Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Braga 0 x 4 Benfica - Rescaldo


Começando pelo pré jogo... Carlos Xistra deu mais uma amostra daquilo que nos espera! No Jamor anula golo por fdj de Seferovic por interferir com o defesa... Ontem... Com a bola a passar no exato local onde o jogador do porto estava no momento do remate conclui que não interfere na visibilidade do Gr.

O 11 inicial surpreendeu-me pela entrada de Taarabt! Mas reconheço que transmite uma intenção claramente ofensiva!
(Escrito antes do jogo)

Depois das palavras sobre Xistra... O roubo começou cedo com um corte com a mão do último jogador do Braga a não ser assinalado.
Num jogo controlado com bola pelo Benfica desde o início... As oportunidades tardaram, sendo que Rafa foi o principal agitador até ao lance do penalti.
Após o penalti o domínio do Benfica acentuou-se! E foi um festival de golos falhados por Seferovic.

Na 2a parte... Entramos a ganhar... Bola dentro, bola fora, assistência para alguém que não Seferovic! 0-2. 48m... Seferovic a fazer o que faz melhor... Correr e cruzar para o adversário cortar para a própria baliza!
Após o 3o golo o jogo entrou naquela fase em que o Benfica dá a posse ao adversário e tenta aproveitar o adiantamento do adversário! Julgo que aqui chegados seria sempre de dar minutos a jogadores que querem a hipótese de mostrar que merecem jogar... Pois é completamente diferente jogar 30/35m ou 10/15.
Já após a entrada de Jota, a cerca de 20m do fim... O jogo continuou igual... Até que Taarabt chega ao espaço nas costas dos médios do Braga em 3x3... A bola a dirigir-se para Seferovic naquilo que ele é bom e um lagarto a marcar autogolo (o benfiquistão controla tudo)! Após o golo... O jogo continuou igual.


Vlachodimos - 5 - Apesar de ter manifestado a sua dificuldade a sair da baliza em passes em profundidade e de ter custado o 1o golo do Porto... Até acho que tem melhorado e até saiu a um cruzamento num canto! (Ainda muito insuficiente... Mas até veio buscar 2 bolas á entrada da área)
André Almeida - 6 - Logo de início mostrou a vantagem de ter um lateral com pé exterior... E passado uns minutos desmarcou Rafa na 1a situação de perigo do jogo. Os exigentes que exigiam outro DD vão ter outro ano difícil a contar assistências.
Rúben Dias - 6 - Falha o corte no único lance perigoso do Braga na 1a parte... Ficou na retina uma excelente antecipação a meio da 1a parte. Com Ferro... Controlou tudo!
Francisco Ferreira - 6 - Excelente com bola! Com RD... Controlou tudo.
Grimaldo - 5 - Nada a registar. 
Florentino - 8 - Que dizer? Mais uma vez um número estúpido de interceptações! Desta vez até na área adversária a ganhar um penalti. Quem compara com Fejsa ou com Samaris só pode ter como fundamento o branco dos olhos... Porque não há mais nada em que exista comparação! Querem ver FL? Quando o Benfica perde a bola... Vejam quem sai a evitar o passe ou a condução para contra ataque... Vejam quantas vezes é batido por passes para as suas costas... Parece uma rotunda... Querem ir? Vão á volta!
Taarabt - 8 - a jogar nas costas da pressão dos avançados conseguiu fazer chegar a bola ao espaço seguinte nas costas dos médios e circular com velocidade e certeza á largura. Defensivamente forte a pressionar até pela capacidade física que impõe nos duelos. Excelente na forma após recuperar sai a jogar. Com FL ganharam o jogo a defender e a atacar... E a melhor exibição de um n8 do Benfica até ao momento.
Rafa - 5 - Teve as 2 primeiras iniciativas de relativo perigo e desapareceu.
Pizzi - 7 - Voltou a exagerar no "passe de morte"! Não fez um bom jogo mas marcou os 2 golos marcados por jogadores do Benfica.
Foi de penalti? Sim. O Sporting não quer vender um marcador de pênaltis por 70M?
Foi a passe do AA? (É jogador de jogo pequeno... O Zivkovic é que é).
Raúl de Tomás - 5 - 1, 2, 3, 5,10 passes para Seferovic! 
Seferovic - 3 - O melhor jogador do mundo a finalizar com a parte de dentro do pé esquerdo, sozinho ao 2o poste, dentro da pequena área, com a bola a ser passada com o pé direito e rasteira, da direita para a esquerda, com o Gr batido... Não pode falhar aquele golo feito (ok... Vinha da esquerda)... Um golo que daria a tranquilidade a meio da 1a parte! E logo a seguir... Outro falhanço... Não tão evidente! E ainda antes do final... Outro... Vai pó xxx óh Seferovic.
Logo na entrada da 2a parte faz a assistência para o autogolo do Braga. Quando estava no seu habitat natural... Um lagarto roubou-lhe um _______ (golo/falhanço, riscar o que não interessa).
Jota - 5 - Entrou para o lugar de RDT quando todos querem ver Seferovic de fora. Fez a assistência para o autogolo lagarto da noite. 
Caio - 4 - Um desiquilíbrio com bola no pouco tempo em campo.
Vinícius - 4 - Não teve jogo para mostrar atributos ou para não mostrar...

Os jogos do Benfica têm sido isto... Tranquilidade... Circulação... Chegada a zonas de criação e finalização... E goleadas atrás de goleadas! Nem o árbitro se dá ao trabalho de dar descontos a sério.


Alguns pensam que vamos ganhar todos os jogos e que é tudo fácil... Mais uma vez, repito AA: "o nosso (deles) normal é muito difícil"... Em março e manterá sempre a atualidade com este grupo de jogadores... Eu, tinha vergonha de criticar esta equipa!

E-goi