Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Objectivos 2019-2020 - Futebol

Com o inicio da época desportiva muito se fala sobre aquilo que a equipa tem obrigação de conseguir. Que objectivos deve alcançar. No caso do Benfica, e das equipas grandes em Portugal, a ideia que passa é sempre a de "entrar para ganhar todas as competições nacionais". Nos últimos anos de Benfica essa ideia já tem uma nova vertente que é "ser campeão não perdendo um único jogo", ou então já temos de ver com quantos pontos de avanço chegamos ao final para tentar perceber se é uma época positiva ou negativa. Ou seja, já não estamos apenas a ser exigentes no título mas também com quantos de avanço é que somos campeões.

Posto isto, acho interessante, até para memória futura dos que aqui irão comentar (vai ficar registado amigos), perceber quais os objectivos que vêem para o clube.  Somos vencedores da Supertaça por isso podemos riscar esse objectivo para o debate. Estamos presentes neste momento em 4 competições distintas.

  • Liga NOS

  • Taça de Portugal Placard

  • Allianz Cup (Taça da Liga)

  • Liga dos Campeões / Competições Europeias


Quais os objectivos de uma época de sucesso?
Quais os objectivos de uma época de requisitos mínimos?
Quais os objectivos de uma época de insucesso?

E já agora, gostaria que fossem explícitos. Ou seja, se acham que ser campeão "não chega", se acham que o Benfica tem de fazer 90 pontos. Ou ter 15 pontos de avanço sobre o segundo. Que o digam. O mesmo para as competições europeias. Sejamos concretos, com o grupo que nos calhou quantos pontos acham uma campanha de sucesso? O mínimo? E o descalabro?

Para mim estes são os objectivos que considero. Não falo em pontos de avanço no campeonato porque considero isso uma tolice, mas li pessoal dizer que tínhamos de ganhar com mais pontos de avanço do que nos últimos anos para que fosse uma época de sucesso. Obviamente no caso de aparecer as duas competições europeias é ou uma coisa ou outra. E para ser aquilo que está no título de cada quadro tem de acontecer TUDO aquilo que está em seguida.





Só para deixar aqui uma pequena nota, as jornadas da Liga dos Campeões não apanham nenhum jogo dito "grande" nem antes nem depois. Isso poderá acontecer em Fevereiro numa fase mais avançada das competições europeias. Não há portanto essa pressão acrescida.

São 5 competições aquelas que o Benfica irá disputar em futebol sénior. Já temos um troféu no Cosme Damião. Faltam quatro competições.
Encontro marcado para Maio quando poderemos comparar o que foi dito.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi