Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Benfica 3 x 4 Sta Clara - Rescaldo

 
Entre o sem palavras e o está tudo dito… mas temos de respeitar a "obrigação contratual" com todas as pessoas que dedicam uns minutos do seu dia a ler-nos.
 
 
Na minha opinião foi um jogo normal do Benfica pós-covid. Muitas perdas de bola, algumas oportunidades… e golo sofrido de bola parada!
O Benfica entrou mal... 2 bolas perdidas seguidas entre o Ferro e o NT… e o Sta Clara a passar os primeiros 10m sem sequer entrar no seu meio campo e chegando o PL a isolar-se na cara de OV! O Benfica respondeu com iniciativas individuais especialmente por Taarabt. Nesta fase destacavam-se as perdas de bola de Gabriel… Após uns livres perigosos e umas arrancadas de Taarabt que terminaram em finalização de Rafa e Seferovic e mais um ou outro lance. Mas o jogo decorria naquele "registo" de tanto pode dar como não… até ao minuto 43 em que o SC tem um canto… caros amigos, acreditem ou não, virei-me para a minha esposa e disse "vai ser agora que vamos sofrer"... demasiados anos a ver "filmes de bola" dão nisto… Não foi diretamente, mas num geggenpressing á Klopp (sqn) o SC recupera a bola na entrada da área do Benfica e faz o 0-1. Alguém ficou surpreendido? Destacar apenas a falta de qualidade técnica de NT… Meu rico Grimaldo..
 
Bruno Lage mexeu ao intervalo dando noção que está completamente perdido na coerência das suas opções, mesmo que avaliando no momento e á posteriori as opções fossem corretas! Sai Gabriel que não jogava na equipa da minha rua (e Seferovic)… e entra um jogador que não jogava há mais de 6 meses! Isto não é "todos contam"... isto é qualquer coisa pode acontecer! Quantas vezes apelei (não sei se se pode chamar apelar a quem não vai ter conhecimento do apelo) a que os não titulares tivessem mais minutos?
 
O Benfica entrou forte e pressionante… ou se calhar nem é pressionante é apenas a não ter um jogador que a cada bola que tem nos pés a entrega… Marcou e todos pensamos: "bora lá que isto vai ser na crença e na qualidade individual"... O SC, nesta fase sem merecer, teve um canto e golo… no espaço nas costas de RD... desta vez ocupado por Weigl… mas já perdi as contas aos golos marcados naqueles espaço… será difícil colocar mais um jogador na zona mais importante a defender num canto? Nem estamos a falar de um gajo que veio de trás embalado… mas de alguém que se colocou no espaço entre jogadores…
Quase de imediato o Benfica reagiu e marcou o 2º e deu a volta… ambos por Vinícius!
E o jogo entrou naquela fase em que os minutos desaparecem… somos raptados por um ovni e há tempo que desaparece… não se passa nada! Os adversários vão fazendo alterações, adaptando-se ao que o Benfica cria, controlando o jogo, aproximando-se da baliza do Benfica… e puf… quando o ovni nos devolve á terra estamos empatados e com pouco tempo para o final do jogo! Desta vez foi um penalti que entre o mal assinalado e a estupidez natural de RD... escolham a vossa opção! A minha é... foi falta mas RD não se pode expor á mansidão da comunicação do Benfica que faz com que os árbitros assinalem penaltis destes contra o Benfica… nesta fase tem sido uma festa de "boas" decisões de arbitragem… mas hey isto joga-se só dentro do campo e o Benfica quer ser campeão em campo não é?
 
 
Depois da habitual "por a carne toda no assador"... Ferro por 3x não consegue desarmar o adversário… nem sequer fazer uma falta… o jogador do SC conduz em direção ao penalti e NT vai marcar o adversário e deixa o caminho aberto para a finalização na zona frontal á baliza. 3-4 feito.
 
O que é preciso mais? Atenção que esta fase da época é pior que as piores fases do vietname! São records negativos atrás de records negativos!
 
BL ainda tem a lata de se queixar da falta de adeptos? Com adeptos tinha a equipa assobiada no 1º minuto de jogo! Com adeptos tinha assistido a 15m de lenços brancos! E vem na CI queixar-se dos jornalistas? Meu caro… agora é tarde! Quando andava a falar de desenhos animados… aí é que deveria ter criticado os jornalistas! Ou os almoços não o incomodavam, estava focado e agora mantinha a coerência… ou se o incomodavam, como agora dá nota, devia ter sido duro desde o inicio!
 
Onde anda FL? Onde anda Chiquinho?
 
Classificações
OV - 4 - Sem responsabilidade nos golos… mas levou 4... não pode ter nota positiva!
AA - 5 - O melhor da defesa e com tempo para ajudar no ataque.
RD - 2 - Que aproveite as férias para ir ao oftalmologista… a quantidade de bolas que pensa que chega e lhe passam por cima só pode ser problema de visão! (não é gozo) E que aproveite para fazer qualquer coisa que lhe desenvolva a inteligência emocional… levar a mão à bola naquele lance (ou qualquer lance) é de uma estupidez enorme… na sequência do carrinho que fez na semana passada contra o RA após levar 1º amarelo! tirando isso até acho que fez um bom jogo… mas quando tem esta influência no resultado.
Ferro - 2 - Completamente fora. É uma pessoa que anda ali.
NT - 3 - È fraco! Na direita estava melhor porque se poderia atribuir as falhas técnicas a estar fora de posição. Ontem nem a chutar para a área em forma de cruzamento…
Gabriel - 1 - Estive na duvida se merecia 1! Passes para fora, para o adversário, tropeções com bola… repito sem ser injusto, na rua onde cresci, Gabriel não entrava no 11... dizíamos-lhe "olha moço, vai ali chutar contra a parede"!
Weigl - 6 - Jogo competente… sem perder bola e a tentar dar fluidez ao jogo… Com Taarabt no meio foi a melhor fase do Benfica pois são 2 jogadores que fazem a equipa ter bola e jogar. Se BL quer Taarat como 2º AV...que coloque FL e Weigl.
Taarabt - 6 - Mais adiantado que na semana passada… consequentemente a equipa só chegava à frente quando baixava porque de Weigl a Taarabt estava 2 linhas defensivas do adversário… Na 2ª parte com Weigl assumiu o jogo do Benfica… Ambos abandonados á sua sorte pelo treinador quando a equipa adversária renovou todo o seu meio campo ofensivo.
Pizzi - 3 - Não teve participação no jogo. De qualquer forma parece-me mais vitima que culpado… quer da incapacidade da equipa dar 3 passes seguidos quer da incapacidade de BL perceber que o devia ter tirado quando a equipa deu a volta ao marcador.
Rafa - 5 - Tal como Pizzi, raramente teve bola, mas fruto das suas características consegue vir atrás buscar jogo e fazer umas arrancadas. (e estamos isto!!!)
Seferovic - 4 - Meu rico RDT! Mas o plantel é que era fraco! Seferovic lutou, pressionou, falhou isolado...não espero muito mais dele.
Vinícius - 6 - De ultima opção a 1ª em 5 dias… fez o que lhe competia na reviravolta… A incapacidade da equipa juntar passes prejudica-o pois nunca conseguimos estabelecer o jogo próximo do PL.
Zivkovic - 4 - Sabe jogar em espaços curtos e não perde bolas… o que lhe devia garantir muuuiiitos mais minutos de jogo. Nada disto obsta a que não há lógica inerente a que um jogador que não jogava há 7/8 esses por opção, estando sempre disponível, seja opção para entrar ao intervalo… ou BL estava errado antes ou errou agora.
Cervi - 2 - Ainda se tivesse entrado para DE? Poderia perceber...
Dyego - 2 - Tem sido um flop! Julgo, pela linguagem corporal, que até tem imensa vontade de ajudar mas não tem conseguido.
 
Para terminar… golos de bola parada…derrotas de remontada… substituições sem coerência… falta de qualidade de jogo… jogadores claramente com rendimento inferior ao seu reconhecido valor... 
LFV está mesmo á espera de quê? Que se ponha a pau porque está sujeito a que o voto de protesto em qualquer um que não Vieira (sempre extremamente motivado) e a desmoralização dos votantes que lhe reconhecem méritos torne umas eleições de 80-20 mesmo sem titulo em saída do Benfica! E que não pense que terá viúvas… quem o apoia, apoiará sempre o Benfica e ninguém chorará por nenhum presidente!
 
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi