Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

O sporting 2019/2020

Ponto de partida: quero que o sporting se fodx!
 
O sporting para mim é um clube que nunca me incomodou, mesmo quando ficava á frente do Benfica! O meu interesse enquanto benfiquista era ficar em 1o logo o que me incomodava era o porto. O sporting a mim apenas incomodou a partir do momento em que tem um presidente como BdC... não porque dizia "as verdades" mas porque era o bêbado do bar, só fazia e dizia merdx relativamente ao meu clube!
 
No meu círculo de conhecidos talvez menos de 5% pessoas seja adepto do sporting... Aliás o único clube de implementação nacional é o Benfica. "Irrita-me" a conversa do "o sporting é uma grande instituição"... Não! É um pequeno clube... Só que é da capital do país... Logo mesmo que tivesse 10% dos adeptos da sua cidade tinha sempre mais adeptos do que a maioria dos outros clubes.
Assim, para mim o sporting é o clube de BdC e do "pinta rodapés"! Se acabar o circo só tenho pena de não ter tantos motivos para me rir.
 

Sobre o que está a acontecer... Já tínhamos previsto:
"A lógica lagarta é que precisam do BF para chegar aos lugares que dão acesso aos prémios financeiros (…) Ora alguém imagina o Bruno Fernandes a valorizar-se? Ou o Sporting a fazer melhor que ficar em terceiro e a jogar liga europa? (...) O que realmente acontece é que não são campeões, os jogadores valorizados não valorizam mais e com o tempo desvalorizam porque não voltam a repetir os bons desempenhos... as contratações estão tapadas pelos titulares e ficam como suplentes, os suplentes continuam suplentes e desvalorizam e saem, vêm mais 10 a preço baixo porque não tens dinheiro porque não vendeste... puff passou o timming de venda!"
 
No entanto, nem nos meus sonhos imaginava que os gajos que inventaram os "mendilhões" e o "carrossel do Mendes" a perder do "Rio Ave do Mendes" (que para alguns benfiquistas é o clube do Carvalhal de quem BL foi adjunto... Os mesmos que criticavam por um adjunto de Carvalhal não ter sido 1a opção á frente de José Mourinho), do "Famalicão do Mendes" (que também incomoda esses mesmos benfiquistas).
 
 
Mas Fgedegico Vagandas continua sem estar preocupado.
 
 
Merecem tudo... Mesmo na desgraça a preocupação deles é o Benfica:
 
 
 
 
 
Com 3d e 1e em 4 jogos, Leonel Pontes, um dos treinadores mais "feito de sporting" que alguma vez passou pelo sporting... vai sair com o sentimento de dever cumprido... e um currículo ao nível da verdadeira grandeza do sporting.
 
 
 
 
O próximo treinador a colocar a cabeça no cepo é Silas. Já deixei a minha opinião sobre o Belenenses de Silas na antevisão e rescaldo... Anti jogo com bola.
 
 
Espero que, mais uma vez, acerte...

E-goi