Siga-nos no Facebook

domingo, 27 de setembro de 2020

Benfica 2 x 0 Moreirense - Rescaldo


Excelente jogo do Benfica!
Muita dinâmica ofensiva, excelente reação à perda da bola... massacre!


Lembrou-me o jogo com o Aves da época passada (entre outros)...



Desta vez a reação dos benfiquistas não foi a de "estamos quase a perder pontos" mas de "vamos ser imparáveis!"... Realmente o spin faz imensa diferença... BL falava na família, JJ diz que já está imparável! Como sempre, convém ter memória e não ir na conversa que estamos a jogar como nunca... porque quem joga como nunca...


Classificações
Vlachodimos - 6 - Uma defesa importante logo a seguir ao golo marcado... permitiu a equipa manter a tranquilidade de estar a vencer.
AA - 6 - Não é um lateral criativo, como todos sabemos, mas é extremamente fiável por muito que seja um patinho feio... sentou internacionais franceses, nigerianos, sub 21 portugueses... 
RD - 8 - Marcou no jogo em que, segundo as noticias, se despediu do Benfica! Defensivamente não foi muito incomodado... ficando-me apenas na memória o inicio do lance da defesa de OV onde deu a parte de dentro ao avançado.
Vertonghen - 7 - Tal como RD superou todas as dificuldades colocadas pelo adversário.
Grimaldo - 7 - Sem problemas defensivamente, apesar de ter sido colocado algumas ocasiões em 1x2. Ofensivamente ainda não foi o Grimaldo normal.
Gabriel - 7 - Excelente jogo do brasileiro. Completamento o oposto do jogador que andou pelos campos na época passada... corre para trás da linha da bola, faz passes de menos de 355m, não perde 5 bolas por jogo por pura parvoíce...
Pizzi - 7 - Eu gostei. Com dinâmica, com qualidade de passe, a manter um ritmo alto... E ao contrario do que é comum dizer-se, defende! (assim lhe seja solicitado pelo modelo de jogo)
Rafa - 7 - Bom jogo, com muitos desequilíbrios criados. Tal como disse para Pizzi... Rafa defende, assim lhe seja solicitado!
Ewerton - 8 - Melhor contratação do Benfica em muito tempo! É daqueles que vai estar cá um ano e vai para o top europeu/mundial. A facilidade com que desiquilibra... para, acelera, passa, finta, remata, assiste...
Waldschmidt - 8 - Devia ter vindo na época passada! 
Darwin - 7 - Tecnicamente não é um portento, mas tem capacidade para desequilibrar no campeonato português... Não matem é o moço por ainda não ter marcado como fizeram com RDT!
Seferovic - 5 - Marcou o golo da tranquilidade e mostrou as suas dificuldades na recepção e no passe. Segundo JJ não "puxa o jogo"... se não puxa jogo então não tem qualidade nenhuma!
Chiquinho - 6 - A sua qualidade em zonas mais recuadas do terreno de jogo pode ajudar a bola a chegar redonda aos avançados (aquilo que me levava na época passada a achar que Taarabt tinha de jogar como médio)... pena que a sua eficiência a finalizar não acompanhe!
Pedrinho - 3 - Nada que tenha registado... 
Weigl - 2 - Tocou na bola?
Nuno Tavares - 2 - Igual a Weigl? Poderá ser um dos grandes beneficiados de regra das 5 substituições... tendo tempo de jogo que nunca teria sem esta regra.

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi