Siga-nos no Facebook

sábado, 21 de setembro de 2019

Moreirense 1 x 2 Benfica - Rescaldo




Injusto para o Moreirense! Grande e sofrida vitória do Benfica.

(Post feito a correr no tlm para que os leitores possam desabafar... Amanhã ponho umas imagens)

Escrevi na antevisão que é nestes jogos que se acumulam os 3pts que fazem chegar a abril e maio com pontos suficientes para ser campeão! É também nestes jogos, não nos clássicos e derbys, que se perdem campeonatos... 

E esteve tudo muito perto de correr mal.

Uma 1a parte que mostrou dificuldades do Benfica em chegar a finalização... Porque os treinadores rivais perceberam e obtêm a confirmação pela boca do treinador do Benfica do que a equipa do Benfica tenta fazer em campo! Assim... Espetam com os médios a fechar á frente da defesa e dificultam a criação de uma equipa que utiliza pouco a largura do campo! (Isto não significa que deve despejar bolas para a área a partir do corredor... Mas para haver espaço dentro para meter a bola... Tem de se circular a largura para criar esse espaço entre jogadores).
A 2a parte começou com o golo do Moreirense. (Não vi prai os primeiros 7/8m porque o "Inácio" bloqueou e lá tive de ativar a SportTV). 
Quando comecei a ver já estávamos a perder e a equipa não estava com ideias para desiquilíbrar o adversário. Felizmente o Moreirense não foi uma equipa nojenta à porto com perdas de tempo ou quezílias... Foi uma equipa que saiu e tentou chegar ao 2o golo permitindo um jogo aberto.
As substituições como habitualmente foram tarde tarde tarde... e nessa altura "salvar" 1pt já não era mau.

No final do jogo... A atitude normal de conquista destes jogadores deu frutos no resultado... Pelo melhor jogador do Benfica em campo e pelo pior jogador do Benfica em campo.



Vlachodimos - 6 -  Não vi nenhuma defesa dele... Mas nos últimos jogos tem demonstrado uma evolução naquilo que sempre lhe apontaram... Cobertura do espaço nas costas dos defesas.

AA - 5 - Jogo normal do DD. Sem a equipa utilizar a largura do campo não teve grande participação ofensiva.

RD - 5 - No caso dos DC, considero quase sempre o par... Aqui a nota mais baixa a RD é apenas devido a ter permitido a antecipação do Av no golo.

Ferro - 6 - Excelente com bola. Tem um remate de longe que é sintomático de a equipa não estar com ideias para muito melhor.

Grimaldo - 7 - Bom jogo. Na 1a parte a sua movimentação interior permitiu arrastar o extremo para abrir espaço para Rafa ir receber e iniciar os ataques do Benfica.

Pizzi - 5 -  Principal prejudicado da insistência em forçar o jogo interior.

Fejsa - 6 - Considero que fez um bom jogo. Saiu com 7 recuperações.

Taarabt - 7 - O jogador mais esclarecido da equipa. Espero que jogue com Gabriel.

Rafa - 9 - Melhor nota da época... Porque no pior jogo, quando a equipa precisava, foi o melhor. Muitas arrancadas com bola a criar dificuldades á defesa do Moreirense. Marcou o golo que permitiu a reviravolta.

RDT - 3 - Não fez o seu melhor jogo... É o jogador mais prejudicado pelo forçar jogo interior que leva a que os adversários adoptem um posicionamento  que bloqueia completamente o espaço onde joga.

Seferovic - 2 - O jogador que marcou o golo da vitória... Imaginem sem isso. Quando, daqui a 30 anos, alguém vos perguntar qual o maior feito de JF... Digam que fez Seferovic marcar mais de 20 golos.

Gedson - 5 - Boa entrada do 3o n8 da hierarquia do plantel...

Caio - 4 - Entrou para dar largura ao jogo. Não se destacou individualmente... Mas por exemplo o RD não tem pressão no cruzamento para o 1o golo porque o extremo estava encostado atrás para ajudar o lateral a marcar Caio.

Jota - 5 - Boa entrada... Culminada com o golo que tabelou na cabeça de Seferovic.
No final deste rasganço todo... nem tudo é mau!

Tudo isto aconteceu sem os 2 médios titulares, sem a principal opção ofensiva do banco e sem o 3o PL da equipa... E estamos em 1o...

E-goi