Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

João Noronha Lopes - A Glória é agora!


Depois de uma pausa de fim de semana, continuamos a incentivar os nossos leitores a lerem os programas dos vários candidatos porque só assim podemos esgrimir opiniões e decidir em consciência em quem votar em Outubro.


Apelo a todos que dêem uma oportunidade, um beneficio de dúvida e leiam os seus projectos, mais não seja por respeito à coragem de se candidatarem ao melhor e maior clube do Mundo, o Sport Lisboa e Benfica!


Hoje trago-vos o projecto de João Noronha Lopes, que pode ser consultado aqui: João Noronha Lopes - A Glória é agora!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (9)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Sobre JNL só vou tecer 3 breves comentários.

1-Não acredito que um gestor de eleição seja o ideal para a presidência do nosso ou de outro clube da primeira liga. Para a SAD sim, para o clube não. Queremos continuar no lucro e descurar a parte desportiva?
E temos vários exemplos do outro lado da segunda circular, do lado mau. Tiveram vários gestores de topo e não correu lá muito bem (se bem que naquele clube nada corra bem). A vez que correu melhor foi com um acérrimo lagarto que era a antítese de um gestor dr topo (devido às sucessivas falências das suas empresas) só que depois enlouqueceu.

2-Benfica Livre - a teia do Benfica.
Para quem quiser optar pela mudança, JNL não é o mais indicado. Personifica a mudança dentro da continuidade, para além de ter muitas ligações "íntimas" com a máfia nortenha.

3-Os programas eleitorais (todos eles) são como os melões, muito bonitos por fora mas depois lá dentro é que vamos ver se são doces ou não.
Manuel Vilarinho apoia Noronha Lopes ???
O Presidente ideal do SLB seria uma pessoa com as seguintes características :
- "Olho" para o negócio de LFV, embora por vezes arrisque muito, mas quem não arrisca não petisca... ;
- Formação, discurso, ambição, Benfiquismo e anti-rivais de Gomes da Silva ;
- Calma, experiência de Gestão, falar pouco e mostrar muito trabalho de Noronha Lopes.

Claro está que acima de tudo está a credibilidade de cada um. Presidente do SLB não pode ter rabo escondido. Defender o SLB até aos limites, não dar tréguas aos adversários na defesa do bom nome do Clube. Muito importante, rodear-se de elementos, idóneos, competentes nas áreas para que são designadas e que sejam Benfiquistas de gema e não fabricados á força e por interesses.
Não sei muito bem o que escrever sobre este programa. A mim parece-me mais umas linhas gerais orientadoras, do que um programa verdadeiramente. Diz tudo e, ao mesmo tempo, não diz nada, não especifica nada.

Não sendo uma apoiante de RGS e apesar de não ter comentado no texto respectivo, li o programas que, na minha opinião, até tem propostas interessantes no meio de alguns disparates, e, parece-me que dá dez a zero a este. Mas, admito, que possa estar errada.

Sinceramente não tenho muito mais a dizer, mas, confesso que me desiludiu. De qualquer forma, até às eleições, terá oportunidade de nos esclarecer melhor.
2 respostas · activo há 237 semanas
O programa ainda não foi apresentado.
Bom-dia Fernandes,

Obrigado pelo esclarecimento e sendo assim, concordo na generalidade com a opinião que expressou abaixo embora seja tudo vago nesta fase.

Quanto a esta sua frase "O clube será mais forte quanto mais evoluído for em relação aos rivais no plano ético, na relação com a massa adepta e a sociedade em geral", qualquer benfiquista ou pessoa sensata concordará que o caminho terá que ser este..

Acontece que quando batemos de frente com a realidade pura e duro e sou incapaz de coadunar esta ideia com o lodo que é o futebol português. Não consigo imaginar como se pode passar por um lamaçal vestido de branco e sair imaculada dele. Sei que é desagradável o que digo, mas a minha experiência diz-me que, ou jogas com as regras do sistema ou és engolido por ele sem apelo nem agravo.

Volto a frisar o objectivo do Benfica terá que ser um futebol mais limpo mas o caminho para lá chegar não o será. Depois, se e quando o conseguirmos, poderemos dizer qualquer coisa como "Ok, agora vamos lá fazer disto algo como deve ser" mas até lá chegarmos ter que jogar com as regras que existem caso contrário somo comidos de cebolada seja qual for o candidato que vença.
Como o programa ainda não foi apresentado, resta analisar as propostas divulgadas até ao momento, passando ao lado das irrelevantes (ou, vá lá, simbólicas):

- Futebol feminino na SAD. 10/10. Ainda a equipa não existia e já defendia esta medida. Faz todo o sentido, é vital para ter ambições europeias e liberta recursos para as modalidades.
- Código de conduta público: 9/10. Um grande salto ético relativamente à realidade actual, falta saber quem vai investigar e fiscalizar as infracções.
- Provedor do sócio: 10/10. Como é um possível um clube gigantesco como o Benfica não ter uma figura dedicada a ouvir e dar voz aos sócios dentro do clube?
- Regras para contratação de bens e serviços: 7/10. Um passo em frente na transparência, mas faltam detalhes.
- Voto físico obrigatório: 8/10. As eleições têm de estar acima de qualquer suspeita, e esta medida caminha nesse sentido.
- Entrega de declarações de rendimentos: 5/10. Mal não fará, mas não vejo grandes vantagens.

A meu ver Noronha é de longe a alternativa mais forte. Espero que entre mais nos detalhes, tenha uma visão profunda sobre a modernização do clube, e não se perca em medidas simbólicas. É um grande benfiquista, mas "benfiquismo" não é bom por si só quando se trata de gerir o clube, pois o que se pede é uma gestão moderna a todos os níveis.

O clube será mais forte quanto mais evoluído for em relação aos rivais no plano ético, na relação com a massa adepta e a sociedade em geral. Não concebo que um clube como o Benfica exista exclusivamente para "ganhar", algo que acaba por ser uma visão niilista do Benfica/desporto. As poucas propostas que foram divulgadas representam um avanço substancial em relação ao Benfica actual e a Porto e Sporting (etc.), mas ainda é cedo para tirar conclusões.
Eu acho que as eleições ficarão decididas nos próximos 15 dias! Caso o Benfica ganhe amanhã aos gregos e depois ao “pesadelo nortenho” da Rússia, as eleições já têm vencedor.
Quanto aos programas; Ah sim..! Mas, já alguém apresentou algo de válido? Um programa que faça o Benfica ser mais forte dentro do campo e com as finanças mais sólidas do que aquelas apresentadas recentemente? Infraestruturas, formação, modalidades...
Um programa pelo qual valha a pena fazer o Benfica mudar “de rumo”?
Esta é a minha opinião e, antes que soltem os bobys e os tarecos contra mim, saibam que respeito todos aqueles que pensam de forma diferente de mim e que achem este ou aquele candidato com potencial para virem a ser o próximo presidente do nosso glorioso Clube.
Olhando a alguns dos apoiantes do JNL dispenso.

António Simões
Ricardo Araújo Pereira
António Pedro Vasconcelos
Pedro Adão e Silva
Vasco Mendonça
Ribeiro e Castro

São alguns dos senhores que tiveram palco ao longo dos anos e que nunca souberam defender o Benfica. Se enquanto instituição acho ser muito complicado ao Benfica descer na lama para defender os seus interesses face as ataques vergonhosos que temos sido alvo, muitas destas caras são personalidades que trabalham no politicamente correcto que nunca levaram a voz nos seus programas para denunciar as atrocidades que a CS e os dragartos têm perpetuado contra o nosso clube.

Quanto ao site em si, não tendo ainda programa. Portanto é complicado de se fazer uma avaliação sobre aquilo que propõe.
Vejo no entanto que a maioria as pessoas parece adorar palavras vagas. Já nos outros programas tem sido assim. Ao que parece dizer que se é a favor da transparência ou falar de um código de conduta é sinónimo de ser-se sério. Como se os menos sérios não tivessem sempre essas propostas de seriedade. O Bruno de Carvalho do outro lado da segunda circular era só aclamações de transparência e seriedade. A mim tudo o que sejam palavras sobre seriedade ou transparência são uma mão cheia de nada que qualquer um pode debitar ou proferir.
Entre as alternativas a LFV, parece-me a mais credível!
Mas para ser sincero ando um bocado enojado com o rumo que esta campanha leva! Cheia de ataques baixos, insinuações e acusações.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi