Siga-nos no Facebook

sábado, 28 de setembro de 2019

Benfica x V. Setúbal - Antevisão


Sábado, dia 28 de Setembro às 19h00

Jogo que aparece numa onda negativa da equipa do Benfica, isto porque a equipa nos últimos 9 jogos (até agora únicos oficiais) ganhou apenas 6, empatou 1 e perdeu 2. Infelizmente a equipa só ainda venceu um troféu esta temporada, não conseguiu ainda descolar do Porto na classificação da Liga ao fim de 6 jogos, perdeu com o primeiro classificado da Bundesliga e não foi além de um empate numa das competições mais importantes a nível local que é a Taça da Liga. Se mantivéssemos este registo na Liga, perder meio ponto a cada jornada, acabaríamos com uns míseros 85 pontos e não bateríamos o recorde do professor de ginástica. Percebe-se portanto as tarjas e críticas à direcção do clube ao estilo Sporting Clube de Portugal.

Posto isto, e jogando o Benfica em casa, a vitória é o mínimo que se exige de uma equipa que pretende ser campeão. Jogar na Luz não é o mesmo que jogar em Moreira de Cónegos e portanto o afunilamento de jogo que se verificou dificilmente acontecerá. Não acredito em grandes mudanças na equipa a não ser que o Bruno Lage decida que o Gabriel já tem capacidade de aguentar os 90 minutos. Parece-me óbvio que é melhor jogador que o Taarabt mesmo com o Adel a fazer belos jogos. O Benfica para quem não sabe, tem jogado com o meio campo suplente. Florentino e Gabriel são os titulares e isso acontece porque são melhores que Fejsa e Taarabt. Acredito que o menor afunilamento de jogo com Gabriel ajudará por exemplo RDT no espaço entrelinhas. 

Objectivamente espero um Setúbal muito fechado mas espero uma vitória segura e sem grandes sobressaltos, Sandro não me parece um treinador capaz de fazer grandes surpresas.

A equipa que eu espero é algo do género:

GR - Odysseas
DE - Grimaldo
DD - André Almeida
DC - Ferro e Rúben Dias
MDef - Fejsa
MC - Taarabt
MDir - Pizzi
ME - Rafa
PL - RDT
PL - Seferovic 

Não me espantaria se Gabriel jogasse em vez do Taarabt.

Conferência de Imprensa de Antevisão de Bruno Lage:

Quem me conhece sabe que gosto do estilo. Pareceu-me uma conferência diferente do habitual. Mais defensivo, a puxar pelos adeptos e pelos sócios para que apoiem a equipa evidenciando talvez algum desgaste. Desta vez não me parece que tenha falado muito de táctica. Aliás, as perguntas foram muito fracas em termos de conteúdo.
Continua no entanto sem querer polémicas. Não falou de Silas. Podia ter dito que não podia ser considerado colega de profissão visto que o Silas  ainda não é treinador de futebol. #JJpower

Lista de convocados:

Guarda redes: Zlobin e Odysseas

Defesas: André Almeida, Ferro, Jardel, Rúben Dias, Tomás Tavares e Grimaldo

Médios: Fejsa, Taarabt, Pizzi, Gabriel, Gedson, Caio, Cervi e Rafa

Avançados: Vinicius, RDT, Seferovic e Jota


--------------------------------------------------------------------

Qual é a vossa previsão? Quem será o onze inicial?

E-goi