Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Rio Ave x Benfica - Antevisão


21h15, 17 de Junho de 2020 - Estádio dos Arcos - Sporttv

Parece que este campeonato os dois concorrentes ao título estão a tentar ver quem consegue fazer pior. A nível exibicional este campeonato terá sem sombra de dúvidas o pior campeão dos últimos largos anos. Mas nada disto surpreende tendo em conta as circunstâncias. Estamos a jogar perto de um terço do campeonato após uma paragem de cerca de dois meses, num campeonato já de si bastante fraco e com os principais candidatos antes disto a jogarem sem grande qualidade. Já se percebeu que este campeonato será ganho por uma questão de sorte. Ontem o Porto empatou com o último, os jornais dizem que tudo fizeram menos marcar golos, foram 20 remates e 1 penalti falhado. O Benfica com o Tondela teve 26 remates, o Aves rematou o triplo do que o Tondela fez. E o Benfica não precisou de 2 pénaltis marcados para tentar ganhar. De relembrar também que nesta série de maus resultados também já tivemos pénaltis falhados. O Benfica já seria campeão não fosse esse tipo de questões, assim como o Porto pode dizer que teria  mais pontos se isso não acontecesse. As lesões que tanto foram tema na conferência de imprensa de Sérgio Conceição, ontem não foram no caso do Bruno Lage. O Benfica dificilmente teria perdido pontos em Portimão não fosse a lesão do Jardel. 

Mas não vou entrar pelo campo da análise ao jogo, não o fiz quando aqui pediram a cabeça do treinador, também não o farei agora. O Benfica ou o Porto, jogando mal terão sempre muito mais hipóteses de vencer os seus jogos do que os seus adversários, e no caso do Porto haverá sempre uma Xistra qualquer amigo para dar um empurrão caso a coisa se complique. A única coisa que posso esperar é que a atitude e a vontade competitiva continue lá e que os jogadores tentem ao máximo ultrapassar a falta de confiança assim como a falta de ritmo que é evidente para somarmos 3 pontos, seja com 1-0 a fazer 30 remates seja com 4-0 a fazer 5 remates. 

Conferência de Bruno Lage


Ao contrário do que a maioria, eu gosto de Bruno Lage. Gosto da forma de estar no futebol e não mudou apenas porque está a ter maus resultados que isso vai mudar. Aliás, é demasiado mau que um treinador que bateu praticamente todos os recordes que havia para bater seja agora crucificado. E ao contrário do que a maioria diz, Lage não bateu só os recordes com João Félix, os primeiros jogos desta época dizem o contrário. São 10 resultados em nada condizentes com o que é o Benfica. Mas isso não dura para sempre e esta época atípica nada ajuda para que as coisas possam mudar. Espero que seja hoje que isso comece a inverter. Eu acredito nisso.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ivan Zlobin, Odysseas e Mile Svilar;

Defesas: Nuno Tavares, Tomás Tavares, Ferro e Rúben Dias;

Médios: Florentino, Zivkovic, Pizzi, Cervi, Julian Weigl, Adel Taarabt, Gabriel, Samaris, Rafa e Chiquinho;

Avançados: Gonçalo Ramos, Dyego Sousa, Vinícius, Seferovic e Jota.

Eu apostaria num onze diferente.
Ody, TT, Rúben, Ferro e NT, Tino, Weigl, Cervi, Rafa, Pizzi e Vinicius.


Eu acredito nestes jogadores, eu acredito neste treinador, eu acredito neste Benfica.


E-goi