Siga-nos no Facebook

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Tragédia Grega!


Este texto vai versar única e exclusivamente sobre o jogo e nada mais do que isso porque a quente por vezes dizem-se coisas de que nos arrependemos. O que penso do que está a ser feito será escrito amanhã com a cabeça mais fria.

Quanto ao jogo, uma condicionante importante e que teve impacto directo no jogo... O andamento que o PAOK já leva. Mais jogos nas pernas, melhor fisicamente, intensidade e agressividade por maior tempo de jogo e muito maior ritmo de jogo.

Depois temos Abel que simplesmente jogou com o momento que o Benfica atravessa, momento de instabilidade face ao que se passou o ano passado, pressão face ao investimento, nova equipa técnica e alguns jogadores novos.

O que o PAOK fez foi tentar, sempre que possível, baixar o ritmo de jogo, perder o máximo de tempo e apostar nas bolas paradas. A equipa de Abel tentou a todo o custo aguemtar o Benfica durante o período de tmepo em que a equipa iria estar bem fisicamente e como tal, sabia que não poderia jogar com as linhas subidas. Conseguiu o que queria que era, no mínimo, chegar ao intervalo empatado.

O Benfica fez uma primeira parte interessante onde além de controlar e dominar completamente o jogo ainda criou ocasiões mais do que suficientes para ir para o intervalo a ganhar por dois a zero, pelo menos. Acontece que nos aconteceu aquilo que nos tem faltado nos últimos dois anos... Classe!!! Temos jogadores que falham demasiado para este nível de exigência. No campeonato podem falhar duas ou três situações que terão outras tantas para marcar, nestes jogos se temos quatro situações claras para marca, duas têm de entrar.

Na segunda parte o Benfica foi caindo fisicamente e com isso a equipa foi perdendo os posicionamentos, a reacção à perda foi sendo menor e as nossas transições defensivas eram mais difíceis.

A perder, é normal que a equipa se desposicione ainda mais mas aquele segundo golo não pode acontecer a este nível, alguém tem de fazer uma falta e parar o contra-ataque.

Quanto ás opções de JJ, entendo quase todas mas não concordo com algumas... Se por esta altura, em que atacamos a Champions, o lateral que fomos buscar não consegue ser melhor que o A. Almeida, então poderemos ter aqui um problema. Compreendo a escolha de Seferovic, foi o melhor ponta durante a pré-época, mas quando o tal jogador que vai ser um dos melhores pontas de lança do Mundo durante os próximos dez anos, com um custo de 26 milhões, não consegue convencer o treinador em duas semanas, eu não entendo... Depois temos Grimaldo... Primeiros 90 minutos depois da grave lesão, logo num jogo destes... Óbvio que as pernas pesaram e muito...

Manter Pizzi até final do jogo é algo que não consigo entender... Aliás, ou Pizzi muda a sua intensidade e agressividade de jogo ou vai para o banco, ou então o Luca é um completo flop, o que não acredito. O que não compreendi foi a inclusão de Pedrinho, que nem teve mal, mas sempre pensei que JJ iria colocar Rafa para jogarmos com um dos extremos mais abertos, assim tivemos por dentro Pizzi, Pedrinho e Everton, logo na zona onde o PAOK melhor fechou e com A: Almeida a não conseguir dar a profundidade que necessitamos.

Creio que este foi um final de ilusão... Esta equipa não estava montada e preparada para uma Champions... Se pensavam ganhar este jogo e só depois contratar os tais jogadores de top, então falharam redondamente porque a Champions começou a ser jogada hoje e já estamos de fora...


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi