Sábado, dia 14 de Setembro às 19:00
É um jogo que tenho particular apreço, o meu avô paterno é de Barcelos e cresci com um carinho especial pelo clube. Acho que foi vitima de uma tremenda injustiça com a decisão de descida de divisão quando ainda tinha possibilidades de recurso e gerou uma tremenda trapalhada bem ao estilo do futebol português.
Em relação ao jogo, parece-me uma equipa muito bem orientada pelo Vítor Oliveira e com uma jogador particularmente interessante no búlgaro Kraev. A título de curiosidade é uma equipa com apenas 6 portugueses no plantel sénior e 13 brasileiros. Algo que deveria fazer pensar as mais altas instâncias do futebol português. Prevejo um jogo extremamente complicado, mesmo jogando em casa. Espero um Benfica competente e que possa colocar a sua superioridade em campo e sair vitorioso.
Mais uma vez seremos os primeiros a entrar em campo, com Porto e Sporting a entrar em acção apenas no domingo e podemos colocar pressão sobre os dois rivais que têm duas saídas que supostamente seriam complicadas, em Portimão e no Bessa. Poderemos passar para a liderança caso o Famalicão não vença o Paços no jogo da tarde de sábado.
Espero uma equipa com:
GR: Vlachodimos
DE - Grimaldo
DD - André Almeida
DC - Rúben Dias e Ferro
MD - Samaris
MC - Taarabt
MD - Pizzi
ME - Rafa
AV - RDT
PL - Seferovic
Não me espantaria que o Fejsa jogasse em vez do Samaris. E vocês?
Deixamos sempre a conferência de imprensa de antevisão do nosso treinador:
Quem não viu esta conferência por favor veja. Há quem goste, há quem não goste. Eu adoro. É verdadeiramente uma lufada de ar fresco a forma desprendida e descomplexada que Bruno Lage fala nestas conferências. A forma como falou do mercado de Verão, da procura de um guarda-redes, das possíveis saídas de Fejsa, Zivkovic e Cervi, como falou dos jornalistas e para os jornalistas, respeitando o seu trabalho e tentado ser pedagógico, a forma como abordou as "fontes" dos jornalistas na questão do Gabriel, a forma como se referiu ao número de jogadores que o plantel deveria ter, a forma como terminou a conferência....
Como digo, pode-se gostar ou não gostar, mas isto é Bruno Lage e permitem-me que diga, isto é Benfica. É ser diferente. É ser melhor. Pela forma honesta como trabalhou e falava já gostava de Rui Vitória como treinador do meu clube, Bruno Lage é um passo em frente na qualidade de comunicação do nosso clube. Podem critica-lo por falar demais, ou por ser ingénuo e achar que todos são honestos e boa gente como ele, mas para as pessoas sérias e honestas... para as boas pessoas desta vida, isso não interessa. Interessa a tua determinação em seres uma pessoa melhor. E ele é. Domingos Soares de Oliveira tem dito que o Benfica é grande demais para Portugal, Bruno Lage é grande demais para o futebol português.
E a lista de convocados:
Guarda-redes: Ivan Zlobin e Odysseas;
Defesas: Nuno Tavares, Jardel, Ferro, André Almeida, Rúben Dias, Grimaldo e Tomás Tavares;
Médios: Caio Lucas, Samaris, Pizzi, Cervi, Taarabt, Rafa e Fejsa;
Avançados: Seferovic, RDT e Jota.
--------------------------------------------------------------------
Qual a vossa previsão? Como será o jogo? Quem seria o vosso 11 inicial?
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
Rodolfo Dias 80p · há 289 semanas
"e podemos colocar pressão sobre os dois rivais" - o Porto vai jogar ao Portoimonense, ou seja, ao Porto B sem qualquer pressão. O Sporting já não é rival para o título.
Fejsa jogar? F@da§§e nós precisamos de jogar para a frente e não para trás.
A conferência do Bruno Lage. Para já é sincero demais, algo que não se coaduna muito bem com a máfia futebolesca dragarta do nosso país. Depois só veio confirmar o falhanço rotundo que foi a contratação de um guarda redes e a moral que assim injectaram no Odysseas.
Mas para o fim está guardado o melhor, com DSO quando afirma que o Benfica é grande demais para Portugal. Futebolisticamente ele está certo, mas no aspecto financeiro nem um de 4 guarda redes conseguimos contratar, apesar de um deles ser coxo e os outros preferirem clubes de menor nomeada ao Benfica. Ou ele com isso quis dizer que o Benfica é tão grande que vai começar a meter facturas de casamentos na UE e de creches fora do espaço Euro?
Nuno_Martins 105p · há 289 semanas
O Benfica é grande demais para Portugal... Mas é de Portugal, joga no campeonato português... Não vejo o que é contraditório ou incompreensível nisso. Alguém que venha para o Benfica vai jogar num clube de top europeu... Mas vai jogar contra Gil Vicentes. Alguém que vá para um West Ham vai lutar para não descer... Mas joga contra Man Utd, City, Liverpool... Em old trafford, wembley, Anfield... Do outro lado tem Bernardo Silva, Pogba, salah.
Rui Dias 101p · há 289 semanas
Quanto ao conteúdo.
O Gil ganhou ao Porto. Serve de aviso. Nunca será uma equipa fácil. O jogo pode tornar-se fácil se mostrarmos competência, mas desengane-se quem acha que por ganharmos 5-0 é pelo opositor não ter qualidade. Tem um excelente treinador, uma velha raposa que saberá colocar os seus jogadores a fazer um belo jogo.
Eu sou dos tais que me recuso a ir pelo caminho da teoria da conspiração, seja na arbitragem seja no campeonato. Vou pautar os meus comentários e opiniões com a legitima confiança que os árbitros farão o melhor que podem e que os rivais e equipas do campeonato também. Logo, Portimonense tentará vencer e Boavista também. E o Sporting tem um bom onze, poderá causa dissabores.
O Fejsa foi só campeão 10 anos consecutivos. Desde os seus 21 anos até aos seus 31 anos tem 11 títulos de campeão nacional. Tem 6 Taças Nacionais e 3 Taças da Liga. Tem mais 3 Supertaças. No total nas últimas 11 temporadas tem 23 títulos. O mínimo de respeito é imperativo. É um tremendo jogador que só as lesões ditaram a sua não ida para um grande europeu. E mesmo assim, nessas 11 épocas só por 2 vez menos de 25 jogos. Se estiver no onze uma coisa é certa, irá deixar tudo em campo em prol da equipa. E mais do que isso não lhe pode ser exigido. É dos nossos.
Quanto ao Bruno Lage, é como digo, é sincero demais? Bonzinho demais para esta "corja"? Ele é assim e continuará a ser, talvez se começar a servir de exemplo, talvez isto comece a mudar. Quanto ao GR só demonstrou que tiveram uma gestão competente. Definiram um montante a poder pagar e a dar de salário, definiram um perfil de GR a contratar. Não foi possível? Não faz mal. Só mostra que não estamos minimamente desesperados por um GR. Aliás, algo que foi sempre a minha opinião.
Já agora, qual dos 4 nomes preferiu clubes de menor nome ao Benfica? Só para termos esse termo de comparação? Cillessen? Bem esse ficou na Liga Espanhola em troca de 35M€. O Fabianski? Esse ficou na melhor liga do Mundo a receber 3 vezes o tecto salarial do Benfica. O Perin? Todos sabemos que esse escolheu o Benfica mas chumbou nos testes físicos. O Gulacsi? Esse a equipa não aceitou vender o jogador a 1 semana do fecho do mercado. Qual é que escolheu uma equipa menor em vez do Benfica mesmo?
DSO falava nos nossos adeptos. A capacidade que o Benfica tem de colocar 20 mil pessoas a assistir a um jogo nos EUA, ou de colocar mais de 7 mil na Alemanha, ou mais de 10 mil em Paris. Somos grandes demais para Portugal, somos mais. Mas percebo que a ânsia em criticar tudo e todos leva-te a preferir vir o negativo em tudo e nunca o positivo.
Rodolfo Dias 80p · há 289 semanas
Devia fazer uma introspecção
A forma de comentar agressiva, irónica e sarcástica
Sem lógica e contraditória
Sem argumentos
Posso continuar a comentar aqui? É que ou engolem o estilo e não o comentam ou se não o toleram bloqueiem-me como fizeram ao outro (perdão que não me lembro do nome). E quanto mais me sugerem para mudar, mais vontade me dá de continuar.
Rui Dias 101p · há 289 semanas
Rodolfo Dias 80p · há 289 semanas
Devia fazer uma introspecção
A forma de comentar agressiva, irónica e sarcástica
Sem lógica e contraditória
Sem argumentos
Em 7 parágrafos, comentas sobre o que não tem conteúdo sobre a publicação.
Não é o estilo do vosso blogue? Bloqueia-me.
Nuno_Martins 105p · há 289 semanas
Quanto a conferência... Não falou de nada do jogo da equipa, logo ok. Gostei das bocas aos jornalistas e da "descomplicação" do Perin... Pode ser que se perceba que o que aconteceu foi uma intervenção positiva do departamento médico e não outra coisa qualquer. Gostei da explicação dos estágios mas acho que existe uma desvalorização do estar focado no jogo vs a valorização do descanso e do conforto dos jogadores.
Nuno_Martins 105p · há 289 semanas
Rodolfo Dias 80p · há 289 semanas
Quanto ao Jese o Sporting fica sempre a ganhar, se não der jogador pelo menos têm o Jey M onde se podem agarrar. Sempre pode fazer uns clips para a Jubeleo.
Nuno_Martins 105p · há 289 semanas
Eu já tinha dito em privado... Mas fica dito em público! O problema desse perfil é que quando falhas quem dá o corpo ao perfil... É um falhanço enorme.
José Albuquerque · há 289 semanas
Excelente texto, com o qual concordo no geral.
E não consigo controlar esta vontade de apoiar as tuas palavras para o Nosso Técnico: mas que classe do ... carago!
É verdade que o Nosso Clube é demasiado grande para Portugal.
E, também, é verdade que o Nosso Técnico é demasiado grande para o "futeluso".
Oxalá que os Nossos Clube e Técnico continuem a crescer a par por muito tempo,
Viva o Benfica!
Rui Dias 101p · há 289 semanas
Edu68 · há 289 semanas
Acho que o meio campo será gerido pelo Samaris e Taraabt. A dupla atacante será a mesma, como prova de confiança e injeção de ânimo para os jogadores. O Benfica “normal” do André Almeida, ganhará por uma diferença de 3 ou 4 golos.
Força Benfica.
Rui Dias 101p · há 289 semanas
G G 84p · há 289 semanas
O Samaris ainda não encontrou os melhores níveis da época passada enquanto o Fejsa está sem minutos. Eu ainda assim optava pelo Samaris, porque acho que Fejsa é do tipo de jogador que precisa de minutos consecutivos para chegar a um nível aceitável para a alta competição.
Cuidado com este jogo. Do outro lado está uma velha raposa e ao contrário das ideias que Lage tem para o futebol, o Victor Oliveira é o tal que não se importa de "abdicar dos seus princípios de jogo" para se adaptar na totalidade ao adversário.
É um jogo que temos que abordar com maturidade e pensar que o golo irá chegar com naturalidade mas sem que nos tenhamos que expor em demasia na ânsia de dar 5.
Também gosto muito da forma de estar do Lage, só acho que tem que ganhar alguma maturidade comunicacional de modo a não dizer tudo o que pensa, visto que certas coisas nos podem ser prejudiciais.
Exemplo disso é o nome do jogador Inglês no final da conferência e certas abordagens tácticas que explana nas conferências de imprensa.
Aposto num 3-1 ;)