Siga-nos no Facebook

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Aliança Guerreiro-Dragarta 2019/20


Após tantas épocas de especulação nojenta, eis o Braga vs Benfica época 2019/20.

Institucionalmente...
O Braga é o mais recente membro da aliança dragarta, com o seu presidente Salvador a trocar as palmadinhas nas pernocas, pelo compadrio papal e o beijo no anel.

Treinador...
O treinador é outro e os sorrisos amigáveis e de respeito institucional deram espaço à voz de catarro e ao salivar anti-Benfica.

Os adeptos...
Os adeptos bracarenses que outrora tinham um misto de sentimentos nestes jogos, estão agora a ser educados como os demais antis do norte... os desgraçados passaram a ser obrigados a ter o coração de uma só cor (vermelho&branco dragarto)... Os que ainda assim se acham mais espertalhões ou teimosos, pagam 93 euros pelo bilhete ou 6 meses de cotas nos guerreiros do Minho para abrirem a pestana.

Antes, até de Benfica B eram apelidados, mas esta época não! Tudo será diferente, num Braga senhor do seu nariz, com um presidente a mostrar os dentes ao Benfica e com um treinador que dispensa apresentações quanto ao seu passado e a forma como nos olha.  

Tudo estava preparado para que desta vez sim... o Benfica B não prestasse a vassalagem habitual, só que... não!

A isto chama-se chupa com C grande.

Rivais? Venham eles! 
São cada vez mais ferozes, venham eles juntinhos ou em separado, sós, ou aos trios... nós aguentamos.
Coloquem lá os bilhetes para nos chular ou afastar das bancadas a 30 ou a 100 euros, que nós correspondemos com apoio na mesma... A liga essa incompetente, aplaude de gravata e sorriso nos lábios.
Proíbam também os adereços afectos ao glorioso nos jogos fora, que a nossa voz não fica à porta do estádio.
Continuem a desvalorizar-nos com desculpas esfarrapadas, como o desgaste das competições europeias do Braga, que o campeão nacional ganha ainda mais força e vontade de dar mais 4 na próxima jornada.

Por falar em desgaste... tem sido um fartote assistir às desculpas encontradas para os 4 nos guerreiros. Esta malta esquece-se que tanto o Braga como o Guimarães jogaram para as competições europeias a meio da semana.
Se para o Braga serve de desculpa o desgaste, já no dragão tivemos o pobre Guimarães a jogar contra o FC Porto fresquinho que nem uma alface, que necessitou do Xistra e dois vermelhos para que o próprio Guimarães não tivesse qualquer chance de pontuar... mas o Braga não... levou 4 porque estava muito desgastado do jogo europeu!

Honestidade é algo que já desisti de tentar encontrar nestas gentes, mas não será por isso que deixarei de assinalar essa ausência.

Acredito que se a raiva, o ódio e o chico-espertismo fossem competência, o próximo campeão nacional seria o Porto, seguido de perto pelo Sporting e o Braga a lutar até à última jornada pelo acesso à pré eliminatória da Champions... mas como ainda acredito que é a competência que ganha jogos, terão que levar connosco até ao fim!

#carregaBenfica

E-goi