Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Nada de novo

Mantenho aquilo que digo, o JJ será o treinador do Benfica até Janeiro a não ser que, como diz o presidente do Benfica, aconteça alguma coisa inesperada.

O RV já colocou por duas vezes o lugar à disposição, com esta foram três. Isto quase que é uma encenação... Com a pressão dos adeptos a aumentar, há que fazer alguma coisa para mostrar acção, vai daí discute-se na Administração da SAD se RV vai já e se se mantém o plano inicial de manter RV até finais de Dezembro. A Administração da SAD acha que RV deveria sair já e entrar em cena o Bruno Lage, até porque por norma as chicotadas funcionam bem nos primeiros jogos e a equipa até podia fazer bons resultados até ao Natal.

O Vieira foi maturar esta ideia, não foi nenhuma luz, foi simplesmente manter o plano traçado. O problema do Benfica de RV não é somente perder jogos, mas sim a forma como os perde e mesmo até quando os ganha. Comparar a altura em que JJ esteve com um pé fora do Benfica por ter perdido 2 finais, uma delas europeia, e um campeonato na recta final, mas com um futebol atractivo, com este Benfica de RV só pode ser mesmo a brincar.

Aqueles que acham que agora, depois destas reuniões todas com fisioterapeutas, jogadores e equipa técnica, é que o Benfica vai começar a jogar à bola, eu se fosse a eles tinhas sérias dúvidas. Os problemas da equipa não está na qualidade global dos jogadores, mas sim na forma como a equipa se dispõe em campo, na forma como joga e deixar jogar.

Eu vou manter, para já, a minha opinião... O JJ será o treinador do Benfica, pelo menos, em Janeiro de 2019. A não ser que o RV consiga dar a volta a si mesmo e que consiga fazer aquilo que não conseguiu até agora... Alterar a forma como a equipa do Benfica joga!! Seja em termos posicionais, seja como o modelo e etc... Se não existir evolução no treino, não haverá dentro de campo, nos jogos!!


quinta-feira, 29 de novembro de 2018

LFV... Corajoso? Sim! Inteligente?

Vieira falou! 

Vieira decidiu... Rui Vitória continua a ser o treinador do Benfica. Contra a opinião da maioria dos adeptos e... contra a opinião da direcção!!! Com isto LFV coloca-se nas mãos de RV. Ganhando... continuará a construir o seu legado. Perdendo... estará acabado mesmo que o Benfica ganhe o campeonato seguinte invicto. Ganhando ou perdendo... o Benfica é maior que qualquer presidente.

A decisão é corajosa! Colocar-se em risco por uma opção completamente impopular nunca poderá ser classificado de outra forma.
A decisão é inteligente? Tenho muitas duvidas. A decisão inteligente era RV ter saído em maio.

O Benfica com Rui Vitória ou sem Rui Vitória...Com Vieira ou sem Vieira... precisa do apoio dos sócios e adeptos! 

LFV viu a luz...



Antes de mais, dizer que o presidente retirou responsabilidade à comunicação social, pelas noticias da saída do Benfica e apontou à comunicação interna. Algo tem que mudar internamente.

Uma das que não compreendo é que se Jorge Jesus nunca foi ponderado para voltar ao Benfica, então mais uma vez só pode ter sido a comunicação do Benfica falhar! É só mais uma entre várias...

Hoje, sublinho a tremenda coragem de Luis Filipe Vieira.
A decisão foi tomada por ele e assumida como um líder deve fazer sempre!

Luis Filipe Vieira foi eleito para tomar decisões... e tal como o Nuno Martins referiu num post anterior, nunca foi de decisões populares mas sim de decisões devidamente ponderadas pelo mesmo.

Gosto disso num presidente. Ouve quem tem que ouvir, mas a decisão é dele.
O decisão mais difícil, foi a que tomou. O mais fácil é ir pela maré e caminhar no caminho dos populistas, não se deixando ficar refém do treinador. Não o fez... muita coragem por isso.

Desceu também ao balneário e falou com jogadores exigindo reação, empenho e máximo profissionalismo ao envergar o manto.

Não tenho dúvidas também, que coloca grande responsabilidade em Rui Vitória.
Rui Vitória esse que que sai ainda mais fragilizado em termos pessoais (chegou a saber que era despedido), mas muito mais reforçado para o exterior.

Se Luis Filipe Vieira teve coragem na decisão, Rui Vitória não teve menos.
Seria muito mais fácil arrecadar no bolso 3M€ e largar tudo... é um acto de coragem que merece ser enaltecido. Demonstra compromisso com todo o projecto do Benfica e crença em si e em todo grupo de trabalho.

Nós...
Aquilo que muitos esquecem, é que o Benfica não é um partido político. O Benfica é um clube... e um clube não deve ser encarado como um partido político, que se apoia ou não, conforme as caras, decisões ou ideologias.
O Benfica defende-se e apoia-se sempre como uma família.

Podemos não concordar com opções ou pessoas, mas semana após semana, são as nossas cores e o símbolo que amamos, que entra em campo.

Portanto o que nós benfiquistas temos que fazer, é o que sempre fizemos com brilhantismo. Apoiar, torcer e defender os nossos sempre com sentido critico, mas com classe... e os nossos esses, jogam já no sábado.

Apoio, até quando a voz me dói.

Tudo o que não quero no Benfica...





É por situações como estas, que considero a comunicação do Benfica incompetente.

De duas uma, ou LFV entra para a reunião com a decisão mais que tomada, ou não se pode deixar a imprensa durante dia e meio, cavalgar na especulação, sem que a comunicação do Benfica a trave.

Precisar de dois dias para um voto de confiança ao treinador é muito preocupante.

Da forma e maneira como foi tomada, acho que esta decisão poderá mesmo tornar Luis Filipe Vieira irreversivelmente refém de Rui Vitória.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

LFV quer salvar a pele

A derrota de ontem para alguns parece sangue na água para um tubarão... 

Mas... até os relógios parados estão certos duas vezes ao dia... Bruno Costa Carvalho: «Se Vieira não mudar de treinador, se calhar o Benfica muda de presidente».
LFV tem um crédito enorme junto da maioria dos sócios benfiquistas... mas está actualmente entre a espada e.... outra espada! Estamos com dois anos de mandato... faltam outros dois que não podem ser iguais aos anteriores. Manter Rui Vitória é espetar-se numa espada... contratar novamente o "salvador" é empalar-se na outra. 

Para os "tubarões" que passaram uma época e três meses a pedir a demissão de RV e que já afiam os dentes para o spin do "LFV quer salvar a pele"... já nem peço que sejam coerentes porque TODOS sabemos que não o conseguem... mas para demonstrar a falta de noção destes lembro que nos últimos três momentos decisivos a decisão de LFV foi tudo menos popular, tudo menos a de "salvar a pele".

Benfica perde Taça de Portugal. 
Decisão popular: "JJ RUA!". 

Benfica Bicampeão. 
Decisão popular: "O mestre da táctica é o maior!". 

Porto campeão. 
Decisão popular: "Prof de ginástica para o Dubai". 

E todos sabemos que o caminho percorrido foi tudo menos o de seguir a decisão popular!

Desastre...


Ontem foi mais um desastre!
Equipa completamente desligada e sem atitude no campo.

Isto não é o Benfica, não pode ser o Benfica e não será o Benfica!

Esta fase negativa, teve vários tipos de resultados e exibições:
-Bons jogos com o Ajax cheios de atitude com ponta de azar e nos quais não fomos inferiores 
-Derrotas inconcebíveis com o Belenenses e Moreirense
-Atitude correcta, embora a derrota com Belenenses
-Falta de atitude com Moreirense e Bayern

Estes dois jogos com Bayern e Moreirense, são os tais que fazem soar campainhas.

Quem dirige, tem que reunir com capitães, grupo completo de trabalho, com o treinador individualmente, com a equipa técnica completa e tentar perceber se o grupo está com o treinador, se a mensagem do mesmo já não passa e se existe motivação de todos para caminhar juntos.

Eu diria que pelos jogos que vi contra o Ajax, estão com o treinador, a mensagem passa e a crise é momentânea... pelos jogos contra Moreirense e Bayern claramente não estão com o treinador e urge alterar circunstâncias!

A pressão actual é grande e acho que estamos numa fase em que o presidente mais facilmente é compreendido pelo despedimento do treinador, do que pelo voto de confiança.

Para mim, Rui Vitória não é o único culpado de tudo isto. Direção também terá que assumir culpa própria... não porque fica bem, mas porque é uma realidade.

Se é verdade que Rui Vitória tem cometido muitos erros, a qualidade de alguns jogadores, a descredibilização do Benfica por casos extra futebol e a má comunicação do clube, não tem ajudado à união de adeptos e clube, para que juntos ultrapassem esta má fase.

Sempre defendi a estabilidade técnica e directiva como um meio para chegar ao sucesso, mas também não me posso esquecer que existe uma correlação de sucesso, com a estabilidade do plantel e permanência de alguns dos melhores jogadores.

Aqui, acho sinceramente que temos falhado redondamente. 

Se anos após anos a perder valor, foi conseguindo colmatar saídas com recursos internos (Nelson Semedo, Ederson, Lindelof, Renato Sanchez, Guedes etc...), esta formula não é uma regra, mas sim uma excepção. 

É impossível fazê-lo com sucesso e sempre!

Se esta direção, quiser alguma vez bater-se com olhos vidrados numa Champions, terá que juntar estabilidade directiva e técnica, à permanência dos seus melhores activos, ou de pelo menos grande parte deles, algo que manifestamente não tem acontecido.

Mas atenção, para falarmos em permanência dos melhores jogadores, é necessário novamente um ano zero com investimento visível, a fim de ganhar valor geral no plantel a juntar aos miúdos que saem da academia. Isto porque acho que actualmente, temos vários jogadores sem qualidade para serem titulares ou fazerem parte do plantel de um clube com a nossa grandeza, muito menos, jogadores com os quais os nossos jovens formados, possam aprender algo que os ajude a crescer. 

-----------------------------------------------------------

Fiz um levantamento básico das últimas 9 épocas dos três grandes nacionais, em títulos de campeões nacionais e respectivas equipas técnicas... sabendo de antemão, que existem sempre graus de subjectividade em dados estatísticos, a realidade dos factos mostram-nos que trocar de treinador a meio da época quase nunca resulta.

Benfica...
Nós tivemos unicamente dois treinadores nas ultimas 9 épocas, ganhámos várias taças, duas finais europeias, dois quartos e uns oitavos de final da Champions e 5 vezes campeões nacionais.

09/10
Jorge Jesus
15/16
Rui Vitória


Porto...
O Porto teve 9 treinadores, e foi campeão 4 vezes.
Estava habituado a ganhar e ao sentir um Benfica mais pujante e organizado a todos os níveis, decidiu fazer All In financeiro...

Vive a maior crise financeira da sua história, estando sob alçada do Fair Play da UEFA e com um passivo astronómico.

Com a hipotética saída a custo zero de Brahimi, Herrera e Adrián López a diferença activo/passivo ajudará a afundar mais o buraco, ainda assim é o justo campeão em titulo e está a fazer uma Champions muito boa, que ajudará certamente a pagar ordenados e subir a folha salarial do seu presidente.

09/10
Jesualdo Ferreira
10/11
Villas-Boas
11/12
Vitor Pereira
13/14
Paulo Fonseca
Luis Castro
14/15
Julen Lopetegui
16/17
José Peseiro
Nuno Espirito Santo
17/18
Sergio Conceição


Sporting...
Aqui a tarefa da contagem de campeonatos é facilitada. Zero campeonatos e 16 treinadores.
Mantêm-se a tona de agua, porque tem tido favorecimento inacreditável da banca, desvirtuando competições e fazendo a competência mais desleal de sempre do futebol português.

Um dia destes terão mais um perdão, porque boinas, sapatos de vela, camisas com polos às costas, ainda não estão em desuso.

2009/10
Leonel Pontes
Carlos Carvalhal
2010/11
Paulo Sérgio
Alberto Cabral
José Couceiro
11/12
Domingos Paciência
Sá Pinto
12/13
Oceano
Frank Vercauteren
Jesualdo Ferreira
13/14
Leonardo Jardim
14/15
Marco Silva
15/16
Jorge Jesus
18/19
José Peseiro
Tiago Fernandes
Marcel Kaizer

-----------------------------------------------------------

Em jeito de conclusão, diria que despedir um treinador a meio de uma época desportiva, tem que ser excepção balizada por factos muito concretos, devidamente ponderados e sem margens para dúvidas quanto à decisão tomada.  

Por tudo o que vejo e sinto e como a vida é feita de decisões difíceis, acho que Rui Vitória e Luis Filipe Vieira irão ter mesmo que reunir e chegar a um acordo. Porque afinal de contas, algo tem que mudar e a parte mais frágil, é e será sempre o treinador.
 

Resultado normal

Só alguém que conhece muito mal a história dos jogos do Benfica  com o Bayern, na Alemanha, é que pode achar este resultado anormal. Este jogo não serviria para absolutamente nada no que diz respeito a RV, mesmo que vencesse, o que seria quase épico face ao que a equipa vem demonstrando dentro de campo.

Mas o que disse RV pós-jogo resume fielmente aquilo que é o Benfica de RV:
"A explicação é, de facto, a estratégia que foi delineada não a termos conseguido operacionalizar."
"...a estratégia era uma, ser agressivos, compactos a defender e partir para o ataque.
O jogo foi o que aconteceu. Não conseguimos. Amadurecer as ideias, tranquilizar as ideias e preparar o próximo jogo."
«A equipa não está perdida porque tem valor e já mostrou esse valor durante a época."
O problema está mesmo em não conseguir operacionalizar nada de nada... Não foi hoje, tem sido recorrente... Está há quatro anos no Benfica e ainda não conseguiu que os jogadores amadurecessem as ideias, se é que existem...

Termino com esta tirada...
"Calhámos com duas equipas fortes no futebol europeu."








terça-feira, 27 de novembro de 2018

O Benfica nunca me envergonha

O Benfica nunca me envergonha... Ser do Benfica envaidece-me e deverá envaidecer os benfiquistas!

No entanto...
Sr. Rui Vitória um honesto homem de família às vezes tem de desistir quando está a fazer mais mal do que bem. Saber sair é uma virtude!
Sr. Luís Filipe Vieira a estabilidade em si não é um fim... É um meio... Estabilizar em algo negativo não é caminho para lado nenhum.

E o palhaço do dia é...

https://youtu.be/xxK0wyPuqds?t=4178
(Clicar na imagem para ouvir)

Palhaço: 
Noção que deriva da língua italiana (pagliaccio) e que se pode usar como substantivo ou adjectivo. Os palhaços podem contar anedotas, fazer malabarismo, criar formas com globos (globoflexia), fazer barulhos engraçados ou recorrer a outras acções para fazer rir o público.

Vejamos:

-Os audios das diligências instrutórias, são divulgados no blog mercado polvo e replicados pela comunicação social próxima que todos conhecemos.

-O Benfica, tenta "ainda hoje" saber quem é o autor do blog mercado polvo, que mais correspondência privada do Benfica divulgou. 

E o Dr José Guilherme consegue dizer sem rir, que a divulgação do depoimento de Paulo Gonçalves interessava ao Benfica... fazendo com isto, uma ligação directa entre a divulgação e o Benfica...

É simplesmente vergonhoso, haver pessoas com responsabilidades sociais, com tempo de antena de milhões de telespectadores fazer um papel destes...

Como se não bastasse, O programa "O dia seguinte", passou a ser o programa sucessor do Porto canal na leitura de emails privados do Benfica, na voz do Dr José Guilherme Aguiar com alto patrocínio da SIC.

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

A pequenez azul...


Após fim de jogo na luz, os encartilhados do norte apressaram-se a fazer o jogo nojento habitual... Está-lhes no sangue!

Desta vez, o mote era a fraca assistência e o sistema sonoro.
Serão estas as matrizes desta semana nos mais diversos programas onde lhes dão voz...

O mais engraçado de tudo, é analisar o quanto são pequenos.

Verdade que tivemos uma péssima assistência na Luz...

Mas vejamos: 
Taça de Portugal. 
Benfica em "crise", contra uma equipa do segundo escalão do futebol português.
Benfica vs Arouca
16.454 espectadores a uma quinta feira.
Taça de Portugal. 
Porto em primeiro no campeonato, em grande na Champions e contra uma equipa da primeira divisão.
Porto vs Belenenses
17.717 espectadores a um sábado
 
Eles puxam exemplos destes para demonstrar a sua pequenez e essencialmente o seu eterno complexo de inferioridade!

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Sportinguistas: Bem-vindos á terra!!!

"Números finais: Sporting arrecada 25,9 milhões de euros com obrigações"

Agora é retirar o valor da operação e pagar o que devem!! O adiamento do pagamento do EO de Maio já era um sinal de que as coisas estavam pela hora da morte!!

Foi muito bonito ver quase todos os Sportinguistas a viverem um conto de fadas. Durante a presidência do "louco", eram tudo rosas. Foram buscar um JJ a peso de ouro, foram buscar jogadores com ordenados exorbitantes, apostaram nas modalidades aquilo que tinham e o que não tinham, pelo meio varreram-se mais umas dividas para debaixo do tapete em forma de VMOC's, a agonia do futebol face ao investimento era tapado com o sucesso, a todos o custo, nas modalidades e assim foram rindo e cantando os adeptos do Sporting.

As finanças estavam pujantes!! O regozijo era total, sem títulos mas... Sempre podiam falar no passivo do Benfica... O maior do planeta e arredores, enquanto isso, o clube da pujança financeira hipotecava milhões de receitas televisivas para suportar os encargos diários do clube. Mas estava tudo bem, até porque o maior passivo ainda era o do Benfica...

Caiu o messias, caiu o salvador, caiu o "mais melhor gestor" e presidente que alguma vez alguém viu e não foi preciso muito tempo para se perceber que o Sporting está completamente falido e sem crédito na banca. Eu disse e mantenho, nesta fase complicada da vida do Sporting era preciso um presidente com influência na banca ou com conhecimentos de forma a conseguir trazer investidores, mas preferiram um médico a um homem da alta finança como Riccardi, mesmo com todos os seus defeitos.

O Sporting está ligado ás máquinas faz muito tempo e o que o mantém vivo é somente por ser um clube de futebol. Fosse um empresa comum e já há muito que tinha caído. 

À maioria dos adeptos do Sporting, bem-vindos à terra e isto ainda está a começar... Se para o ano ficarem novamente sem Champions é mais um prego no caixão. É que nem activos de jeito têm neste momento para fazerem grandes encaixes porque a equipa tem vindo a desvalorizar-se. Têm o B. Fernandes e talvez o Bas Dost, de resto ninguém lhes pega, ou melhor, ninguém paga os milhões que o Sporting precisa de encaixar.

Meus caros, vocês estão a merecer isto tudo!! E mais estará para vir... Vamos ver o que se vai descobrir após a conclusão da tal auditoria ás contas...

Termino dando os parabéns ao Bruninho pela reestruturação financeira do Sporting. Trocando por miúdos, por varrer para debaixo do tapete ou empurrar com a barriga as dividas do Sporting. Não fossem os amigos na banca e há muito que tinham caído, com estrondo...




Taça é taça!

Jogo de taça de Portugal, com uma má exibição do Benfica.

Equipa nervosa que não ganhava na luz desde o jogo com o Porto.
Muitas alterações no 11, com vários jogadores com poucos minutos de competição e sem rotinas a jogar juntos.

Entramos a mandar no jogo e em todos os domínios, mas sem grandes oportunidades.
Jogar contra uma equipa com 11 jogadores remetidos ao seu ultimo terço de campo, complica muito a equipa que quer encontrar espaços para criar oportunidades.

Jogamos nas alas com Krovinovic e Zivkovic, ambos a jogar de pé contrário e a fletir indubitavelmente para jogo interior, complicando a largura de jogo, afunilando tendências e dificultando a procura e criação de espaços. 
A ideia do nosso treinador, seria que essa largura e profundidade, seria dada pelos nossos laterais, mas manifestamente não aconteceu...

e mais uma vez, tudo nos acontece...

Arouca, uma vez lá, um remate... e um golo!
Se jogadores sem rotinas juntos, a falta de confiança da equipa, a desconfiança dos adeptos, a sede dos adversários, os sorrisos acanhado dos pseudo candidatos e o momento não ajudam... sofrer um golo, faz com que tudo pareça ruir!

Ganhámos!!!

Ah e tal, era o Arouca...
Não quero desculpabilizar nada, mas quantas vezes na nossa história, tivemos dificuldades em bater equipas de escalões inferiores? E as vezes em que fomos eliminados?

Na eliminatória anterior, o Braga ganhou 1-0 ao Felgueiras aos 86", o Nacional foi eliminado pelo Lusitano de Vildemoinhos, O Feirense ganha após prolongamento ao Mirandela, e o Marítimo e Tondela, ganharam nas grandes penalidades ao Moura e Estoril respectivamente...

É taça de Portugal!

O Benfica precisa de estabilizar emocionalmente e isso só aparece com apoio e resultados positivos constantes...

Exigência é da responsabilidade de todos! Apoio é da nossa, e essa parte nunca pode faltar aos nossos!

A equipa B não teria feito pior

Resumindo para não maçar muito... Jogo muito pobre do Benfica onde o RV decidiu rodar a equipa e o sistema. Se com o sistema principal, e com a equipa titular a equipa tem tido dificuldades, o que dizer destas mudanças todas...

Para terem noção das coisas, aos 30 minutos tínhamos criado uma situação de golo... Não nos podemos esquecer que jogámos contra o Arouca que é 14.º na Segunda Liga...

Os Benfiquistas têm de ter a noção que o problema não está nos jogadores... Ou voltámos ao tempo pré-Jorge Jesus onde todos pediam aos jogadores garra, empenho, crer, raça, ambição quando o problema estava no(s) treinador(es). Se uma equipa não tiver um modelo de jogo, se não for organizada defensiva e ofensivamente, se não for compacta entre sectores, se não for agressiva defensiva e ofensivamente, de nada vai valer a garra, o empenho, o crer e a ambição... Poderão ganhar uns jogos mas dificilmente vencerão campeonatos...

Neste jogo, a equipa de Bruno Lage não teria feito pior, aliás, fomos vencer o Arouca no seu terreno na 2.ª jornada da Segunda Liga...




quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Onde andam o IPDJ, FPF, Liga e Conselho de Disciplina?

Gostaria de saber o que já fizeram o IPDJ, a FPF, a Liga e o Conselho e Disciplina em relação ao processo que decorre em tribunal referente à invasão de Alcochete.

Há arguidos numa claque legalizada, sendo um deles o actual líder. Gostaria de saber se o IPDJ já abriu algum processo à claque Juve Leo e aos membros detidos.

Gostaria de saber se a FPF e a Liga, através do Conselho de Disciplina, já abriram algum processo disciplinar à Sporting SAD sobre a invasão de Alcochete, é que além de ter sido a sua claque legalizada, o seu ex-presidente também parece estar envolvido, o que torna tudo muito mais grave.

Também gostaria de saber se a FPF e a Liga, através do Conselho de Disciplina, já abriram um processo disciplinar à FC Porto SAD, ao seu presidente, administradores e director de comunicação uma vez que estão constituídos arguidos num processo que envolve a divulgação de correspondência privada de um concorrente directo, a Benfica SAD.

É que estes órgãos todos foram tão céleres em abrir processos quando se tratou do Benfica que estou a achar estranho, ou talvez não, a ausência de aberturas de processos disciplinares ao que referi acima.

Tanto o FC Porto SAD, como a Sporting SAD, podem apanhar castigos pesados caso se confirme em tribunal a sua culpabilidade nos processos em causa. Ou se calhar talvez não, é que a vontade das entidades reguladoras e disciplinares parece não ser muita...

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Blog mercado polvo------> revista Sábado

 Adlai Stevenson

Semana de mais um capitulo de... Toupeiras para vocês, fontes jornalísticas para nós...

Todos sabemos, que segredo de justiça é para atrasadinhos que "não estão por dentro", mas também é verdade que a ausência de vergonha na cara é elevada ao seu expoente máximo...

Exemplo disso, foi ouvir um comentador afeto ao Benfica, questionar um jornalista de como ser possível, certo tipo de informação em segredo de justiça, ir ter às mãos de jornalistas... ao que o jornalista impoluto lhe responde; "nós não temos toupeiras, temos fontes". Fantástico senhores! Viva Portugal!

--------------------------------

Tudo alegadamente...
Sai no blog Mercado Polvo e a primeira peça jornalística é da... Sábado! Espero que tenham o cuidado de publicar a peça depois do publicação no blog... é que nem que seja ao mesmo tempo ninguém repara, caso contrário, complica... mas vocês são brilhantes!

É fascinante imaginar um justiceiro com fato de hacker-super-herói, semanalmente a vasculhar nos emails do Benfica a tentar encontrar algo que seja de discussão publica inatacável. 

Alguém no seu perfeito juízo, acha que um hacker iria perder horas/dias da sua vida a vasculhar terabytes, para encontrar um email ou uma conversa questionável?

Eu achava alegadamente plausível... uma alegada fonte, desta vez em forma de alegado Hacker, enviar alegadamente tudo em bruto, sendo o alegado escrutínio alegadamente sido levado a cabo por jornalistas que alegadamente a recebem...

E qual é a boa nova desta vez?
O escândalo parece ser, o facto da PSP em vez do montante total da apreensão, não ter feito um comunicado por miúdo.

Sugiro à PSP que este tipo de comunicados devam ser efetuados em termos percentuais.

Faz sentido, afinal de contas Portugal é um país de imaculados, sendo que os mais sensíveis, estão a norte e na imprensa geral deste país.

Em vez de: 
150 artefatos pirotécnicos apreendidos no clássico... deve ser comunicado, 149 artefatos pirotécnicos do Benfica apreendidos, correspondente a 99,33(3)% e 1 artefato pirotécnico apreendido ao FC Porto correspondente a 0,66(6)% do total da apreensão.

Ou

Em vez de: 
5 administradores e 1 presidente arguidos... deve ser comunicado zero administradores e zero presidentes arguidos do Benfica correspondente a 0% dos arguidos e 5 administradores do FC Porto e o seu presidente arguidos, correspondente a 100% do total dos arguidos.

São apenas dois exemplos, que devem ser seguidos à risca por PSP, ministério publico e classe jornalística no geral. 
#todosjuntosrumoacomunicadosminuciosos👊

Outro escândalo parece ser, numa altura em que estão cerca de 38 detidos e em prisão preventiva afetos à claque Juve Leo, a PSP detém 37 adeptos do Benfica, não os deixando entrar no pavilhão João Rocha. 

Já agora, sabem porquê?
a) bateram em alguém;
b) provocaram desacatos;
c) posse de droga;
d) nenhuma delas;

Resposta correcta é a d), porque levavam luvas de proteção e proteções para os dentes... Aqueles malandros!

Mas será que a PSP acha, que só os nossos adeptos é que não viram as imagens da invasão a alcochete e a libertação do seu líder?

O pensamento geral dos nossos que iam ao pavilhão, terá sido... Se aquela malta se comporta assim com os seus, imaginem conosco...

Se em vez da proteção para os dentes, os nossos adeptos levassem um cinto a rodar, talvez entrassem pela passadeira verde.

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

O nojo...

Nunca antes a presunção de inocência foi tão badalada nas TV´s portuguesas. Fico sinceramente feliz, porque a julgar pelo último ano e meio, qualquer um diria que em Portugal ela não existia.

Vivemos tempos calmos, tranquilos e de muita confiança na justiça, com alguns mesmo a dizer "... temos que dar tranquilidade à justiça para ela trabalhar..." já outros optam por dizer "... tudo isto aconteceu para não falarmos no e-toupeira, que é o que deveríamos estar a falar..."

Sabemos agora, que em Portugal existe uma claque legal, que recebia 15 mil euros mensais sem recibos e ainda revendia bilhetes... além dos bilhetes, ao que parece, o negócio fluía muito bem na casinha, com revenda de vários productos tradicionais... mas como têm pelo menos 2 adeptos registados no IPDJ. Respeito sff...

Sabemos também, que o plantel do Sporting tinha direito a viajar com a claque legal.

Ninguém achou estranho, dias antes disto tudo, o Varandas retirar regalias à Juve e demarcar-se do Mustafá? 

Só os anjinhos acreditam nestas coincidências.

Tal como o Bruno de Carvalho que foi apresentar-se ao DIAP e DCIAP, porque recebeu informações de que poderia ser detido (dito pelo mesmo), o Varandas já sabia o desenrolar de todo este processo antecipadamente.

Mas ninguém estranha nada disto, sabem porquê? Porque grave, grave, são as toupeiras do Benfica...


A norte são orgulhosos arguidos e todos sabemos porquê!

Ser arguido para aquela malta é considerado quebra de rotina. 

É como aquele flirt que nos aviva a tesão pela vida, ou aquela garrafa de espumante brut que se manda vir no calor da noite, sabendo que nunca se é apanhado pela mulher... ou porque ela trabalha lá, ou porque se paga com o cartão de crédito do clube e a menina lá em casa não consegue topar nos movimentos. 

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

O DJ... o leite a norte e a roubalheira norte/sul...

A claque legal e o DJ que revolucionava o futebol em Portugal...

Ontem ouvimos de tudo, mas para mim a melhor foi esta... "Temos que ter alguma contenção quando falamos numa claque chamada Juve Leo..." "...são muitos milhares de jovens, que não podem nem devem, ser confundidos por práticas que são condenáveis..."" Oi??

Vamos observar a coerência desta malta...

Presidente detido e chefe da claque detido juntamente com mais 38 membros... e pede-se contenção não confundindo nem a claque, nem o clube com isto!

Espera lá... então ainda hoje em dia e na boca dos mesmos, os adeptos do Benfica são considerados assassinos, porque dois atrasados mentais mataram dois adeptos um com um very light e outro com um atropelo... e agora, porque é o clube da malta do sapato de vela já não se pode confundir???
Então e a droga? Querem continuar a falar da porta 18?

No melhor pano cai a nódoa e esta é das tramadas porque caiu num polo Lacoste.

A bola a rolar...
A FIFA diz que o VAR, não veio para mudar o futebol, mas sim para "limpá-lo"...

Concluímos então, que em Portugal o VAR ainda está em fase experimental... nada mudou no futebol português confere, e limpeza nem vê-la...

A quantidade de erros inconcebíveis atribuídas ao VAR em 10 jornadas é simplesmente inacreditável.

Os erros escandalosos este ano, tem dois intervenientes principais. Porto e Sporting, vão beneficiando dos empurrões minuciosos que vão dando pontos.

Se antes o futebol português poderia "duvidar" da competência ou tendência do apito, desde que o VAR entrou, tudo fica muito mais claro...

A Norte...
Bom jogo de futebol, com um Braga superior, enviando mesmo duas bolas nos ferros. Como se isso não fosse suficiente, teve também azar ao minuto 92" porque o VAR não conseguiu ver nenhuma irregularidade aqui.


A Sul...
Expulsão e penalti inacreditável!


Enquanto nós benfiquistas, não focarmos o nosso apoio aos nossos, e embarcarmos em tudo o que nos divide, esta brincadeira irá continuar...

domingo, 11 de novembro de 2018

Preciso de imagens da Sport TV


Queria pedir a alguém que me conseguisse a análise à expulsão do jogador do Tondela por parte de Pedro Henriques da Sport TV.

É que parece que corre por aí que o jogador é expulso pelo empurrão e pisão ao Cervi mas e,e é expulso porque depois se desloca para o Cervi numa de pedir desculpa e quando Cervi o manda passear ele dá-lhe um calduço e é aí que o árbitro o expulsa.

Preciso dessas imagens!!!!!!

sábado, 10 de novembro de 2018

Os arguidos

Pinto da Costa, Adelino Caldeira, Fernando Gomes, Reinaldo Teles, José Américo Amorim, Rui Vieira de Sá e Francisco J. Marques.
Todos eles têm uma coisa em comum... Não são meros funcionários do clube, estes fazem mesmo parte de toda a estrutura do FC Porto, tirando ali o insolvente... Vamos ver quantas horas a CMTV vai disponibilizar para aprofundar este tema...

Mas isto tem o seu lado engraçado... É que agora quero ver aqueles comentadores todos cheios de razão que andaram a defender que Vieira se deveria demitir a virem pedir o mesmo para o Pinto da Costa. Quero também ver se agora fazem já uma condenação sumária na praça pública como andaram meses a fazer em relação ao Benfica.

O FC Porto no seu comunicado diz o seguinte:

«A ninguém do FC Porto ou com ele relacionado foi imputada a suspeita de roubo dos emails do Benfica»
Calma... Esse processo do roubo ainda está sob investigação... Tudo a seu tempo, se houver efectivamente alguma responsabilidade do FC Porto no roubo dos emails...

O mesmo se aplica à divulgação do emails... Como foi tudo com o conhecimento da SAD,  o insolvente até recebeu o prémio de funcionário do ano por causa disto mesmo, tanto Pinto da Costa como o FC Porto SAD podem ser acusados de divulgação de correspondência privada. Tudo a seu tempo...


sexta-feira, 9 de novembro de 2018

É isto que me envergonha...


Que fique claro... nenhum jogador está a salvo de críticas... nenhum!
Outra coisa bem diferente é criticar um dos nossos, porque nos apela a estar com eles... afinal de contas, o ser-se adepto não é isso?

Ou só o somos, quando se ganha?

Nos últimos dias, temos visto a comunicação hostil ao Benfica a dar tudo...

"Grimaldo critíca adeptos!"... não meus caros... Grimaldo apela aos adeptos!

Isto foi o que disse:
"Quando existem vitórias estamos todos juntos..."
"Agora que estamos a sofrer derrotas e necessitamos mais que nunca dos adeptos para dar a volta à situação, não estão connosco..." 
"Não entendo porque não estão connosco..."
"A equipa não fica feliz com isso..."

O que disse, é algo do outro mundo?

É alguma falta de respeito para com algum adepto, Grimaldo dizer que sente falta do apoio dos que torcem pela mesma camisola?

Pensar pela própria cabeça, é algo que custa a muita gente, daí que alguns prefiram cavalgar pensamentos alheios... com isto, aparece a vez dos pategos habituais, virem para redes sociais, blogs e até a página pessoal do jogador... criticar!

Lamento, mas esta é uma das partes do "ser-se adepto", que me envergonha.

--------------------------------------------------------

Criticável e nojento, sabem o que é??

ISTO!!!

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

E pluribus unum... e muita calma.



Admito que fiquei muito desanimado com o jogo contra o Moreirense no passado fim de semana. Acho mesmo que nunca tinha visto o Benfica fazer uns 45" tão maus em toda a minha vida.

Mas tenho consciência, que os restantes maus resultados Ajax e Belenenses fora, foram jogos nos quais não tivemos uma pontinha de sorte. Se no Ajax não merecíamos a derrota, contra o Belenenses a vitória era o resultado justo.

Contra o Moreirense não!
Fomos derrotados justamente e em casa...

Daí que ontem, tinha elevadas expectativas em ver a resposta e os sinais da equipa em campo.
Basicamente avaliar o compromisso a união da equipa e se estão verdadeiramente juntos para ultrapassar esta fase tremendamente negativa.

Na globalidade e dadas as circunstâncias, acho que fizemos um bom jogo.

Se os jogadores não acreditassem, não estivessem com o treinador ou a mensagem não passasse... não os tínhamos visto devastados no final do jogo por não conseguir ganhar.

O jogo e algumas estatísticas...
Tivemos menos posse de bola é verdade, mas acho normal contra um Ajax com jogadores de elevada qualidade e que gosta de ter bola.

Basta dar uma vista de olhos para as percentagens de passes certos... para estar mais que justificado.
No entanto fizemos mais remates e o dobro dos remates enquadrados que é bastante positivo e significativo.

Lutamos e merecíamos mais esta vitória, que o Ajax na Holanda. Mas infelizmente, ao Ajax nestes dois jogos conosco tudo lhes saiu bem.

Se ao minuto 92´ na Holanda o Ajax ganha o jogo, nós na Luz ao minuto 94´ não conseguimos fazer o 2-1 final.
   
Ajax logo1

ESTATÍSTICAS

42%
Posse de bola
58%
12
Total de remates
10
8
Remates para golo
4
2
Remates para fora
4
2
Remates Bloqueados
2
2
Cantos
2
1
Impedimentos
2
18
Faltas
14
3
Cartões amarelos
4
3
Grandes oportunidades
2
2
Grandes chances perdidas
1
9
Remates de dentro da área
4
3
Remates de fora da área
6
3
Defesas do guarda-redes
7
364
Passes
497
256 (70%)
Passes certos
394 (79%)
28/69 (41%)
Passes longos
25/67 (37%)
1/5 (20%)
Cruzamentos
1/8 (13%)
12/22 (55%)
Dribles
8/19 (42%)
15
Perdas de Bola
16
68
Duelos ganhos
69
17
Disputas aéreas ganhas
18
17/26 (65%)
Desarmes
21/25 (84%)
11
Interceptações
15
9
Cortes
13


Mesmo com o erro de posicionamento no lance do golo do Ajax, Rúben Dias terá sido o nosso elemento mais competente em campo.
RúbenDias

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
90'
Gols
0
Assistências
0
Cortes
3
Chutes Bloqueados
1
Interceptações
2
Desarmes (ganhos)
3 (2)
Driblou
0
Duelos (vencidos)
9 (8)
Perdas de Bola
0
Faltas sofridas
1
Faltas
1
Passes certos
32 (80%)
Passes Decisivos
0
Cruzamentos (Aproveitamento)
0 (0)
Bola longa
10 (5)
Chutes no gol
0
Chutes para fora
0
Chutes bloqueados
1
Tentativas de drible (Sucedidas)
2 (2)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que poderá ter corrido mal nesta fase...
Antes de mais, ninguém está isento de culpas e num grupo de trabalho todos deverão assumir as responsabilidades. TODOS!
 
Tivemos uma fase inicial de época, tremendamente exigente. A equipa respondeu positivamente no acesso à Champions e nas primeiras 7 jornadas éramos inquestionavelmente a equipa, que melhor futebol praticava.

Acho que poderemos ter quebrado, por haver vários jogadores que baixaram substancialmente de forma, sem que tivessem sido substituídos ou tivessem substitutos, com alguma rodagem para os render.

Também não temos tido uma defesa estável. Lesões e muitas expulsões, não dão estabilidade e permanência de rotinas entre jogadores, num sector primordial.

Também acho que Gabriel e Fejsa dão uma estabilidade à equipa, que não é possível nem com Fejsa/Gedson muito menos com Fejsa/Pizzi.

Viu-se neste jogo a diferença em jogar com um 8 de equilíbrios como Gabriel.  

Basicamente o meu meio campo a três, seria sempre composto por Fejsa e Gabriel optando por um dos dois... Pizzi ou Gedson.  

Pizzi naquela posição desgasta-se demasiado, porque a posição lhe exige tanto a atacar como defender e manifestamente não tem características defensivas, nem pulmão para uma posição tão exigente como esta.

Gedson, é um jogador que não pode ser "amarrado" a uma posição 8. Ele necessita de espaço e liberdade para esticar o jogo e percorrer terrenos diferentes.
Caso Gabriel ou Fejsa não possam jogar ou quebrem fisicamente, a minha opção seria Alfa. 

Finalmente a finalização.
É completamente diferente jogar com um finalizador como Jonas ou com Seferovic.

O faro de golo de Jonas, faz com que a equipa esteja sempre mais próximo de ganhar. Esta época, com poucos minutos de 6 jogos, leva já 3 golos.

O Tondela...
Este jogo será ou o virar de página com vitória, ou a continuidade de algo que urgirá mudar. Acho mesmo, que não bastará ganhar... terão que ser convincentes na exibição.

Caso não se consiga ganhar, a mudança terá que existir até porque vêm uma paragem para o campeonato e será uma oportunidade de ouro, para trabalhar com um hipotético novo treinador.

Não sou apologista de mudar de treinador a meio da época, e serão mesmo, baixíssimas as vezes que resulta numa equipa que luta por títulos, mas todos os treinadores vivem de resultados. 

E-goi