Siga-nos no Facebook

sábado, 5 de setembro de 2020

Benfica 2 vs. Rennes 0


Antes de fazer o crónica efectiva do jogo temos de enquadrar o adversário porque o nome para muitos soa a equipazinha do campeonato Francês e não é essa a actual realidade. O Rennes é uma equipa de Champions há data de hoje, fruto do seu terceiro lugar na época passada somente a seis pontos do segundo, o Marselha.
Depois, dizer que o Rennes está com um andamento completamente diferente do nosso, pois já fez dois jogos para o campeonato, onde conseguiu um empate e uma vitória, e com tal, está uma equipa fisicamente mais solta, com um andamento muito superior ao nosso.

PRIMEIRA PARTE

Foi notória a falta de andamento da equipa do Benfica. As pernas ainda pesam, o que é normal, o que condiciona os duelos individuais e os lances de um para um, assim como os posicionamentos e as transições defensivas e até atacantes.

Estou a gostar da pressão alta que a equipa faz e isto quando os jogadores ainda não estão com a capacidade física ideal. Nota-se alguma dificuldade em a equipa recuperar quando o Rennes conseguiu sair da pressão alta do Benfica e creio que isto se deve muito a factores físicos, acredito que quando a equipa estiver mais "leve", estas situação vão ser anuladas mais facilmente.

Em termos ofensivos praticamente que não existimos. A equipa quer mas as combinações não saem, além do mais, estamos a perder a bola demasiado fácil. Estamos a errar demasiados passes fáceis além dos duelos individuais.

O Benfica não conseguiu produzir quase nada colectivamente. O Rafa ainda não está bem fisicamente e isso reflecte-se no sue jogo, além do mais está a jogar pela direita, posição onde pouco tem jogado nos últimos anos.. O Pizzi na posição de oito faz com que o Benfica perca agressividade no meio campo, creio que Pizzi neste Benfica será para jogar nas costas do avançado ou na direita. O Everton ainda não apareceu em nenhum jogo que tenha visto, escondeu-se demasiado do jogo e apresentou pouca agressividade e intensidade. Das poucas vezes que Pedrinho teve bola gostei do que vi, dinâmico, agressivo e com qualidade. O Vinicius está a ter alguma dificuldade em acompanhar este futebol de passe curto e de constantes tabelas e combinações.

Os nossos laterais hoje estiveram num nível superior ao que tinha visto, espero que a evolução seja para continuar.


SEGUNDA PARTE

Excelente segunda parte!!! Mais assertivos, com mais intensidade e, principalmente, velocidade. Creio que a entrada de Gabriel veio dar força ao meio campo e isso teve influência nos homens da frente que parece que se soltaram mais. Vimos mais Everton, Rafa e mesmo Cervi e o Diogo estiveram muito bem. O Chiquinho é jogador extraordinário mas que terá competição muito forte na posição com Pizzi e Luca.

Excelente segunda parte, a dar continuidade à primeira parte, dos nossos laterais. Acredito que se Gilberto jogar aquilo que mostrou na segunda parte, será titular de caras. Muito bem a defender e com excelentes pormenores ao atacar.

Foi um excelente teste onde a equipa melhorou bastante da primeira para a segunda parte, veremos como nos apresentaremos com o PAOK.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi