações. Afirmar que a votação é aldrabada é uma teoria da conspiração, e acima de tudo é uma burrice, porque o foco deve estar em proteger a integridade das eleições independentemente da direcção. Até podia ser a mais honesta do mundo que isso nada mudava.
Conclusão, os estatutos actuais estão totalmente desenquadrados das necessidades do clube e sócios em 2020 e, mais uma vez, isto não tem nada a ver com a direcção actual, porque daqui a uns meses ou anos será substituída. É urgente repensar o papel dos sócios na vida do clube, o escrutínio do trabalho das direcções, entre outras situações.
Nuno_Martins 105p · há 249 semanas
2. Infelizmente nem cheguei a fazer.
3. Concordo com o comprovativo em papel... Impresso pela máquina.
Artur · há 248 semanas
Além disso respeitar os estatutos passa também por fazê-los cumprir nomeadamente iniciando um processo ao Presidente pelo seu comportamento em assembleia anterior e registando o que se passou em acta.
Chakra_Indigo 84p · há 249 semanas
Se interpretarmos esta votação como protesto contra o Presidente Vieira, e não há outro motivo plausível, regista-se uma forte votação dos sócios com 20 votos contra a gestão de Vieira, bem como de todos os sócios jovens.
A importância dos 50 votos fizeram atenuar e quase dissipar a diferença.
Em termos pragmáticos esta votação não tem consequências, pois desde a década de 90, salvo erro, que a direcção deixou de ser obrigada pelos Estatutos de apresentar um novo Orçamento, pelo que os sócios votam contra mas a Direcção irá executá-lo na mesma. É uma situação anacrónica mas legal.
Durante o dia de hoje saiu a publico a gravação integral da intervenção do sócio "molestado" por Vieira na AG de Setembro, e as declarações de Fabio Faria, o que é sintomático.
Acho que o futuro de Vieira depende muito da escolha do próximo treinador, depois da péssima gestão destes últimos tempos de Lage, e de como vai terminar esta época.
Não obstante, penso que existe uma grande massa de sócios que já cristalizaram a sua opinião e opção de voto nas eleições, que será polarizado em a favor e contra Vieira.
Pela minha percepção, independentemente desta votação, há uma fractura evidente entre os sócios neste assunto, com muitos sócios pró-Vieira a "abandoná-lo" nos últimos meses.
Se aparecer um histórico do Benfica com peso, será o final da linha para Vieira.
Se forem estes os candidatos, está tudo em aberto.
Viva o Benfica
Nuno_Martins 105p · há 249 semanas
A oposição está bastante organizada na sua guerrilha do Benfica! Não a Vieira... Ao Benfica. Se lhes perguntarem se se importavam que o Benfica fosse punido desportivamente para LFV perder eleições 90% diriam que não! Aliás, vamos ver que mesmo com a vitória de lfv em outubro... Não vão dar 1 mês de trégua.
A cada dia com BL... LFV perde votos. Não acho que existam muitos pro Vieira a abandonar... Muitos benfiquistas sim... Mas a única forma que vejo de a maioria dos benfiquistas que votariam em Lfv em fevereiro não votar em outubro é continuar com BL, perder a taça, mudar ou não aí é irrelevante, perder a supertaça e não entrar LC... Só o falhanço completo desta fase final e início da próxima época. Porque de resto... 4 anos de mandato foram 4 anos que ganhamos mais do que os outros! LFV só é criticado fruto do bom trabalho e das elevadas expectativas!
Os históricos são os que mais reconhecem o trabalho feito e que não é possível vencer sempre... Que é o que é exigido pela malta que acha que o futebol é FM e FIFA.
Chakra_Indigo 84p · há 249 semanas
não sei quem são os históricos.
é preciso um certo cuidado quando falamos de outros sócios Benfiquistas, o Benfica não é Vieira nem é anti-Vieira. Essa caracterização de 90% de sócios que não apoiam Vieira acho abusivo, são pessoas que não conheces. A não ser que tenhas uma sondagem.
Eu por exemplo, já tenho a minha opinião formada há muito tempo, e conheço umas boas dezenas de Benfiquistas que também já o fizeram, e não é por ganharmos ou pelo Lage ficar ou sair.
É sempre bom respeitar quem não pensa o mesmo que nós.
Quanto a este mandato que ainda não terminou, não sei onde é que te baseias para dizer que ganhamos mais que os outros. Podes fazer as contas nas modalidades, mas faltam ainda 2 competições terminarem para se fazer o balanço.
Viva o Benfica
Chakra_Indigo 84p · há 249 semanas
Anteriormente os estatutos previam uma nova votação com a rectificação, e caso houvesse novo chumbo a direcção era demitida.
Desde 2010 é igual se os orçamentos e as Contas são chumbadas.
Viva o Benfica
Fernandes · há 249 semanas
joao carlos · há 249 semanas
e no caso de uma votação como esta renheida podem decidir quem sera o presidente.
e faz algum sentido p residente do santa clara e do gil vicente terem direito a votar.
Chakra_Indigo 84p · há 249 semanas
Viva o Benfica
joao carlos · há 249 semanas
JorgeSilva 52p · há 249 semanas
No entanto, como referes e bem, há o esquema das casas, que está muito bem montado e enquanto existir dificilmente algo muda.
Possivelmente até seja o que afasta outros candidatos.
Eu já não frequento casas há varios anos, mas lembro.me que nos tempos de JVA, aí de quem falasse mal do presidente! Era corrido a pontapé! eheh
Nuno_Martins 105p · há 249 semanas
Red 1 · há 249 semanas
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
Chakra_Indigo 84p · há 249 semanas
quem é que anda a festejar o chumbo? eu por exemplo, que acho que a votação devia ser a favor do Orçamento não há nada de especial para votar contra, a não ser um forte desinvestimento por parte da SAD, mas é natural face à pandemia)e que não sou apoiante de Vieira, não festejei nada, nem vi ninguém a festejar.
As Contas do Clube foram chumbadas em determinada altura, e logo a seguir Vieira foi eleito contra Rangel com mais de 80% de votos. Não há nada para festejar.
Viva o Benfica
Manuel · há 249 semanas
Pode-se amenizar a situação falando-se em chumbo do orçamento por 1%. Mas a diferença é mais significativa tomando só o número de votantes (sem contar com as abstenções) existe uma diferença de cerca de 11% (812-640)
Esta diferença já é considerável e espero nas eleições não chegarmos ao mesmo ponto dos lagartos, em que o Presidente tem menos votantes que o 2º classificado.
Depois dos recordes negativos do Lage, um recorde negativo para Vieira: a primeira vez que um orçamento é chumbado. Mas pelos vistos sem consequências, isto só prova que necessitamos urgentemente de uma revisão dos estatutos. Em que empresa ou sociedade, um orçamento chumbado não acarreta medidas suplementares? Nem que seja a rectificação do documento, também não peço mais, pois os mandatos são para cumprir até ao fim.
Lembro-me também que já li neste blogue que em Outubro as abstenções "ganhariam" a qualquer dos outros candidatos que não Vieira. Ainda se mantém essa opinião?
Nuno_Martins 105p · há 249 semanas
Não é amenizar.. São os resultados! O número de votantes é irrelevante...o que conta são os votos! E foram os sócios que estabeleceram estas regras... Através do voto.
Eu acho que deveria haver consequências. Agora corrigir o documento? Lol. Então a direção iria ter de fazer um orçamento que não estaria a contar cumprir? Eu estou a contar com x receita... Orçamento chumbado... Tenho de inventar receita? Ponho lá 2x para enganar papalvos... E dizem vocês que não querem ser enganados? Vocês querem ser enganados por um qualquer BdC... Que rebente o clube, que não ganhe nada mas que culpe o porto (neste caso).
Sim. Leu. Escrito por mim. Ou seja... Se for preciso é menos um voto (20) de abstenção e mais um voto (20) em Lfv. Pode deixar de sonhar com a derrota do homem... Os benfiquistas no momento certo estarão lá!
Manuel · há 249 semanas
Diz o Alberto Miguéns:
"Agora existem três caminhos: a direção pode ir pelo caminho democrático e levar novamente um novo orçamento a votação para aprovação dos sócios; pode ir por um caminho intermédio que passa por dizer que realizou algumas alterações ao documento; ou pode nem ligar ao chumbo do orçamento e executá-lo como está" - espera, afinal não sou só eu a ter esta opinião.
Parece que vês o mundo a preto e branco. Dizes tu "Então a direção iria ter de fazer um orçamento que não estaria a contar cumprir?"...."Tenho de inventar receita?" - LOL és um bocado inocente nesta matéria pois claramente existem outros caminhos, transferir receita de uma rubrica para outra, acabar com modalidades supérfluas, diminuir investimentos não essenciais e outros, MANTENDO O MESMO ORÇAMENTO. Percebeste ou é preciso fazer um desenho?
Quanto ao último parágrafo é necessário saber ler e interpretar bem o português, a pergunta foi se a abstenção ainda iria "ganhar" aos outros candidatos e não se Vieira ia ou não ser derrotado.
Manuel · há 249 semanas
Ou será que vai casar mais um descendente?
Dr. Foca 82p · há 249 semanas
RGS · há 248 semanas