Siga-nos no Facebook

terça-feira, 15 de setembro de 2020

PAOK x SL Benfica - Antevisão


3ª Pré-eliminatória da Liga dos Campeões

19h00, 15 de Setembro de 2020 - Toumba (Grécia) - TVI

Primeiro jogo a valer da nova temporada. Primeiro jogo a valer da nova era de Jorge Jesus no Benfica. Não serei injusto como muitos foram com Rui Vitória aquando das pré-eliminatórias há uns anos atrás. Será um jogo extremamente complicado, com os jogadores a saírem dum período sem férias e sem descanso mental depois de um final de época verdadeiramente atípico e com resultados desportivos negativos. Normalmente depois de uma final de campeonato e da Taça de Portugal os jogadores teriam cerca de 3/4 meses até ao próximo jogo a doer e neste caso passou cerca exactamente um mês e meio, sem férias e sem descanso. Os níveis físicos são os que são, até porque os jogadores não "pararam" mas sendo esta eliminatória de um jogo isso poderá não ter uma grande influência. Abel diz que o Benfica é favorito, JJ agradece e fala em bom sinal. Concordo. O Benfica tem muito mais valor de mercado e tem muito mais qualidade no seu plantel. Terá certamente um onze muito mais forte que o do PAOK. Seja como for, num jogo tudo pode acontecer e já vimos muitos Casa Pias por este mundo fora a derrubar os "gigantes". 

Conferência de Imprensa de Antevisão de Pizzi e Jorge Jesus


Não vi tudo, não vou opinar muito. Pareceu-me mais calmo e sem grande egocentrismos. Seja como for, gostei quando disse que "reforços" são para o plantel e não para o onze. Dá ideia de qualidade existente na equipa e não de precisar de meia equipa para fazer do clube campeão ou forte.

Lista de Convocados

Guarda-redes: Helton, Samuel Soares e Odysseas;

Defesas: Grimaldo, Rúben Dias, Nuno Tavares, Vertonghen, André Almeida, Ferro e Gilberto;

Médios: Cervi, Taarabt, Gabriel, Julian Weigl, Pizzi, Pedrinho, Everton, Florentino e Diogo Gonçalves;

Avançados: Rafa, Seferovic, Darwin, Vinícius, Waldschmidt e Chiquinho.


Não tendo jogos oficiais é sempre complicado perceber que onze o treinador irá assumir. Eu aposto que JJ vai usar muitos dos jogadores da época passada e que não irá colocar muitos reforços no onze.

Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Vertonghen, Nuno Tavares, Weigl, Taarabt, Everton, Pizzi, Pedrinho e Seferovic

Eu no entanto faria um pouco diferente:

Odysseas, André, Rúben, Vertonghen, Grimaldo, Tino, Weigl, Everton, Pizzi, Pedrinho e Vinicius.

Veremos qual será a equipa escolhida. Temos muitas soluções, como aliás na época passada também parecia que tínhamos e depois tudo se desvaneceu. Teremos de ver como será a utilização do plantel ao longo das jornadas. Hoje, só interessa ganhar e passar à fase seguinte, se isso não acontecer será um duro golpe no projecto que Vieira pretende iniciar com a vinda de JJ.

Tem a palavra os jogadores. Eu acredito nestes jogadores. Eu acredito nesta equipa. Eu acredito neste Benfica.

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi