Eu sou daqueles que acha que controlar o jogo é tirar a bola ao adversário, é ter bola e fazê-la circular por toda a equipa fazendo o adversário correr atrás dela. Mas também compreendo a forma de JJ controlar os jogos. É que 90% das equipas em Portugal está preparada para jogar no contra-ataque e quase nunca em ataque continuado e dando bola a essas equipas elas muitas vezes não sabem o que fazer á bola e criam pouco ou nenhum perigo.
O Braga ontem não foi excepção. O JJ sabia muito bem que a equipa do Braga estava desfalcada, que iria jogar num bloco baixo tentando depois sair em rápidos contra-ataques. O Benfica entrou a todo o gás e fez o golo logo aos 13 minutos. A partir daí deram bola ao Braga e o Braga pouco ou nada fez. A intenção de JJ era que numa transição rápida do Benfica surgisse o segundo golo, que poderia ter acontecido efectivamente, mas ao não acontecer o jogo manteve-se sempre aberto e isso é que é perigoso. Bastava uma proençada ou uma carambola e o empate podia surgir. Admito que durante o jogo estive nervoso e ansioso mas foi por causa disso mesmo que não escrevi logo após o jogo e deixei acalmar-me para que pudesse ver o jogo de forma mais fria e a conclusão que faço é que o Benfica fez um jogo absolutamente tranquilo. O Braga pouco ou nada incomodou, no entanto, como já referi, não gosto deste tipo de gestão, principalmente a gestão de um resultado de 1-0. É sempre arriscado mas o Braga de ontem estava mesmo muito limitado.
Ontem foi um fartote na Sport TV... Foi o momentos dos "ses", o momento dos desejos... Era SE o Benfica não tivesse marcado, SE o Braga tivesse marcado, SE, SE, SE. Simplesmente adorei ouvir aquele chorrilho de asneiras. Mas não foram os únicos... Alguns blogues Benfiquistas, os tais que acharam que no ano passado o JJ geriu mal a equipa e a forma como a equipa jogava, são os mesmos que agora acham que JJ está a rodar demasiado a equipa, que a equipa marca poucos golos, enfim, mais um chorrilho de asneiras. A prioridade é o campeonato e ponto final paragrafo. O resto é ir gerindo e quando o campeonato estiver matematicamente ganho, então é apostar forte nas restantes competições. O único clube em Portugal que pode vencer jogos antecipadamente é o FC Porto, para esses até uma vantagem de 3 pontos nesta altura seriam suficientes para serem campeões, o Benfica não pode dar abébias senão arrisca-se que lhe aconteça o que aconteceu o ano passado.
Quanto á arbitragem, o penalti foi bem assinalado, o Fejsa podia ter levado o segundo amarelo e ficou um claro vermelho por mostrar a um jogador do Braga numa entrada violentíssima sobre o Enzo.
Demos mais um passo importante rumo ao titulo mas foi só mais um passo, teremos que dar mais uns passos firmes para agarrarmos o titulo com as duas mão!!
FORÇA BENFICA!!!!