Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Gonçalo Ramos: tem a palavra Jorge Jesus e a direcção


Campeão em juvenis e iniciados, não o foi em juniores o ano passado provavelmente devido à pandemia. Tornou-se na época transata o primeiro jogador na história do Benfica a marcar por quatro equipas diferentes do clube (sub-19, sub-23, equipa B e equipa principal), para além da selecção de sub-19. Ao serviço da equipa de sub-19 do Benfica chegou à final da Youth League onde foi o melhor marcador com 8 golos e melhor jogador da prova, e ao serviço da selecção nacional de sub-19 chegou à final do Europeu da classe onde se sagrou o melhor marcador do torneio com 4 golos.

Este ano em 3 jogos da 2ª Liga leva 7 golos marcados e 2 assistências. Estou longe de acreditar que o Benfica venda Vinicius ou Seferovic mas caso isso aconteça não vejo qualquer necessidade de apostar na compra de quem quer que seja. A qualidade deste jovem é enorme e é com alguma tristeza que vejo o treinador do Benfica dizer que ainda precisava de contratar outro avançado. Mas também é com enorme tristeza que vejo o melhor médio defensivo do campeonato andar a ser leiloado e provavelmente estar a caminho do Mónaco. Bem sei que é provável que voltemos ao tempo dos Bernardos e dos Cancelos a saírem cedo e sem grandes oportunidades mas é aí que a palavra da direcção e Jorge Jesus podem ser diferentes das que eram há 6 ou 7 anos.

Ao contrário de muitos não acho que o investimento tenha mudado, não acho que teremos um investimento em termos globais muito superior ao que tivemos na época passada e mesmo em termos de custos com pessoal não vejo um aumento superior a 10% sequer. No entanto, o tipo de investimento é claro, se há uns anos atrás olhávamos primeiro para dentro para achar alternativas, agora olhamos para fora, eu não concordo com esta ideia e como sabem sempre fui contra a vinda de JJ muito por causa disso. Se acho que os Tavares não têm qualidade para neste momento se assumirem como titulares indiscutíveis, e considerando que Jota deixou passar uma grande carreira ao lado.... Florentino mostrou ter qualidade para ser titular ou pelo menos estar no plantel. Gonçalo Ramos mostra exactamente o mesmo. Não acho que a direcção deva colocar-se no papel do treinador, manter jogadores contra a vontade do treinador em nada ajuda a equipa e muito menos o jogador mas acho que deveria duma vez por todas de haver harmonia entre aquilo que treinador e direcção defendem. E no meu entender isso passaria SEMPRE por reter e rentabilizar desportivamente e ao mais alto nível Florentino e Gonçalo.


No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi