Rui Gomes da Silva (RGS), fez e continua a fazer um mau trabalho para o Benfica!
Atentem nestas palavras:
"Hoje já mais benfiquistas percebem que o atual presidente apenas quer estar ali para fugir ao seu destino cá fora."
Estas declarações são gravíssimas! Ele dá a entender que a única coisa que impossibilita que a justiça condene Vieira sobre o que quer que seja é estar no Benfica. Além do mais, dá claramente a entender que Vieira cometeu crimes e que só será condenado se sair do Benfica e por isso é que não sai de lá, eu tinha a certeza que Vieira só será presidente até os sócios quererem.
Depois lança este desafio a Paulo Gonçalves:
"Termino, por agora, deixando um desafio a Paulo Gonçalves, ele que conhece como mais ninguém todos os negócios e operações financeiras da SAD dos últimos 10 anos:
Conte o sabe. Fale disso às autoridades.
Sei que todos estes negócios em que aparece como intermediário “dos outros” visam mantê-lo calado, mas olhe para o SL Benfica. Pense que o futuro do clube pode estar dependente de si e do que sabe. Todos os benfiquistas, caso procure essa redenção, não deixarão de estar do seu lado"
Aqui então a intervenção atinge contornos do surreal... Então ele sabe, atenção, ele diz taxativamente que sabe que estes negócios onde o Paulo Gonçalves foi contratado por outros clubes e empresários, são meros "pagamentos" para que fique calado sobre o que se passou nos negócios e operações financeiras da SAD nos últimos 10 anos.
Então, se ele sabe, que seja corajoso e que faça ele aquilo que pede aos outros para fazer. Ninguém como ele saberá como fazer chegar essa informação às autoridades. Tantos anos lá dentro a dar tantas opiniões sobre como fazer as coisas, também deve saber o que se lá passou, como tal, faça um enorme serviço Benfiquista... Vá ao MP e apresente uma denúncia! Se não o faz é porque certamente não tem provas de absolutamente nada e isto trata-se única e exclusivamente campanha eleitoral.
Este senhor andou anos dentro do Benfica a assistir a ilegalidades sem denunciar nada? Se não foi isto, é o que deu a entender e isso é um mau serviço ao Benfica! Só quando foi corrido é que viu que Vieira era o diabo na terra. Até o voto electrónico só lhe fez comichão quando é candidato, quando serviu para o eleger estava tudo fantástico. A hipocrisia tem destas coisas...
Mais um tiro nos pés de uma pessoa que poderia ser um candidato muito forte, assim foi-se perdendo através das suas intervenções e escritos num blogue e na comunicação social, intervenções sem conteúdo, somente um ataque aquele a quem ele apoiou e colaborou durante anos a fio...
Termino dizendo a RGS que todos temos um passado com coisas boas e coisas más e se Vieira festejou com o Pinto, o meu amigo já festejou com aquele que agora diz quer quer destruir no Benfica. Se Vieira é portista ou oportunista como dá a entender, você foi seu cúmplice durante anos a fio e só saiu porque lhe viu negado o seu reforço de poder e intervenção nas decisões da SAD e clube.
Assim sendo, o senhor, depois destas suas declarações, fez e continua a fazer um mau serviço ao Benfica!
Red2020 · há 238 semanas
É uma autêntica cobra esse sujeito. E não acredito que ainda haja alguém a querer votar nessa personagem.
Rui Dias 101p · há 238 semanas
Estas eleições estão a ser um plebiscito, já vi por aqui muita gente afirmar que essa é a narrativa de quem está no Benfica, a ideia de se ou se está contra ou a favor, mas na realidade isso é verdade na oposição a Vieira desde há muitos anos. A narrativa da campanha de RGS desde sempre é que Vieira está contra o Benfica e a favorecer o Porto. Estas eleições serão sempre eleições contra ou a favor de Vieira. Mas isso acontece em muitas ocasiões. Este ano nos EUA vai ser assim, ou estão com Trump ou estão contra. Em Portugal tivemos o pináculo dessa teoria quando António Costa tomou de assalto o poder de PM juntando todos os que em nada se assemelham a ele a não ser no ódio a Passos Coelho. São mais as vezes que isso acontece do que as que não acontece, portanto tornar isso por definição algo negativo é no mínimo extrapolar erradamente.
RGS deverá estar a pensar se leva a sua campanha até final ou não. Saberá certamente que não terá 5% dos votos sequer e portanto não sei se irá querer passar essa humilhação.
Concordo plenamente com algo que , acho que foi , o Edu disse. Estas eleições é a tentativa de assalto ao poder. Não de forma depreciativa mas de forma objectiva. O Benfica tornou-se uma empresa de nome internacional e com poder financeiro e portanto é um lugar apetecível onde se estar. Hoje todos se insurgem contra o voto electrónico, foram 14 anos a usar, 4 actos eleitorais, onde nunca houve problemas com o voto electrónico. Agora ao que parece já é considerado anti-democrático por vários candidatos. O PMAG já veio esclarecer vários pontos, será que ficaram descansados? Afinal o malandro do Vieira que manda e desmanda dos PMAG deixou que se fizesse tudo ao sabor dos candidatos.
Fernandes · há 238 semanas
Quem está a fazer um serviço horrível ao Benfica é a direcção, ao fazer negócios extremamente suspeitos com Paulo Gonçalves, que "por acaso" aparece no maior negócio da história do clube.
Colocar o foco num mero candidato apenas tira o foco de tudo o que se sabe, e não se sabe, sobre a relação do Benfica com Paulo Gonçalves.
Quanto às afirmações sobre Vieira, concordo que não devia fazer insinuações após ter passado largos anos dentro do clube. Além disso, segundo o que foi noticiado Vieira vai ser acusado na Operação Lex dentro de dias, portanto só tinha é que esperar antes de falar.
Coach · há 238 semanas
B. Salvador · há 238 semanas
Chakra_Indigo 84p · há 238 semanas
Numa óptica de estratégia, RGS entende que só levando ao extremismo a sua posição poderá cativar votos.
Por um lado os apoiantes do presidente não vão mudar o seu voto, "no matter what".
Por outro lado os que nunca votarão Vieira, "no matter what" dividem-se entre as outras candidaturas.
Neste cenário, em termos estratégicos, só faz sentido uma mensagem fortemente centrada na critica ao presidente e à sua acção. Senão, teremos algo como uma argumentação frágil, com pouca força, e que redundará ou em votos em branco, ou em votos de manutenção do poder actual.
Essa mensagem pode resultar num efeito catalisador, agregando toda a oposição numa lista conjunta, que me parece o mais eficaz nestas circunstancias.
Não comungo desta estratégia, porque isso tem efeitos nocivos sobre aquilo que nos une - o Benfica.
O RGS com outro planeamento e outra comunicação, teria todas as condições para ser uma candidatura abrangente de oposição à actual liderança do Clube, e poderia até fazer com que alguns indefectíveis do Presidente Vieira ponderassem mudar o seu voto.
No entanto, o caminho que ele escolheu foi outro, é de rotura violenta, baseada em campanha negativa, e nos dias que correm isso às vezes provoca surpresas. Os que gozavam com a campanha de Trump que o digam.
Quanto ao que disse o Edu, e acentuou o Rui, essa caracterização de candidatos a actos eleitorais como "assalto ao poder", é altamente pejorativo para todos, incluindo Vieira, e são uma afirmação pouco democrática na minha opinião.
Não nos esqueçamos que Vieira foi cooptado para Presidente da SAD do Benfica sem ter sido eleito pelos sócios e sem ter uma posição societária que o justificasse. Isso sim, poderia ser adjectivado de "assalto ao poder", porque assentou numa "nomeação", e não numa eleição, que é o que agora se verifica.
Além do mais, ele sim, Vieira, foi eleito na 1ªvez a que se candidatou num autentico plebiscito, por agradecimento dos sócios a Vilarinho, que apoiou Vieira nesse acto eleitoral, no qual obteve a maior vitória eleitoral de sempre, superando a anterior votação em Damásio (pois... parece que grandes votações valem o que valem).
Relativamente ao PMAG, limitou-se a cumprir o seu dever de representante máximo dos sócios, conforme consignado nos deveres dos titulares dos órgãos sociais, plasmados nos Estatutos do nosso Clube.
Foi um comunicado exemplar, e que retira qualquer possibilidade de futura contestação à AG eleitoral de Outubro.
Viva o Benfica.
Nuno_Martins 105p · há 238 semanas
Esse estilo de fazer acusações sob a forma de perguntas… enoja-me! Não assume o que diz… deixa noutros o ónus do que ele afirma… e logo á partida deixa a suspeição que se terceiros não provam o que ele acusa são esses terceiros que "não contam o que sabem".
Elsa 64p · há 238 semanas
Secundo o que o Edu e o Rui já disseram, é assalto ao poder puro e duro. E discordo em absoluto da comparação feita pelo Chakra à forma como LFV se tornou presidente que foi legitima embora não convencional.
Dito isto, preocupa-me bastante esta politica de contratações percebendo contudo que é nas crises que se encontram boas oportunidades. Acontece porém que esta não é uma crise normal passo a expressão, pois não se consegue definir um horizonte de crise. Pelo que em termos de sustentação financeira fico preocupada apesar de pelos RC dos últimos anos indicar que a gestão tem sido prolifíca. E mais preocupada fico quando ouço rumores de que o DSO saí após as eleições. Se LFV ganhar e este rumor se confirmar, parece-me um sinal preocupante pois entendo-o como uma manifestação de desacordo. A mim importa-me cheta de que clube é, mas importa-me sobremaneira perder um profissional com a sua competência.
Mudando de assunto.
Gostei a equipa frente ao Rennes sem estar tudo bem que não está. Confesso que quando do jogo com o Braga, não fiquei nada contente mas já vi melhorias. A eliminatória da LC a um jogo nunca será fácil seja com o PAOK ou outro qualquer que fosse.
Não percebo a "embirração" com o equipamento da selecção, eu até gosto :) .
Red 1 · há 238 semanas
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
JorgeSilva 52p · há 238 semanas
O papel dele é de desgaste, na tentativa de mandar ao fundo o porta-aviões.
Rodolfo Dias 80p · há 238 semanas
Essa afirmação é uma dessas menos felizes.
Mas se em vez do Presidente do Benfica estivesse o nome do presidente dos andrades, certamente que já não catalogariam essas afirmações de gravíssimas e até haveriam sócios que agora se indignam que estariam a bater palmas.
Mas falando em afirmações menos felizes, também temos esta de Vieira a fazer de Vieira: https://www.facebook.com/554166714618061/posts/38...
Certamente que RGS escolheu mal as palavras. O que quereria dizer é que todos os benfiquistas estão fartos de suspeições levantadas sobre o nosso clube e por inerência sobre eles mesmos:
Saco Azul
Emails
Vouchers
Operação Lex
E-Toupeira
Jogos Viciados
Mala Ciao
Mais transparência, menos PJ.
Candidatos · há 238 semanas
O Movimento Servir o Benfica tem benfiquistas conhecedores e preocupados com o clube.
João Noronha Lopes é benfiquista, mas representa o lóbi de Joaquim Oliveira.
Bruno Costa Carvalho é benfiquista, mas não tem 25 anos de sócio.
Luís Filipe Vieira não é benfiquista e está agarrado ao poder.