Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Caro Presidente, o que é feito da Eusébio Cup?


Desde que o grande Eusébio faleceu que só se realizaram 3 Eusébio's Cup's em 5 possíveis... A última disputada foi "enfiada"no International Champions Cup em 2018, mais uma longe do Estádio da Luz a exemplo da edição de 2015, realizada no México.

Sinceramente não entendo o motivo pelo qual deixaram cair a Eusébio Cup. Espero sinceramente que tenha sido só uma pequena pausa porque o grande King merece que a sua memória seja celebrada onde era mais feliz, no Estádio do seu clube do coração num jogo de futebol.

O presidente LFV tem tido especial atenção ás nossas velhas glórias, por isso, quero acreditar que possa ter sido só uma pequena pausa e que já na próxima época tenhamos a Eusébio Cup. Caso contrário, penso que deveria informar os sócios e adeptos do motivo pelo qual decidiu terminar com a Eusébio Cup.



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (11)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
A explicação oficial é a dificuldade de calendarização com uma equipa digna de estar na Eusébio Cup. Em geral as grandes equipas europeias estão longe da Europa por essa altura...

Acho que se deveria arranjar maneira. Eusébio merece.
1 resposta · activo há 289 semanas
Exato.
A maioria andava nas américas na ICC e as outras andavam pelo oriente: City, Barça, etc.
Sendo o Benfica um Clube de estatura internacional (pelo menos assim muitos o vêem) não me faz confusão que a Eusébio Cup seja realizada no estrangeiro, se possível em sítios onde exista uma forte presença benfiquista.

Nesta perspetiva, a calendarização talvez seja mais fácil, conciliando-a com as digressões das grandes equipas europeias, e não só.
PICHARDO CONTROLADO NO JAMOR
Pedro Pablo Pichardo apareceu com o papel da ADoP (Autoridade Antidopagem de Portugal) na mão, pedindo desculpa pelo atraso… O recordista nacional do triplo acabara de ser submetido a um controlo antidoping inopinado, no local onde decorria a apresentação das Seleções para os Mundiais de atletismo de Doha e para os Mundiais do Comité Paralímpico Internacional, na Tribuna de Honra do Estádio Nacional.

«Não há problema. Não me incomoda. É bom que façam muitos controlos, para verem que estou limpo. Peço desculpa de vos ter deixado à espera», desvalorizou o atleta do Benfica, com um discurso já muito mais próximo do português do que quando chegou ao País, em abril de 2017. «Quantas vezes já fiz controlos antidoping este ano? Não sei, muitas, muitas vezes. Vão ao local onde treino, a minha casa, às seis da manhã… O meu pai sabe. Ele é que costuma abrir a porta», contou, rindo, com o progenitor e treinador, Jorge Peralta, a apontar 15 visitas da AdoP este ano. QUINZE CONTROLOS AO PICHARDO!?!?! Eheheheh. E AO PEPE AO MAREGA AO TELES ??? Quantos??? E no final do slb fcp quantos???
Pois, eu também ouvi esse comentário infeliz sobre "equipa digna".
A King's Cup poderia ser realizada, tendo como oponente algumas equipas que significavam algo para Eusébio, por exemplo com a selecção de Moçambique, com a Académica Coimbra, Belenenses, por ter tido (passe a redondancia) conterrâneos seus, alem que em Portugal tambem jogou no Beira Mar e Uniao de Tomar. Sei que seria quase impossivel de se fazer, mas um jogo com os grandes rivais, Porto ou Sporting também era giro. Soluções não faltam, até com velhas glórias do Benfica e de outro Clube com algum significado na carreira do King. Falta alguém só encarregado de organizar o jogo...só isso. Quem toca muitos burros, algum fica para trás, costumava-se dizer na minha aldeia quando era catraio.

Abraço.
4 respostas · activo há 289 semanas
Isso dignificava a figura do Eusébio? Jogar contra um Beira Mar? Ou Académica? Não me parece que a ideia da Eusébio Cup fosse essa na sua génese.
Um jogo contra o beira mar até nem é má ideia... Como 1o e único jogo em casa da pré época.
A Eusébio Cup não é suposto ser uma taça a fazer o trajecto de vida do Eusébio mas sim a homenagear a sua grandeza.
Não havendo jogo, o objectivo "homenagear" vai-se perdendo. Podia-se estabelecer por exemplo que seria organizada de 2x2 anos, ou então intervalava-se com um Torneio de camadas Jovens...não fazendo nada é que dá a entender que não se quer fazer. Já agora meu caro Rui Dias, que muito prezo, o grande Eusébio não se sentiu inferiorizado, nem com menos dignidade por representar o Beira Mar. Quanto á Académica, Clube da minha cidade, por qual sinto sentimentos impossíveis de olvidar, e sei que sabe o que quero dizer, sem querer parafrasear nenhuma figurinha comentadeira, seria mais pelos grandes jogos que aconteciam quando se encontravam . A Grandeza do Eusébio via-se na sua humildade, no trato igual com que se referia a TODOS.
Infelizmente, acho que a Eusébio Cup vai acabar por ser esquecida em nome de uns milhões de Euros e milhares de Kms percorridos em duas semanas, e tambem algum prestigio adicional é certo, mas o Totenham, por exemplo, ficou com mais prestigio por ter ganho a ICC antes do Benfica?? Tem bons jogos,é certo, mas não é todos contra todos, ou até equilibrado, serve para ganhar algum ritmo? Sim, mas as equipas, plantel, ainda nem sequer estão definidas. Sei que me fiz entender. Sou pela Eusébio Cup, na Luz, como jogo de apresentação aos sócios. Não sendo possivel, devia ser criado uma alternativa que homebageasse o King. Mas a pré época deveria ser agendada tendo uma data ocupada para a realização da Eusébio Cup.

Abraço.
É cada vez mais difícil convidar clubes de nomeada para uma digna Eusébio Cup. LFV chegou a falar nisso! Os grandes clubes mundiais estão em constantes digressões e a vir seria por valores incomportáveis.

A solução poderia passar por fazer um projecto de pré-época com entidades interessadas em colaborar, que fizessem um torneio Eusébio Cup à semelhança da Internacional Champions cup, ou então então que passemos a ter a Eusébio Cup anualmente no jogo de apresentação.
Antes da ICC fizemos um jogo em casa, porque n foi a Eusébio Cup?

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi