Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Gonçalo Ramos: tem a palavra Jorge Jesus e a direcção


Campeão em juvenis e iniciados, não o foi em juniores o ano passado provavelmente devido à pandemia. Tornou-se na época transata o primeiro jogador na história do Benfica a marcar por quatro equipas diferentes do clube (sub-19, sub-23, equipa B e equipa principal), para além da selecção de sub-19. Ao serviço da equipa de sub-19 do Benfica chegou à final da Youth League onde foi o melhor marcador com 8 golos e melhor jogador da prova, e ao serviço da selecção nacional de sub-19 chegou à final do Europeu da classe onde se sagrou o melhor marcador do torneio com 4 golos.

Este ano em 3 jogos da 2ª Liga leva 7 golos marcados e 2 assistências. Estou longe de acreditar que o Benfica venda Vinicius ou Seferovic mas caso isso aconteça não vejo qualquer necessidade de apostar na compra de quem quer que seja. A qualidade deste jovem é enorme e é com alguma tristeza que vejo o treinador do Benfica dizer que ainda precisava de contratar outro avançado. Mas também é com enorme tristeza que vejo o melhor médio defensivo do campeonato andar a ser leiloado e provavelmente estar a caminho do Mónaco. Bem sei que é provável que voltemos ao tempo dos Bernardos e dos Cancelos a saírem cedo e sem grandes oportunidades mas é aí que a palavra da direcção e Jorge Jesus podem ser diferentes das que eram há 6 ou 7 anos.

Ao contrário de muitos não acho que o investimento tenha mudado, não acho que teremos um investimento em termos globais muito superior ao que tivemos na época passada e mesmo em termos de custos com pessoal não vejo um aumento superior a 10% sequer. No entanto, o tipo de investimento é claro, se há uns anos atrás olhávamos primeiro para dentro para achar alternativas, agora olhamos para fora, eu não concordo com esta ideia e como sabem sempre fui contra a vinda de JJ muito por causa disso. Se acho que os Tavares não têm qualidade para neste momento se assumirem como titulares indiscutíveis, e considerando que Jota deixou passar uma grande carreira ao lado.... Florentino mostrou ter qualidade para ser titular ou pelo menos estar no plantel. Gonçalo Ramos mostra exactamente o mesmo. Não acho que a direcção deva colocar-se no papel do treinador, manter jogadores contra a vontade do treinador em nada ajuda a equipa e muito menos o jogador mas acho que deveria duma vez por todas de haver harmonia entre aquilo que treinador e direcção defendem. E no meu entender isso passaria SEMPRE por reter e rentabilizar desportivamente e ao mais alto nível Florentino e Gonçalo.


No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (28)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Não sei esta direção tem poder sobre o treinador ou é o treinador que manda e desmanda sobre quem entra e quem sai.
Mas sei que Florentino e Gonçalo Ramos deveriam ser uma imposição da direção e só um treinador muito ceguinho é que não consegue ver o enorme potencial destes 2 atletas. A saída de um ou dos dois é um acto lesivo para o clube, excepto se for por empréstimo sem opção de compra.

Weigl já fez tudo para demonstrar que Florentino é que deveria estar no seu lugar. E não nos esqueçamos que o enorme investimento desta direção em ano de eleições começou exactamente com Weigl e a partir daí foi o nosso descalabro.
4 respostas · activo há 236 semanas
O Jose Gomes tambem era o novo Eusebio e nao o deixaram crescer. Deixem o Goncalo crescer em paz na B e depois o treinador ha-de ir apostando nele a pouco e pouco. Ou querem que seja o novo Jota con mais peneiras que esforco
1 resposta · activo há 236 semanas
JJ nunca teria coragem de meter um Félix desconhecido num jogo contra o rival a perder e com pouco mais de 10min para jogar.

E já nos estourou a época com o jogo do Paok

Para voltar bazófias depois de bater a mortos
O Jesus vai fazer o que sempre fez: desprezar a formação. Uma pessoa que até hoje está convencida que não cometeu nenhum erro com Bernardo e Cancelo não vai mudar. Mas ele não engana ninguém, o que se vier a passar com a formação é da exclusiva responsabilidade da direcção.

Os benfiquistas voltaram a ter exactamente as mesmas conversas de 2015: o Jesus é medíocre na Europa, despreza a formação e tem um salário ridículo. Isto após anos a fio a defender o exacto oposto disto tudo.

Acrescentar também que é inacreditável ver um porta-voz do Jesus diariamente na tv a mandar recados e avisos a quem está no clube. Nem dá para perceber se faz parte da mítica "estrutura" ou não.

Falta saber o que irá fazer na Liga Europa após 100 milhões em reforços desde Janeiro...
O Gonçalo Ramos não engana! Tem faro de golo sempre teve, no ano passado marcou em todos os escalões em que jogou mais a seleção de sub 19, foi o melhor marcador da youth league , e da final do europeu sub 19 e na oportunidade que teve de jogar 10 minutos pela equipa principal, MARCOU 2 golos ! Tanto pode jogar como segundo avancado como a avancado centro! Este ano ao serviço da equipa B já marcou 7 GOLOS em 3 jogos! Tem 19 anos, enorme talento, uma margem de progressão tambem enorme, E TEM FARO DE GOLO, caracteristicas raras no futebol actual, e que fazem dele um potencial crarque de nivel mundial! Acho que se pode juntar o util ao agradavel com a saida de um dos avancados , o Seferovic ou o Vinicius (fazendo algum encaixe financeiro e baixando um poico a massa salarial) e entrando o Gonçalo R para 3 opção, PARA JÁ (porque o GR tem talento para poder vir a ser titular a curto prazo), e continuando a jogar pela equipa B quando não é opção para a A! Não acredito que saiam ambos o Sefero e o Vinicius, mas caso isso aconteca, por razões de força maior ( ou seja propostas irrecusaveis por ambos) , alem do Gonçalo R subir o Benfica terá de ir ao mercado por outro avancado! Tambem não acho que o Benfica tenha gasto mais este ano em reforços, e por muito mais que a cs avençada/capturada queira deturpar os numeros , os numeros não enganam, são FACTOS, os 18 milhões do Pedrinho entraram no rc oficial de contas do ano passado (e so começam a ser pagos para o ano), somando mais 20 do RDT, 17 do Vinigol, 20 do Weigl, e mais uns 5/6 ou 7 do Cadiz, Chiquinho e o emprestimo o D Sousa etc, da mais de 80 milhões gastos na ultima epoca desportiva em reforços , este ano há o Cebolinha 20, o Waldschmidt 15, o Darwin 26 (já estou a incluir o mechanismo de solidariedade, etc que se noticiou que o Benfica aceitou pagar!) o Vertonghen 1.5 milhões de premio de assinatura, o Gilberto 3 e o H Leite 1 e mais 1 milhão da clausula do JJ para ser rigoroso dá pouco mais de 65/ menos de 70 milhões , ou seja uma redução nos gastos directos com contratações na ordem dos 15 a 20 % (e com prazos de pagamentos dilatados muitos até so comecam a ser pagos na proxima epoca desportiva), ou seja gastou se menos e comprou se melhor (em termos de potencial) e com prazos de pagamentos muitissimo melhores , são os FACTOS, e quanto á massa salarial as contas so poderão ser feitas apos o fecho desta janela de mercado, há jogadores que vão sair e outros podem entrar etc! Carrega Benfica!

Pelo Benfica

Rumo ao 38

Red 1
Caro Rui, partilho das tuas preocupações e também conto que a direção tenha um papel mais activo a proteger os jovens desta vez. Mas também conto que o próprio JJ esteja bem mais comprometido a apostar em miúdos, até porque a qualidade reconhecida do Seixal o obriga.
Posto isto a verdade é que não há espaço para todos jogarem e o mais importante nesta fase de transição dos miúdos é isso mesmo, jogar. O que me faz confusão é o que o Florentino vai fazer para o Mónaco: vão apostar nele a sério sendo apenas um empréstimo? Isso vai contra toda a lógica recente tanto do mundo do futebol como do próprio Mónaco.
Por outro lado, tenho sonhado com um grande lateral direito chamado Diogo Gonçalves...a ver vamos...
4 respostas · activo há 236 semanas
A direção defender a politica desportiva que é mais adequada na sua opinião, e isso neste momento não está bem claro.

Se aparentemente há uma mudança nas contratações, e bem, não se pode dizer ainda que não se vai apostar na formação. Até porque contratar um treinador com o perfil de Jesus e com os custos que acarreta, não faz sentido que a direção lhe queira impor jogadores. Seria um alibi perfeito caso não consiga atingir os objetivos.

Acredito que Gonçalo Ramos vai ficar porque tem todas as condições para ser alternativa na equipa principal.

Vamos aguardar mais uns dias e então poderemos avaliar o que se pretende fazer. Até porque sem saídas não parece que possam haver mais entradas. Fazendo contas de merceeiro, temos de fazer mais de 60M em vendas para equilibrar as contas.

Viva o Benfica
5 respostas · activo há 236 semanas
já era mais do que prevista a saída do florentino tem tres defeitos, para este treinador, é baixo, da formação e não fala com sotaque.

para alem da qualidade do florentino era o único seis puro que tínhamos.
e se eu percebi a opção do lage já que no sistema dele são mais úteis jogadores que sejam 6/8 como weigl, gabriel ou samaris.
já no sistema do mais melhor bom do mundo e quiçá da porcalhota ele sempre preferiu 6 puros com dez à frente deste, como foram os casos do javi e do fesja e por isso ainda menos se percebe a opção.
mas para as viúvas do homem este também passou a ser mau profissional.

também acho que o gonçalo deveria ser a opção ao waldschmidt mas com este treinador esta sempre mais perto de ir parar a um clube qualquer por essa europa fora com uma clausulas por lá.
agora se for vendido o seferovic, então o vinicius nem se fala, tens sempre de ir contratar um ponta de lança porque o gonçalo não o é, nem nunca será, e forçar a ser um ponta de lança seria o mesmo erro que se fez com o rdt e todos vimos no que deu.
6 respostas · activo há 236 semanas

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi