Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Rescaldo - Benfica 1 vs 2 Leipzig


Quem assistiu a este jogo desprendido de sentimento clubístico, terá assistido a um jogo extremamente interessante. Tácticamente as equipas encaixaram muito bem uma na outra e ambas tentaram contrariar os pontos fortes do adversário tentando impor o seu jogo.

Para este jogo Bruno Lage optou por fazer gestão de risco de esforço com André Almeida e Rafa, fazendo entrar Tomás Tavares e Cervi para os seus lugares. Ambos estiveram a um nível muito alto e só como desculpa esfarrapada se pode dizer que foi por culpa dessas alterações perdemos o jogo.
Tomás Tavares foi mesmo o jogador do lado do Benfica que mais tocou na bola durante toda partida (75 vezes). Esteve sempre muito lúcido, concentrado e sem medo de ter a bola. Disputou todos os lances com uma naturalidade pouco normal para uma estreia e esteve quase sempre bem no posicionamento defensivo. De evidenciar também, que foi muito inteligente na gestão das suas incursões pelo corredor, algo que tanto gosta de fazer. 
Eu diria que era muito difícil fazer uma melhor estreia de manto sagrado.

Cervi foi a escolha para substituir Rafa não só para gerir o esforço de Rafa mas porque é mais esforçado no processo defensivo, algo que era muito importante neste jogo.

Jota, teve uma primeira parte muito interessante, mas já era previsível que não tivesse tarefa fácil num meio campo extremamente povoado e sem espaços para ter bola.

O melhor em campo para mim foi mais uma vez Taarabt que evidencia ser um jogador que só não está noutros patamares de carreira porque infelizmente não conheceu Bruno Lage antes. Sempre com uma atitude muito positiva no jogo e com uma visão e qualidade de passe só ao nível dos predestinados. 

Falando do jogo em si acho que foi sempre muito bem disputado e repartido e na minha opinião o empate seria o resultado que mais se ajustava ao que se passou no campo. Se é verdade que o nosso adversário foi sempre mais perigoso no último terço do campo, com o trio que tinha referido na antevisão Werner, Poulsen e Sabitzer em evidência, também é verdade que o Benfica estatisticamente foi melhor em quase todos os índices importantes.

Todos sabemos que normalmente estes jogos decidem-se em pormenores, sendo que este não foi excepção.

No total o Leipzig rematou 12 vezes ao passo que nós rematamos 16.
No índice dos remates enquadrados na baliza, o nosso adversário em 3 remates fez 2 golos e nós em em 7 conseguimos apenas marcar uma única vez.

Os restantes dados estatísticos demonstram-nos que o jogo foi disputado palmo a palmo entre as duas equipas, sendo que o dado diferenciador residiu na eficácia.

47%
Ball possession
53%
16
Total shots
12
7
Shots on target
3
8
Shots off target
4
1
Blocked shots
5
5
Corner kicks
4
2
Offsides
3
11
Fouls
13
1
Yellow cards
2
3
Big chances
2
2
Big chances missed
1
11
Shots inside box
8
5
Shots outside box
4
1
Goalkeeper saves
6
500
Passes
549
421 (84%)
Accurate passes
456 (83%)
32/53 (60%)
Long balls
27/54 (50%)
6/16 (38%)
Crosses
2/18 (11%)
12/21 (57%)
Dribbles
8/23 (35%)
137
Possession lost
163
53
Duels won
54
7
Aerials won
14
13/23 (57%)
Tackles
18/21 (86%)
15
Interceptions
13
21
Clearances
17

Este jogo é o exemplo claro de que todos os jogos do nosso grupo serão incrivelmente competitivos, pois não nos podemos esquecer de que o Leipzig é apenas a equipa menos cotada e vinda do pote 4. 

É preciso calma e cabeça fria, perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra e se o Leipzig nos ganhou cá, eu acredito que num jogo competente os papéis se podem inverter na Alemanha.

Comentários (87)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Nem mais, perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra. Este tem de ser o espírito porque foi a realidade.
Bastava termos trocado de avançados, jogarmos com o Werner e eles com o Raul ou o Seferovic e tínhamos ganho facilmente. A diferença esteve de facto na eficácia. E na sorte, como afirmou o treinador deles, que reconheceu.
Foi um grande jogo entre duas grandes equipas, com 2 excelentes treinadores, dos melhores jogos que eu vi e o Leipzig foi a melhor equipa que eu vi jogar neste Estádio. Devia ter terminado 3-3.
Próximo!!!
2 respostas · activo há 289 semanas
Temos tantas hipóteses de ganhar na Alemanha como de nos apurar para a proxima fase. Com este plantel, neste grupo, conseguir apuramento para a Liga Europa já será um feito.
6 respostas · activo há 289 semanas
Na minha opinião, objectivemente jogamos contra um adversário bem mais forte que pode parecer na teoria (pote 4, e falta de histórico), mas fizemos uma exibição razoável.

O RB Leipzig é o primeiro da Bundesliga, tendo empatado o último jogo com o poderoso Bayern Munique, e dispõe de um plantel jovem, mas já bem rodado (a Bundesliga é extramamente competitiva), e com os sistema de jogo 3-5-2 muito bem "oleado" e eficaz.

Enquanto que o Benfica tem também um plantel jovem, mas menos rodado (a Primeira Liga é bem menos competitiva), e um sistema de jogo 4-4-2 relativamente recente (6 meses de competição), e com algumas lacunas.
Para começar o 4-4-2 com a forma actual dos nossos avançados tem muita dificuldade de se impôr.
Atenção: não quero pôr em causa a qualidade de Seferovic e RDT mas não estão a render o esperado.
E não falo unicamente nos golos marcados, mas sobretudo na construção de jogo. Perdem muitas bolas, há pouco entrosamento entre eles e os colegas, criam pouco desiquilibrios.
A tentação poderá ser mudar de jogadores, mas compreende-se que o mais lógico seja dar minutos para que haja uma progressão.

Ontem apostou-se no jovem Jota o que achei uma boa decisão, mas foi mais um jogador a cometer o principal erro da nossa equipa: a conservação e circulação de bola.
Aliás, para mim foi essa a grande diferença entre as duas equipas.
O RB Leipzig teve boa conservação e circulação de bola o que lhe permitiu de atacar mais em bloco e ter periodos de dominio bem mais longos (aqueles primeiros 15 minutos da segunda parte são uma evidência).
O Benfica não consegue ter qualidade na conservação e circulação de bola nos jogos da Primeira Liga, o que obriga a equipa a desgastar-se excessivamente em todos os jogos.
Creio que é um ponto muito importante, mas muito sensivel pois o mister já o veio desvalorizar, e demonstra bem o perfil dos treinadores portugueses da actualidade, eu até diria que é a escola Mourinho: dar a posse de bola ao adversário, fazer pressão, ganhar a segunda bola, marcar, recuar, defender.
O problema é que perdemos muitas vezes a bola, e isso acontece com todos os jogadores sobretudo do meio-campo e do ataque.
Vocês dirão: "é normal, o adversário faz pressão".
Sim, é verdade. Mas o que está em causa é a quantidade de vezes que isso acontece.
Em suma: antes mesmo de falarmos em qualidade dos jogadores, necessidade de recrutamento, temos de reflectir bem no paradigma táactico do Benfica.

Viva o Benfica
3 respostas · activo há 289 semanas
O resultado é mau e não podemos negar isso.
Agora não podemos esquecer que jogamos com o primeiro classificado do campeonato alemão e que é uma equipa de grande qualidade.
Tendo isso em atenção e olhando para o que foi o jogo, temos motivos para acreditar que nada está perdido e que isto foi apenas a primeira batalha.
Creio que a diferença principal entre as duas equipas esteve na eficácia da finalização.
Coisas negativas:
- não entendo bem o lançamento de vários jogadores que quase não tinham minutos esta temporada ao mesmo tempo;
- pouca assertividade na finalização; e
- pouco controlo da posse de bola (neste particular Taraabt, apesar da boa exibição, poderia e deveria ter contemporizado o jogo melhor).
Coisas positivas:
- excelente estreia do Tomás Tavares a mostrar que temos alternativa para lateral direito;
- golo do Seferovic;
- boas respostas dos restantes jogadores que se estrearam.
2 respostas · activo há 289 semanas
Por mais chateado que tenha ficado (eu fiquei mesmo) com o resultado, como pode um CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO BENFICA publicar no seu blog (pois, porque o Blog NOVA GERAÇÃO BENFICA é o BLOG DO RUI GOMES DA SILVA. SHADOWS é apenas o OPERACIONAL DE PROPAGANDA da versão (supostamente) benfiquista do Bruno de Carvalho) coisas como

[...] Um presidente merceeiro cuja prioridade é a angariação de negócios e se está a cagar para o sucesso desportivo.

Um treinadorzeco com a mania que é o maior. Uma cópia de Rui Vitória sendo que o Rui podia ser muita coisa mas não era arrogante, pouco humilde e não tentava dar lições de moral cada vez que abre a boca.

Bruno Lage, o chico esperto, culpa todos menos ele.

Deve pensar que está a falar para o Carvalhal.

E já agora: o Seferovic ou pede desculpa aos adeptos e sócios ou pode já fazer a mala.

Onde estão os pavões? Dois jogos de alguma dificuldade, duas derrotas.

É este o benfiquinha de Vieira[...]
o francisco marques não precisa de fazer nada. Tem um candidato à presidência do Benfica a fazer o trabalho, e de borla!
4 respostas · activo há 289 semanas
É evidente que o Leipzig não é uma equipa de pote 4. Será uma equipa de pote 2, em termos futebolísticos.

Em relação ao jogo, de um modo geral, o Leipzig foi sempre superior e houve largos períodos do jogo de quase sufoco em que o Benfica não conseguia passar do meio campo. É daqueles jogos que ao fim de 10 minutos se adivinha que só com um milagre pode haver um resultado positivo.

Não compreendo como é que contra equipas da dimensão física desta, se opta por uma equipa de anões. Cervi, Jota e Grimaldo não podem jogar juntos.

Não compreendo como se escolhe um jogo da Champions, a maior competição do mundo do futebol, para estrear vários jogadores e para se poupar outros. Não seria o jogo com o Gil Vicente mais próprio a isso?

Não compreendo como se poupam 2 jogadores que poderiam causar mais problemas ao Leipzig. Rafa pela velocidade e Seferovic pela luta e constantes procura da profundidade. Não é por acaso que o golo do Benfica foi construído por um e concluido pelo outro.

Quanto aos jogadores, Jota não é jogador de seniores, pelo que tem mostrado, Taraabt tem boa "pinta", mas perdeu demasiadas bolas, Cervi é esforçado mas não chega para estas cavalgadas (para mais, quase não tinha jogado ainda esta época). RDT está totalmente desenquadrado da equipa e fora de forma.

O Benfica é um nome mítico no mundo do futebol, pelas prestações europeias, que inclui 2 conquistas supremas e mais 5 finais, coisa que poucos clubes podem orgulhar-se. Não é pelos 37 campeonatos que ganhou internamente.

A politica do clube tem de ser recentrada. Com outra gente, que esta está esgotada.

RT
6 respostas · activo há 289 semanas
O grande erro do Tomás Tavares é o colocar em jogo o jogador do RB no segundo golo.
No entanto acho que ele se escondeu algumas vezes e se encolheu noutras. Nem de longe fez o mesmo que um AA faria. O próprio entendimento com Pizzi não foi nada de especial, aliás muitas vezes o Pizzi preferiu passar para trás do que passar ao miúdo.
Foi um jogo interessante do miúdo mas não achei nada de especial. Potencial ele tem.
4 respostas · activo há 289 semanas
A grande diferença esteve na intensidade , na recuperação de 2ªs bolas e ressaltos ganhos, demonstra a concentração e poder fisico da equipa Alemã. Já o disse aqui uma vez ; Somos demasiado românticos, depois damos ao adversário a ideia de que estamos com "medo" dele, andamos desde o inicio da época, pré-época incluída, a jogar com dois avançados, de repente a jogar em casa, para a Champions, tomem lá uma abébia para os vossos defesas estarem mais descansados e puderem subir mais no apoio ao ataque... e não vale a pena dizerem que o Taarabt jogou a avançado, tacticamente a posição onde ele jogou foi a de um nº 10, mas para isso teria de ter as "costas quentes" com um 4x2x3x1. Se a ideia de jogar só com um avançado era reforçar o 1/2 campo, isso não se viu, e o Seferovic conhece melhor as rotinas dos companheiros para unico avançado do que RDT.
Sei que agora é fácil falar mas...o Leipzig tambem jogou no sábado, um jogo bem mais físico que o nosso, e os jogadores foram os mesmos. Se as alterações na nossa equipa eram para surpreender o adversário, eles ficaram tão surpreendidos que pareciam estar a jogar em casa.
Nada está perdido, começámos mal, pudemos retificar.
Já aqui abordei o assunto uma vez : falta peso e musculo na nossa equipa para jogar da maneira que o fazemos, quanto a mim, percebendo o pouco para entender o jogo e suas nuances, com a equipa que temos, com jogadores fisicamente frágeis teremos de adotar outra estratégia, ser mais rápidos e com mais movimentações a este nivel, senão vai ser mais do mesmo.

Abraço.
1 resposta · activo há 289 semanas
Passadas as emoções de mais uma noite negativa de "Champx" e analisando friamente o jogo, chego á conclusão que o que falhou ontem foi o seguinte: 1° - andamos a falhar golos atrás de golos, que nestas andanças europeias e com adversários deste quilate, acabamos sempre por pagar bem caro; Bruno Lage deveria pensar num "plano B" quanto á finalização; e nem estou a falar apenas dos PL! É frustrante assistirmos a tanto esbanjamento...!!! 2°- Fisicamente, talvez devido ao sistema de jogo, o Benfica estoira por volta dos 55 / 60 minutos; Temos uma jovem e excelente equipa, mas muito "leve" para jogos contra equipas com jogadores fisicamente corpulentos, resistentes e duros! Taarabt era (praticamente) o único que ganhava duelos de corpo! 3° - Nada está perdido, mas o jogo em Zenit terá contornos de "alto risco" quanto á classificação do grupo; Quando em Novembro nos deslocarmos a Alemanha, esperemos ter o boletim clinico mais desanuviado, para Lage ter mais opções (Gabriel, pelo menos). Penso que temos boas hipoteses de fazer lá, o que eles nos fizeram aqui!
Venha o Moreirense; São eles que vão pagar as favas!!!!!
1 resposta · activo há 289 semanas
As estatísticas por vezes não demonstram o que se passou mas aqui julgo que são bastante explicativas.
Jogo equilibrado. Duas equipas a tentar construir e a tentar pressionar… Venceu a equipa que tem mais jogos por ano neste nível competitivo.

Para mim o melhor foi realmente Taarabt… que acabou (para quem não tiver preconceitos e se limitar a ver o que acontece no campo) com a teoria do "não é 8".
Gostei do Tomás… não percebi antes do jogo (como comentei)… mas dada a explicação da não recuperação de AA e a boa exibição de TT tenho de assumir que estava errado (alguns precisavam de experimentar dizer estas palavras… não custa nada) no comentário original.
Vlachodimos fez a melhor exibição que lhe vi. Não fez defesas… mas esteve muito bem na proteção á defesa.
Os DC estiveram muito bem… E Grimaldo também!
Fejsa melhor que no jogo do campeonato, mas sente-se a falta de FL.
Cervi teve a melhor oportunidade do jogo! Um jogo batalhado mas pouco jogado!
Pizzi não fez um jogo ao nível que nos habituou no campeonato… normal… o adversário era muito melhor que o habitual!
Jota e RDT não tiveram muitas oportunidades por mérito do adversário.

Acho que Samaris poderia ter ido para o banco e seria mais útil que o Tavares que entrou...

Para mim o Leipzig é a equipa mais forte do grupo…

Interessante o argumento que o Leipzig não tem história… Na pré época os mesmos não tinham o mesmo critério de avaliação para o Milan! Quem critica este jogo são os mesmos que criticaram a derrota no Ajax na época passada… malta que olha para o nome da equipa (sim, porque vs o Ajax nem o argumento do palmarés podiam utilizar). Malta que não percebe por exemplo a boa época do Famalicão porque só chegou este ano à liga… esquecendo que as camisolas ou o palmarés de há 60 anos não joga em 2019! Em 2019 jogam os jogadores de 2019... e uma equipa com mais 200M de valor de mercado e a poder pagar muito mais… é obvio que vai provavelmente ser mais forte! (tal como em Portugal o Benfica é mais forte do que equipas que valem menos e pagam menos)
1 resposta · activo há 289 semanas
Parei de ler com interesse na parte em que está escrito que o Tavares e o Cervi estiveram a um nível muito alto.
O nosso objectivo na LC, segundo Vieira, foi conseguido com a entrada na fase de grupos e os 44 milhões.
Daqui para a frente já não interessa, só os verdadeiros adeptos é que se preocupam.
Qual o clube que faz poupanças na LC? E o que lança jovens que nem no campeonato tinham jogado? O Leipzig trocou 1 jogador do jogo com o Bayern para o nosso. Meter putos e vários jogadores que nunca tinham jogado juntos? Experiências na LC? Com isto, Lage deu dois passos atrás na minha consideração como treinador. Onde é que ele pensa que está, no Sheffield? Quem faz 600 KM para ver o Benfica na prova rainha do futebol mundial certamente que não é isto que quer ver.
Odysseas foi o melhor.
O puto Tavares a defesa direito esteve ao nível médio baixo como o resto da equipa e é ele que coloca em jogo o avançado do Leipzig porque não subiu com o resto da defesa. Rotinas que se vêm treinar para a LC.
Fejsa e Cervi de dispensados pelo treinador a titulares na LC.
RBT (B de brilantina) está ao nível de Ferreyra e Castillo mas por um preço bem superior. Mais um FLOP, que vibra tanto com o nosso clube que no sábado ficou chateado pelo Benfica ter metido golo....só porque não foi ele a meter e sim um autogolo.
O Esferovit que vá mandar calar a put# que o p#riu, quem ele pensa que é para mandar calar os adeptos? Ou se vem desculpar ou pode ir com o caralhinh@ em Janeiro, para insultar os sócios já basta o presidente. Ainda se fosse um golo decisivo para passarmos para a frente do marcador, mas para reduzir o marcador?
Que miséria! E não me venham com as estatísticas, pois o que se viu em campo é que o Leipzig a qualquer momento metia um golo e nós a olhar.
8 respostas · activo há 289 semanas
Ja tinha dito ha tempos atras que com muitos jovens da formacao nao iamos ter sucesso na LC,nao que eles nao tenham valor futuramente,mas para estas provas,ainda estao muito verdes...gostei imenso da equipe alema nao esperava deles tanto futebol,ganharam merecidamente...o nosso slb nao jogou mal ate,mas faltou-nos pedras basilares(lesionados)que talvez nos ajudassem a superiorizar-se aos alemaes,nao percebo BL na escalonacao da equipe para este jogo...sera que Rafa,Seferovic(entraram tarde demais)Andre Almeida estariam lesionados?Caio Lucas nao conta?gosto imenso de BL mas penso que ele se equivoca varias vezes nas escolhas que faz na equipe.espero que o slb se levante deste insucesso logo na 1a,jornada europeia.So visto o folclore dos dragartos nas redes sociais pelo slb ter perdido,entao o jornal abola deu cobertura a esses aziados lagartos alguma vez visto nesse jornal ultrapassou os setecentos comentarios,cheguei a comentar mas os meus nao foram inseridos...a hora era para os dragartos destilarem a sua inveja e o seu odio ao slb...Parabens ao Jornal ABola e querem eles assinaturas,duvido que tenham algumas dos benfiquistas.
Um abraco
Antonio Martins
1 resposta · activo há 289 semanas
Na antevisão deste jogo dizia que ganhar era um resultado tremendo, empatar era aceitável e perder não seria uma catástrofe. E mantenho.

Para mim, como para todos os que querem olhar para o futebol de forma séria e sem clubites ou mania de grandezas sem sentido, o Leipzig é a melhor equipa do grupo. E o Benfica jogou taco-a-taco com a melhor equipa do grupo, o primeiro classificado da Bundesliga e uma equipa que ainda não perdeu jogo esta época na qual já enfrentou o Bayern.
Na antevisão deste jogo dizia que ganhar era um resultado tremendo, empatar era aceitável e perder não seria uma catástrofe. E mantenho.

Para mim, como para todos os que querem olhar para o futebol de forma séria e sem clubites ou mania de grandezas sem sentido, o Leipzig é a melhor equipa do grupo. E o Benfica jogou taco-a-taco com a melhor equipa do grupo, o primeiro classificado da Bundesliga e uma equipa que ainda não perdeu jogo esta época na qual já enfrentou o Bayern.

Quanto ao jogo em si, tenho uma opinião sempre muito particular porque raramente vai de encontro ao que a maioria pensa. Para mim foi um jogo em tudo idêntico ao jogado em Amesterdão na época passada. Na altura disse que a jogar assim dificilmente não seriamos campeões, e a verdade é que mesmo depois de estarmos com 7 de atraso no campeonato, fomos campeões. Este é igual. O Benfica com esta intensidade de jogo, dificilmente não será campeão.

Podia estar a responder a todos os que para aqui vêem comentar a criticar mais uma derrota do Benfica, mas sinceramente acho que se as pessoas não conseguem ver um jogo de futebol sem as cores das camisolas a torrar o sentido, não vale a pena o debate.

Foi um GRANDE jogo de futebol. Revejam o jogo. Foi um TREMENDO jogo de duas equipas a jogar um excelente futebol. Qualidade na saída, qualidade defensiva, qualidade táctica, qualidade individual. Por norma a qualidade defensiva superou a qualidade ofensiva e outras vezes não, sendo a falta de eficácia razão para o jogo ter apenas acabado 2-1.
15 respostas · activo há 289 semanas
Começámos o jogo com Cervi que ainda não tinha calçado esta época, com Fejsa que há uma semana atrás não jogava desde Abril, com Tomás Tavares que nunca tinha jogado com a camisola do Benfica A, com Jota que basicamente pouco tinha jogado e com RDT a jogar pela primeira vez como primeiro avançado. E mesmo assim o jogo teve uma intensidade brutal e os jogadores quase nunca cederam. Que jogão do Cervi!!!!! Aquele rapaz que tem sido desprezado por todos menos pelo Bruno Lage, correu, correu e correu até não poder mais. Ocupação de espaços brutal, movimentações para a área muito boas para dar largura ao Grimaldo. E só não marcou por falta de ritmo, aquele penálti em andamento com mais 2 ou 3 jogos nas pernas não falharia. Saiu exausto e muito frustrado porque poderia ter marcado o empate naquele lance. Jogão do Tomás Tavares. Agora aqueles que diziam "Ah e tal onde está a alternativa ao André Almeida" podem corar de vergonha, um miudo que fez 18 anos em Março na Liga dos Campeões a estrear pela equipa tem uma pequena falha em todo o jogo e mesmo aí é algo que acontece até ao mais experiente jogador, quanto mais a um que nunca tinha jogado com esta defesa. De resto, sem falhas defensivas e depois do 1-0 foi vê-lo a subir sem medo de arriscar. Tanto Jota como RDT tiveram uma noite inglória porque muito fizeram em termos tácticos e poderiam ter marcado um golinho e bem mereciam. É absolutamente absurdo vir-se dizer ao minuto 80, como os comentadores fizeram, que o RDT não ganhava divididas com os defesas... mas o RDT ou Jota é suposto ganhar divididas com jogadores com mais 2 palmos e 20 kilos que eles? Jogão de Taarabt. Sem medo de arriscar! Sempre! Sempre no limite! Adoro! Prefiro um jogador que arrisque do que um que nunca tenta!

Palavra para o Pizzi que se viu claramente estar fisicamente tocado (algo explicado pelo Lage) mas que por pouco não marcava.

Tivemos 15 minutos que a intensidade alemã superou a nossa e perdemos um pouco o controlo do jogo, os primeiros da segunda parte. Entrou David Tavares e a coisa mudou e durante uns minutos achei que o jogo estava a mudar de sentido e sofremos um golo numa altura em que me parece totalmente injusto. Recuperamos animicamente e temos 2 oportunidades de golo, a do Cervi é flagrante mesmo, fazemos substituição e sofremos logo de seguida. Injusto e contra a corrente do jogo. Ainda recuperamos a intensidade e marcamos. Já não deu para mais.

Grande jogo. Excelente propaganda do futebol.

Mau resultado que não é dramático. A jogar assim vamos passar o grupo. O ano passado o Ajax era o nosso Leipzig com a intensidade de jogo. Este ano não há nenhum Bayern para roubar pontos. Lyon e Zenit são muito mais fracos e intensos. Temos tudo para passar e discutir o primeiro lugar do grupo.
3 respostas · activo há 289 semanas
Curtas do que vi do jogo:
- Leipzig não é um papão... podiamos ter ganho o jogo e é uma equipa contra a qual a vitória é possível;
- A entrada na segunda parte foi horrível... quando Pizzi falha o golo já tinha na ideia que alguns jogadores do Benfica estavam com uma linguagem corporal estranha... pareciam cansados ou com menos garra. Comparem o Pizzi e o RDT a recuperar para defender depois desse lance e como faziam na primeira parte...
- Jota pareceu-me não se entender bem com os colegas (ainda);
- O Cervi pode falhar aquele golo de muitas maneiras mas rematar à figura?
- Aquele gajo no meio campo com o número 49 tem jeitinho para a coisa :P

A diferença de andamento também se vê com a capacidade física dos nossos jogadores. Se a diferença de andamento é algo que preocupa, nós não jogámos com o Bayern este fim-de-semana... não devia ter sido tão notável.
2 respostas · activo há 289 semanas
Finalmente uma análise ao jogo lúcida, obrigado.
Criticar o Lage por fazer gestão quando o jogador mais fraco foi o Pizzi,e insistir que por sermos a equipa do Eusébio e com o nosso palmarés glorioso tínhamos de ganhar a esta equipa com um valor de mercado que é só o dobro.
Não quero imaginar o que teria sido o André Almeida a defender jogadores com aquela velocidade e intensidade... que sentido faria jogar com RDT e Seferovic se não estamos a jogar contra uma equipa fechada e teoricamente superior, e se essa dupla nem no nosso campeonato tem carburado bem? fez sentido apostar em Jota.
Os benfiquistas às vezes cansam, e claro que estou chateado com a derrota. Pontuar em casa era fundamental para conseguirmos o apuramento.
1 resposta · activo há 289 semanas
Interessante a forma como cada um vê o jogo e exibição individual da equipa.
Ponto prévio se um jogador faz parte do plantel de uma equipa como a do Benfica tem obrigatoriamente de estar preparado para entrar a qualquer momento, seja a titular seja como suplente utilizado.
Depois, o nosso adversário de ontem é talvez a melhor equipa/coletivo do grupo, mesmo que tenha vindo do pote 4, atua num campeonato muito competitivo e superior ao nosso em todos os aspectos, sendo que este aspecto não é irrelevante para o desfecho final.
Em termos individuais não considero que sejamos muito inferiores, mas claro que uma coisa é contar com o ponta de lança titular da seleção da Alemanha, outra é contar com um ponta de lança que no ano passado jogava numa equipa que lutava para não descer de divião, sem desmerecer... Uma coisa é contar com jogadores que integram a equipa à 3, 4 ou 5 anos a um nível muito elevado e outra é contar com uma equipa em que se estreiam 2, 3 ou 4 jogadores a jogar na Champions, mais, a se estrearam a jogar na equipa principal. Mas atenção não estou a dizer que os nossos jovens não tenham dado conta do recado, pelo contrário, mas faltou o "pormenor", e nós perdemos nos pormenores, ainda que nos outros aspectos do jogo nos tivessemos batido de igual para igual, sendo que por vezes até fomos superiores.
Se a primeira parte foi bastante equilibrada e bem disputada taticamente, na segunda apareceram os desiquilíbrios, mas apareceram para os dois lados, não foram só os alemães a criar oportunidades nós também as criámos e em quantidade suficiente para até ganharmos o jogo, mas lá está faltou-nos a eficiência e talvez aquele bocadinho de experiência necessária para fazer a diferença, o tal pormenor que a este nível significa muito.
Saí do estádio aborrecido com a derrota, mas também confiante no futuro, pois esta equipa tem uma margem de progressão significativa... assim a deixem crescer.
1 resposta · activo há 289 semanas
Bem o jogo resume-se ao que se viu na primeira parte grande luta de parte a parte com oportunidades de ambos os lados se bem que com o golo anulado ao Redbull (mais facil de escrever) ja se estava a prever o que vinha a seguir.
Tivemos muitas boas oportunidades faltou marcar.
Taraabt foi realmente quem mostrou mais vontade raça de ganhar o jogo (pareceu um "Zidane" naquele meio campo). Foi fantastico o que ele fez mas insuficiente.
Tomas tavares tambem mostrou estar à altura deste Benfica mostrando maturidade e coragem ao que se juntou muitos duelos ganhos pelo ar e pelo chao.

Mas contudo faltou sermos Benfica...
Parece sempre a mesma sina o mesmo destino. Irra pa!!!!!!
Jogar como nunca e perder como sempre...

Temos de ganhar/jogar como faziamos com JJ fez em Londres(tottenham) em Leverkusen(bayer) em Turin(juve) em Manchester(united) ou Ronald Koeman fez em Barcelona e em Anfield.

Se nao nunca voltaremos a ser o Grande Benfica Europeu
6 respostas · activo há 289 semanas
só que este jogo é muito simples vence quem marca mais que o adversário por isso nem o tomas, porque o segundo é culpa dele, nem o cervi, um lance daqueles não se pode desperdiçar muito menos nesta competição, não estiveram bem.

quanto ao taarabt continua a maioria só a ver só o lado ofensivo e neste jogo o defensivo não existiu para alem das perdas de bola em zonas proibidas.
a maioria vê que o fejsa é bom sem bola mas depois com ela deixa muito a desejar agora era bom era fazerem essas analises mas ao contrario.

o problema não foi termos feito as alterações que fizemos mas sim a necessidade de fazer uma estreia absoluta nesta competição, mais a que veio do banco, alem de uma estreia esta época.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi