Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Em defesa de Bruno Lage

Como os meu colegas de blogue sabem, eu sou um dos que acha que o Benfica esteve mal no jogo, tanto no aspecto do controlo de jogo como defensivamente mas isso já fi mais do que debatido.

Uma coisa que não posso permitir é aquilo que se tem dito de Laje e Vieira no pós-jogo. As considerações, ou desconsiderações, são mais que muitas e muitas delas injustas e feridas de factualidade. A desonestidade intelectual de muita gente é absolutamente assustadora.

Uns dizem que o Laje inventou e que meteu os putos a pedido de Vieira para os depois vender... Por isso é que o Ruben Dias, Ferro e Gedson já saíram do Benfica...

O comentário mais usual, ,es,o por comentadores na TV's afectos ao Benfica, é que o Laje decidiu fazer poupanças no Champions para jogar na máxima força no campeonato. Isto é de uma desonestidade total!!! Aceito assim que soubemos do onze inicial essa questão se fizesse mas depois de ouvir Lage a explicar uma a um o motivo pelo qual ficaram de fora, só diz esta barbaridade quem não ouviu o Lage ou quem está a ser desonesto.

O André Almeida não jogou porque após o jogo com o Gil Vicente apresentou queixas e não treinou. Como o Tomas Tavares é o natural substituto do André, foi absolutamente normal vê-lo no 11 e, diga-se, fez um bom jogo.

Depois temos a questão do Rafa que é exactamente igual á do André. O jogador apresentou queixas e não treinou. O Lage tinha três opções para aquela opção, Caio, Cervi ou Jota. Como Jota jogou a segundo avançado, sobrava Caio e Cervi. O Lage no final do jogo explicou muito bem porque optou por Cervi e eu aceito totalmente a escolha, fez sentido. O Cervi só jogou porque Rafa não estava em condições.

Depois temos Seferovic no banco. Eu sou da opinião que o segundo avançado tem de ter determinadas características que o RDT não tem e sempre defendi que Jota e Chiquinho seriam os dois jogadores com as características mais próximas do que se pede a um jogador que faça aquela posição. No final do jogo o Lage também explicou a inclusão de Jota a segundo avançado e o que pretendia quando fez esta alteração. Só não percebeu quem efectivamente não vê nada de nada de futebol. O Jota jogou por estratégia e não para poupar Seferovic.

Agora temos uma nova teoria... Há um conflito entre Lage e Vieira... Apanhei esta na CMTV ao fazer zapping... O que se dizia era que o Vieira quer apostar forte na campanha europeia e que o Laje está virado para o campeonato, por isso fez as poupanças... Mas o Vieira já "meteu o dedo no nariz" ao Lage dizendo-lhe que tem de ganhar na Rússia...

Isto é absolutamente delirante!!! Fosse eu presidente e este esgoto de canal/jornal jamais entraria no Estádio da Luz!!

Eu tinha de fazer esta defesa do Lage, mesmo considerando que o Benfica poderia ter feito melhor, pelo menos no controlo do jogo e na organização defensiva que foi desastrosa.

Não esquecendo também, e muitos esqueceram, que o Benfica tem os titulares do meio campo lesionados, Gabriel e Florentino, ou seja, não jogaram quatro titulares por questões físicas.


E-goi