Antes de fazer o crónica efectiva do jogo temos de enquadrar o adversário porque o nome para muitos soa a equipazinha do campeonato Francês e não é essa a actual realidade. O Rennes é uma equipa de Champions há data de hoje, fruto do seu terceiro lugar na época passada somente a seis pontos do segundo, o Marselha.
Depois, dizer que o Rennes está com um andamento completamente diferente do nosso, pois já fez dois jogos para o campeonato, onde conseguiu um empate e uma vitória, e com tal, está uma equipa fisicamente mais solta, com um andamento muito superior ao nosso.
PRIMEIRA PARTE
Foi notória a falta de andamento da equipa do Benfica. As pernas ainda pesam, o que é normal, o que condiciona os duelos individuais e os lances de um para um, assim como os posicionamentos e as transições defensivas e até atacantes.
Estou a gostar da pressão alta que a equipa faz e isto quando os jogadores ainda não estão com a capacidade física ideal. Nota-se alguma dificuldade em a equipa recuperar quando o Rennes conseguiu sair da pressão alta do Benfica e creio que isto se deve muito a factores físicos, acredito que quando a equipa estiver mais "leve", estas situação vão ser anuladas mais facilmente.
Em termos ofensivos praticamente que não existimos. A equipa quer mas as combinações não saem, além do mais, estamos a perder a bola demasiado fácil. Estamos a errar demasiados passes fáceis além dos duelos individuais.
O Benfica não conseguiu produzir quase nada colectivamente. O Rafa ainda não está bem fisicamente e isso reflecte-se no sue jogo, além do mais está a jogar pela direita, posição onde pouco tem jogado nos últimos anos.. O Pizzi na posição de oito faz com que o Benfica perca agressividade no meio campo, creio que Pizzi neste Benfica será para jogar nas costas do avançado ou na direita. O Everton ainda não apareceu em nenhum jogo que tenha visto, escondeu-se demasiado do jogo e apresentou pouca agressividade e intensidade. Das poucas vezes que Pedrinho teve bola gostei do que vi, dinâmico, agressivo e com qualidade. O Vinicius está a ter alguma dificuldade em acompanhar este futebol de passe curto e de constantes tabelas e combinações.
Os nossos laterais hoje estiveram num nível superior ao que tinha visto, espero que a evolução seja para continuar.
SEGUNDA PARTE
Excelente segunda parte!!! Mais assertivos, com mais intensidade e, principalmente, velocidade. Creio que a entrada de Gabriel veio dar força ao meio campo e isso teve influência nos homens da frente que parece que se soltaram mais. Vimos mais Everton, Rafa e mesmo Cervi e o Diogo estiveram muito bem. O Chiquinho é jogador extraordinário mas que terá competição muito forte na posição com Pizzi e Luca.
Excelente segunda parte, a dar continuidade à primeira parte, dos nossos laterais. Acredito que se Gilberto jogar aquilo que mostrou na segunda parte, será titular de caras. Muito bem a defender e com excelentes pormenores ao atacar.
Foi um excelente teste onde a equipa melhorou bastante da primeira para a segunda parte, veremos como nos apresentaremos com o PAOK.
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
Jorge Neves. · há 239 semanas
Comete memos errors.
F_Edu68 · há 239 semanas
Estamos quase lá. Ja jogamos o dobro... o triplo está quase!
joão carlos · há 239 semanas
nós até à um mes tivemos em competição os jogadores nem uma semana tiveram de ferias, por isso não existiu quebra física, o que existiu foi uma carga física maior que o habitual.
alias já existiram paragens de natal maiores que estas.
só que o chiquinho não sabe finalizar e para segundo avançado que não sabe finalizar não serve.
neste jogo estivemos melhor defensivamente, inclusive nas bolas paradas, que nos jogos anteriores, ofensivamente não se viram melhorias.
David Joeirçalves · há 239 semanas
Jorge · há 239 semanas
Parece agora ser um jogador mais possante e mais assertivo nas decisões que faz erra muito menos agora está mais jogador.
A diferença que faz um treinador conhecedor que puxa muito para a evolução de um jogador/equipa... Não ha muitos treinadores assim... o mérito é todo dele e claro do jogador que mostra humildade e vontade de ser ainda melhor.
Jorge · há 239 semanas
Não sei se será Cervi o melhor para ocupar o lugar de DE (apesar da pouca altura) e Grimaldo poderia servir como ME.
Mas em termos de laterais temos NTavares e Vertongen (que tambem pode ser DE) de um lado e Gilberto e AAlmeida do outro. Daí ser importante o RSemedo para DC.
Pizzi é pouco ágil para jogar atras do AV. ou joga a MC ou a MD.
Mas acho que a equipa está bem de saúde e alegre o que é muito bom :)
Chakra_Indigo 84p · há 238 semanas
O plantel será provavelmente algo diferente em Outubro, quando fechar o mercado.
Faltaram alguns internacionais.
JJ mostrou que não há alternativa na posição de GR, e o Odysseas embora melhorando muito na época passada, ainda é fraco a sair dos postes e muito mau no jogo de pés. Entre os postes é um grande GR.
O Nuno Tavares nunca será um grande lateral, o futebol joga-se com a cabeça, os pés servem para ajudar - quem o disse foi o Mestre, Johann Cruiff. Tantas dificuldades técnicas e de concentração não me parecem que vão melhorar. Infelizmente para mim o Grimaldo não é jogador de alta competição, por isso é uma lacuna que devíamos colmatar.Prefiro meio Eliseu a dois Grimaldos.
O Ferro passou de não fazer faltas para passar a fazer sempre falta. Devia rodar noutra equipa.
O AA é um jogador certinho, deve continuar, vamos ver se o Gilberto é capaz defensivamente. Mental e fisicamente pareceu forte.
Acho que há lacunas a meio campo e nas alas, especialmente a nível físico.
Só podemos melhorar.
Viva o Benfica.
Ze China · há 238 semanas
Rodolfo Dias 80p · há 238 semanas
Gostei bastante do jogo, principalmente pela entrega até para lá dos 90 e do futebol jogado na segunda parte.
nunorcduarte 40p · há 238 semanas
Edson A. Nascimento · há 238 semanas