Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Comentário do dia: António Madeira, P4rthen0n, Chakraindigo

No UB temos prazer em interagir com todos os que nos deixam opinião. 
De muitos dos comentários interessantes, elegemos alguns deixando-os à discussão de todos vós.
   

Avatar de António Madeira
António Madeira· há 7 horas
O alvo é óbvio e não é novidade.
Quando se visa um inimigo, tenta-se decapitar o soldado raso? Não, tenta-se decapitar precisamente o general, o tenente, o sargento, alguém de quem a "máquina" dependa para funcionar.
Goste-se ou não, DSO é um dos principais responsáveis pela estabilidade financeira que o nosso Clube tem atualmente. E isto não é de somenos, como os nossos inimigos bem sabem. É a base, são os alicerces de toda a estrutura do futebol profissional do Benfica, que se estende ao Clube e a todas as suas modalidades.
Quando falo em inimigos, refiro-me não só à aliança dragarta, à qual agora se juntou o trolha, mas aos talibãs que querem tomar de assalto o Benfica.
E eu acho (lanço aqui o repto) que se deve começar a discutir seriamente uma alternativa ao Vieira quando ele decidir afastar-se. Certamente que ele tem uma ideia de quem o irá suceder (Rui Costa?), mas como Clube democrático e pluralista, deveríamos discutir uma alternativa fora do círculo interno, porque o risco de esta escumalha lá ir parar novamente para minar e destruir tudo o que tanto nos custou a reerguer é grande e real.
Cabe-nos impedir um segundo buraco negro na nossa gloriosa história! Temos essa responsabilidade e esse dever enquanto guardiães do Benfica que queremos legar às próximas gerações.
----------- 

Boas!

As minhas expectativas para esta época, são
1) ser novamente campeão;
2) e passar a fase de grupos da Champions;
3) e vencer pelo menos 1 Taça;

Aquilo que eu considero como o mínimo possível que automaticamente garante o sucesso da época (mesmo que exista uma falha em tudo o resto) é uma destas duas condições:
A) vitória no campeonato (muito possível, somos favoritos);
 ou conquistar a Champions (altamente improvavel);
C) ou conquistar a Liga Europa;
D) ou chegar à final da Champions;

O cenário A foi o que se verificou no ano passado, onde a conquista do campeonato "limpou" a falha em toda em linha que tivemos no resto (horrível participação na Champs + eliminação nas 2 Taças).
O cenário D creio que seja o mais polémico, mas bolas, chegar à final da Champions 30 anos depois teria de ser considerado como algo positivo e uma boa época.

Depois há os cenários negativos, como por exemplo falhar o acesso à Champions (péssimo desportiva e financeiramente), ou ter apenas 0-1-2 Taças conquistadas para mostrar, etc.
Conquistar Taças é sempre bom, mas só serve para aumentar o número de troféus, não chega para salvar épocas.
----------- 


Avatar de Chakraindigo
Chakraindigo· há 2 dias
Sempre houve tentativas de alianças entre clubes para tentar tirar força ao Benfica.

Houve um grande presidente, do Sporting, chamado João Rocha, que teve a clarividência de, em Conselho Leonino, exigir que fosse guardada uma acta de um acordo entre Pinto da Costa e José Roquette, que o mesmo considerou altamente lesivo dos interesses do Sporting, e feito com intuitos anti-desportivos.

Esse acordo previa que FCPorto e Sporting dividem-se entre a si a participação na CL, visando a redução da força desportiva do Benfica, e a futura alternância de títulos entre os 2 clubes.

Isto não é uma historieta, é realidade, está plasmada em entrevistas de João Rocha.

Na natureza, existem animais chamados de parasitas, que sobrevivem "aproveitando-se" dos recursos do mais forte.

No futebol é igual, só que o Benfica resistiu à sua época mais negra, onde esteve 10 anos sem ser campeão, e paulatinamente recuperou o lugar que repartiu com o Sporting até à saída de João Rocha do Sporting, e a chegada do duo dinâmico e corrupto Pinto da Costa/Pedroto.

Quem ficou mal na história foi o Sporting, que tinha 16 campeonatos contra 6 do FCPorto nessa altura, e agora tem 18/27!!!

Quem não aprende as lições da história, e comete os mesmos erros, é apenas estúpido, ou alucinado como o sociopata Bruno de Carvalho, que, investindo o que tinha e não tinha, hipotecando o futuro, aliou-se ao FCPorto, e neste momento está na situação que sabemos, sem ganhar um único titulo de campeão nacional.

Por isso, venham eles, nós estamos aqui, fortes e dominadores, aptos a competir, com um projecto claro.

Estas cenas tristes de bilhetes a 93euros são apenas isso, um sintoma de pequenez e estupidez.
Braga sempre foi, e é, uma cidade de benfiquistas, e não há Salvador que apague a história.

Em Portugal não existe uma estrutura à volta do futebol que seja imparcial e que tenha em mente o progresso sustentado da Liga.

Árbitros medíocres incompetentes e comprometidos, dirigentes virados para a imagem e menos para o conteúdo.

A FPF, ainda se salva, mas apenas porque, aproveitando-se da formação e dos jogadores dos clubes, faz vida de rico à conta disso, e vai distribuindo mordomias para poder seguir o seu caminho, que desagua num Canal11, irrelevante, oneroso, e claro, sem um comentador benfiquista.

Quem tem um ex-dirigente do tempo do apito dourado como presidente, e o Tiago"cachecol do FCPorto" Craveiro a manobrar, não pode esperar mudanças de comportamento.

Da Liga nem se fala, liderado por um fantoche anti-benfiquista, falso sócio, e um dos maiores ladrões em jogos entre FCPorto e Benfica, responsável directo pela perda de pelo menos 2 campeonatos, segue o seu caminho feito de atavismos e compromissos espúrios.

Já me alonguei, quase parece um post, ahahahahahah

Viva o Benfica.


E-goi